Categorias
Drops

DROPS 10/12/09: feito pelos comentaristas

Gente, poderíamos (e vamos) colocar nesse drops uma ou outra novidade. Mas os comentários do drops da 4a feira estão fantásticos.

Então vamos fazer esse drops em duas partes:

… citações de colunistas do 3VV nos comentários do drops de quarta-feira, 09/12:

ELEYSON DE OLIVEIRA JR E O TEXTO DE MILLY LACOMBE

Comentário 37:

http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI4149636-EI2013,00-Saiba+mais+dos+bastidores+do+fracasso+palmeirense.html

O texto está muito bom, apesar de alguns erros. Mas notem como a tal Família Palestra, de Paulo Serdan, começa a ganhar força. Inclusive com apoio político alto dentro do clube.

POR ANDRE OLTEMARE: LUXA, O ECONOMISTA

Comentário 60:

O Prof. Belluzzo participou do Redação Sportv e respondeu ao Madureira…com serenidade e inteligência…………e no fim ele disse que em uma certa viagem…………………..O MANAGER (segurem-se na cadeira quem não viu o programa) passou a viagem querendo explicar pro Professor a “CRISE ECONÔMICA MUNDIAL”.

CASSIO ANDRADE, SOBRE O GRAMADO DO PALESTRA:

Comentário 117:  

Gramado do Palestra Itália passa por reformas para melhoria da drenagem
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
10/12/2009 17h01
A diretoria de futebol e administrativa do Palmeiras iniciou nesta semana a continuidade da reforma do gramado do estádio Palestra Itália exclusivamente para a melhoria da drenagem. A reforma está sendo coordenada pela engenheira agrônoma Maristela Kuhn, responsável também pela manutenção dos gramados do estádio Beira Rio, do Internacional, e Olímpico, do Grêmio. A profissional, que trabalha para o clube desde o mês de abril, citou a grama do Palestra Itália como uma das “melhores do mundo”, mas explicou que estava sendo necessário um aprimoramento no sistema de drenagem do estádio. 

GERALDO TEIXEIRA JR SOBRE J. HAWILLA E A ENTREVISTA AO DATENA

Comentário 124

O proprietário da Traffic, J. Hawilla, afirmou que, apesar de seu parceiro Palmeiras não haver obtido vaga na Taça Libertadores da América, será montado um supertime em 2010. O executivo, em entrevista à TV Bandeirantes, passou por cima da autoridade do presidente do clube, Luiz Gonzaga Beluzzo, e ainda alfinetou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem feito críticas à diretoria alviverde.

– O planejamento foi feito para irmos à Libertadores, não é porque a vaga não veio que vamos mudar tudo. 
O chefão da Traffic afirmou que o ideal em um time é que ele troque “quatro ou cinco peças” a cada ano, e não todo o elenco. E é isso o que vem tentando fazer no Palmeiras.

– O nosso modelo é o São Paulo, que troca quatro ou cinco jogadores por ano. Não concordo com o método do Corinthians, por exemplo, não acredito que [trazer ínúmeros atletas] dê resultado.

Pelo mesmo pensamento, o de não mudar tudo após resultados ruins, ele afirmou que o atual vice-presidente Gilberto Cipullo, e o técnico, Muricy Ramalho, permanecem em 2010.

– O Cipullo ninguém quer que saia. O mesmo acontece com o Muricy. Ele tem contrato até dezembro de 2010 e vai continuar. Mas algumas mudanças precisam ser feitas na comissão técnica, e elas vão ser feitas.

Hawilla ainda alfinetou o ex-técnico do time, Vanderlei Luxemburgo, que, sempre que acerta com um novo clube, leva toda a comissão técnica.

– Isso é coisa do passado do futebol. É provinciano. Um técnico tem que ser contratado e encontra uma base formada. No máximo, ele traz um auxiliar, não mais do que isso.

… e o que pouca gente sabe.

BELLUZZO E J. HAWILLA

… estão conversando há alguns dias sobre a formação do elenco para 2010.

JH …

quer manter Muricy Ramalho.

EMPERROU

A negociação para uma nova Diretoria de Futebol.

E A ARENA…

… continua seu ritmo, passando por aprovações e comitês da Prefeitura.

De prático já há um plano de desmobilização para início das obras no clube social em janeiro. 

Ou seja, está avançando.

