Categorias
Drops

DROPS 08/12/09: cadeira vazia?

POR VICENTE CRISCIO

CIPULLO SAIU?

Paulo Vinícius Coelho dizia hoje em sua coluna que Gilberto Cipullo está em vias de saída.

A notícia não foi confirmada.

A coluna informa ainda que a guerra pelo poder no futebol é grande: de acordo com PVC, o Vice Clemente Pereira (cujo filho pertence à Famiglia Palestra e fizeram a sessão de “motivação” com os jogadores em plena concentração) quer o cargo. E o Dir. Financeiro Fabio Raiola também.

A matéria está no link http://espnbrasil.terra.com.br/pvc/post/91288_SAIDA+DE+CIPULLO+E+IMINENTE+REVOLUCAO+EM+MARCHA+NO+PALMEIRAS.

O QUE A MATÉRIA NÃO DIZ…

… é que Salvador Hugo Palaia também está buscando o espaço.

Palaia é o mais polêmico. Mas trouxe Valdívia.

Mas antes que digam que este colunista e ex-diretor, está defendendo a causa de Palaia, já aviso: não defendo a causa de nenhum dos protagonistas citados acima.

Mas não quer dizer que não tenho preferências… a seu tempo, a seu tempo…

CIPULLO NÃO SAIU

No globoesporte.com, Belluzzo afirma que Cipullo fica.


DANÇA DAS CADEIRAS

Enquanto muitos candidatos (e pouca competência) lutam pela cadeira de Diretor de Futebol, as cadeiras de treinadores vão se movimentando.

Luxemburgo foi para o Atlético MG, e não para o Inter, num choque de sanidade dos dirigentes colorados.

Luxa começa a traçar seu caminho lento e doloroso rumo ao ostracismo.

Dorival Junior deve acertar com o Santos.

E Antonio Carlos deve acertar com o Vasco. Alguns colaboradores influentes de Belluzzo queriam Antonio Carlos no lugar de Toninho Cecílio, como gerente de futebol.

DANILO VAI SAIR?

Seria lamentável. O zagueiro demorou – é verdade – para se firmar. Mas
demonstrou nesta reta final técnica, raça e equilíbrio emocional.

E essas três qualidades juntas foram difíceis de se encontrar nos jogadores palmeirenses.

“NÃO CHUTA MAIS A GOL”

Essa seria a frase que o jogador gremista fala ao companheiro quando entra em campo na partida onde o Flamengo se tornou campeão brasileiro.

Os torcedores colorados editaram um vídeo na internet. Veja abaixo.

74 respostas em “DROPS 08/12/09: cadeira vazia?”

“Não vamos enfraquecer o nosso elenco só pelo fato de não estarmos disputando a Libertadores, ao contrário, temos que classificar o elenco. Quer dizer então que a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-americana não valem nada?”, emendou Belluzzo.

Estas são algumas palavras de nosso presidente,como podemos ver, não podemos acreditar em tudo que sai na “imprensa” que nos odeia e adora colocar notícias negativas a nosso respeito.

Era de se esperar declarações como esta, já que o baque foi grande depois do final do BR09.

Segue link:
http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/12/09/613581.html

http://www.palmeiras.com.br/noticias/2009/12/09as17h36-id1472-
Este outro link é do site do Palmeiras que tem a entrevista gravada.

belluzzo+quer+fim+do+pessimismo+e+projeta+palmeiras+forte+em+2010.shtml

A punição ao Beluzzo não tem efeito prático nenhum né?! Ele ta dando varias entrevistas e até assinando contrato de patrocinio para o futebol (o G4). Espero que o tribunal não resolva encrencar com ele por causa disso.

Se o Palmeiras mandar o Muricy embora é a maior prova da mentalidade pequena dos nossos diretores.
Ceder por causa de crise política é o fim.

E eu que pensava que o grupo do Belluzzo era diferente.Mandar o Muricy embora é só mais uma indício de que só tem amadores no futebol do Palmeiras.É mais uma prova de que nosso caminho rumo a ser time pequeno continua firme e forte.

Estava esquecendo do Sacconi o cara tem que ficar tambem.

Mas o Marcão, Edmilson, Armero, Lenny, Jefferson, William pode vazar, com estes caras não da, e tem que contratar um bom zagueiro pra jogar do lado do Danilo. Um volante que substitua o Pierre quando precisar, um lateral esquerdo dos bons que ta dificil de achar, um meia e um outro atacante pra colocar na vaga do Obina.

boa rogério todos os que vc citou tem que ficar mesmo….mas são só 13….o palmeiras teria que contratar no mínimo 12 jogadores…acho muito…

acho que teriam que ficar ainda de 5 a 8 jogadores e acabariamos contratando de 5 a 7 jogadores

como vc esqueceu o sacconi acho que seriam 14 nessa conta….

teriamos 3 goleiros ok

2 zagueiros titulares…poderiamos contratar 2 e puxar um da base, ou contratar 1 e manter o marcão (dependendo de quanto ele ganha), além do da base.

2 lateral direita + 1 da base se precisar. figuero e wendel ok sem problemas, só temos que mandar o henrique embora e puxar um menino da base se precisar.

