Categorias
Pré Jogo

Pré Jogo Palmeiras x Botafogo: vamos fazer a nossa parte

Último pré jogo do ano. E este é um jogo que simbolizará nossa ida aos céus – em caso de uma combinação de resultados que traga o título ao Palmeiras – ou ao inferno – no caso de ficarmos de fora da Libertadores 2010. Sai prá lá…

Se der a lógica, ficaremos no purgatório, ou seja, com vaga na Libertadores e com o gosto amargo da perda de um título que já era dado como ganho.

O ADVERSÁRIO

O Botafogo está na zona do rebaixamento, em 17o lugar, com 44 pontos ganhos e 10 vitórias. O empate salva o time de Estevam Soares apenas se o Coritiba perder do Fluminense, em Curitiba.

Jobson (que fez dois gols contra o São Paulo) e Juninho retornam ao time depois de cumprirem suspensão. Juninho retorna graças a um efeito suspensivo dado ao time carioca na sexta-feira.

Jogando como mandante o Botafogo conseguiu apenas 7 vitórias em 18 partidas. Três delas nas três últimas que disputou no Engenhão.


Botafogo

1

0

Náutico

Internacional

0

1

Botafogo

Botafogo

2

0

Coritiba

Barueri

3

0

Botafogo

Botafogo

3

2

São Paulo

Atlético-PR

2

0

Botafogo

Ou seja, não vai ser fácil.

O PALMEIRAS

Tentando não pensar na lambança que torcedores ligados à Mancha Verde fizeram na motivação do elenco, o Palmeiras foi ao Rio embaixo de forte esquema de segurança.

Depois de muitas rodadas o time jogará quase completo, com os retornos de Pierre e Armero, além da manutenção de M. Ramos na zaga e de C. Xavier no meio.

O time deve ser Marcos, Figueroa, Danilo, M. Ramos e Armero; Pierre, Edmílson, Deyvid Sacconi e Cleiton Xavier; Diego Souza e V. Love.

ARBITRAGEM

Leonardo Gaciba será o árbitro. Olho nele.

O árbitro chegou a ser afastado neste Brasileirão por ter sido reprovado duas vezes em teste físico da CBF. Aliás, coincidentemente, Simon também teve o mesmo problema esse ano.

Mas não é só essa coincidência que Gaciba tem com Simon. O árbitro adora aprontar contra o Palmeiras.

Foi assim no ano passado, Palmeiras x Flamengo, no Maracanã. Naquela ocasião o Palmeiras perdeu por 5×2 e o juiz foi bastante criticado … pela torcida.

Esse ano Gaciba apitou dois jogos do Palmeiras. Num deles, contra o Corinthians, ganhamos por 3×0. Mas o que o juiz deu de sopa pro azar, foi uma enormidade…


30/05/2009 – sáb

Flamengo

2

1

Atlético-PR

07/06/2009 – dom

Avaí

0

0

São Paulo

21/06/2009 – dom

Cruzeiro

16 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Botafogo: vamos fazer a nossa parte”

O lado racional entende o comentário #14.

O lado emocional me fez colocar a camisa do Palmeiras, a calça do agasalho do Palmeiras e já ficar tenso pra decisão de logo mais.

Vai, Palmeiras!

Não nos enganemos, nem sejamos ingênuos.
O circo está todo armado:
O Flamengo atropelará os reservas do Grêmio.
O INternacional terá alguma dificuldade, porém, acho que vencerá.
O bambis precisam fazer saldo e jogarão contra um time infame, sem um mínimo de decência e já rebaixado. Anotem aí: Bambis 5 x 0 cachorra de peruca.
E, finalmente, o Palmeiras.
Nosso time não inspira nenhuma confiança, historicamente costuma se apequenar em decisões e terá Gaciba apitando o jogo, ou seja, tudo muito bem calculado.
Seremos operados a sangue frio e sem anestesia. Resta saber se o Palmeiras terá forças para se sobrepor a isso.
Se o Palmeiras conseguir um mísero empate, ficarei muito feliz.
E, que o Flamengo ganhe, caso contrário, os bambis serão campeões novamente.

vamos ser operados pq mais uma vez a diretoria nao agiu antes..

depois do jogo ficar falando de arbitragem nao da mais

vamos fazer nossa parte e depois jogar na sorte..

o flamento so perde o titulo pra ele mesmo..

pq o gremio com 10 titulares fora desse jogo, e com a diretoria gremista dizendo q vai entregar pro flamengo…

nem da pra esperar dos reservas do gremio uma vitoria… pois ja vao entrar com o pedido de derota da propria diretoria

Todos nós somos realistas.
Nossa situação hoje é estranha e conter a ilusão de que ainda é possível, nos faz “sofrer ” menos.
Nosso jogo de hoje é pedreira. Vamos contra todos: Botafogo, juiz, os times que vergonhosamente se entregam e se entregaram.
Duro constatar que demos chance para isso.
A imprensa faz a festa e nos ignora. A capa do Globoesporte.com só mostra torcidas de Fla, Inter e Bambi.
Aguardemos, contidos.

