Categorias
Drops

DROPS 09/12/09: maus conselheiros e decisões não tomadas

DA REDAÇÃO
DO 3VV

“Agora já
no oitavo círculo, este dividido em dez grandes compartimentos
insalubres, onde cada pecador é atormentado das mais diversas formas, num
crescente terror em pesada atmosfera de martírio. […]

No oitavo compartimento, chamas de fogo
consomem os maus conselheiro; os
semeadores de grandes escândalos e cismas, são cortados por afiadíssimas
espadas dos demônios no nono compartimento.”

Trecho do 8º fosso de O Inferno – A Divina Comédia
Dante Alighieri

O QUE ESTÁ
ROLANDO?

Na internet está circulando um email – que provavelmente já chegou na
imprensa – com um conselheiro da SE Palmeiras sugerindo o IMPEACHEMENT
(??), assim mesmo, escrito de maneira incorreta, do Presidente Belluzzo e seu
Vice, Gilberto Cipullo.

O Conselheiro é aliado de um certo ex-Presidente, que já nos levou a mares até então nunca antes navegados.

São 10 motivos. Mas podemos consolidá-los em três.

OS TRÊS MOTIVOS DO
“IMPEACHEMENT”

1. O Presidente descumpriu o orçamento;

2. O Vice-Presidente estourou as contas do futebol;

3. O Presidente não se portou à altura do seu cargo
nos eventos com Simon, STJD e na quadra da Mancha.

O QUE ALGUÉM DO
PALMEIRAS PODERIA TER RESPONDIDO?

1. Descumprir orçamento deve ser questionado
duramente pelo Conselho. Mas não é motivo de IMPEACHEMENT nem IMPEACHMENT (ou impedimento para exercer as funções do cargo);

2. Gilberto Cipullo já apresentou o balanço de suas
contas. Os resultados no campo ficaram muito aquém do que o palmeirense queria.
Mas não caímos para a 2ª Divisão;

3. Neste
blog já comentamos a atitude de Belluzzo, principalmente na quadra da Mancha.
Atitude errada, que não combina com o cargo e nem com alguém da estatura moral
de Belluzzo. Mas convenhamos: melhor ter um Presidente assim do que alguém que dá nossa vaga no Mundial
para o Vasco ou então que vai comprar picanha em dia de derby.

E chega de falar dessa gente.

QUER SABER MAIS?

Sobre impeachment, vá na wikipedia,
endereço http://pt.wikipedia.org/wiki/Impeachment.

IMPEACHEMENT, não sabemos o que é.

JÁ QUE FALAMOS
NISSO…

Seria interessante criar na wikipedia algum comentário ou
explicação sobre LISTA NEGRA NO PALMEIRAS, na época de 2002, 2003, …

Talvez fosse oportuno saber quem comandava essas listas onde
palmeirenses eram proibidos de se tornarem sócios.

VAI VIRAR A MESA?

Na terça-feira parecia certa a saída de Cipullo.

Nesta quarta-feira o mesmo PVC que falava da troca de
comando do futebol do Palmeiras avisa que Cipullo pode ficar, mas condiciona
sua permanência à saída de Muricy.

O INTER FICA NA
ESPREITA

O Inter de Porto Alegre fica à espreita, esperando a decisão
sobre Muricy.

E por enquanto ficamos aguardando… mas que a decisão sobre
mudanças está demorando, ah isso tá…

Saudações Alviverdes!

145 respostas em “DROPS 09/12/09: maus conselheiros e decisões não tomadas”

Rogério,sinceramente,a questão dos estádios faz parte da estrutura,a grana que circula lá também,todos sabem que é maior.Mas,ainda não entendi.

Pra mim,em história e grandeza o Palmeiras se compara a qualquer clube de qualquer lugar.
A questão do Ferguson,é apenas cultural,eles tiveram mais paciência e profissionalismo para mantê-lo porque confiavam no trabalho dele.
É uma questão de mudar a mentalidade também da torcida.

Não vejo porque aqui não podemos também acreditar e fazer diferente.
Se fizermos como sempre,em 6 meses o trabalho foi muito ruim,RUA.Vamos continuar como sempre.

Fico imaginando,se o Telê, ao perder o BR-90 com o SP para os gambás,fosse demitido.
Quanto as meninas teriam perdido em todos os sentidos?História,títulos,número de torcedores,etc,etc…

E olha que não quero comparar o Telê a ninguém.Até porque acho que não há treinador igual a ele no mundo.

Talvez o problema esteja na forma como você vê o Palmeiras.Eu demorei 16 anos para ver o Palmeiras campeão.Você provavelmente também passou por isso.
Vi inúmeros times fantásticos em todos os lugares do mundo.Mas,nunca deixei de vê-lo como um time gigante.

Sds.

Só seremos bons no presente se pensarmos no futuro, analisando o passado.

O passado nos diz que ficar reconstruindo tudo a cada ano não funciona.

NÃO QUER DIZER QUE NÃO PODEMOS TER SORTE E, EVENTUALMENTE, CONQUISTARMOS UM TÍTULO NÃO PLANEJADO. (vide o caso do Flamengo, deu sorte, montou um time competitivo, trouxe um medalhão pro ataque e um técnico promissor, mas FOI SORTE).

O passado (nosso e de outros clubes, casos de sucesso e de fracasso) nos mostra que é preciso planejamento e continuidade.

Ficar juntando peças aleatórias ano após ano e, dessa forma, esperarmos títulos importantes, é contar 100% com o acaso.

Agora, há um ponto importante aqui: a manutenção do Jorginho não seria uma mudança radical do planejamento, mas a Diretoria achou que não era a peça certa para o momento. Talvez tenha sido um erro, mas nunca vamos saber. Porém, isso não quer dizer que devemos demitir o Muricy e começar tudo de novo.

Como diz a frase: “Todos os caminhos são errados para quem não sabe onde quer chegar.”

O Palmeiras de Belluzo sabe!

Abraços a todos.

lí esse HERNANES falando merda!!!!!
o cara não me dava moral….foi quem te lançou….voce foi pra seleção…ganhou títulos………….
o de agora te dá moral e voce perdeu o título…………..antes voce ganhava títulos………….é cada coisa…………….

Rogério,você realmente acha que tomamos 2 x 0 logo de cara para o Sport porque o Muricy armou o time errado?

Meus comentários mostram o quanto eu também estou insatisfeito com o Belluzzo,e quanto ao Muricy,quem estaria satisfeito com ele?

Mas ele não teve o tempo necessário para ser avaliado.

Cassio jamais quero competir com vc, mas eu não estou pedindo a demissão do Muricy aqui só estou dizendo que ele foi patetico em frente ao verdão. Se o historico de um treinador fosse tão importante os caras jamais mandaria o Luxa embora. Pq o cara é penta-campeão Brasileiro.
O Muricy pegou o bonde andando e muito bem diga-se passagem. É a mesma coisa vc comprar um carro em otimo estado vai guiar muito bem. Diferentemente do Ricardo Gomes que pegou o Bonde andando, estava prestes a cair pq pegou assim o time do Tri-campeão. E colocou os caras lá em cima. E o que dizer de Andrade? Pegou o time péssimo e levou ao titulo. Pra mim esta historia do Muricy não cola. O cara pegou o time e em 4 meses o carro bom que ele pegou conseguiu quebrar, e o Andrade e o Ricardo Gomes que pegaram o carro quebrado arrumaram. São opiniões, eu não gostei do trabalho do Muricy mas quero que ele fique, ele foi péssimo é fato. Só não vê quem não quer.

Mas eu respeito sua opinião. Mas acredito que o Jorginho ainda vai ser um grande técnico se o cara não era técnico o Andrade tambem não era e foi campeão pq a diretoria do Flamengo apostou nele.

Cassio, não da pra comparar mesmo, e pra chegar na estrutura que os europeus tem ainda estamos anos Luz a começar pelos estadios de alguns clubes, O Muricy com desfalques nos segurou na liderança e o que adianta hoje se nem a vaga da libertadores a gente conseguiu. E eu não acredito que o grupo ia se perder na mão do Jorginho não. Acredito se estivesse com ele ou com o Luxa este titulo não escapava das nossas mãos nem a pau.