2 lateral esquerda + 1 da base se precisar: cara o armero caiu muito…dependendo de quanto ganha tem que vazar….mas acho que ainda fica e contrata-se um lateral bom pra disputar com ele

5 volante: pierre, souza e sandro silva ok….teriamos que contratar mais um (titular) e puxar um da base

5 Meia: cleiton, sacconi, diego ok… teriamos que contratar um reserva parecido com o cleiton xavier ou um canhoto aí acho que podiamos ou dar mais uma chance pro marquinhos ou pro wilians

Não puxaria ngm da base para o meio agora pq o cleiton e o diego devem sair no meio do ano, logo temos que pensar em um substituto desde já

5 atacantes ortigoza, love, robert ok teriamos que contratar um cara bão pra ser parceiro do love, e puxar alguem da base.

logo acho que temos que contratar

1 ou 2 zagueiros

1 ou 2 laterais esquerdos

1 volante

1 meia

1 atacante

bom essa é minha opinião……

Marquinhos e Willians na verdade eu deixaria para a Traffic usar como moeda de troca.

Sim Rogério, tem que decidir logo mesmo, para começar a planejar o time o quanto antes.

Sobre as dispensas, quem eu dispensaria sem pensar: Edmilson, Marcão, Jumar (já foi ainda bem), Jeferson, Lenny, Henrique. Outros eu iria avaliar a questão de comprometimento, se estivessem no grupo dos baladeiros eu dispensaria S. Silva, Marquinhos, Willians, Robert.

61- Rodrigo, o Jorginho conhece o grupo o cara é humilde e ouve todo mundo e é amigo dos caras não tem esta. O cara é simples.

Respeita demais o Palmeiras, ainda não fechou com a Avai pq nos respeita. Agora se o Muricy for embora que eu acho que se tivesse que fazer isto, tinha que fazer agora, não esperar até o dia 20 pra tomar esta decisão. Os caras tem que acabar com esta polemica. O Muricy fica beleza. Se não ficar que avissem. Pois quanto mais se demora pra ter uma definição, mais o Palmeiras é prejudicado.

uhauahuauh JÁ SEI

Com certeza contratar o Tite é a primeira ordem do Palaia, que a essa hora já está trabalhando no lugar do cipullo…..afinal o Palaia adora o Tite…..

uahuahuah

brincadeira a parte o tite já foi né……é um bom técnico mas hoje estamos com um patamar técnico elevado, só contratamos top e o tite ainda não é top…..

Se vc fosse o diretor mandaria embora quem?

– Ficaria com o Marcos, Figueroa, Mauricio Ramos, Danilo, Pierre, Sandro Silva, Diego Souza, Xavier, Love, Robert, Ortigoza, Wendel, Souza, Manteria os dois goleiros reservas com certeza, e contrataria mais jogadores pra reforçar o elenco.

Edmilson, Julmar(já foi pro Vasco) Graças a Deus, Armero, Jefferson, Lenny e muito mais.

concorda que se estivesse tudo bem o beluzzo diria sem problemas pra imprensa???

e outra..pq o beluzzo só dá patada na imprensa??? o erro é dele, dos dirigentes, do marcos, do danilo, que acham que imprensa é ventilador….

alvaro não saiu ainda não

mas o beluzzo não quis falar sobre assunto e disse que fala depois (Brabo)

sei lá…parece que ele tah mto puto….eu queria q o cippulo não saisse mas….

52 – Rogério
Eu concordo cara, o time foi montado pelo Luxa, mas pelo menos a Libertadores o Muricy tinha obrigação de garantir. Até aqui foi um fiasco total. Se ficar o Muricy, ótimo, vai ter um ano para provar o seu valor. Caso essa hipótese do PVC se confirme, o Cipullo seja mantido e o Muricy mandado embora, que seja efetivado o Jorginho.

tudo bem temos que ganhar os campeonatos em 2010 eu sei…

mas 2009 foi um ano cheio de extravagancias….gastamos demais……demais

temos que baratear esse time…

grupo com 25 jogadores e o resto pega na base se precisar……

fora jogadores com custo beneficio horrivel como edmilson, marcão e lenny… e todo mundo que ganhar mais de 110 pilas por mês, com excessão de vagner, diego, cleiton, pierre, os dois zagueiros e o figueroa…..

precisamos enxugar a folha de pagamento…..

Mandar o Muricy pra contratar o Tite é um retrocesso de 10 anos, acredito que é mais uma especulação.

aff Tite….ai entro em recesso geral…
vou para outro esporte..

Danilo,

Sem dúvidas isto que vc fala é a mais pura verdade, elas sabem usar a imprensa como ninguém, fora que elas abrem espaço para a imprensa anunciar no panetone, o Lance, a JP anunciam lá e a Band tem um camarote no Santo P. Bar!!

Sobre o Muricy, acabo de saber que hoje o Muricy era convidado a dar uma palestra no Futcom no Rio e alegou problemas particulares e furou na última hora.

No mesmo Futcom o Tite iria participar do Arena Sportv e recebeu um telefonema urgente e se mandou, sem dar explicações.

