Categorias
Drops

DROPS 17/12/09: profissão de fé


CIPULLO FICA

Essa todos já sabiam, mas agora foi formalizado na imprensa. Cipullo diz que fica como Vice-Presidente responsável pelo futebol apesar da pressão sofrida nas últimas semanas.

E garante Cecílio no departamento. Mas com a vinda de mais um gerente.

POR TRÁS DA CORTINA…

Dizem as boas e más línguas que Cipullo esteve próximo de sair. Pesava contra ele não somente os resultados abaixo das expectativas em 3 anos comandando o futebol, mas também sua implicância com Muricy.

O PROBLEMA…

… é que:

i. dar o futebol nas mãos de quem?
ii. Cipullo é ainda o único que tromba com conselheiros da oposição;

MAS O PROBLEMA MAIOR…

… não é Cipullo. É a manutenção da mesma estrutura. E com um gerente de planejamento que tem plenos poderes mas que não montou um elenco.

O comando do departamento de futebol está delegado a T. Cecílio; que não tem ferramentas e nem estrutura para encontrar bons jogadores espalhados pelo Brasil.

QUER UM EXEMPLO?

De 42 jogadores que entraram em campo pelo Palmeiras na última rodada dos campeonatos brasileiro de 2007, 2008 e 2009, apenas 8 jogadores estavam em pelo menos duas partidas. Nenhum jogador estava nas três (antes que perguntem, Marcos – contundido – e Pierre não jogaram).

O SPFC – e como me doi falar isso – apresenta 15 jogadores que participaram em pelo menos duas partidas. E 7 jogadores que estiveram nas três partidas.

Precisa falar mais?

AGORA É TORRES

A mídia está noticiando que o Palmeiras agora está interessado em MacNelly Torres, meia que atuou no Colo-Colo.

O jogador era pretendido pelo Santos. No meio do ano o Palmeiras tentou trazê-lo, sem sucesso.

Vamos lá, vamos acreditar. Afinal, ser palmeirense é uma profissão de fé…

Saudações Alviverdes!

40 respostas em “DROPS 17/12/09: profissão de fé”

O Laerte (#38) lembrou bem.
O resultado do 1o. exame levou quase 1 mês pra sair. O do 2o., nem 15 dias. Fizeram multirão no laboratório ?

Não dá pra engolir a manutenção do Toninho, não consigo entender. E deve estar sobrando dinheiro, afinal vão contratar outro gerente…

Jobson pego no antidoping contra o Palmeiras. Desta vez o resultado saiu rapidinho.

MacNelly Torres: foi o cara que acabou com a gente aqui no Palestra. Colombiano, habilidoso, parece muito com o estilo do CX-10 mas é canhoto. Ótimas assistências e chutes não tão precisos. Não jogou em Santiago e o Colo-Colo se acovardou, no jogo em que ganhamos com aquele golaço do CX-10. O Palmeiras pelo menos olhou bem: tudo naquele time saía de Barrios-MacNelly-Figueroa. Tentamos o primeiro, que é fazedor de gols, não deu. Trouxemos o terceiro e agora tentamos o segundo. Bons jogadores, os três.

34 – Raul Ricardi

Sinceramente, não compreendo…
Sabe por quê, amigo?

Por que de 6 em 6 meses é a mesma coisa…Estando na Libertadores ou não…Pode procurar no google. Toda hora ouvimos: é difícil, é uma negociação complicada…E levamos chapéu atrás de chapéu.

Por outro lado, vemos times que não estavam na Libertadores (Flamengo por exemplo) contratando bons jogadores no meio do ano.

E nós ouvimos “não” de Carlinhos Bala!

O timeco trouxe vários para jogar segunda divisão e Copa do Brasil…Colocaram até Avanço debaixo do braço pra conseguir pagar…

O Palmeiras paga bem…e paga em dia.
Sabemos quanto ganha Edmilson, qto recebia Mozart…
Mas erra em contratações, em formação de elenco, é refém de empresários…

Mas sei lá, eu devo estar louco…essa sensação de deja vu , 1 título paulista em 10 anos, toda hora dificuldade enquanto vemos outros times fechando com mais facilidade, realmente deve ser uma tática da nossa diretoria pra montar times vencedores. É piração minha mesmo.