O Belluzzo errou é fato. E este erro foi fatal para nossa perda. O cara não foi o Presidente que a gente esperava em seu primeiro ano de mandato é fato. Mas não podemos jogar tudo pro alto concordo com vc que a base tem que ser mantida.

Mas Cassio vc pode até ter a sua opinião que na mão do Jorginho este time não ia deslanchar. E que os desfalques e tudo mais.

Mas como o cara monta o time tem que ser levado em conta. Trocar atacante por atacante não da, jogar na retranca em casa não da, empatar com o Sport não da. Temos jogadores fracos temos.

Mas não podemos esconder as falhas do comandante. Veja a declaração dos jogadores bambis hoje a maioria não gostava do Muricy pq este não dava moral pros caras.

Isto parece que não é nada. Mas eu discordo muito. O cara é o camandante ele que tem que ver tudo isto.

Mas respeito a sua opinião Cassio.

Essa história de jogador entrar precisando de motivação,de entrar agachado,pra mim só mostra o bando de cabeça fraca que tem no elenco.

Rogério,não se trata de uma disputa para ver quem ganha a discussão.

É claro que o Jorginho seria mais barato para o Palmeiras,mas,ele ainda não é treinador de futebol.7 jogos não são nada diante de uma temporada inteira.
O Muricy tem apenas quatro meses de trabalho.Futebol não é empresa privada que você entra com um contrato de experiência de 3 meses,se não der certo nesse período te mandam embora.

Se coloca no lugar dele.Se você vice-campeão brasileiro em 2005,e em seguida fosse tricampeão em 2006-07 e 08.Você acharia certo ser trocado depois de 4 meses por não tem ganho o primeiro campeonato que você disputou pegando o bonde andando?Tendo que “dirigir um carro” que não foi feito para você?Em uma estrutura que você ainda não conhece?

Suponhamos que o Jorginho assuma o Palmeiras agora e tenha ótimos resultados.Eu serei o primeiro a falar para você,”Rogério,vc tinha razão,o Jorginho era a melhor escolha.Até porque,o Jorginho me parece ser um baita cara,assim como o Muricy.

Não é uma questão de ver quem ganha a discussão,eu quero o melhor para o Palmeiras,mas não só agora ou de vez em quando.Quero que seja duradouro.

Sds.

Marcos disse que jogadores não tem humildade e só pensam neles individualmente……..quem pensa um pouco diferente leva o caneco…….é o que penso………..os chinelinhos perderam o campeonato porque quiseram……………o fluzinho fez 24 pontos……….as maricas daqui 9………..eles são os principais culpados………….cadê o craque do brasileirão………..é como disse o presidente do galo agora…o ano jogado no lixo…ele disse que pela estrutura que o galo montou…..a torcida merecia mais……….aqui foi igual………………estrutura invejável…

“Comparar o Palmeiras com times europeus não da né. Vamos pular esta parte”.

88-Rogério,não entendo como um palmeirense pode fazer um comentário como esse.

A estrutura do futebol europeu é melhor,é óbvio,embora estejamos nos aproximando.Mas fora isso,no que não dá para comparar?

Com o Muricy, mesmo perdendo todos esses jogadores,ainda lideramos o campeonato por algumas rodadas.Talvez,se tivessemos o Jorginho,tivessemos despencado na tabela bem antes.

A Mille Lacombe é a jornalista que tomou a maior descompostura da história.Falou que o Rogério Ceni usava um papel de padaria para pressionar o SPFW como se fosse um contrato de um time da Europa.
Ao vivo, para todo mundo ouvir ,o Frangueiro Ceni acabou com ela.E ainda meteu um processo nas costas dela.

É claro que a situação política do Palmeiras é tenebrosa.Estamos vendo isso dia-a-dia pelo próprio Vicente que é mais confiável,agora,você realmente acham que jogador de futebol deixa de ganhar um título por causa de panelinha?

O problema do Palmeiras foi a queda de produção do grupo como um todo.Perdemos 3 jogadores fundamentais em um grupo muito carente.Com as contusões do Pierre,do Claiton e do Maurício Ramos,o Palmeiras se desequilibrou completamente.O Diego Souza morreu depois de voltar da seleção.O W.Love se perdeu nas baladas e na falta de bola.
Sem essas 5 peças,que time continuaria jogando?
Sem eles tivemos exposto o quanto nosso grupo era fraco de bola e de cabeça.

Porque quando tivemos um monte de brigas em 93 e 94 não perdemos?Porque tinhamos um baita time.E em 93, especificamente, não perdemos porque o Evair voltou de contusão no último jogo e matou a pau.

É claro que tá cheio de mulas atrapalhando o Palmeiras,mas quem resolve são os jogadores.

Tem certos jornalistas que não merecem crédito.

82- Cassio na minha opinião ajudou muito a perda do titulo em tirar o Luxa no meio da competição. Ai o Jorginho pegou o time e entrosou os caras que estava certinho e dai ele quis ir atras do Muricy e o que aconteceu? A gente perdeu o titulo mais ganho da historia, depois da queda da Libertadores pra mim esta foi a maior decepção.

Cassio o Muricy pode até ser competente, mas aqui no verdão ele não teve competencia nenhuma.
Mas não sou a favor de trocar tecnico toda hora. Queria que ele ficasse, mas se ele tiver que ir, não vai fazer falta alguma. Que efetivem o Jorginho.

Comparar o Palmeiras com times europeus não da né. Vamos pular esta parte.

O Muricy ainda não disse pra que veio o cara conseguiu perder o titulo mais facil da historia e o pior nem nos classificar pra Libertadores. Conseguiu ser pior que o Caio Jr.

Acho que ele foi fraco em sua passagem até aqui.

olha….os paraíbas jogam bem, na minha modesta opinião….e luiz vamos ser francos: Você acha que vamos contratar caras muito melhores que eles? acho que não….não vamos trazer nenhum craque…

o xandão é revelação do guarani, parece ser bom, o palmeiras até quer ele….

o andré luiz é pra compor o grupo

ainda vai pra lá o léo lima

na minha opinião um jogador sono, mas que quando resolve jogar joga muito, principalmente como jogava no goiás: meia atacante….no nosso time o luxa colocava ele de segundo volante e ele não dava o seu melhor…

acho que o futebol ta bem nivelado hoje em dia e se vc for ver nosso time, não pecisamos de craques mas sim de elenco

de jogadores tiulares só precisamos de um segundo volante um atacante e talvez um lateral esquerdo.

o resto é nossa base, que é boa…..

17-Marco,eu entendo assim,se o Belluzzo não tem rabo preso com ninguém,tem que meter o dedo na ferida agora.Escancarar para todo mundo ouvir todos os safados que o cercam.

Se for para ser político como outros, pra que ele aceitou ser presidente do Palmeiras?
A hora de fazer história e fazer diferença é agora.Infelizmente o Belluzzo esta deixando passar.Espero que ele mude,mas, até agora,” está vendo a banda tocar como sempre,e pior não está interrompendo o ensaio”.

Pra ficar com medo era melhor ter virado presidente do BC.

Sds.

O Presidente Kalil do galo está no Arena e está dizendo que o Luxa é treinador de futebol……….e lá não tem diretor de futebol……é o treinador….direto com ele…………….ele manda,resolve,discute,etc….é por aí Belluzzo voce tem que assumir o futebol….esqueça diretores incompetentes…….
Péricles Chamusca é o treinador do Avaí…………..os caras não quiseram o Jorginho….

OLHA QUE O RIVALDO FALOU:

Bastaram três anos. E do Mogi Mirim, você passou pelo Corinthians foi para o Palmeiras e já estava embarcando no La Coruña.

E fica um aviso para os jovens jogadores de 15 anos que já têm empresários. Eu fiz tudo isso sozinho. Eu mesmo negociava os meus contratos, decidia para onde ir. Nunca precisei ter alguém para me dizer para onde ir,o que fazer, o que comer. E, importante, fiquei onde me valorizavam. No Corinthians não acreditaram em mim. Não teve importância. Fui para o Palmeiras, onde me deram estrutura para jogar. Me passaram tanta confiança que, se eu tivesse de voltar um dia ao futebol brasileiro, seria para atuar com aquela camisa verde de novo. Sou grato ao Santa Cruz, mas meu coração é palmeirense. Das escolhas que fiz em toda a minha carreira só errei no projeto do Luxemburgo com o Cruzeiro. Quando o demitiram, demiti o Cruzeiro.