Bom, 1º quero parabenizar este site 3vv e seus colunistas pelo amplo espaço de opinião dedicado a nós torcedores do verdão.
Foi um ano BOM, que poderia ser bem melhor.
São 15h10, esperando chegar as 17h, temos que ganhar o jogo hoje e esquecer as combinações.
O Flamengo tem 99% de chance de se igualar ás bibas locas, mas o futebol, que nos fez perder pontos para Sport, Avái no palestra, Sto.André e Náutico, me faz ter esperança, e MUITA ESPERANÇA!!!

2º Não sei quanto a vocês, mas graças Deus, não ver os bambis campeões de novo, já é um alívio grande, apesar que jogam contra o Sport e devem fazer saldo hj!

3º FELIZ NATAL E UM ÓTIMO 2010 PARA TODOS NÓS!!!!!

VAMO VERDÃO!!!!

EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Apesar de tudo, seguem os meus palpites:
Botafogo 0 x 1 Palmeiras (Diego Souza)
Flamengo 1 x 1 Gremio
Inter 1×3 Sto André
São Paulo 1×1 Sport

Saudaçoes Campeas Palestrinas.

A chance do grêmio complicar pro mengo é a mesma que qualquer um aqui tem de ganhar na mega sena…

Apesar de suplicarmos a semana inteira, ninguem da diretoria falou nada sobre o Gaciba. Nem sei o que falar, so nao quero ver ninguem chorando se ficarmos fora da Libertadores por causa dele.

Salve 3VV este vai ser um domingo dificil para nos palestrinos, perdemos uma grande vantagem no campeonato e hoje dependemos de uma conjunção de resultados dificil. Me veio a cabeça uma classificação perdida ou campeonato perdido onde o palmeiras dependia de muitos resultados e uma vitoria no Palestra (Vicente acho que na repoca era Parque Antartica ainda) e não é que daquele maldito radio o locutor gritava inacrediatavel gollllllllllllll do XV de Jau!!!!!
Eh isso os resultados que precisavamos aconteceram e o palmeiras perdeu sua partida.
Acho que o muricy deve pedir para o time não perder, ganhar se derem mole e se acontecer um milagre que viva San Genaro!!!!
abs

DIRETORIA DE BOSTA. DEPOIS NÃO ADIANTA O EMBECILHO FICAR CHORANDO, COM AQUELARA CARA DE NENÊ CHORÃO.

Eu tinha convicção de que pontos corridos era a forma mais justa de disputa, mas este ano mudei de idéia. Não vejo a hora da CBF voltar com o mata mata.
A obrigação do Palmeiras é vencer hoje e rebaixar o Botafogo. O Inter vai se enrolar com o Santo André, nisso eu acredito. Bambi vai atropelar o Sport.
E Flamengo campeão como a Globo e a CBF tanto querem.

bom dia vamos ganhar hoje, pra falar a vrdade o nosso jogo não é o problema e sim do inter e o do flamengo..
off topic: estava eu no palmeiras para a troca de faixas do judô do moleque, sai do clube e fui até o bar do silvio, que conheço ha 10 anos, conversavamos sobre a perda do titulo(que ainda não aconteceu), e disse a ele que devido a queda do time, abriu-se muito espeço pra besteira, falndo inclusive que “graças a isso os animais da mancha agrediram o WL”… rapaziada pra que…
no caixa uma garota de uns 16 anos (depois soube que trabalha na loja da mancha, só podia), foi como se tivesse falado que a mãe dela não prestava, a garota teve um ataque, nem quis discutir com ela,, primeiro que tava com o moleque,e segundo que não ia adiantar mesmo…mas isso só deixa claro o quanto são estupidos e que torcem apenas para a mancha
abraços e quem sabe a noite não vira uma criança

Certamente o final de ano mais estranho da minha vida como torcedor do Palmeiras….
Espero que tenhamos algo para comemorar e superar a vergonha que presidente, dirigentes, jogadores, torcedores marginais nos causaram este ano…

Os comentários estão desativados.