Categorias
Direto da Fonte

Grandes clubes de SP firmam parceria com Grupo FEMSA e Coca-Cola Brasil

Crédito: Assessoria de Imprensa

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
09/12/2009 17h08

O G4 Paulista, formado pelos quatro principais clubes do Estado
(Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos), firmou na manhã desta
quarta-feira (09), em evento realizado no Hotel Hilton, em São Paulo,
uma parceria inédita com o Grupo FEMSA e a Coca-Cola Brasil.

A parceira, cujos valores não foram revelados, é válida até dezembro de
2014 e vai trazer uma série de benefícios além de enriquecer os cofres
dos quatro clubes de São Paulo. Estão previstas realizações em conjunto
de campanhas publicitárias e ações promocionais da Coca-Cola e Kaiser,
que serão as duas bebidas oficiais dos times participantes.

A marca Coca-Cola e Kaiser não estarão estampadas nas camisas dos
clubes, mas serão divulgadas em ações desenvolvidas durante os jogos e
também em placas colocadas no interior dos estádios. Além de também
ajudar na divulgação das partidas, um dos principais objetivos da
parceria G4, Grupo Femsa e Coca-Cola Brasil é o combate à violência e a
volta da família aos estádios e um controle fiscalizado no combate à
pirataria.

Estiveram presentes no evento os presidentes do Palmeiras, Luiz Gonzaga
Belluzzo, do Corinthians, Andrés Sanchez, do São Paulo, Juvenal
Juvêncio, e o vice-presidente do Santos, Norberto Moreira. Também
representou o Verdão o diretor de marketing, Rogério Dezembro.
Participaram do evento o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o
Padre Marcelo Rossi, escolhido como o garoto-propaganda da parceria.

“Os grandes clubes paulistas do G4 estão felizes em firmar o primeiro
contrato com a FEMSA e Coca-Cola, empresas arrojadas, capazes de intuir
o valor das novas oportunidades que se oferecem ao patrocínio
esportivo”, afirmou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, um dos
principais responsáveis por coordenar desde o início a parceria entre
os quatro clubes do Estado.

“O futebol mudou o potencial de receitas e esperamos avançar cada vez
mais nesse objetivo de atrair e conseguir novos parceiros. Sozinhos,
não conseguiríamos essa parceria. Com os quatro unidos, sim. Essa união
dos clubes fora dos gramados é saudável, pois precisamos nos ajustar às
necessidades que o mercado pede. Mais do que dinheiro entrando nos
cofres, estamos promovendo a marca de todos os envolvidos e ações que
só vão acrescentar nesse espetáculo chamado futebol”, concluiu.

Belluzzo fez questão de elogiar o departamento de marketing do
Palmeiras e dos outros outros clubes envolvidos na parceria. “Os
diretores de marketing é que deveriam estar aqui no lugar dos
presidentes, pois são os principais responsáveis por tudo o que
aconteceu”, comentou. “É uma parceria inovadora e que vai servir de
base e estímulo para outros centros do nosso futebol”, completou
Rogério Dezembro.

Uma resposta em “Grandes clubes de SP firmam parceria com Grupo FEMSA e Coca-Cola Brasil”

Infeliz a escolha do Padre Marcelo como garoto propaganda. Só falta ele gravar um comercial para a Kaiser. Não que eu me importe com isso, mas acho que muita gente iria torcer o nariz.

Os comentários estão desativados.