Rogério,quanto tempo nós temos com o Muricy para você dizer que o Belluzzo errou com o Muricy?

Quatro meses? Se você fosse diretor de um clube a cada quatro meses você trocaria de treinador se não ganhasse.

Se nós não mudarmos nossa mentalidade como torcedores,vamos ficar eternamente ganhando um título aqui e outro ali.Temos um treinador competente.É questão de tempo para voltar a ser campeão.Temos exemplos na Europa de treinadores que ficam anos no clube até acertar as coisas e serem campeões.
O Manchester ficou mais de uma década sem ganhar o campeonato Inglês com o Ferguson.Agora,quanto tempo eles passam sem pelo menos um título?

A nossa paciência está no limite?É claro que está.
Mas não vai adiantar nada ficar trocando de treinador toda hora.A saída do Luxa era necessária porque sabemos o que ocorre com ele fora de campo.Temos um milhão de cagadas para citar.
Agora que contratamos alguém competente,tem que deixar trabalhar.

o professor disse….ele foi falando e eu ouvindo……….o professor disse que ele tem algum problema de cultura….

é verdade que nós só contratamos em cima da hora, mas, pelamordideus, essa lista aí, com paraibas e xandões, é melhor não contratar ninguém. olha o custo que foi pra se livrar dos jumar,mozart,jeci,etc

O sub-20 do Palmeiras está na final do Paulista.Pode ter certeza que o Muricy está de olho em todos estes moleques.Talvez já tenha visto que não é necessário contratar tanto assim.
O Santos tava falido quando apareceram Robinho,Elano,Renato,Diego,Alex e Cia.
O Palmeiras não tem tradição na base,mas porque não pode acontecer agora.

Não custa acreditar.

nem me fale tiago

os bambis falam que vão contratar de 6 a 7 jogadores….se vc contar já estão quase todos fechados

fernandinho, fernandão, paraíbas, andréluiz, xandao…..dói falar mas isso é planejamento…..o campeonato acabou faz cinco dias……..os caras vão contratar todo mundo antes da pré-temporada…aliás até com uma boa folga pro ricardo gomes já ir pensando desde já no time dele…

e a gente??

poderiamos lançar um bolão…quantos ainda vão faltar ser contratados após o dia 5 (reapresentação)……acho que uns 4……..

Enquanto os times vão contratando, o Palmeiras vê o bonde passar, mais uma vez…

è uma pena.

Infelizmente o Luxa já foi, agora temos que pensar no hoje pois dos grandes somos os que mais decepcionou nesta decada e em 2009 foi um verdadeiro desastre, bola pra frente eu odeio estas expeculações que não da em nada.

o luxa já tinha convencido muita gente que ele era economista. o edmundo emprestou 500 mil pra ele, achando que ia lucrar.e recebeu foi um cheque sem fundo

huhauahuahahauahuahuha

só rindo mesmo hein palmeirenses….

realmente o luxa querer ser economista….ele até pode entender mas ele tava falando com o BELUZZO!!!

bom..pelo menos ele conseguiu o que ele queria: o dep. de futebol do galo agora é dele, ele faz o q ele quer……

não sei se vai dar certo…..luxa está num momento chave da carreira….ou dá certo agora ou ele vai treinar o goiás no ano que vem…ou com mais sorte o grêmio…..

torço por ele espero que de certo!
mas que pare de falar do beluzzo….fique na dele, esquece o palmeiras po…..

00………………………………

infelizmente o palmeiras está com a politica horrivel……mesmo um cara capacitado como o cipullo não consegue dar certo…

na minha opinião quem tem que vazar é o toninho…FORA TONINHO

contrata o cesar sampaio ou o evair pra fazer a ponte com os jogadores,…..

fica muricy fica cipullo, fica 65% da equipe, contrata 20% e sobe 15%….

00……………………………………………..

CADÊ A ARENA?

Porra agora que caiu a ficha…………….O BELLUZZZZÃO mandou o Madureira embora……….porque descobriu que ele é ECONOMISTA…………concorrência não!!!!!!!!

Rapazíada o Professor soltou essa pérola no fim da entrevista……….aquele Renato Mauricio Prado quase caiu da cadeira…….ele perguntou pro Professor se ele entendeu alguma coisa da aula de economia…………do Madureira…………….essa foi a melhor do ano………….

65 – Daniel Seleguim Santos Moraes

“O momento é de união e trabalho, não de desmanche… não se muda a cultura de uma empresa, um clube, uma família ou o que quer que seja do dia para a noite…. 2009 foi o primeiro passo para a reconstrução do Palmeiras, e não o último… Mudar tudo agora por causa de alguns erros é jogar o ano no lixo… Enxergar o que deu errado e trabalhar para corrigir é saber usar o ano a favor do futuro…”

Sábias palavras Daniel, assino embaixo amigo,

Tenho certeza que dias melhores virão no ano de 2010, mudar tudo agora é besteira, mas considero que uma correção nos rumos será necessária, mas nada de mandar todo mundo embora, isso era coisa que o Palmeiras fazia nos anos 80, hoje devemos ter cuidado e responsabilidade.

Até parece que brigamos para não cair, claro que ninguém ficou satisfeito com o resultado final, mas sem exageros!!

Abraço!!!

Pra mim tudo que o Luxa falou, o proprio Belluzzo assinou, então neste caso ponto pro Luxa, o Belluzzo provou até aqui que foi um erro em demitir o Luxa no meio da competição.

E pra mim dos dirigentes que a gente tem o Cippulo é o melhor, o cara é trabalhador, inteligente, e se deixar o cara trabalhar todo mundo sabe que o cara é competente.

Pra mim o Cippulo fica!!!!!!!!!!!!!

Tomare que ele não vá embora pq senão seria uma perda muito grande

atacar o belluzzo foi a ultima oportunidade do manager luxemburgo de aparecer na midia nacional. daqui pra frente é só na gazeta de Ituiutaba, no Diario de Uberaraba,etc.
aos domingos pode pintar no estado de Minas, pra xplicar a derrota para o cruzeiro.

Eu acho que o Palestra foi construído em cima de um cemitério indígena…

Se as coisas não mudam há anos, É ÓBVIO QUE AS RAZÕES SÃO ESTRUTURAIS… é fácil culpar 1 ou 2 nessa hora, mas o momento é de traçar metas e planejamento para alcançá-las… Depois, escolher as pessoas e “cascatear” o planejamento para as diversas “áreas”…

Não conheço o Cipullo para saber qual é o perfil do cara…mas se ele não se encaixa, que seja substituído…

O momento é de união e trabalho, não de desmanche… não se muda a cultura de uma empresa, um clube, uma família ou o que quer que seja do dia para a noite…. 2009 foi o primeiro passo para a reconstrução do Palmeiras, e não o último… Mudar tudo agora por causa de alguns erros é jogar o ano no lixo… Enxergar o que deu errado e trabalhar para corrigir é saber usar o ano a favor do futuro…

Em tempo: e a Arena???

Essa do ménejer conseguiu ser pior do que o Padre Marcelo como garoto propaganda da Kaiser!

O MANAGER segurem-se na cadeira que não viu o programa…… passou a viagem querendo explicar pro Professor a “CRISE ECONÔMICA MUNDIAL”.

ahahahahahahahahah… PQP… só assim mesmo para eu rir

E o Luxa atacou de BETO ROCKFELLER………….essa foi de doer…………….CASCATEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Prof. Belluzzo participou do Redação Sportv e respondeu ao Madureira…com serenidade e inteligência…………e no fim ele disse que em uma certa viagem…………………..O MANAGER segurem-se na cadeira que não viu o programa…… passou a viagem querendo explicar pro Professor a “CRISE ECONÔMICA MUNDIAL”.

O PVC está dizendo que a tendência é que nada mude no comando (ou falta de) do futebol para 2010. Fica Cipullo!