E SOBRE O BLOG? ATENÇÃO 

Estamos fazendo mudanças de layout do 3VV. O formato deve mudar e ainda apresenta algumas falhas e ainda alguma lentidão. As mudanças devem durar alguns dias.

Quando tudo estiver ok, experimente a nuvem de tags no rodapé do blog. Vai facilitar a pesquisa de posts específicos.  

Tudo isso para melhorar o 3VV para você!

Saudações Alviverdes!

119 respostas em “DROPS 10/12/09: feito pelos comentaristas”

Finalmente irão melhorar a drenagem do Palestra hein…

MEU DEUS!!!
Vamos às fontes:
Paulinho(who?), Cosme Rímoli, Mili Lacombe, Folha, Lance…
Cara eu ando tão bem ultimamente, minha pressão está normal, meu fígado melhorou, meu estômago parou de doer, tudo isso porque eu parei de ler, ouvir e assistir essas M@#%*.

O Palmeiras estréia na Copa do Brasil dia 10 de fevereiro contra o Flamengo do Piauí.

Lembrando que se vencermos por 2×0 eliminamos o jogo de volta!!

115-Alvaro
Sua resposta foi muito ponderada e, obrigado por concordar em alguns pontos. Ninguém é unanimidade.

Mas, é fundamental que a pessoa que comanda o Futebol tenha bom transito entre FPF, CBF e outros. E isto significa conhecer a politica do Futebol.

Todos os bons Diretores começam aprendendo o oficio junto com alguém de maior experiencia. E, isto não se compra, precisa de tempo.

Fazer politica, tanto interna como externa, é algo que também tem que aprender. Só como exemplo, o nosso atual Presidente ainda não aprendeu a politica interna do clube, mesmo depois de tanto tempo. Mas, estava fazendo um relacionamento externo muito bom para o nome do Palmeiras. Eu disse, estava.

Apesar de concordar com vc, em profissionalizar a Diretora, esbarramos na parte de convivencia politica. Quem está fora, não tem ideia de como é.

Só para ilustrar, o Sr Brunoro de épocas passadas, não quis e não quer ter relacionamento politico do Futebol. Ele falava pela Parmalat apenas. Em outros clubes, ele se limita a estruturar e implantar. Ele não quer a “bucha” na mão dele.

O Paulinho Nobre poderia ser uma opção, pela juventude e boa vontade, tem muito o que aprender. Mas cometeu um erro no final do ano passado. Agora, ele não tem transito dentro do clube.

110-Sergio

Os requisitos para o emprego que você citou estão perfeitos, porém o manda-chuva do futebol não precisa ter ocupado o cargo anteriormente, pois se ele for competente de verdade, ele se cercará de pessoas que preencham as lacunas. O que é importantíssimo é ter inteligência e comando.

Se ficar claro que não há um único conselheiro com os requisitos necessários, que se aponte alguém com poderes “esvaziados” e que se contrate um executivo bem sucedido de outra indústria e que se profissionalize a diretoria de futebol de uma vez por todas. Acho que temos que ser ambiciosos e arriscar.

p.s. meu nome é Vicente Criscio (nem sei se ele aceitaria encarar uma roubada dessas). Outro nome que parece merecer consideração é Paulo Nobre (pelo que leio por aí).

108- Talarico depois que o Vicente falou no comentario 102 eu já não sei de mais nada. Enquanto nossa politica fica se matando. Os Bambis e gambas ficam comemorando titulos e a gente cada vez mais no burraco pq não temos nada de diferente. Quando a gente olha pro Rio Ve que só o Flamengo é forte e que o Botafogo e Fluminense entra fraco nas competições, pra quem olha pra gente é a mesma coisa eles dizem o Palmeiras não da medo em ninguem no minimo vai se classificar pra alguma coisa mais ganhar não. Isto que as pessoas vê

Concordo com vocês Alvaro #100 e Vicente# 102,

Mas onde estão os nomes??? Pelo que eu sei apenas ouvi o nome do Palaia, que convenhamos já deu o que tinha que dar, quem seriam os outros que poderiam assumir esta bucha de canhão???

Como bem disse o Fernando #104 o Paulo Nobre seria um bom nome, afinal é esportista, tem carisma e me parece de confiança, mas será que aceitaria assumir o futebol do Palmeiras???

