Categorias
Você manda o Recado

Uma crítica às críticas

POR LUCIANO PASQUALINI

Com todo o respeito às críticas atuais ao time e à Direção do Palmeiras, podemos adotar um viés negativo
ou positivo para analisarmos 2009. É uma questão de escolha do autor.

Falar mal do Palmeiras é a coisa mais fácil hoje em dia. E a cada tropeço em campo
podemos esperar nos dias seguintes um e-mail de oposicionistas da atual administração falando do Balanço, dos
gastos sem conquistas, escolhendo os piores números da contabilidade para
desenhar o caos, o fim do Palmeiras. E neste cenário quem sabe surja espaço
para o messias, o salvador da pátria.

Temos que tomar cuidado pois muitos palmeirenses nos blogs ou nas listas de emails são formadores de opinião. E a postura que eu espero destes é sempre de uma visão crítica com ponderação e
caminhos para solução.

Como teriam sido as mensagens
de sãopaulinos e corinthianos no final da década de 60? Santos bi-campeão
mundial, duas Libertadores, seis títulos nacionais, oito estaduais. Palmeiras: quatro títulos
nacionais, dois estaduais … e o Corinthians ZERO títulos na década e 16 de fila;
São Paulo: ZERO títulos na década e 13 de fila … o futebol é cíclico.

Um exemplo de críticas que ouvimos: “sem a Traffic o
Palmeiras não tem sequer um time para mandar a campo”. Pura desinformação. Para alegria de alguns e tristeza de outros, a Traffic tem cada vez menos
jogadores no Palmeiras. Salvo engano este é o cenário atual:

Contrato

Palmeiras

Parceiro

Marcos

12/2011

100% Palmeiras

 

Figueroa

07/2010

empréstimo

100% Unión San Felipe

Mauricio Ramos

02/2014

50% Palmeiras

50% Iraty

Danilo

12/2013

80% Palmeiras

20% Atlético-PR

Armero

01/2011

empréstimo

100% Turbo Sports

Pierre

12/2012

100% Palmeiras

 

Souza

12/2012

100% Palmeiras

 

Edmilson

12/2010

100% Palmeiras

 

Deivyd Sacconi

06/2011

80% Palmeiras

20% DIS Sonda

Cleiton Xavier

12/2012

empréstimo

100% Traffic

Diego Souza

12/2011

empréstimo

100% Traffic

Vagner Love

07/2010

empréstimo

100% CSKA

Quantos times grandes no País podem hoje encerrar o ano
com salários em dia, com 3 jogadores selecionáveis, com todos os titulares
tendo contratos vigentes, de longo prazo, e apenas 2 vencendo no meio do
próximo ano [Figueroa e Vagner Love]? 

O Palmeiras mudou muito, e para melhor. O Palmeiras 2009
foi um dos melhores desta década, senão o melhor, mas infelizmente falhou nos
momentos decisivos. Se a torcida não tivesse prestado o desserviço de
praticamente expulsar o Vagner Love e o Diego Souza, estaríamos em ótimas
condições para 2010.

Mas continuo confiando e muito no trabalho da Diretoria.
Os erros conheço tão bem quanto os amigos que mais acompanham as coisas do futebol, e poderia ficar aqui enumerando,
listando, etc… mas prefiro continuar dando crédito ao Belluzzo, Cipullo,
Muricy e equipe que PARA MIM, estão há apenas 11 meses no cargo. O mandato
Della Monica/Palaia foi uma transição à La Sarney. O Cipullo era um corpo estranho naquele mandato.

Acreditem Palmeirenses!! 2010 nos reserva grandes
alegrias. Quero terminar 2010 com dois títulos, Arena sendo construída e Estatuto
novo
.

É possível, é viável, e é a razão de viver dos atuais dirigentes do
clube. Gente como a gente, que erra e acerta, dorme mal, faz auto-critica e
sofre como todos e mais um pouco. Eu acredito !! 

Luciano Pasqualini

43 respostas em “Uma crítica às críticas”

Gostei muito do comentário do LUCIANO PASQUALINI, o palmeiras só perdeu o título este ano por incompetência e alter ego de alguns jogadores, em 2010 ganharemos dois títulos e teremos muitas mudanças, pois estes títulos servirão de base para estas mudançs.