Espero estar errado, mas mandar o Muricy embora e contratar o Tite????????

Se isto for verdade nossa diretoria esta chamando urubu de meu louro…

opa então eram 3 que defendiam a permanencia do luxa!!!

queria q ele ficasse…nem taaaanto pelo seu trabalho mas pela politica de deixar o tecnico trabalhar…queria até que o caio junior ficasse (nessa sou voto vencido)…

acho que de todos os caras da diretoria de futebol o único que não tem que sair é o cipullo, pois conhece bastante

se não me engano, o maior responsável por montar elencos é o toninho cecílio…acho que ele tem que sair….promoveu muitos muda-muda

acho que tem que ficar murici, ficar cipullo e trazer alguem novo, tipo evair ou cesar sampaio
acho também que os dirigentes tem que aparecer menos para dar explicações polêmicas e trabalhar mais

Queria chamar atenção de vocês para uma coisa: O USO DA IMPRENSA

uma grande diferença entre o palmeiras e os bambis foi a imprensa

acho até que o são paulo tem um tipo de cartilha que tem que ser usada na imprensa

-Você não ve declarações polêmicas

-Você só ve discursos com altivez (mesmo que seja arrogante)

-Você só ve dirigente apagando incêndio, minimizando TUDO o que a imprensa fala

-Você só vê frazes do tipo assunto interno e discurso positivo de que tudo vai dar certo

-Você não vê jogador chegar no microfone da imprensa, faltando 10, 9 rodadas, e falar que TEM MEDO DE PERDER O TITULO, né Seo DS7?

– Ou seja eles usam a imprensa ao seu favor, e não para causar instabilidade e clima ruim

– procurem os jornais e noticias de quando o palmeiras era líder. Parecia que estávamos rezando pro campeonato acabar, sem acreditar que estávamos em primeiro, sem saber o que fazer com o titulo nas mãos.

O murici deu discursos de época de bambi, como devia ser mesmo, falando que nessas horas era bom e que o time ia dar a resposta..mas ele não pode fazer nada sozinho…

quando ele falava essas coisas nos bambis vinha o hernanes e falava que ia dar a resposta mesmo, vinha o bambicenico falar que o time ia reagir e nem pensava em não ganhar…..

isso contagia o grupo….discurso melindroso não ajuda ninguem…

enfim pode parecer pouco mais pensem nisso….temos de ter alguem assim, alguem que saiba usar a imprensa, que saiba revertê-la em beneficio próprio…..

e não alguem como toninho….que quando perdemos a liderança agiu com naturalidade ao ser perguntado o que aconteceria se disputássemos a copa do brasil……

opa então eram 3 que defendiam a permanencia do luxa!!!

queria q ele ficasse…nem taaaanto pelo seu trabalho mas pela politica de deixar o tecnico trabalhar…queria até que o caio junior ficasse (nessa sou voto vencido)…

acho que de todos os caras da diretoria de futebol o único que não tem que sair é o cipullo, pois conhece bastante

se não me engano, o maior responsável por montar elencos é o toninho cecílio…acho que ele tem que sair….promoveu muitos muda-muda

acho que tem que ficar murici, ficar cipullo e trazer alguem novo, tipo evair ou cesar sampaio
acho também que os dirigentes tem que aparecer menos para dar explicações polêmicas e trabalhar mais

Queria chamar atenção de vocês para uma coisa: O USO DA IMPRENSA

uma grande diferença entre o palmeiras e os bambis foi a imprensa

acho até que o são paulo tem um tipo de cartilha que tem que ser usada na imprensa

-Você não ve declarações polêmicas

-Você só ve discursos com altivez (mesmo que seja arrogante)

-Você só ve dirigente apagando incêndio, minimizando TUDO o que a imprensa fala

-Você só vê frazes do tipo assunto interno e discurso positivo de que tudo vai dar certo

-Você não vê jogador chegar no microfone da imprensa, faltando 10, 9 rodadas, e falar que TEM MEDO DE PERDER O TITULO, né Seo DS7?

– Ou seja eles usam a imprensa ao seu favor, e não para causar instabilidade e clima ruim

– procurem os jornais e noticias de quando o palmeiras era líder. Parecia que estávamos rezando pro campeonato acabar, sem acreditar que estávamos em primeiro, sem saber o que fazer com o titulo nas mãos.

O murici deu discursos de época de bambi, como devia ser mesmo, falando que nessas horas era bom e que o time ia dar a resposta..mas ele não pode fazer nada sozinho…

quando ele falava essas coisas nos bambis vinha o hernanes e falava que ia dar a resposta mesmo, vinha o bambicenico falar que o time ia reagir e nem pensava em não ganhar…..

isso contagia o grupo….discurso melindroso não ajuda ninguem…

enfim pode parecer pouco mais pensem nisso….temos de ter alguem assim, alguem que saiba usar a imprensa, que saiba revertê-la em beneficio próprio…..

e não alguem como toninho….que quando perdemos a liderança agiu com naturalidade ao ser perguntado o que aconteceria se disputássemos a copa do brasil……

49- Raul o futebol europeu não tem como comparar mesmo. Não gostei do trabalho do Muricy até aqui, acho que ele errou demais. Mas quero que termine o seu contrato. Mas como falei se é pra mandar ele embora que efetive o Jorginho. E não traga outro técnico senão estarão errando duas vezes. E o planejamento pra proxima temporada quem esta fazendo? Parece que o clube parou de vez?