O que eu sei é que hoje faltam lideranças dentro do Palestra, afinal nem todo mundo tem tempo e nem estômago para aguentar tamanha pressão, vindas da oposição, da mancha e da própria situação.

Será que o Savério aguentaria sozinho????

O que não pode é dar o futebol para esta Famiglia Palestra, seria o fim do mundo…prefiro continuar com o Cipullo.

Faltam nomes, infelizmente…

Para mim o que é mais importante é um elenco mais numeroso que possa dar mais opções para o Muricy, como já disse para mim futebol se resolve dentro de campo.

É claro que tudo na vida é política e a falta de união entre todas as tendências políticas dentro do Palestra irão prejudicar bastante o planejamento para 2010, mas ainda confio naqueles que estão lá colocando a cara para bater!No fim acredito que tudo se resolve!!

Abraços!!

Senhores,o Benja fala,o Paulinho fala,a Mille fala,o PVC fala,uns têm credibilidade mas estão errados,outros não tem credibilidade.

Depois de ouvir o Vicente,o Havilla e o Belluzzo,por que dar ouvidos a alguém além destes 3?

O Belluzzo foi claro que o Cipullo não sai.Seria bom contratar um boleiro campeão para ajudá-lo.Por que não o próprio Jorginho?

Sds.

“102 – Blog 3VV 11/12/2009
Raul, eu não prefiro nem Cipullo nem Palaia. Essa política vai arrebentar o Palmeiras, podem escrever.”

Abs
Vicente

Esta resposta do Vicente ao Raul é o que mais me preocupa.O Belluzzo precisa fazer algo para que isso não aconteça.Sei lá,dá um golpe de estado,fecha o conselho,lança ações do clube na bolsa.RSRS.Precisamos de alguma coisa para agcabar com essa desgraça chamada política do Palmeiras.

100-Alvaro
Quais são as tuas sugestões para comandar o Futebol?
O Cipullo esteve à frente do Futebol 2 vezes, no inicio da era Parmalat, e de 2007 até hj
O Palaia tbm esteve à frente algumas vezes, nas décadas de 70 e 80 e 2005 / 2006.
Precisamos de gente que além de ser honesto e competente, entenda de Futebol e saiba brigar pelos direitos de nosso clube junto a FPF, CBF e Comissões de Arbitragem.

105 – Rogerio ..

OK, esta errado… talvez com isso em 2010 o Belluzzo passe mais as informacoes para a direcao..

mas e dificil tem o outro lado..

manter segredo no palmeiras numa sala com 3 pessoas so matando as 3…

tudo vaza…

No Palmeiras sempre estamos escolhendo entre os menos ruins.

Que tal pensarmos grandes e colocar GENTE BOA DE VERDADE, ao inves de colocar o “menos ruinzinho”?

O Belluzzo nao tem rabo preso e esta batendo de frente com Deus e o mundo. Eh hora de bater de frente com todo mundo e nomear alguem competente de verdade. De preferencia alguem de fora, pra deixar todos os grupos politicos igualmente chupando o dedo.

Vale lembrar também que o Palaia era um amante da “Ingresso Difícil”.

Sabe o que é isto Talarico o Belluzzo fica mais com os outros e não passa nada pra sua diretoria é fato. Ai o Cippulo fica perdido pq o Presidente não lhe da um respaldo. E decide as coisas sozinho.

99 – Raul ..

fica o Cipullo… coloca o Paulo Nobre ao lado dele..

assim dividem os pesos e resposabilidades..

e manda embora o toninho..
pode ser honesto.. trabalhador…

mas qndo abre a boca so fala besteira..

teve q 2 dias depois vir o Belluzzo e o hawilla pra monstrar q termos um time forte em 2010..

enqnto o Cipullo falava em time mais modesto..
fim d apicada

100- Alvaro poderia ser outros, mas vc sabe que a familia palmeiras e Palaia estão querendo pegar este cargo de qualquer jeito se não for o Cippulo pode ter certeza um dos dois pega ai quero ver quem aguenta.

Raul, eu não prefiro nem Cipullo nem Palaia. Essa política vai arrebentar o Palmeiras, podem escrever.

Abs
Vicente

94- Alvaro este ano mostraram pq o Palmeiras fracassou, e o menos culpado ai foi o Cippulo.

Os comentários estão desativados.