Olhando pelo lado positivo da coisa essa questão dos contratos com os jogdores foi algo positivo, mas na verdade temos dois titulares que terminam no meio do ano e dois que podem sair a qualquer momento (D.Souza e C. Xavier)
Precisamos reforçar o banco de reservas e trazer dois grandes nomes…
Ai sim seremos surpreendidos novamente como diz o Zagallo

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Tivemos um péssimo resultado no final de ano, a diretoria cometeu os seus erros (recorrentes), o time negou fogo e acabamos com um gosto amargo na boca.
Mas também não estamos nessa merda toda que alguns pintam por aí.
O time, com alguns reforços, é bom e podemos sim sonhar aí com uma Copa do Brasil quem sabe… vamos ver o que vai dar.
Críticas todos têm direito de fazer e é saudável, desde que haja respeito pela opinião alheia.

Pasqualini, Deus te ouça!! Que haja a reforma do estatuto que, pra mim, é a coisa mais urgente pra se fazer no clube.

Abraços a todos e um feliz natal.

DEUS TE OUÇA!

Mas, ao contrário de você Pasqualini, vou dar uma de San Thomé, SÓ ACREDITO VENDO!

Sem essa de ficar na base da esperança e sofrer grandes frustrações no final.

Boa tarde. Que com ouvir algo bom, e penso exatamente da mesma forma. O Palmeiras vem mostrando uma evolução nos ultimos anos, em todos os aspectos. E, na minha opinião, futebol é planejamento, e isso leva tempo. Uma hora o titulo vem. E, se for feito um trabalho consistente, de base, com continuidade. Isso deve levar o Palmeiras aos melhores níveis, títulos serão consequencia, e acontecerão. Um grande abraço!!

Eu fui um dos que sugeriu que o CT da base fosse mais perto do que São Roque. Isso faz de mim um “palmeirense” ao invés de um palmeirense?

É um questão de opinião. Pra mim a base é largada, não revelamos quase ninguém e perdemos boas revelações. Talvez aproximar seria uma solução. Não é isso que cobram? Apresentar soluções? Quando apresentamos nêgo faz pouco caso.. quer dizer… acho que o melhor é ficar quietinho e aplaudir.

Não te critiquei não Raul, só to avisando o Rodrigo pra ele não perder o tempo dele.

Abraços e bom natal

Parabéns pelo texto, coerente e muito bem escrito. Realmente quando se houve os comentários da mídia a impressão que temos é que o Palomeiras foi rebaixado para a 3ª Divisão. Vamos com calma.

Obrigado Luciano.

Qualquer crítica sua a meu respeito é um elogio!

Abraço!!!

Rodrigo Bucciolli Pereira para de dar murro em ponta de faca.
Não tem como discutir esse assunto com o Raul (críticas a Diretoria).
Eu desisti em julho depois do post que o Raul fez no “Fala que eu te escuto”

Raul – 23
Não acho que aqui seja um muro das lamentações, pelo contrário, é um espaço onde muitos torcedores além de opinar dão sugestões. A grande maioria por aqui inclusive apóia a gestão do prof. Beluzzo. Mas justamente por achar que existem erros graves e que vêm se repetindo é que são feitas as críticas muitas vezes contundentes, buscando uma melhora. Não acho que seja o caso só de criticar para se lamentar, e sim para tentar buscar soluções.
No caso que vem sendo debatido que é o comando do departamento de futebol nomes foram sugeridos. Para a gerência falou-se em Evair, C. Sampaio, até em Antonio Carlos, que muita gente discorda que possa ser a solução. Para o lugar do Cipullo, além do Brunoro ser citado outros nomes apareceram como do Paulo Nobre. Sempre vejo sugestões, não somente críticas infundadas.
Concordo com você que nós não sabemos ao certo o que aconteceu com o elenco, mas ficou claro que faltou comando. A postura da diretoria em relação as contratações também não agrada a ninguém.
Vejo muitas críticas construtivas sim, inclusive para tentar fortalecer a gestão do Beluzzo e afastar cada vez mais aquela turma que está louca para voltar a comandar o Palmeiras.

LNET!: O Marcos falou em falta de cobrança da direção e pessoas no clube também reclamam disso.

E o senhor confia na “imprensa” e ainda por cima no Lance???Quem pode garantir que isto que foi escrito faz parte da realidade????

