Categorias
Você manda o Recado

Menos sobre Muriqui

POR DANILO TEZOTO

Acabo de ler no drops 16/12 do 3VV a crítica sobre a lentidão da diretoria palmeirense, motivada pela “derrota” que sofremos para o Atlético Mineiro no caso Muriqui.

Concordo que faz algum tempo que não temos boas recordações quando o assunto é agilidade na busca por novos jogadores.

Mas, no caso específico do Muriqui todos nós palmeirenses vivos, em coma ou mortos temos de agradecer a Deus pela lentidão da nossa diretoria.

Como nós já havíamos conversado, eu sou do interior, moro em Salto, cidade vizinha a Itu. Como repórter esportivo de uma rádio ituana, cobri os jogos do Ituano no Campeonato Paulista.

Para quem não sabe, antes de jogar como nunca no Avaí, Muriqui disputou o Paulistão pelo Galo Ituano. E creia. Os 316 torcedores do Ituano não sentem falta alguma desse “sensacional” jogador.

E eles têm inúmeros motivos para isso.

Durante os três meses que passou por Itu, Muriqui foi um jogador sofrível. Começou como a esperança de armação de jogadas do Ituano e terminou deixando a esperança na torcida de que ele nunca mais volte ao Galo (de Itu).

Nos jogos em casa, onde geralmente os jogadores mais habilidosos se sobressaem, ele pouco aparecia. A criatividade esperada de um camisa 10 nunca foi apresentada por ele. Por essas e outras que o lateral direito Henrique (que o professor? levou para jogar no Palmeiras) se destacou na equipe ituana.

Até um menino de 18 anos, Carlos Eduardo, se destacou mais que Muriqui, que, durante os jogos, não se movimentava, não saía da marcação, não acertava passes, não municiava os atacantes e não acertava chutes ao gol (isso quando chutava).

Com todos esses “nãos” que marcaram a passagem de Muriqui pelo Ituano, essa disputa pelo jogador causa espanto em quem o viu jogar em um time pequeno do interior.

Como pode um jogador que não resolveu em um time pequeno ser a solução para os problemas de criatividade de um time GIGANTE que está em plena ebulição?

Por essa eu não esperava, mas, ainda bem que a diretoria do Palmeiras foi mais uma vez lenta.

Mas, tomara que pare por aí.

Abraços

7 respostas em “Menos sobre Muriqui”

4 – Fabiano Bernardi

Pra vc ver, cara! O que a gente sofre né… a gnt leva a serio enquanto os caras so querem mesmo ganhar dinnheiro!!

Muriqui fez um bom campeonato brasileiro sim. Mas muito longe de ser uma solução para o Palmeiras. Depois desse post fiquei feliz tambem com ida dele p/ BH.

Esse cara da foto é o Muriqui?
Naquele 2×2 no Palestra,eu estava no jogo e ele não jogou nada……
Avaí será o novo São Caetano vamos ver quem vai vingar fora de lá…..William Batoré é craque lá….

Perfeitos comentários, porém, o que mais me chamou atenção, foi do Marco Túlio… é Marco, muita coisa lá dentro (não somente do Palmeiras, mas do futebol em si) são obscuras, muito obscuras por sinal. Vide este próprio lateral que veio aqui do Ituano, jogou míseros minutos no Palmeiras e…. alguém mais sabe dele? Lembram que um dia tivemos um “tal de Mozart”? poisé, por esses e outros que essa corja de empresários que se apossaram do amado e idolatrado Palestra, que fica cada dia mais complicado de encontrarmos uma solução a curto prazo para… voltar a ser o Gigante que é.

O Problema, agora depois de ler esse texto, pra mim, passou a ser outro! Como que pode o Palmeiras querer um jogador desse?! Nao há trabalho de observação e ‘pesquisa’ na Diretoria, pra poder filtrar e analisar esse jogadores?! Como assim? É nesse amadorismo que se contratam jogadores no Palmeiras?! Espero que esse seja um caso único, em todos os sentidos!

Danilo,

O que esta acontecendo é que desde o dia 06 de dezembro depois das 19:00, um desânimo muito grande se apossou de nosso comentaristas.

Até dou uma certa razão a eles já que depois de liderarmos este BR09 por 19 rodadas perdemos até a vaga na Libertadores 2010, mas sinceramente acho que vários comentaristas estão exagerando um pouco, já que futebol as vezes é assim mesmo.

Ficamos a apenas 02 vitórias do campeonato, o que me faz ver que alguma evolução houve apesar de tudo, é óbvio que eu não estou contente, mas aprendi muito cedo nas quadras de futebol de salão, que derrotas acontecem e temos que aprender com elas e não ficar desesperados, achar que tem que mudar tudo, pois muita coisa esta certa em nosso time.

Claro que devemos temos que fazer correções para o ano que esta chegando mas o time na minha visão é bom, se mantivermos esta base, com a contratação de 04 a 05 reforços ficaremos com um time mais competitivo ainda.

O fato de “perdermos” o Muriqui para o galo, causou a muita gente uma indignação exagerada, já que como vc mesmo escreve neste artigo, estamos gastando muita vela com este jogador que nem teria muita chance de jogar aqui e que viu uma chance grande de trabalhar com o Luxa e de ser titular no Atlético, ou seja, foi uma opção dele e não uma derrota nossa!

Abraço

Tezoto, obrigado por endossar minhas palavras na CORNETA desta sexta-feira… Imaginem só, achar que MURIQUI seria algo a contribuir para o Palmeiras. Ele pode até ter feito melhor escolha pessoal ao ir para o Galo, mas que não perdemos nada que valha a pena se lamentar, isso tenho certeza.

Os comentários estão desativados.