Gostem ou não eis o 1º reforço para 2010. É o zagueiro Léo
http://www.lancenet.com.br/palmeiras/noticias/09-12-18/671793.stm?gremio-anuncia-troca-com-o-palmeiras

33 – Eleyson de Oliveira Junior

O que o presidente da Traffic quis dizer é que os jogadores que estão sendo tentados preferem ir jogar em um time que vai disputar a Libertadores 2010 e o Palmeiras vai ter que esperar mesmo, não tem jeito.

Existe uma diferença entre o que queremos e o que conseguiremos, na minha visão é um TOM REALISTA E NÃO PESSIMISTA.

Na minha visão é melhor dizer que vai ter dificuldades e depois trazer algum bom jogador do que enganar a torcida e dizer que vai contratar 05 craques, porque não vai meu amigo.

E mesmo que tivesse algum jogador engatilhado dificilmente ele diria lá no Arena, pois atrapalharia as negociações, compreende???

A Traffic tá dizendo que não sai a troca Kléber X Diego Souza…

Acho uma boa, pq temos que reforçar, não perder ou fazer 6 por meia duzia…

Quanto a contratações, mas uma que eu não consigo entender:

Julio Mariz, presidente da Traffic, afirmou em entrevista ao Arena Sportv que a empresa almeja contratar dois “cracaços” para jogar no Palmeiras em 2010.

“A gente queria dois cracaços para o Palmeiras, mas está difícil” disse o executivo, em tom pessimista.

TOM PESSIMISTA?????
Vai trazer ou não vai? Como assim queria mas está difícil? Quer dizer que não vai rolar nada?

Mas colocar atletas em outros times, isso tudo bem?

Bah, não entendo…

Foi feita uma pesquisa nos presídios paulistas e foi constatado que:

5% QUEREM A LIBERDADE.

95% QUEREM A 1ª LIBERTADORES….
só assim para sorrir, pq se depender da diretoria….

É uma pena ver a notícia de uma possível troca de DIEGO SOUZA por Kléber……

Palmeirense é bastante corneteiro, mas não podemos negar que o DIEGO SOUZA foi o craque do BR-09.

Uma simples troca com o Kléber irá resolver o nosso time? CLARO QUE NÃO.

Vicente, outro dia você comentou que tem dirigentes que leem o 3VV… então vou mandar uma dica: Fernandinho, lateral-esquerdo do Cruzeiro. O cara é bão de bola, manda alguém lá pra verificar o físico do cidadão… Armero não dá, diretoria. Armero não dá…

Pasmem…isso será verdade……….William aquele que teve problema no coração voltou a jogar Graças a DEUS…..está com saúde e seguindo sua vida e carreira.
Mas não joga nada é igual ao Willians a bola dele não tem sequência,tropeça na bola…..quer passar dentro do defensor…………
Assim não dá……………..

Há mais de um ano eu sugeria a demissão do Toninho Cecílio, ou sua “remoção” para o Departamento de Bocha, já que o Belluzzo parece não ter cacife para demiti-lo.

Não é preciso relembrar as novelas, vexames e fiascos nas contratações em que esteve envolvido.

Mas nessa enrolada negociação do Leo, com o Grêmio, conseguiu se superar: o Palmeiras ofereceu cinco milhões pelo jogador (que já é um absurdo, considerando inclusive seu histórico de contusões), e o Grêmio exigia a quitação da dívida, de oito milhões. Não é que o Toninho está conseguindo atender a pedida inicial do Grêmio e ainda incluir o Maurício no “negócio”? Olha lá se, ao invés do empréstimo, acabar entregando o Maurício em definitivo.

Acorda Belluzzo.

Segundo o Lance!, o Palmeiras busca nomes de impacto:

1)Valdívia: Cipullo já disse que é difícil
2)Kléber: Traffic vetou troca (o que pra mim seria burrice)
3)Conca: Cipullo diz que é inviável

Então, pq continuam insistindo nesses nomes?
E o pior, não se fala em ninguém além destes…

Depois não querem ouvir…Vamos ficar bem calminhos como ficamos agora em 2009, quando estávamos a 5 pontos na frente, perdendo de Náutico e Santo André e dizendo: “somos líderes ainda…tem muito chorão e corneteiro”.
Boa sorte!