Eu não digo apenas “amém” eu também acho que erros aconteceram durante estes 03 anos que vc cita, apenas não acho ideal escrever aqui, via web, os erros, não gosto de dar munição para o inimigo que infelizmente no Palmeiras, mora dentro de casa e lê assiduamente os blogs da Midia Palestrina.

Você cita o Luis Pereira e o Atletico de Madrid, Talvez vc não saiba mas hoje este time é piada na Espanha, caiu fora da Uefa Champions League e esta muito mal na Liga da Espanha.

No mundo corporativo não existe tanta rivalidade quanto no mundo esportivo, mas esta idéia de trazer alguém de fora é boa, o próprio Brunoro começou assim, mas será que com o imediatismo que temos hoje, se daria tempo para a adaptação de alguém de fora do mundo futebol?? Sinceramente acho que não.

Como vc, também não vivo as alamedas do Palestra, mas por opção, pois não tenho estômago para bater de frente com figuras como Must… Piraci, Serdan,etc…, por isso tenho que confiar, acreditar e principalmente torcer para aqueles que estão lá hoje no comando acertem mais do que errem e não devolvam o Palmeiras para aqueles que nos colocaram na 2ª divisão.

É isso que faço aqui no 3VV apóio esta diretoria apesar de enxergar erros, pois vejo muito mais acertos, não acho justo se cobrar algo que esta diretoria não pode fazer, que é jogar bola, isto cabe aos jogadores e comissão técnica que na minha humilde opinião foram os maiores responsáveis pela derrota final!!

Raul, eu nunca disse que se o Cipullo sair todos os nossos problemas estarão resolvidos. Você já ouviu falar em “condição necessária mas não suficiente”? Na minha opinião o sucesso do Palmeiras passa por uma mudança de atitude da diretoria de futebol, o que não significa que esse é o único problema. Para mim esse é “apenas” o principal problema (isso sem falar nos problemas estruturais de longo prazo que também precisam ser tratados, mas temos campeonatos a disputar em 2010 e é sobre isso que estamos falando).

Se houvesse alguma evidência de que o Cipullo e equipe (1) reconhecessem seus erros e (2) fizessem algo para mudar, eu até poderia mudar minha opinião. Você conhece alguma informação que evidencie que eles aprenderam com os fracassos de 2007, 2008 e 2009? Se conhecer, por favor apresente, eu ficaria muito grato. Leia este trecho:

“LNET!: O Marcos falou em falta de cobrança da direção e pessoas no clube também reclamam disso.

GC: É, o que se reclama é que teria faltado cobrança da diretoria. Sinceramente, não aceito essa crítica. Vamos cobrar o quê de um time que é líder? Quando sofremos as três derrotas seguidas (21/10), houve reunião. Fomos lá na Academia e falamos com os atletas.”

Preciso falar mais alguma coisa? É muita arrogância e falta de humildade pra minha cabeça. Isso apenas mostra que eles não acham que erraram e consequentemente vão apenas repetir a forma de trabalhar em 2010. Você apóia isso?

Quanto a nomes, eu não vivencio as alamedas do Palestra Itália e realmente não tenho condições de apresentar nomes de conselheiros que pudessem assumir o cargo e resolver o problema. Mas isso significa que não temos novas lideranças competentes lá dentro?

Assumindo que esse fosse o caso, uma alternativa seria retirar poderes de quem tiver o cargo político e concentrar poderes em executivos remunerados. No mundo corporativo, a coisa mais comum é executivos mudarem de indústria. Por que não trazer alguém de fora do futebol? Como eu disse no meu primeiro comentário, eu trocaria a convicção do insucesso que tenho agora por uma jogada arriscada e arrojada que teria ou não chance de sucesso. Tirando outro nome da cartola: Luis Pereira, que tem experiencia no Atletico de Madrid. De qualquer forma, a responsabilidade de encontrar nomes é do Belluzzo, eu simplesmente me recuso a acreditar que o que temos lá é simplesmente a alternativa “menos ruim” possível.

Quanto ao Brunoro, eu postei aqui uma reportagem da Gazeta Esportiva que falava com TODAS AS LETRAS que o Flamengo tinha contratado o Brunoro. Se a Gazeta estava errada, o que posso fazer? Comentei baseado na notícia que não estava escrita como especulação e sim como fato consumado.

“FALAR É FÁCIL!! CRITICAR MAIS AINDA!!”