Perfeito, vamos repetir essa receita super vencedora ano que vem!

Ótimo, o Palmeiras continuará sendo esse clube forte nos bastidores, com uma diretoria de futebol de pulso firme, que sempre defende nossos interesses e que tem olhar clínico para enxergar os problemas no início e não deixar que eles se cresçam feito uma bola de neve.

Genial, em 2010, se o time começar a degringolar podemos ficar tranquilos, pois sabemos que prontamente nossa diretoria de futebol intervirá para acertar os ponteiros já que eles acompanham tudo muito de perto.

Também podemos ter certeza que a política de analisar as contratações criteriosamente, alocar bem os recursos escassos, montar o time cirurgicamente vai continuar.

Agora estou animado! 2010 é nosso! Agora vai!

54 – Danilo Navarro Ferreira
É o que esperamos amigo.
Cornetar, reclamar, voltar atrás, enfim…
Sei lá, o futebol pra torcida é assim, desde que sejamos respeitados e respeitemos.

Se isso que vc disse for feito e se o Belluzzo & Cia aprenderam a lição deste ano, podemos acreditar em 2010. Houve boa intenção, mas também ingenuidade.

Pra mim assusta tudo isso vindo à tona, mais a Traffic falando que sai se o Cipullo sair (Folha de SP) etc…Cara, é muita pimenta num prato só! O que a “parceira” está dando bedelho nisso?
E mais, quer a saída do Muricy! Então, se querem que o Cipullo fique e querem que o Muricy saia, então Cipullo não quer Muricy…O que dizem é verdade…

Como eu disse antes, o clima pesa pq ficamos muito tempo sem ganhar nada.

Agora é aguardar. Os gambás investiram, as meninas também parece que vão investir, pois além de saberem que essa libertadores 2010 vai ser uma baba, elas vão querem por água no chopp kaiser da gambazada…O Brasileirão vai ser muito difícil. Temos que focar na Copa BR e Sulamericana, no meu pto de vista.

Abs

putz….olha o desmanche começando…

danilo só fica se o time pagar 1,5 milhões de euros…..( aqui o palmeiras podia fazer que nem o corinthians: paga em milhões de vezes)

Sandro silva deve ir pro inter, tah na globo.com…..os caras querem COMPRÁ-LO…..
eu não venderia……mas como o palmeiras tah pobrinho…..

Eu achava que o dep. de futebol tinha sido o principal responsável pela perda do título, mas lendo esse texto da Milly Lacombe só me vem uma coisa em mente: futebol no Palmeiras não tem como dar certo. Muda Palmeiras, grupo do Della Monica, grupo do Mustafá, Famiglia Palestra, cada um quer meter sua colher. Isso porque se dizem todos Palmeirenses. Nem gambá atrapalharia tanto.

verdade eleíson só espero que mantenham de 16 a 18 jogadores, contratem de 5 a 7 e puxem o resto da base

Só acho que é a mesma coisa todo ano…de 2008 pra 2009 mudamos praticamente todo o elenco e de novo agonizamos na reta final…

Agora é a campanha:

CADE A ARENA????

CADE A AREEEENAAAAAA????

aaahh não estou querendo ser injusto…como o próprio vicente falou: a estrutura política engessa o palmeiras…ou seja….pode nem depender do beluzzo organizar tudo……

se o palmeiras ficar na fila 2, 4 ou 20 anos, a imprensa vai continuar a mesma merda,
a causa principal do fracasso foi um time de mercenários de qualidade duvidosa esem compromisso com o palmeiras.
eles tinham compromisso é com a Traffic e com o Manager Luxemburgo

Murici é um deprimido, não aguenta o tranco que é dirigir o palmeiras

A única diferença entre Cruzeiro, bambis, timeco etc e o Palmeiras, é que esses times não ficam 9, 10, 17 anos na fila…Por isso no Palmeiras tudo é épico.

Se ganhássemos alguma coisa em um curto intervalo de tempo, não seria essa papagaiada toda…Não haveriam reclamações de final de ano. Ao menos que se esteja contente com isso, um paulistinha em 10 anos…Pra quem não está, não vejo como não cornetar e cobrar. Algo aconteceu d emuito grave esse ano. Ignorar isso e achar que ano que vem vai ser diferente não dá!

Pessoal,
Concordo com o time andando em campo só não vamos entrer no inferno para abraçar o “Capeta” a mídia coloca a informação a partir de ponto de vista. Me lembro da época do Collor a Globo falava que o cara caçava marajás, deu no que deu. Foi eleito e posteriormente impedido (impechment) de continuar.
É apenas isso que estou alertando há diretores sem compromisso, sim há, há pessoas incapazes sim há, há jogadores que só pensam em sí, sim há, mas essa caça as “bruxas” só prejudica o próprio Palmeiras, mas gostei da idéia de mudarmos o foco.

Vicente nos conte como anda a ARENA!

o engraçado de tudo isso é que as coisas que acontecem no palmeiras ganham uma dimensão épica. senão vejamos: cruzeiro perde libertadores em casa contra estudiantes, bambi com a taça na mão leva de 4 do goias e jogadores se estapeiam em campo, gambá vislumbra tríplice coroa e acaba perto do fluminense, vitória frequenta G4 de cima e acaba perto do G4 de baixo, etc,etc,etc

mas parece que fracasso só ganha dimensão se for no palmeiras

luxemburgo foi o principal causador do problema atual. decadente, desagregador, está com a vaidade ofendida até hoje porque o belluzzo meteu um pé na bunda dele. depois do atlético ele vai para o sport, túmulo dos treinadores brasileiros arrogantes (leão, nelsinho batista,etc)

VOLTA JORGINHO

apesar de ser da milly o texto parece preciso…dá pra perceber pq o palmeiras e deu tão mal…

agora vamos falar a verdade..grupinho até do marcos?????

o marcos fazendo panelinha???se for é lamentável…

meu…tudo parece bem plausivel……tava na cara que o presidente meteu os pés pelas mãos ao mandar o luxa embora…..
não em si pelo luxa….mas pela decisão intempestiva……e outra….ficaram um mês negociando com o muricy e não ajeitaram as coisas pra quando ele chegasse?

e outra lamentavel em toninho……virou as costas pro grupo e deixou a coisa se perder…

aliás lamentável todos eles….enquanto não forem todos profissionais, funcionários do clube, darão espaço para o ego…..

nos bambis o juvenal manda e os outros que abaixem a orelha e continuem fazendo o seu trabalho….

aqui o beluzzo manda e um fica bravinho, o outro se revolta e desanda tod o trabalho

falta estrutura de trabalho ao palmeiras, hierarquia, divisão de tarefas…..parte administrativa e vivencial do futebol…..

beluzzo é um economista fodido, cortou gastos ama o clube, mas onde está um cara para organizar o trabalho a fim que todos toquem a mesma musica????

5- Cassio respeito a sua opinião, pq acho que o Cippulo esta certo. Se o Cippulo sair que o Muricy vá junto, pq se ele errou com o Luxa que eu não concordo o Presidente errou no caso do Muricy.

Pra mim que fique os dois, mas se for pra escolher um que tem que ficar. Tchau Muricy.

Boa parte disso é cascata…..me lembro do jogo contra os BAMBIS no panetone…..onde os caras vinham ganhando todas e o verdão com alguns empates…….a diferença era 4 pontos e poderia cair pra 1……Ví entrevista do Jorge Wagner onde ele disse o Palmeiras vai vim muito forte pro jogo….pois conheço bem a preleção do Muricy……eu mesmo achava que o verdão iria perder aquele jogo…como tem sido a maioria no Panetone….e não perdemos…..SR Luxa cansou de apanhar lá….mas épor aí brigas políticas,poder,vaidade e jogadores sem responsabilidade……isso é o Palmeiras…..quando penso nessa derrocada….acho que a comissão técnica é a menos culpada…..o tal craque do Brasileirão se arrastou em campo nos ultímos jogos………..

olha gente sinceramente….odeio essa época de fim de ano

pq sempre ficamos nos foruns chorando pitangas entre nós….metendo pau em um monte de gente que não merece nem que a gente pense neles…

ficando nos matando por causa de especulações inventivas….discutindo esquemas jogadores tecnicos, e torcendo por um ano que vem melhor

para que? para no final nos frustrarmos de novo….

mas isso é ser torcedor né?

com certeza, mas nossa vida podia ser um pouquinho mais fácil….

portanto quero levantar um tema diferent, só pra descontrair (ou não):

CADE A ARENA???