50- Rodrigo o Muricy não precisa de jogadores dele pra ganhar alguma coisa, Veja neste mesmo Brasileiro, o Ricardo Gomes pegou o time do Muricy que estava caindo pelas tabelas e levantou os caras, O Andrade a mesma coisa. Pegou o Flamengo caindo e fez os caras campeão eu acredito que o trabalho do Muricy foi péssimo sim. Mas se tiver que escolher um ou outro infelizmente adeus Muricy que venha o Jorginho. Mas como o Raul falou neste momento se o Muricy ou o Cipullo sair quem perde é o Palmeiras, Mas se o Muricy tiver que sair que venha o Jorginho pois conhece o grupo já trabalhou com os caras. E acho que seria uma boa tambem.

Se é que estas informações do PVC procedem também né…

Aí fica complicado Raul, se for para escolher Cipullo ou Muricy.
Não é certo mandar o Muricy embora sem deixar ele trabalhar com o seu time, com jogadores que ele indicar mais a base que ele tem.
Por outro lado ele decepcionou. Acho inadmissível que ele não tenha classificado o Palmeiras nem para a Libertadores, pegando o time na posição que ele pegou, por isso fico em dúvida.
Mas já que a diretoria quer pensar pequeno, como disse o próprio Cipullo, troca o técnico e deixa o Jorginho. Pelo menos gasta menos com técnico. Não é para ser um ano “mais modesto”?

Não sei se vocês vão concordar, mas o que me parece ao ver o Cipullo pedindo a cabeça do Muricy é que o grupo rachou justamente quando ele chegou. Não sei se foi porque o grupo estava fechado com o Jorginho, ou se é pelo estilo de trabalho do Muricy, mas agora é o que aparenta.

Rogerio,

No 1° semestre deste ano, quando todo mundo pedia a saída do Luxa, nós dois éramos os únicos que pedíamos que ele ficasse, ou seja, naquela época agente pensava igual, vc lembra??

O que eu penso é que técnico não deve ser mudado de maneira nenhuma no meio do contrato,não estava satisfeito mas queria que o Luxa ficasse, assim como quero que o Muricy fique mesmo sabendo que nossa campanha foi muito abaixo do esperado.

Acho que técnico de futebol ajuda quando não atrapalha e nem é tão importante assim, tem que dar tempo para o cara trabalhar, o Manchester United esta com o Ferguson a quase 30 anos, ganharam várias ligas e pelo menos duas UEFA Chapions League, mas perderam muita coisa também, fora que ele brigou com o Cristiano Ronaldo, com o Teves mas a diretoria deles pensa diferente e banca o Ferguson de todo jeito.

Maneiras diferentes de pensar e de administrar um clube, na minha visão os europeus neste quesito estão 100 anos na nossa frente, lá eles pensam de maneira muito mais profissional, tratam o clube como empresa, já aqui…

ALELUIA O RAUL CONCORDOU COMIGO!!!!!!!!!

Mas é o que eu penso. Achei o trabalho que o Muricy fez pessimo, mas não o demitia ele não. Mas se for pra ele sair que efetivem o Jorginho que conhece muito bem o elenco. E pelo que eu sei parece que a base vai ser mantida. Entre Cipullo e Muricy. O Cipullo tem que continuar e o Muricy sair. Mas que fique os dois. Pois quando o cara foi voto vencido mostrou que ele estava correto.

Mas bola pra frente pois 2009 foi um desastre em tudo.

Dos grandes ultimamente não somos os primeiros e sim os ultimos. Vamos apagar esta decada que só conseguimos dois titulos um da serie B e outro do Paulistão.

É muito pouco pra gente, até o Sto Andre e Paulista conquistaram mais do que nós. E o Ituano empatou.

Então que este dificil 2010. A gente encontre o caminho dos titulos que sumiu.

Fernando,

O problema da saída do Muricy, na minha opinião nem é quem contratar no lugar, nesta concordo com o Rogerio Rocha( milagre) se o Muricy sair acho que o melhor é colocar o Jorginho que já conhece o elenco, nossa torcida bipolar e esta por dentro da política do clube.

Se trazer alguém de fora até o cara se entrosar, a mancha já vai estar fazendo passeata contra, é foda do cara aguentar!!
Acho que o único que aguentaria a pressão seria o Felipão,e é ruim dele sair do Usbequistão.

Eu quero que fique o Muricy, mas do jeito que as coisas estão indo, não sei não!!

Abraço!!

raul segundo informações de um parente bem próximo dele, o pai era santista e ele tb, quando falei que ele era palmeirense, o cara estranhou, e falou pra eu não dizer quem tinha falado..
tb achava que ele era palmeirense, agora não sei…
abr

43 – Victor Rogério Sbrighi Pimentel

O PVC é palmeirense Victor, tenho um grande amigo que trabalha na ESPN e já me afirmou isto várias vezes, fora que eu mesmo já vi o PVC nas arquibancadas do Palestra ( ano passado no jogo contra o Flamengo 1×0, gol do Sandro S. foi a última vez) com os filhos que também são todos palmeirenses.

