Categorias
Direto da Fonte

Jogadores apostam em ‘dignidade’ de todos os clubes na reta final

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
02/12/2009 16h41


O elenco palmeirense continua apostando na conquista do título Brasileiro e, durante a manhã desta quarta-feira (02), em entrevista coletiva, os jogadores afirmaram que todos os clubes deverão ter dignidade e comprometimento na última rodada da competição.


“O Grêmio é um time de muita tradição e não acho que vai querer entregar a partida [para o Flamengo] só para prejudicar um rival. Acho muito difícil um jogador fazer corpo mole só porque um rival pode se beneficiar. Se eu tivesse que tomar tal atitude, prefiriria nem entrar em campo”, comentou o lateral Wendel.


Já o volante Edmílson aponta outro fator importante que será carregado para sempre na carreira de cada atleta que vai entrar em campo: o caráter.


“A rivalidade no futebol é válida. A torcida do Grêmio pedir para o time não ganhar até pode ser normal pela rivalidade com o Inter. Mas, jogador, não deve pensar assim. Não acho normal algum jogador deixar de se esforçar a partir do momento que entra em campo. Mais do que tudo, o que está em jogo é o caráter de cada profissional, que será levado até o final da carreira de cada um. Eu não gostaria de ter meu nome manchado desta maneira.”


Edmílson entende que cada time teve seu mérito durante a competição e, desta vez, a ‘sorte’ virou para o Flamengo. “Foi o time que ficou menos tempo na liderança, mas bem na última rodada, só depende dele para ser campeão. Nós, infelizmente, deixamos a desejar em algumas rodadas e o título escapou. Mas não acho que esteja decidido. Estamos acreditando e achamos que os outros times podem surpreender”, disse.


Apesar do discurso, o experiente atleta do Verdão deixou claro que, primeiro, o pensamento de todo o elenco está na partida do próprio Palmeiras. “De que vai adiantar ficar falando dos outros e esquecermos da gente? Nosso jogo é muito difícil, pois o Botafogo também só pensa na vitória. Nosso pensamento está apenas no adversário deste domingo.”