Não aguento mais essa papagaiada de finalmentes…..

O VICENTE!!!!!

já que você não está mais na diretoria será que podia nos confidenciar o que REALMENTE está acontecendo com o projeto arena???estamos sendo feitos de palhaços?? já estou sendo gozado por amgos perguntando:

e aí? não ia aprovar em novembro????

precisamos de uma noticia boa vicente…as vezes penso que projeto naufragou e a diretoria está sem coragem de contar……devido ao péssimo clima deste fim de ano…

CADE A ARENA????

Haroldo, pode até ser, mas que o texto é coerente, isso é. Ajuda a explicar como os “donos (essa cambada de sócio, conselheiro, vitalício, mancha verde também)” do Palmeiras fizeram o mais difícil, que foi fazer o time parar de jogar bola.

38 – Haroldo Zaniboni

Sei que ela é corinthiana e não muito confiável.
Mas se vc analisar, faz sentido, pelo menos pra mim.
Não há explicação para o que aconteceu a não ser racha no elenco e problemas que começaram depois que o grupo queria o Jorginho e trouxeram o Muricy.

Um grupo unido como eles cantam não se arrastaria em campo como fizeram desde o jogo do Náutico. E a falta de vontade no jogo do Engenhão, partida esta que valeria o título? Ou os caras correram e deram o sangue?

E como eu disse antes, creio ter faltado atuação da diretoria quando a vaca começou a ir pro brejo.
Que o problema político no Palmeiras é crítico e atrapalha, isso todo mundo sabe.

E as brigas entre jogadores mostrou bem que não há “união”…

Acho que não se atentar a esses fatos é ficar preso na síndrome da teoria da conspiração da imprensa. Se o time estivesse ok, sem problemas, estruturado etc, teríamos levado esse título…Era só não perder do Santo André, Flamengo e Náutico e não empatar com Avaí e Sport. Não haveria juiz ou imprensa que tirasse o título da Turiassú.

Todo ano perdemos pra nós mesmos. E muda jogador, muda técnico…

Eleyson, o texta é da Milly Lacombe vamos verificar a informação antes de levar este Post mais a sério, a mídia trabalhou o ano inteiro para desestabilizar o Palmeiras agora imagine se o Mustafá estiver por trás para deixar nosso time ainda mais confuso, não entrem nessa sem antes verificar a informação em outros canais de informação

Desculpem os posts longos, mas não sei se já disse, isso tudo é muito assustador…Somos reféns de meia dúzia de egos no clube.

http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI4149636-EI2013,00-Saiba+mais+dos+bastidores+do+fracasso+palmeirense.html

Assustador – PArte 7

O cenário hoje

Raiola, amigo de Muricy, quer que Cipullo deixe o cargo.

Cipullo, embora desanimado com o isolamento, talvez permaneça no clube porque a Traffic, parceria do Palmeiras, já deixou claro que se Cipullo sair, sai a Traffic também.

Toninho Cecílio, que com Luxemburgo tinha função importante, hoje é chamado de traíra pelo grupo, que avalia que ele era uma pessoa na época de Luxemburgo e passou a ser outra com Muricy.

Muricy, assustado, já está com proposta do Internacional e essa semana se reúne com Beluzzo e Cipullo para definir futuro.

Cipullo não quer necessariamente a cabeça de Muricy, que avalia como excelente treinador, mas exige voltar a ter o comando do futebol.

A Família Palestra não quer que Cipullo permaneça e faz o que pode para desmoralizá-lo.

Para dar a Cipullo o comando, Beluzzo terá que contrariar o grupo de amigos que o aconselha, que envolve Raiola.

Mustafá Contursi, apoiado por Afonso Della Monica e até agora adormecido, deve reaparecer. Tudo indica que a oposição pretende não aprovar o balanço do Clube e, assim, abrir margem para um impeachment.

E jogue-se bola com um barulho desses.

Assustador – Parte 6

Fogo amigo

E, como se já não houvesse aí barulho interno de bom tamanho, o grupo Família Palestra, tendência política dentro do clube que está ligada a Paulo Serdan, presidente de honra da Mancha, e a Sergio Pellegrino, conselheiro do clube, começou a usar a torcida organizada para deixar claro o que pretendia: desestruturar o grupo, afastar Cippulo, Toninho Cecílio e Cia. e ganhar força política.

Desse modo, quer ficar com o comando da base palmeirense e fazer de Salvador Hugo Palaia, atual primeiro vice presidente do clube, o homem forte do futebol profissional.

Beluzzo, a essa altura já zonzo com tanto pontapé amigo, autorizou que Raiola começasse a freqüentar os vestiários, talvez numa tentativa desesperada de reintegrar o elenco psicologicamente.

A oposição, que até agora estava quieta, deve começar a fazer barulho, armada de números que tendem a pintar um quadro de fracasso da atual administração: custos + gastos – resultados (o Palmeiras ainda paga, mensalmente, R$ 500 mil a Luxemburgo, pela rescisão contratual, mais os R$ 400 mil de Muricy).

Assustador – Parte 5

Genese

Os problemas palmeirenses começaram quando o presidente Luiz Gonzaga Beluzzo demitiu Vanderlei Luxemburgo sem avisar ou sequer consultar Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol e um dos responsáveis pela eleição de Beluzzo à presidência palmeirense.

Era um sábado, 27 de junho, e o Palmeiras estava na 4º posição na tabela, atrás de Atlético-MG, Internacional e Vitória. Sete pontos à frente do São Paulo e 2 do Flamengo.

Sempre orientado por um grupo de cinco amigos em quem confia, entre eles o Governador do Estado José Serra e o diretor financeiro do clube, Fabio Raiola, Beluzzo tomou a decisão e a executou.

Raiola, amigo de Muricy, fez contato com o ex treinador do São Paulo a fim de levá-lo ao Palmeiras. E Cipullo permanecia alheio à negociação.

Enquanto isso, o coordenador da base, Jorginho, assumia interinamente um clube que tinha a estrutura de Luxemburgo, um cara que comanda até o motorista do ônibus e que usava o gerente de futebol, Toninho Cecílio, como ponte para “escutar” o grupo.

Sem mexer nessa estrutura e sem perder o controle do grupo, Jorginho fez campanha de sucesso à frente do Palmeiras: 5 vitórias, 1 empate, 1 derrota. Deixou o time na 2º colocação na tabela – 10 pontos à frente do São Paulo e a 8 do Flamengo. O G4, nessa 14º rodada, era formado por Atlético-MG, Palmeiras, Vitória e Internacional.

Quando Muricy assumiu, na 15º rodada, Toninho começou a perder espaço e, isolado, deixou de fazer o trabalho de aproximar o grupo e seus problemas da diretoria. Como Cipullo continuava alheio às principais decisões de Beluzzo e Muricy não se metia nisso, a diretoria perdeu completamente o contato com o grupo.

Para piorar o cenário já suficientemente caótico, Marcos, o líder do time, entrou em rota de colisão com Toninho, e o elenco, psicologicamente abandonado, rachou em grupos: o grupo de Marcos, o grupo de Diego Souza, o grupo de Vagner Love.

ASSUSTADOR – PArte 4

Muricy, ame-o ou deixe-o

Muricy é, sabidamente, um treinador que não se envolve com o jogador além do campo. Ele não quer saber quem está se separando, quem está com problemas em casa, quem está com a mãe doente, quem está sendo traído. Não fica no mesmo andar do elenco em concentrações, não vai a churrasco de jogador, não brinca com eles durante o vôo. Esse é seu estilo e foi assim que, no São Paulo, Muricy conquistou por três vezes seguidas o título nacional.

Portanto, talvez não seja o caso de se fazer aqui juízo de valor. Esse é Muricy. O mesmo que funcionou no São Paulo e que não está funcionando no Palmeiras.