Alguém saberia me informar de onde esse tal de Marcelo Damato tira tantas informações internas do Palmeiras?
É impressionante como esse figlio di una putana bate no nosso clube. Todas as informações da coluna dele (De Prima) no Lancenet são negativas em relação a gente.
Abraços e vamos torcer por um 2010 melhor.

amigos, para o palmeiras no momento é mais importante segurar alguns jogadores como danilo por exemplo, do que contratar sucatas como iarlei, r.carlos, marcelinho paraíba,etc

quanto á Trafiic , não tem jeito se quiser parceiro tem que aguentar estas coisas. vamos nos dar por felizes só por se livrar do luxemburgo boys (jumar,marcão, jeci, etcetcetc)

11 – Denis Dias de Lima
Exato…

Isso pra mim só mostra desespero e a falta de caixa, uma vez que o Palmeiras só fica pagando salários pra esses caras que a Traffic traz.

Amigo, desse jeito eu já desencanei de 2010.
Pra ficar passando nervoso, tô fora!

É torcer pra Flamengo, Cruzeiro ou Inter ganharem a Libertadores, ou aparecer uma LDU da vida, o que seria melhor.

Mais uma vez o Palmeiras não está negociando com ninguém que seja um alvo, ou seja, está pegando no mercado o que sobra ou o que lhe oferecem…

Ou o Léo é o zagueiro dos sonhos do Muricy? O Torres é o meia que todos queriam? E assim vai…o que empresário ou “parceiro” colocarem, o clube aceita e paga fortunas…E quem paga somos nós, via ingresso caro.

É uma baixaria…Tá na cara que não vem ninguém pra resolver, e vamos ficar com esse bando de pipoqueiros mesmo.

E ESTÃO DEIXANDO O BRUNORO IR PARA O FLAMENGO. É O FIM. E O PIOR É QUE ESSE TONINHO IMBECIL, NÃO PEDE PARA SAIR. COM ELE DEVERIA IR GENARO E SAVÉRIO. BRUNORO E ANTONIO CARLOS JÁ.
É ESTAMOS INDO PARA A SEGUNDA DIVISÃO. ENQUANTO OS BAMBIS CONTRATAM, NÓS………………….Z.Z.Z.Z.Z.Z.Z

deram o mauricio e apagaram a divida de 8milhoes pelo Leo..

entao esse cara e novo quem???

pq ele ta valendo 11…12 milhoes de reais??

eitaaaaaaaaaa planejamento…

aiai

A estas horas o Torres já tem em mãos um caderno narrando as “glórias”, as “conquistas”, a “história”, a estrutura, o elenco, comissão técnica e os projetos futuros do Galático Cruzeiro. Resultado: Torres no Cruzeiro e Kléber no Flamengo.
Dá pena ver a galera torcendo pela vinda deste ou daquele jogador enquanto que no mundo do Football Business a Vipcomm nada de braçada pra cima de uma multidão de amadores, palmeiras inclusive.
Certo tá o comentarista aí de cima: nossos reforços são as porcarias que vão embora. Podiam aproveitar e mandar treinador, preparador físico, preparador de goleiros, diretor, tudo embora. Fariam tanta falta quanto uma viola no velório.

kja…

para de lembrar de tanta lambanca…

to com vontade de quebrar o computador…

e a torcida pagando o ingresso mais caro do brasil…

e a mancha ao inves de falar disso, fica pegando no pe do love do ds…

eu vou dormir que eu ganho mais…

esquecer essa porra..!

ta duro ser palmeiras…

tao acabando com o palmeiras, com a torcida com tudo…

A verdade pessoal é que não temos $ pra contratar,vamos depender da Trafficc e outros investidores………a folha salarial é absurda com Love,Edmilson,Marcos,Muricy,Diego,Clayton,Marcão……………vão dispensar algumas tranqueiras,pedir a Deus que alguém leve Marcão e Edmilson pra sobrar espaço na folha………………….lembre-se o Danilo foi comprado no fim do prazo,claro não vamos gastar $ antes,mas dúvido que tinha $ em caixa……………

O Réver vale o Léo não…………..pior ninguem cobra essa dívida de 9 anos………………..

é pensei bem e o que falta é competência…….
Edmilson = 240 conto
Mozart = 140 conto
Obina = 120 conto
Total = 500 mil pratas por mês em jogadores,onde 2 são velhos e lentos e um que a técnica é bisonha…………..falta gente do ramo……….dúvido que Miranda,Hernanes e Jorge Wagner ganham isso tudo…………..