Mas ele quando esta trabalhando não torce para ninguém e até acho que quando não esta trabalhando também.

Abraço

39 – Raul..
cosme rimoli disse q o Inter estaria negociando com Fossati tecnico da LDU..

e q Felipao disse q o cara e serio e trabalha bem..

pra mim se sair Muricy so temos 2 saidas..

Fossati e felipao..

de resto e a mesmice de sempre…

não tem tecnico que de conta, com uma politica dessa…
triste palmeiras, triste torcida

Acho que se o Jorginho ficar o Planejamento continua, pois o cara tambem vive como o Muricy, dia a dia do clube. Mas se for pra mandar o Muricy embora e trazer outro técnico que fique o Muricy mesmo. Só aceito uma troca se for o Jorginho de tecnico senão deixa o Muricy mesmo

Entre Muricy e Cippulo não tenho duvidas. Tchau Muricy, o cara provou que estava certo e eu efetivaria um cara que é humilde demais. E tenho certeza este cara vai longe. Veja a declaração de Jorginho. E eu pergunto quem já fez isto no meio do futebol? Veja:

Jorrginho: “Não posso virar as costas para o Palmeiras”

Jorginho pode assinar com o Avaí, mas diz que há uma questão muito mais importante para ele, neste momento: o Palmeiras.
A crise do clube, que perdeu a vaga na Libertadores e está definindo sua vida política — o presidente Belluzzo tenta segurar o vice-presidente Gilberto Cipullo, disposto a deixar o cargo — faz Jorginho pensar duas vezes. Sua frase textual é:
“Eu não posso virar as costas para o Palmeiras neste momento. Se o Palmeiras disser que precisa de mim, eu vou ficar no clube, nem que seja para engraxar chuteiras”, diz Jorginho.
O Avaí conta com Jorginho para dirigir a equipe no próximo ano. O segundo nome da lista é Alexandre Gallo. Jorginho, o preferido, pode ser anunciado nas próximas horas. Mas primeiro vai ouvir o Palmeiras. “Não vou abandonar o Palmeiras neste momento.”

Fernando,

Por isso que eu escrevi que eu sei quem sai perdendo, o Palmeiras é óbvio.

Mandar o Muricy embora é a pior coisa que pode nos acontecer, pois assim cairemos na mesma ladainha de sempre, começa tudo do zero de novo, mas se isso acontecer muita gente vai ficar feliz, gente que só pensa em si e conhece muito pouco de futebol, mas acho que pra variar este PVC esta errado.

No fim acho que fica o Cipullo e o Muricy.

Cipullo dentro e Muricy fora. Pode ser assim no Palmeiras
PVC

Legal! Vamos ficar com a Diretoria frouxa, omissa, incompetente, sem comando, que permite que o Palmeiras se transforme na casa da mãe Joana há 3 anos e vamos nos livrar do tri-campeão brasileiro (que fez sim um brasileiro HORRÍVEL, não há como negar).

Agora sim seremos vencedores! Legal!

36 – Raul

odeio essa epoca… e a suposição da suposição q vira verdade de 1 dia..

que saco..

FATO EH se mandarem embora o Muricy:
—vai ser um tiro no pe (acabaram de contratar o cara)..
— nao teremos NENHUM planejamento pro ano q vem ( o muricy ja tinha indicado dispensas e contratacoes para 2010)

— e contrata quem??

se o henrique vier pro corinthians é mais um grande passo para termos um 2009 mais negro….

Quem vier, precisa ter em mente que a cobrança será firme e forte. O torcedor do Palmeiras, pelo que todo mundo acompanhou nos últimos dias, está sem a menor paciência – ressaltou o camisa 12.
Boa, sempre defendi o santo, mas ele ta demais, assim não vem ninguém…….

Só espero que aprendam a lição de que é preciso montar elenco. Times como gambás, bambis, grêmio, inter etc sempre formaram times, buscando joagdores no interior, indo atrás de grupo…Só o Palmeiras não aprende a lição. Essa desculpa de que fora da Libertadores é difícil contratar, não dá pra engolir. Todo mundo contrata. Se apresentar um projeto de verdade, como fizeram os gambás esse ano, jogador vem. Agora depois de um fiasco, já anunciam time modesto, dificuldades financeiras etc, quem vai querer vim? Quer dizer que o tal “planejamento” foi de um ano? Aí não deu certo e começa tudo do zero? Também sou economista SR. Belluzo, e acho que nossos conceitos de palnejamento que aprendemos an faculdade não foram os mesmos.

Será que o Palaia volta a tempo de nos dar o presente de natal desse ano?
E o jogador capa de revista, qual será?
Ele trouxe o Valdivia é verdade, mas foi por indicação do Tite.
Palaia de novo não, por favor.