Sou um mero torcedor acompanhando de longe e só tenho duas opções: ficar quieto ou postar nos blogs que leio e respeito.

O fato de eu não ter a solução para todos os problemas deveria me fazer calar sobre os problemas óbvios que enxergo e que acho que deveriam ser resolvidos? A minha maior contribuição seria me calar?

Você tem a sua opinião e fala “amém” para tudo o que está acontecendo e acha que está contribuindo? OK, é a sua opinião. Você fica com ela e eu fico com a minha, valeu?

Tá certo Sr. Alvaro,

Todos os problemas do Palmeiras acabam se o Gilberto Cipullo sair, bela solução a sua.

Se você quisesse realmente ajudar poderia ao menos colocar um nome para o lugar dele.

Se não me engano o Botafogo brigou o campeonato inteiro para não cair e o Palmeiras ficou na ponta da tabela este mesmo tempo, ou seja, um abismo nos separa deles.

Mande sugestões meu amigo, dê idéias, seja pro ativo.

O Brunoro que você, a algum tempo atrás, disse que tinha acertado com o Flamengo não sai do Grupo Pão de Açucar.Por contrato, o máximo que pode fazer é dar assessoria, coisa que esta fazendo para o Palmeiras que constroi um Centro de Treinamento em São Roque para as categorias de base, com a assessoria do Brunoro.

Eu acho uma boa iniciativa, mas os verdadeiros “palmeirenses” mais críticos devem achar uma péssima idéia que começou neste ano de 2009… ah São Roque é muito longe, sei lá por que não faz mais perto???

FALAR É FÁCIL!! CRITICAR MAIS AINDA!!

Concordo com vc Luciano, torcemos pelo Palmeiras e temos que pensar grande, mas não foi isso que a Diretoria de futebol fez, ao segurar os melhores jogadores no meio do ano??? Será que não foi pensando grande que esta mesma diretoria fechou uma parceria com a Traffic para contratação de jogadres importantes????

Será que é culpa apenas do Sr. Cipullo o fato do Vagner L. não ter jogado bola na volta ao Palmeiras, outra coisa que esta tão criticada diretoria fez e 99% do verdadeiros palmeirenses aplaudiram, apenas os “palmeirenses” mais críticos que talvez não tenham gostado… ah o cara é baladeiro, quase vestiu a camisa dos gambás.

Muita coisa boa esta sendo feita e não é por que os resultados não vieram que tudo tem que ser mudado,não me descabelo quando as derrotas acontecem, elas servem para correção de rumos e tenho certeza que é isso que será feito em 2010.

Luciano, parabéns pelo texto. Compartilho sua visão. Parabéns tb a todos palmeirenses que não caem na onda pessimista da imprensa.

O pessoal esqueçe que torce pro Palmeiras e não pra Portuguesa. Se não ganhou não presta. É a realidade de nosso clube desde 1914 e é assim que deve ser.

Tá bom, Raul, vamos bater palmas para o senhor Cipullo porque não temos ninguém melhor… Nossos quadros devem ser muito pobres então.

Vamos nos contentar em virar um Botafogo porque se falarmos algo periga virarmos um Juventus da Mooca?

Luciano, falamos a mesma coisa no ano passado. Queremo 2 titulos em 2010 e arena construida. Este papinho já deu no saco. Estamos desde 2000 do mesmo jeito. Que fomos melhor da decada em 2009. Isto não muda em nada. Pq o belo trabalho como vc diz não deu resultado. E futebol sem resultados não serve pra nada. Que adiantou liderar 19 rodadas? Que adiantou mandar um tecnico embora no meio da competição? estragando um planejamento? Que adiantou tirar um cara humilde e trabalhador como o Jorginho que estava fazendo um trabalho belissimo pra colocar um cara arrogante só pq ganhou 3 Brasileiros que um clube muito estruturado como é São Paulo? Não adiantou nada, pq a meta não foi cumprida. Deixaram de arrecadar um bom dinheiro. Pq perder o titulo esta doendo demais, mas perder a vaga na libertadores é demais né. Quero que o Muricy continue, não gostei do trabalho dele acho que ele foi pessimo. Mas que continue, mas sinceramente uma diretoria que não renova com o Ortigoza pra ficar com o Robert precisa falar mais alguma coisa? Acho que não né!