As razões são claras: no São Paulo, a estrutura está ali a serviço do treinador. Milton Cruz, Carlinhos Neves e Marco Aurélio Cunha são os caras que mantém o grupo numa mesma pulsação, são os que falam a linguagem do boleiro, os que resolvem questões pessoais e oferecem o ombro amigo.

Além deles, Juvenal Juvêncio, mesmo a distância, está por dentro de tudo o que acontece com a vida de cada um de seus jogadores. Nesse cenário sólido e que não muda há muitos anos, o solitário e talentoso Muricy pôde desfrutar paz de espírito para brilhar a ponto de ser tricampeão brasileiro.

No Palmeiras, a coisa não é assim. E vai para o avesso disso.

ASSUSTADOR – PArte 3

Muricy e Luxemburgo

Em seguida, colocou na mesa a diferença entre Muricy e Luxemburgo. “Quando o Luxemburgo tá a fim de trabalhar, a preleção dele faz o cara entrar em campo mordendo a grama. Ele sabe que o psicológico ganha jogo, que decide”.

Muricy não acredita nisso, acredita em trabalho. “Mais ou menos como era o Felipão, mas o Felipão sabia que precisava motivar os caras no vestiário, então ele trazia um padre do Rio Grande do Sul, que era amigo dele e bom nisso, ou chamava o Zé Roberto (Guimarães, treinador da seleção feminina de Vôlei).”

ASSUSTADOR – Parte 2

“A palestra do Muricy dá sono”, diz uma fonte ligada à diretoria do clube. “Ele não é um cara de motivação, ele é um cara de treinamento. E o grupo do Palmeiras, na reta final, precisava de motivação, de tesão. Diante dos acontecimentos das últimas semanas, eles estavam psicologicamente moídos, amedrontados, desconcertados”, disse, referindo-se à série de atos violentos praticados por alguns torcedores contra os jogadores.

E seguiu: “tinha jogador com medo de ir ao banheiro em aeroporto, com medo de apanhar. Chegaram ao Engenhão, para o jogo que valia o título, cercados de proteção, entraram agachados, como se fosse uma guerra. Quem agüenta isso e continua motivado?”, perguntou.

ASSUSTADOR! – Parte 1
NOSSO PROBLEMA CONTINUA SENDO A POLÍTICA!

O Palmeiras tinha acabado de ser derrotado pelo Botafogo, no Engenhão, quando, cabisbaixos, os jogadores desceram para o vestiário e viram a seguinte cena: o preparador físico do Palmeiras, Omar Feitosa, chorando.
A frustração, segundo o que ele confidenciou a presentes na ocasião, vinha do fato de saber que aquele era um time que deveria estar voando em campo. “Eles estão no auge do preparo físico, estão tinindo, e você olha em campo e eles não andam. Por que, meu Deus?”.

A resposta estava na incrível falta de motivação do elenco que era considerado o melhor da competição, possível campeão por antecipação.

Finalmente alguém veio com um discurso vencedor. Parabéns, presidente!
Sobre o Cipullo, acho-o bem intencionado, mas precisamos de alguém com mais “tato” no assunto. Alguém que perceba problemas no elenco e aja rápido. Que não contrate qualquer porcaria que o treinador peça.

E Raul (#28),
Se o camarada que você conhece assumir a culpa sozinho (não for cagüeta) caso seja pego, pode chamá-lo que eu ajudo a pagar…kkkkkkkkkkkk

Fernando,

Pelo menos ele esta falando o que queremos ouvir… espero que o discurso seja verdade e que ano que vêm nosso time esteja melhor.

Sobre esta discussão política, já disse o que eu penso, as mudanças devem ser no time, dar mais opções para o Muricy trabalhar, mais uns 02 zagueiros bons, um lateral esquerdo, um meia canhoto e mais uns 03 atacantes, acho que mudar a diretoria pouco ou quase nada vai adiantar e mudar por mudar normalmente não dá muito certo.

4 – Marco Túlio de Vasconcelos Dias
“Sobre a oposição: na boa, alguém não faz o favor de MATAR (no pior e literal sentido da palavra) o Mustapha e seu amiguinhos, não?! Serio mesmo… ”

Já disse aqui que conheço um matador de aluguel que faz o serviço em 03 vezes sem juros no cartão, se vc estiver falando sério, posso entrar em contato, e olha que ele não é da mancha.

Abraços!!

Fernando, desse detalhe do contrato eu não sabia. Assim eu também acredito que o Danilo fique. É só mandar o Lenny ou o Marcão pro Atlético como parte do pagamento e tá tudo certo. rsrs

2 – Raul

vi seus links no ultimo drops…

isso sim e entrevista decente..

o danilo fica.. o atletico vai fazer charme e vai vender pra gente..

pq o contrato vence no fim de 2010… se eles nao venderem agora… o danilo assina pre contrato em julho e eles ficam sem grana…

PQ NAO ACABA COM CARGO DE CONSELHEIRO VITALICIO..

os gambas acabaram com isso em meio tempo… ja no Palmeiras parece um parto de girrafa…

A principal mudança que deve ser feita no Palmeiras é de postura. TEMOS QUE PENSAR GRANDE.
Trocar de técnico após 4 meses, sendo que o mesmo não teve oportunidade de trabalhar com as suas peças vai totalmente contra a filosofia desta mesma diretoria de futebol que teve paciência de manter o Caio Jr por 1 ano e o Luxemburgo por 1 ano e meio.
Mudar de técnico agora é burrice.
+ Competencia e – Política, é isso que esperamos.

Tem que mudar a diretoria. Não dá mais para manter o que é feito desde 2007 e não dá resultados.
Perda do comando do elenco todo ano. Vamos assistir o mesmo filme em 2010?

“IMPEACHEMENT”… só podia ser coisa dessa velharada maldita que é dona do time que eu amo. Ficam tramando planos para chegar ao poder. São vermes malditos.

O Cássio (#12) falou uma grande verdade. “Eu esperava um grande pé na bunda dessa raça,uma limpeza,mas, o que vejo é a história de sempre,a imunda composição política.
As coisas vão sendo acomodadas do jeito que dá.”

Olha, gostaria de ver o Muricy trabalhar em 2010. Ele não chuta no gol nem falha na zaga, por isso as derrotas não são culpa exclusivamente dele. Queria ver o jorginho manter a média de 70% jogando sem Pierre, DX, M.Ramos e com DS jogando 5% do que sabe.

Vale lembrar que o asqueiroso do luxemburgo ano passado teve um time bem superior a este, com mais opções, e só fomos à libertadores por causa do caio jr.

O Cipullo eu não tiraria, a menos que tivesse melhor opção (alguma sugestão?), mas os demais seriam defenestrados, Toninho, Genaro, tc. é muito diretor para pouco resultado, Cesar Sampaio e Brunoro (está na ponte) já.

Já cansei desse assunto, mas a culpa maior é do Muricy. Não ganhar do Avaí e Sport em casa é demais para mim ! Perder para o Santo André, em qualquer parte do planeta, nem estando bêbado dá pra aceitar ! Ser goleado pelo Náutico, mesmo com o time desfalcado é inadmissível. Deixar jogador alimentar a imprensa com informações internas chama-se falta de comando. Não teve pulso nem coragem de peitar os medalhões. No último jogo fez uma alteração no intervalo, substituindo o Sacconi pelo Sandro Silva, ou seja, mandou um recado para o Estevam Soares: “agora vou só me defender”. Não sei, mas percebo que o Muricy está deslocado no Palmeiras. Não está à vontade.
Se dependesse de mim, ele poderia dirigir o Náutico. Aliás, o Toninho Cecílio poderia voltar a gerenciar o Fortaleza. E o Cipullo poderia acompanhar o time pelo pay-per-view.
Só um detalhe: se vamos jogar a Copa do Brasil precisamos de um técnico que saiba disputá-la. O Muricy, não disputou as 3 últimas edições. Pra falar a verdade, nem sei se já a disputou.

Pra mim é viajem tirar o Cipullo, ele é um cara do bem e não falo da boca pra fora!

Ele é mal acessorado……o Genaro, Saverio e o Toninho acho que deu já……..poderiamos renovar, mais eu, sinceramente gosto do Cipullo, não o vejo como essa ancora no futebol do Palmeiras.