Fico imaginando quanto ganha Fabrício e Marquinhos Paraná no Cruzeiro,Airton e Willians no Flamengo,Jean,Hernanes e Rick nas bibas……pro Palmeiras pagar mais de 200 conto pro Edmilson fim de carreira………………detalhe todos os citados são mais novos que o conselheiro………

Eleyson, pergunte de novo: Léo vale 8 milhões e mais o Maurício Porrada?

Ou um ou outro! Se vier Macnelly não vem Valdivia e vice-versa. Se não estou enganado cada time pode escalar no máximo 3 gringos para um jogo. Já temos Armero e Figueroa logo só caberia mais um no elenco. Não há dinheiro sobrando em qualquer clube para ter jogadores de destaque no banco de reservas devido a limitações burocráticas.

Vicente contratações passa por critérios básicos…….idade do atleta……………onde jogou……….histórico de contusões…………..jogar em mais de 1 posição…………..ser omisso e aceitar o que o Madureira pediu é onde está o problema……….minha mãe com 70 anos sabe que Jéci,Marcão,Gladstone,Capixaba,Paulo Miranda,Jumar,Thiago Cunha,Preá só pra citar alguns não vão fazer sucesso no Palmeiras….onde jogaram,que títulos ganharam………………O Palmeiras precisa de jogadores que jogam sobre pressão..jogar nos grandes,com idade razoável e sem muitas contusões durante a carreira……Podemos numeras uns 50 jogadores…..só de exemplo o Gremio….se não forem pro exterior vai pro Sul….Borges e Hugo jogadores ainda jovens,jogam em grandes clubes,ganharam títulos……é só minha opinião é por aí…….jogador de Mirassol,Paraná Clube,Vitória….aqui é difícil vingar……E se não tem $ não adianta a quinta opção…………..Esqueci do MOZART………..esse não posso esquecer durante toda a minha vida…..não sei o que falta competência,coragem,pois pelo menos essas pessoas que estão no comando acredito serem honestas.

Profissão de fé mesmo…!!!

Muita gente ruim de trampo..!!!

Todo o ano é a mesma história…!!!

Ninguém se mexe…

Incopetentes, burros…

Dá até raiva…!!

POR FAVOR…CONTRATEM GENTE DO RAMO…!!!

O CECÍLIO É UMA PIADA, MUITO BURRO, RUIM, AUTORITÁRIO, NUM TEM CARACTERÍSTICA DE DIRIGENTE …

COLOQUEM GENTE DO RAMO BELLUZO, CIPULLO… PORRA..!!

TODO ANO ESSA INOPERÂNCIA…

IRRITA MESMO…

VAI PRA P***

Tem que contratar sim, mas tem que contratar certo! Acho que o Cipullo ficar é uma boa; já Toninho… sei não!

Do jeito que estamos, ou seja, na mesma lenga de sempre, e do jeito que os adversários estão movimentando o mercado, 2010 será mais um ano de sofrimento…

Se ficar nessa, eu desencanei de ficar esquentando a cabeça. Não vale a pena…

Temos que dar o braço a torcer, o PALMEIRAS esta se reforçando bem. Jumar pro Vasco, Jefferson pro Barueri, Preá pro Mogi e Paulo Miranda pro Oeste…

E parece que a coisa vai caminhar mesmo com o Léo. Bom pro PALMEIRAS, bom pro Toninho que iria pra fogueira se não voltasse do RS com o Léo contratado.

O MacTorres parece um otimo jogador, mas é outro meia destro e o Muricy ta implorando por um canhoto.

E… achei que uma parte da revolução do Beluzzo seria justamente criar uma espécie de teia de contatos de olheiros.

Triste… Muito triste… Dói muito ver um cara abnegado, honesto, capaz e Palmeirense doente como todos nós e que respondeu ao chamado e aceitou a roubada de ser presidente do Palmeiras trocando os pés pelas mãos na administração do futebol. O Belluzzo está mesmo contente com a diretoria de futebol que “comandou” o time na tri-pipocada histórica? Não consigo me conformar.

Temo por 2010 e temo pelo futuro – desse jeito vamos mesmo voltar pras mãos daquela corja retrógrada em 2011.

Vou tentar não me preocupar com contratações e com a falta de comando no futebol do Palmeiras. Vou dedicar todas as minhas energias rezando para que esse grupo de sócios recolhendo assinaturas seja bem sucedido na mudança do estatuto.

Os comentários estão desativados.