Não consigo entender o que é Planejamento no Palmeiras…Tudo bem que um fiasco deste, comparável com 2002, desmonta muita coisa. Mas nunca houve garantia de nada, títulos ou libertadores. De repente, nada deu certo e agora o discurso é time modesto, problemas pra contratar? Pq o Grêmio que está fora consegue contratar? Pq o Flamengo que estava fora conseguiu? Pq os gambás trouxeram jogadores esse ano? Sinceramente, entra grupo político, sai grupo político e a incompetÊncia prevalece no Palmeiras.

28 – Rogerio

vc sabe pq o flamengo tem tanta torcida neh??

na decada de 80 a globo passava para as regioes norte, nordeste e centro oeste jogos do Flamengo..

e por la nao ter nenhum time forte… por osmose a turma dessas regioes comecou a torcer para o Fla…

naturalmente manipulado..

o Fiel fregues sempre sera um time de massa SEMPRE.. desde as suas raizes…

e nos temos a 3 maior torcida do Pais.. q e muito significante..

existem varias pesquisas..

mas a q a pesquisa q eu confio e uma q indivava..

fla – +- 25 MI
cor +- 20MI
Pal +- 15MI
Bambis 14MI..

so ai vc ja tem 75milhoes…

a grande torcida do flamengo fica no Norte Nordeste e centro oeste do Pais…..

entao sem histeria com pesquisa de torcida q diz q so temos 9MI de torcedores..

e so fazer uma pesquisa de medias de publicos q vc vera que sao os TOP 5 de torcida no pais..

e vejo no PPP como esta..

essas sim nao tem como manipular..

E o Luis Pereira, que há anos cuida de futebol na Espanha? Alguem com experiencia europeia e ligado ao nosso time poderia ser muito util em nosso depto de futebol. Abraços,

Marcos

Segundo pesquisas. Nós não temos 15 milhoes de torcedores, e é menos de 9.5 Milhoes, do jeito que esta nossa torcida só diminue:

Depois de Flamengo e Corinthians fecharem 2009 como os maiores conquistadores da bola nacional, nada melhor do que lembrar uma pesquisa que corre solta na internet desde 2008. Ela está no site http://alemdojogo.wordpress.com/2008/02/18/as-maiores-torcidas-do-mundo/. Cliquem lá e analisem, discutam e se mordam de ciumes. Afinal, juntas, as torcidas alvinegra e rubro-negra passam de 50 milhões. Os 4 milhões a favor do Fla representam menos de 9%, o que já é bem significativo.

Os números devem estar bem próximos da realidade. No IBOPE, por exemplo, a liderança nas transmissões esportivas de TV são dessas duas equipes mesmo. O equilíbrio é grande e pode-se dizer que existe um empate técnico entre as duas. Surpresa mesmo é a presença do São Paulo como a quinta força do futebol mundial em termos de arquibancada.

Os tricolores batem até o balado Boca Juniors. O terceiro e quarto lugares pertecem aos clube mexicanos. O que também não chega a surpreender. A população daquele País já atinge 120 milhões, enquanto que a do Brasil bate nos 190 milhões, justificando até a escolha da Fifa para sediar a Copa de 2014 e do Comitê Olímpico os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

RANKING

1) Flamengo (Rio de Janeiro, Brasil) – 28.319.021

2) Corinthians (São Paulo, Brasil) – 24.543.152

3) América (Cidade do México, México) – 18.369.447

4) Chivas (Guadalajara, México) – 17.385.370

5) São Paulo (São Paulo, Brasil) – 15.103.478

6) Boca Juniors (Buenos Aires, Argentina) – 14.663.740

7) River Plate (Buenos Aires, Argentina) – 11.832.622

8.) Juventus (Turim, Itália) – 11.040.000

9) Olympique (Marselha, França) – 10.142.736

10) Lyon (Lyon, França) – 9.508.815.

amigos, luxa não foi para o inter porque queria levar todo o seu séquito( auxiliares, assessor de imprensa, manicure,etc,etc). depois do atlético, vai para o usbequistão, no lugar do felipão.

se cipullo ficar msmo é forte indício que murici vai para o internacional, estou fazendo novena !!

O que eu sei é que esta indefinição só atrapalha o planejamento de 2010, já que os outros estão contratando e nós nem sabemos quem será o Diretor de Futebol.

Estas pessoas tem que ver que acima delas esta o Palmeiras, a paixão de 15 milhões de torcedores e agora não é hora para briga de egos.

bom dia
Andre sobre o flat, tinha um amigo que morava lá, na época morava o edmundo, nem preciso dizer né…
não conheço Clemente, Fabio, beltrano, nem ciclano, Palaia trouxe o Valdivia, mas um monte de tranqueira tb, além do ingrato do Paulo Baier
só sei de uma coisa, quem vier, tem que gostar do Palmeiras, não ter que ter vaidade, peitar uns e outros, entender do riscado…
abr

PRECISAMOS DO BRUNORO PARA AUXILIAR O CIPULLO. O MURICI TEM QUE FICAR TAMBÉM. O QUE NÃO PODE É FALAR DE PALAIA/MUSTAPHÁ ETC.É PRECISO REVER OS JOGADORES E MANDAR EMBORA OS PANELINHAS. EM RELAÇÃO A TONINHO CECÍLIO, TAMBÉM NÃO DÁ MAIS. VAMOS BELUZZO MOSTREO PORQUÊ DE VOCÊ TER VINDO. E O HENRIQUE HEIN, PARECE QUE VAI PAA OS GAMBÁS. É UMA PENA. POR QUE NO LUGAR DO RODRIGO NÃO TENTAM TRAZER O HENRIQUE DE VOLTA?? É MUITA INCOMPETÊNCIA.