Agora, esse Luxa ta ficando louco mesmo hein……em toda entrevista do cara ele tem que citar o Palmeiras o o Beluzzo, só pq o Beluzzo mexeu no calo dele, defendeu o teto salarial…..só faz eu ter mais asco a esse pokerstar….safado, deu nojo da primeira entrevista no Atletico.

Eu fico revoltado com essa lenga-lenga do Palmeiras. Entra ano, sai ano, é essa confusão com dirigente. Quer saber, é por isso que não ganhamos nada faz uma década.

Enquanto os outros times contratam, a gente fica nessa maionese. Trocar de técnico? Pra contratar quem? Geninho? Por favor…

E já vou adiantando, ano que vem vai ser a mesma coisa. Se nao começarmos a contratar HOJE A NOITE a coisa vai feder. Vamos entrar no Paulista precisando de novo de zagueiros, laterais, meias pq a diretoria ficou discutindo o induscutivel.

Ser palmeirense é algo indescritível, mas ver um clube se acabar em nada por causa de meia duzia de dirigentes é algo insuportável.

Que Deus vire seus olhos para nós, e faça que as coisas deixem de ser como elas sempre foram.

Inacreditável.

Não tenho opinião formada sobre a saída do Cipullo. Acho estranho estarem pedindo a cabeça dele.

Pode ser pessoal, pq o câncer do bom e barato, lista negra e da vaga de graça no mundial 2000 pro Vasco continua atasanando as coisas no clube.

É certo que a diretoria de futebol fez um baita esforço pra manter os jogadores e trazer um técnico campeão, e foram estes que não fizeram sua parte.

O erro pra mim, nesse processo todo, foi a diretoria não intervir quando o time começou a cair, desde aquele jogo do Náutico.

Aí me pergunto o que faz o Cecílio? Ele não é o elo diretoria-jogadores? Desde a fase do nós perdíamos e os concorrentes também, algo por parte da direção deveria ter acontecido. Encheu o saco ver as buchas que a parceria enfia guela abaixo jogando, sem dar chances pra outros.

A perda do título foi culpa conjunta de todos, jogadores, técnico e diretoria.

A perda da vaga na Libertadores foi desse bando de jogadores frouxos, de má vontade e sem vergonha na cara.

Espero que depois de 3 anos de fiasco, que poderíamos ter levado a taça, que tenham aprendido a lição. É preciso elenco, pelo menos uns 15 com iguais condições, aí sim o resto vc põe molecada. Nós mal tínhamos 11. Não precisa ser só estrela. É um cara bom na zaga, um no meio e um na frente…o resto, experientes, bons e com a cabeça no lugar.

E tem que ver o perfil desses caras. Tem que ser gente que queira vencer, correr, de psicológico forte, como o Danilo e o Pierre. Não esse bando de banana descontrolado.

Será que dessa vez vai?

12 – Cássio Andrade

Mas talvez pro Belluzzo seja perigoso ou cedo de mais pra botar o dedo na Ferida…

Po o André tem total rasão, o que foi o DS brigando com o Danilo no ultimo jogo!!!! ninguém me tira da cabeça que teve problemas no elenco sim. O murici tem um poco de culpa também, mecheu mal no time varais vezes, nao deu um choque qdo precisava no elenco, e falou muito qeu o elenco tava fraco, e isso deixa o jogador ressabiado. Mas agora é o teste, deixar ele montar um time desde o principio, e quem quiser que saia. Na comissão sou daqueles que concorda que tem que mudar o Toninho, ele é como mãe de jogador, e não pode, tem que ser Pai, daqueles que manda ajuelhar no milho, mas que elogia e da a mesada qdo merece.

Se a incompetência continuar,acho que a única alternativa é a torcida do Palmeiras se reunir e entrar na justiça para tentar brigar pela propriedade do futebol do clube.
O clube se beneficia com uma série receitas,não por causa de meia dúzia de sócios,mas sim,pela quantidade enorme de torcedores não sócios que tem.
Parar de consumir produtos do Palmeiras até que o time se torne empresa e contrate gente competente de verdade.

Mudando de Pato pra Ganso…………..E o cascateiro não esquece o Belluzo,hein…..agora deu pra fazer metáforas…………parece o Lula……….
Madureira não é tú que dizia…..se pagar a multa leva……é contrato é pofissional……..então…..voce foi pra Rua….A Sociedade Esportiva Palmeiras pagou a multa então tchauu!!!!!!
Vai continuar com treinos as 16:00 hr, o Mello dando treino…….olha seu passado………..se enxerga……….mortooooo!!!!!!!!!!!!!

Enquanto tiver conselheiro, vice presidente de tudo que é coisa, filho de diretor e toda esa estrutura amadora o futebol do Palmeiras não vai ser fácil de resolver… Temos uma torcida numerosa, participativa, consumista e muito apaixonada… Qualquer empresa com uma legião de admiradores como nosso clube teria muuito lucro e sucesso… O Palmeiras é administrado como qualquer clube de campo do interior paulista, com amadorismo total, onde seus representantes são decididos a partir de um jantar, uma taça de vinho ou um cargo prometido…

10-Marco,isso é uma das coisas que mais me decepciona no Belluzzo.É óbvio que todo mundo dentro do Palestra sabe quem abastece cambista,sabe se tem alguém que indica jogador com interesses pessoais,se leva grana ilícita de alguma forma.Sabe se tem conselheiro envolvido nas vendas(a preços absurdos)de sorvetes,refrigentantes e outros produtos no Palestra.Eu tinha um amigo que trabalhava vendendo doces no Palestra.O mesmo me dizia que quem faturava com a venda destes produtos era um conselheiro.Se existe isso você acha que não ficam sabendo?
Se todo mundo sabe é claro que o presidente também sabe.
Eu esperava um grande pé na bunda dessa raça,uma limpeza,mas, o que vejo é a história de sempre,a imunda composição política.
As coisas vão sendo acomodadas do jeito que dá.

É triste.

A cada notícia que leio na internet ou nos jornais sobre o Palmeiras tenho vontade de vomitar. Não é possivel que vamos continuar na mesma toada dos últimos dez anos…

# 6 – Cássio Andrade

Hehe. Mas já que matar não pode, pq esse caras nao morrem né?! Sei lá, um acidente de carro… hehe Mas o que nao entendo é isso: todo mundo sabe quem são os cambistar, mas ninguem faz nada?!?! Como assim?!? Ah se eu morasse em SP…

Dio Mio!!! Eita política palmeirense maldita, não serve, não ajuda e consegue somente atrapalhar um clube que há dez anos não ganha um título de expressão nacional.

As pessoas que a compõem pensam somente nos interesses próprios, tem uma sede de poder insaciavél, seja a turma do Mustafá, a turma do Muda Palmeiras e agora aparece a Familia Palestra isso sem falar na famigerada torcida organizada Mancha Alviverde.

Ontem mesmo estava comentando com um amigo palestrino já bastasse terminar o ano de forma melancolica ainda consigueremos colocar tudo abaixo do fundo do poço demitindo o Muricy Ramalho.

Será que não tem ninguém lucido para enxergar que este não é o caminho. O Muricy tem sua parcela de culpa com fim tragico do Palmeiras no BR09, claro que tem, mas 4 meses é muito pouco tempo para se avaliar, isso sem falar na parte do grupo de jogadores que se sentiram envaidecidos com aumentos salariais e chegada do V. Love.

Sobre a diretoria de futebol limito-me a dizer que fizeram tudo correto como disse o Cipullo, mas isso não foi suficiente, portanto como resultados são importantes é momento de mudanças, pois são três anos onde o fracasso surge como grande caracteristica.

O Beluzzo não conseguiu fazer o que disse ainda quando era candidato que seria aglutinar as diversas correntes palmeirenses é claro e real que as coisas não ocorrem porque há uma grande falta de unidade.

O próprio Seraphim Del Grande disse isso em uma entrevista no Lance, é necessário novas lideranças…

Estou até vendo o filme novamente, vamos demitir mais um técnico, trocar todo o elenco novamente e vivermos de migalhas no ano de 2010.