Muro das Lamentações.

Isto foi o que virou este espaço onde ‘palmeirenses” mais críticos vem, na realidade, dar armas para a oposição se fortalecer, apontar erros e não mostrar as saídas ou dar sugestões, na minha visão é dar mais argumentos para esta nefasta oposição.

Estes “palmeirenses” mais críticos não sabem o mal que estão fazendo em apenas escrever suas críticas aqui, será que eles realmente pensam que quem esta lá não esta vendo estes erros que aconteceram???? Quem avisa amigo é… que absurdo!!!

Mudar por mudar não leva a lugar nenhum, tirar Gilberto Cipullo e colocar quem??? Só ouço que tem que tirar este ou aquele, que perdemos este BR09 por falta de comando, e o Flamengo teve comando???

Ninguém aqui sabe na realidade o que aconteceu dentro do elenco, apenas nos informamos pela “imprensa” que tem como diversão falar mal do Palmeiras a partir de informções que vem direto da oposição e aqui os “palmeirenses” mais críticos reverberam o que a oposição quer, ou seja, estes “palmeirenses” mais críticos estão fazendo o que a oposição quer e cá entre nós estão fazendo muito bem.

PARABÉNS!!!

Parabéns, Luciano.
Eu concordo com você: o futebol é cíclico. O Santos ficou à beira do ostracismo durante anos após o início da década de 1980 e renasceu em 2002 (e até onde sei, sem nenhum “choque de gestão” – apenas uma ótima geração de jogadores). E assim podemos citar exemplos aos montes (o próprio Manchester United enfrentou quase duas décadas de ostracismo até a chegada de Alex Ferguson ao comando – http://pt.wikipedia.org/wiki/Manchester_United) .
Eu sempre tive esta década como “perdida”, assim como foram os anos oitenta para nós (e como foi o período 1994-2004 p/ os bambis). A reconstrução é lenta…mas acho que veremos muitos frutos do que está sendo plantado hoje (com acertos e erros)…

Ainda bem que alguém tem um pouco de equilibrio nesse mundo de blogs. A comparação que faço é sobre as críticas que um pai possa fazer a seu filho. Não é chamando de irresponsável, vagabundo, ou coisas do tipo que você vai fazer o seu filho crescer. O mesmo vale para seu país, cidade e seu clube. CRITIQUE MAS OFEREÇA IDÉIAS. Lembro que a tal facção pixou o parque no ano passado exigindo que o Palmeiras comprase o Kleber por US$ 8 milhões. Mas não vi nenhum movimento da tal facção (que alguns ainda insistem em chamar de torcida) no sentido de levantar o $$$ para comprar o jogador. Isso é puro desequilibrio. Não vejo ninguém quebrar sua casa ou seu barraco porque acha que as coisas não estão como deveriam. Isso não é tampar Sol com a Peneira. Isso é responsabilidade. Isso é você como torcedor fazer parte do problema e também da solução. Imagine o seu filho em campo e você na arquibancada dizendo : “Vai…passa…vai tomá no …”, “Burro….”, E depois do jogo você chega para ele e dá um chega-prá-lá nele , igual ao que a tal facção que anda de Audi fez com o Love. Seu filho iria fizer bastante motivado ? Sim. Motivado a nunca mais olhar na sua cara. Motivado a morar na casa do vizinho e mostrar sempre que possível como ele é mais feliz lá do que com você. Pelo Amor de Deus. Vamos colocar um pouco de juízo nessa relação. Tem coisas que não existem nesta vida : ex-pai, ex-mãe, ex-filho e ex-clube. Então vamos “APRENDER’ a ser PALMEIRENSES e deixar de ser São Paulinos e Corinthianos. As vezes eu vejo alguns palmeirenses se comportando como o Marco Aurélio Cunha. EM 2010, SEJA UM PALMEIRENSE, AJA COMO UM PALMEIRENSE E SEREMOS CAMPEÕES COMO AUTENTICOS PALMEIRENSES. Feliz Natal e um Verde 2010. Saudações Alviverdes. Carlos Rebelo

Concordo que o Palmeiras está no caminho certo, mas o que o Álvaro (#10) e os Fernandos (#16 e #19) comentaram está correto. Se a diretoria de futebol não mudar sua forma de agir em relação aos bastidores do futebol (elenco, tribunal, imprensa, etc.), correremos o risco de jogar outro ano promissor no lixo.

ah denovo… 3 anos q perdemos campeonato por falta de comando…

o marcos e o danilo alertando… tem gente com corpo mole… tem gente q so quer saber de pegar menininha..

e a diretoria dormindo

2009 claro q tivemos coisas positivas…

mas esse desastre q temos na diretoria de futebol..

essa bagunca…

nao conseguimos negociar com ninguem de nome razoavel..