Bom, vamos aguardar. Será que não tem um misero dirigente decente nesse clube???

Belluzzo nao aceitando a demissao do Cipullo?

Era so o que me faltava. O presidente ainda esta tao atonito com a perda da vaga que nao esta pensando claramente.

Vamos continuar com uma diretoria de futebol que durante 3 anos conseguiu acumular vexames imensuraveis culminando com o desse ano, cuja probabilidade era de apenas 1%?

Estamos falando de uma diretoria que nas ultimas 10 rodadas veio a publico afirmar DESCONHECER qualquer problema no elenco.

Estamos falando de uma diretoria que nao tem o minimo de humildade para reconhecer os erros e que apos 3 anos de vexame vem a publico dizer que fizeram tudo o que poderia ser feito. So esqueceram de cortar as asinhas de Luxemburgo e de colocar ordem no galinheiro ano apos ano apos ano.

Belluzzo, vamos mesmo virar uma Portuguesa de Desportos debaixo de seu nariz, com sua anuencia?

O presidente nao pode esvaziar completamente os poderes do cargo de Diretor de Futebol e concentra-los na mao de executivos remunerados? Esta seria uma alternativa.

Eh verdade que essas alternativas apontadas pelo Vicente nao sao nada animadoras, mas sera que o Palmeiras se resume a essa meia-duzia de gatos-pingados ultrapassados, sempre os mesmos ha decadas? Sera que nossos quadros sao tao mediocres, tao pobres?

O Belluzzo nao esta nem ai para reeleicao e nao tem o rabo preso com ninguem. Para salvar sua gestao no futebol, precisa de uma diretoria de futebol de perfil vencedor, nem que tenha que desagradar a gregos e troianos dentro da politicagem do Palmeiras.

Ja que ele bateu de frente com o establishment do futebol brasileiro, aproveita o embalo e bate de frente com o establishment palmeirense se for necessario e banca gente COMPETENTE E VENCEDORA. Chega desses bonzinhos e honestos perdedores que nao movem uma palha pra defender nossos interesses nos bastidores e que deixam os jogadores transformarem o Palmeiras na casa da mae Joana.

Nao basta ser honesto, tem que ser competente tambem.

Belluzzo, Cipullo nao! Nem Palaia, nem Clemente, nem Fabio Raiola, por favor. Precisamos de gente nova e vencedora pra fazer a fumacinha que paira sobre o Palestra Italia dissipar.

Alguém citou e é verdade.Toninho,Jorginho e Betinho.
Os anos 80 estão de volta.A incompetência parece a mesma.Agora só falta trazer o Bandeira,o Buião e etc.rsrs

A fase é a mesma,não estamos ganhando nada mesmo.

O silêncio do presidente perante essa situação terrível na política do Palmeiras é o que mais me entristece.

Se tem problemas particulares,que peça licença do cargo e entregue na mão de alguém que tenha força para encarar a bucha.

SDS.

Vicente,destes nomes citados por você,qual é o seu preferido?

E fora destes nomes,quem você considera competente para assumir os cargos do Toninho e do Cipullo?

Não tem nada a ver com o Post mas,deem uma olhada no que fez o presidente do Coritiba contra a organizada que iniciou toda a confusão no Couto Pereira.Eu esperava que o presidente do Palmeiras tivesse essa coragem.

08/12/2009 – 17h48
Presidente do Coritiba fala e anuncia rompimento com organizada
UOL Esporte
Em Curitiba

Dois dias depois da queda do clube para a Série B e dos distúrbios ocorridos ao final da partida com o Fluminense, o presidente do Coritiba, Jair Cirino dos Santos, se pronunciou, em uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira. O dirigente anunciou como uma das primeiras medidas, o rompimento com a torcida organizada Império Alviverde, considerada responsável pelo quebra-quebra ocorrido no Couto Pereira.

“Todas as medidas estão sendo tomadas para a punição dos responsáveis. Em ações conjuntas com órgãos de segurança pública, MP e o próprio Coritiba, que não só está colaborando, como está na vanguarda das providências a serem tomadas contra esses baderneiros travestidos de torcedores, cuja ruptura anuncio abertamente”, declarou.

Prof.Belluzzo,tome como exemplo.Ainda dá tempo.Dane-se se o tal filho do tal Clemente é associado da tal Famiglia Palestra,dane-se se o Serdan é ligado a mancha e a isso tudo.
Os incomodados que se mudem.

Ainda dá tempo.Seria um alento de competência neste fim de ano tão triste para o Palmeiras.Rompa com essa corja.

Sds.