É necessário uma revisão de conceitos nas Alamedas da rua Turiaçu.

Todos estão enxergando o futebol como o mais tradicional clube da varzea de São Paulo.

Será que é difícil pensa no bem do Palmeiras

Com tudo isso vamos atrasando mais uma vez a temporada de 2010, depois não adianta reclamar dos resultados. É momento de ponderação e paciência.

03-Lourenço,sendo bem sincero e radical,eu acredito que para acabar com as vaidades e interesses estranhos no futebol do Palmeiras,a saída é a falência do Palmeiras.
Até que o futebol se torne desinteressante para essa raça maldita.Como aconteceu com a Fiorentina por exemplo.
Como você disse,o Palmeiras tem que se tornar uma empresa administrada por profissionais competentes e Palmeirenses.
Dá o Palmeiras na mão do Brunoro,sem interferências de conselheiros idiotas,em um ano ele muda completamente a estrutura do futebol.Contrata cada gente competente para cada setor,sem se importar com conselho ou qualquer outra coisa que não sejam os bons resultados.
Em 10 anos ele muda a história do futebol do Palmeiras.

Belluzzo,Cipullo e Serafin…estão juntos a anos tentando melhorar o PALMEIRAS…..são amigos e competentes na minha opinião….houve muitos erros….mas pra mim 90% da culpa é 20% do treinador e 70% dos chinelinhos ou sem carater,ou sem vontade dos jogadores………
1- Estrutura da Academia é coisa de cinema……
2 – Atibaia e Itú sempre que foi solicitado…..
3 – Grana parece que sempre esteve em dia….
4 – Danilo escalado……diretoria banca 100 mil pratas…..
5 – trouxe o centroavante que esperamos a anos…..
6- trouxe o técnico tri-campeão….
7- o próprio treinador disse que a diretoria é muito boa,ao contrário de lá……
8 – Agora um time que foi lider que fez bons jogos contra Cruzeiro e Galo em Minas,que empatou com os bambis e manteve a diferença de 4 pontos,que ganhou do Inter…jogo de 6 pontos……..não podemos culpar só a diretoria….perder 2 pontos pro ultimo,3 pro penultimo,3 pro ante……..,3 pro décimo sétimo,3 pro décimo sexto e 3 pro décimo quinto…..o time do craque do brasileirão perdeu 17 pontos no returno para os ultimos………………..pergunto mesmo com desfalques somos pior que o Botinha…..que venceu nós,bambis,galo e inter fora….ou seja..ganhou dos ponteiros da tabela……..quem joga bola ou jogou….sabe que se os chinelinhos estivessem a fim……o caneco era nosso………………..o erro da diretoria é acreditar em Papai Noel…..quando o barco muda sozinho de rumo……tem que jogar os chinelinhos pro Tubarão no MAR………….e não se acovardar…..
Ganhar 9 pontos em 33…………nem se jogar todos os jogos com 1 a menos…………….

04-Marco,os caras que tem o perfil para fazer o que você quer estão do lado do Mustafá.E o Lagartixa,que é cambista profissional,não pode matar suas fontes no clube.Os amiguinhos deles estão presos também.Então vai ficar dificil.RSRS

O Cipullo bancava o Luxemburgo.

Cipullo e Luxa, os dois principais responsáveis por este elenco caro e ruim que temos.

O Luxa já foi.É hora do Cipullo pegar o boné dele também,se possível junto com o Toninho.

Ainda mais,se a condição para ele ficar,for a saída do Muricy.Este é o absurdo dos absurdos.Uma tremenda sacanagem.
O Muricy passou o tempo todo falando bem dele.Dizendo que ele é parceiro,que tem caráter,e o cara me dá uma punhalada destas nas costas do Muricy.
Só por essa tremenda trairagem já não merece ficar.Ainda mais porque quer a cabeça do Muricy por pressão de gente do grupo dele.

FORA CIPULLO!!!

É hora de arejar o futebol do Palmeiras com gente que entende de bola de verdade.Quem sabe um cara do vôlei,como o Ricardo Navajas que é muito profissional.

Evair,Sampaio,Cafu,Zinho,Marcos,etc…

Demitir o Muricy agora é apequenar o Palmeiras.E pior,mostrar que essa diretoria é muito boa para angariar novas receitas,mas, para administrar o futebol é rídicula.
É triste,estamos segregando o Palmeiras para a elite e caminhamos para nos tornar uma Portuguesa em algumas décadas.

Acho que o presidente Belluzzo está deixando passar uma oportunidade única de mudar o Palmeiras.Se rendendo a politicagem e aceitando pressões de gente cujos interesses são duvidosos.
Não é nem por causa da perda do título,mas eu esperava um choque de competência no Palmeiras com o prof.Belluzzo.Estou tendo um choque de incompetência e mesmice de vaidades e interesses pessoais.

Lamento muito pela fraqueza do Belluzzo em fazer o que é certo nestes momentos.

Sds.

Muricy não sai do Palmeiras! A menos que ele seja demitido! E isso não acontecerá! Seria uma estupidez enorme! Sobre a oposição: na boa, alguém não faz o favor de MATAR (no pior e literal sentido da palavra) o Mustapha e seu amiguinhos, não?! Serio mesmo…

Os tres anos do Cipullo foram muito ruins. O primeiro ano do Belluzzo foi péssimo, cada dia eu me conformo que no Palmeiras não existe pessoas competentes para dirigir nosso clube como tanto nós torcedores desejamos e merecemos… Quem sabe virarmos uma S.A. não resolveria ? nesse sistema de conselheiros, presidentes, diretores de futebol, filho de diretor, etc, o nosso clube não anda… eu não esquento mais minha cabeça com resultado de eleição, esses três anos foram DECEPCIONANTES..

Estas mudanças citadas no drops tem que ser no elenco, que conforme nosso presidente já deixou claro em entrevista ao site oficial do Palmeiras, será melhorado, é esta mudança que tem que acontecer.

Alvaro, penso que tudo depende do time, claro que como vc bem disse, estes últimos 03 anos foram muito parecidos, mas se melhorarmos este elenco nem iremos notar se o diretor de futebol chama Gilberto ou Francisco.

Mas respeito muito a sua opinião e concordo que nomes novos, seriam benvindos, desde que realmente sejam do ramo.Talvez o Paulo Nobre um cara novo, esportista e que tem carisma seja uma boa pedida, mas o que eu noto é que o prof. Belluzzo confia muito no Cipullo e penso que será bem difícil de convece-lo a abrir mão dele, talvez um afastamento do departamento de futebol e seguindo como conselheiro político do professor seja a melhor opção para o Cipullo.

Ficar com o Cipullo é se conformar com um papel de coadjuvante no cenário nacional.

Ele já está aí há três anos e conseguiu repetir três derrocadas históricas nos três últimos brasileiros, provando uma falta de comando ímpar. A desse ano só tinha 1% de chance de acontecer, mas essa diretoria conseguiu ficar no topo do pódio da incompetência, um feito que acontece uma vez em 100 anos.

Temos de morrer lutando. Coloquem um garoto de 18 anos pra dirigir o futebol, coloquem um cone, sei lá, mas arrisquem! Persistir no erro é burrice!

Se arriscarmos com um nome diferente, pode dar certo ou errado. Se continuarmos com o Cipullo, sabemos que a incompetência demonstrada vai se repetir. Ou alguém acha mesmo que um cara que não aprendeu a lição em 3 anos vai milagrosamente mudar no 4o ano?

Pessoal, o que aconteceu esse ano, principalmente com o histórico dos dois anos anteriores, não é normal. O raio está caindo várias vezes no mesmo lugar. Será que não há algo de errado?

Que o Palmeiras tem problemas estruturais, que a política interna é danosa, etc, etc. todo mundo sabe. Só que essas coisas não explicam a falta de comando no dia a dia do grupo de jogadores nos últimos três anos.

Alguém pode me apresentar uma única evidência de que essa diretoria de futebol, se mantida, não vai repetir os mesmos erros?

Prefiro arriscar e ter alguma chance de mudar do que me conformar com um lugarzinho intermediário.

VAMOS PENSAR GRANDE, PRESIDENTE!

Os comentários estão desativados.