Eu não tenho pressa. Torço para que pensem bem antes de qualquer reformulação. Decidir de cabeça quente nunca é positivo.

Pelo jeito, profissionalização de verdade está longe, e o time não tem dinheiro mesmo para fazer isso direito. Só nos resta aguardar.

Danilo será uma perda. Tem muito potencial e chegou a dar equilíbrio à defesa. Não tem subsituto neste elenco.

Quanto ao vídeo, a Globo.com já mostrou a leitura labial, em que o cara fala que é para não mudar nada. E acho que foi isso mesmo.

meu Deus… a bagunça politica tomou conta do Palestra… oposição querendo tumultuar de forma insana… situação extremamente abatida e brigando entre si ….. Salve-se quem puder

é trouxe o mago, de quebra Gamarra,Valdomiro e Douglão………….

Vicente,ontem na rádio PALMEIRAS o pessoal estava comentando que tem alguns flats em frente ao PALMEIRAS que são verdadeiros treme-treme…
Um cara da mesa disse que isso não tem nada a ver,porque antigamente o cara ia pra farra e decidia……outro integrante concordou,mas ponderou hoje o jogo é muito mais fisíco e se o cara não se cuidar…se prejudica e o time tambem…acho que é por aí….

Essa diretoria trouxe o Toninho,que trouxe o Betinho e o Jorginho….e dizem que queria trazer mais gente da sua época……pergunto quantos títulos esses caras deram pro Palmeiras…………….quem tem personalidade,que jogou na Europa,que jogou em uma época mais profissional foram…..Zinho,Sampaio,Evair,Antonio Carlos,Galeano,Arce…..esses são pessoas com bagagem….jogadores que ganhavam em 1 mês,o que a geração passada ganhava em 1 ano…..

Ae Fernando, Vi o Sampaio entregando a bola da placar ao Pierre e me lembrei disso tb. Seria uma ótima ter alguém como ele na Gerencia.

gostaria que o Palmeiras tivesse um dono como o Manchester United,com visão administrativa….esses caras ficam brigando por poder e transformam um clube com uma história lindissíma…em motivo de piadas,desmandos e tudo mais nos ultimos anos…..

Quem virá eu não sei. Mas que tem que mudar, isso tem. Foi um festival de incompetencia neste final de ano. E sem falar no Toninho, com todo o respeito ele tá mais pra dono de buteco do que Gerente de futebol remunerado. Mudança já!!!

AHHH

sera tao dificil contratar um ex jogador com cara de vitoria…

q de boas entrevistas..

zinho,, evair,,, cesar sampaio… tem varios..

precisa de um cara pra gerente com cara de vitorias e q sabe falar com jogador… puxar a orelha desses vagabundos…

Marco,
Ele trabalha num projeto da Base. Não sei se já saiu.
E pegar essa bucha é totalmente diferente.

Agora, não custa tentar convencer ele. Tem gabarito na gestão do futebol e tbm pode auxiliar e muito no Marketing. Melhor nome, na minha opinião, não há.

Ricardo, eu não acredito que o Brunoro aceite um convite do Palmeiras para ser gerente.

Eu quero o melhor do Palmerias, não me importa quem serão os ‘cartolas’!!

Vicente ,a guerra politica e as vaidades desses [senhores]não tem fim ,parecem judeus e palestinos, e quem paga a conta e que conta é S.E.P.se são todos PALESTRINOS pq não lutam todos pelo mesmo bem comum do clube?

“A diretoria de futebol do PALMEIRAS demitiu-se, hoje ,na hora do almoço”
@jotapalestra (Twitter) é o nosso Jota aqui do 3VV.

Dá a entender que o Cipullo tbm se foi, mas se o professor disse que não… Eu não to entendendo mais nada.
E o Jota pode confirmar depois.

Outra coisa, quanta picuinha no Palestra. Meu Deus! Pq não tentam chamar o Brunoro. A vaidade é maior que a razão?
O professor tem que agir o mais rápido possível e tentar contornar a situação.

Mas pelo q eu ando leio por aí (e não são poucos), a coisa tá cada vez pior lá dentro. Vc mesmo Vicente já disse, o Raul Bianchi via Twitter tbm…

Oq nos deixa muito desanimados, mas muito mesmo. Começando pelos discursos de ontem…

Voltamos à idade da pedra?

Abs

O duro de tudo que está ai é a resignação. Em momentos como este nós torcedores esperamos ousadia. Entendo que a diretoria fez de tudo para o título. Tenho orgulho do que fizeram Beluzzo e Cipulo. Porém, no momento precisamos de mais. Precisamos levantar, sair do marasmo e criar fatos novos, onde a autoestima levante. Buscar forças, está é a frase!

Não sei se concordo com a saída de Cipullo! Vai por quem no lugar?! O Palaia pra fazer auto-entrevista e nos humilhar (mais?!)? Alguem da oposição pra afundar o Palmeiras?! Sei lá…
“Alguns colaboradores influentes de Belluzzo” Seria um deles Raul Bianchi do Mondo Palmeiras?! Quem ouviu a última edição sabe do que estou falando… hehe

Os comentários estão desativados.