CARLINHOS PARAIBA… VAI PROS BAMBIS
FERNANDAO — QUASE NOS BAMBIS..

e assim vai…

pq ninguem foi atraz desse carlinhos paraiba… pra compor elenco e fazer oq o Diego Souza com corpo mole nao fez… o Carlinhos tava otimo..

com um cara como o Carlinhos no banco o Muricy colocava o Diego no banco so pra ele ficar esperto..

e isso q nao temos elenco.. pra qndo um comecar a se achar a cerejinha do bolo… colocar o cara no devido lugar.. BANCOOOO pra corpo mole…

de q adianta termos do 1 ao 11 bons jogadores… se derrepente tem um q faz corpo mole… trava o meio campo e nao temos quem por no lugar..

eu lembro de em alguns jogos aparecer o Mauricio da base ( akele da briga) pra ARMAR O JOGO…

e o fim da picada…

Sem dúvida 2009 teve muitas coisas positivas. O Palmeiras pensou grande. Investiu pesado, manteve o elenco. O Beluzzo chutou o balde na hora que tinha que chutar, porque não dava mais para aguentar o manager. Falou o que tinha que falar sobre o Simon com todas as letras. Mas o Palmeiras falhou na execução de algumas coisas, da mesma forma que falhou em 2008. O problema foi parecido (ou o mesmo, mas com sintomas diferentes): falta de comando da diretoria de futebol. Dos nossos jogadores, vejo poucos respeitando a camisa do Palmeiras, e o maior problema é esse. Ver jogador do mesmo time trocando soco dentro do campo, ver o Marcos falando o que falou para a imprensa, ao invés de lavar a roupa suja em casa, é difícil reconhecer que faltou comando? De novo?? Todo ano???
Muitas coisas foram feitas da forma correta em 2009, eu pelo menos penso assim. Mas do mesmo jeito que eu elogiei durante o ano todo, critico o que acho que não está certo, até porque o principal erro se repetiu por dois anos seguidos, pelo menos na minha visão.
A nossa torcida não expulsou o VL e o DS. Nossa torcida lota o estádio com o ingresso mais barato a $40. Os que tentaram expulsá-los eu não sei para quem torcem. Devem torcer para alguma escola de samba.
Eu acredito que 2010 será melhor, que o Palmeiras será campeão. Temos um bom time, um bom técnico, boa estrutura. Mas tem que comandar o futebol com pulso firme. Espero que não tenhamos que lamentar pelo terceiro ano seguido (2007 eu vou desconsiderar).

#10, concordo com vc….
No mais, esperança temos que ter, sim e muitas.
Tambem tenho otimismo, mas no futebol, o que vale é bola na rede e canecos na sala de troféus. Quando falta isso, as coisas se complicam.
Quem sabe traremos uns 3 ou 4 bons jogadores, com mentalidade vencedora e com uma coisa que faltou a esses caras que estão ai, com excessão do David Sacconi, São Marcos, Armero (só naum tem cérebro) e Pierre, aos demais faltaram coisas fundamentais pra serem vencedores… EQUILIBRIO EMOCIONAL, RAÇA, COMPROMETIMENTO E AMOR A CAMISA……
infelizmente hoje os jogadores, com raras excessões, só pensam em Europa e em Euros, jogar fora e ficar ricos, esquecendo que pra isso tem que jogar FUTEBOL.
Um Feliz natal e um 2010 mais Verde pra todos…..

Parabéns, Luciano. Ótimo texto. Também acho que temos “de ter cuidado” ao criticar a diretoria. Os caras fizeram tudo “direitinho”, mas acabamos ficando sem nossos onjtivos. Mas nem por isso vamos chutar o balde.

Vamos ter calma, levantar a cabeça e tentar acertar o que erramos neste ano. E manter o que está dando certo.

Fiquei puto com o time, mas foi algo pontual. A diretoria não tem culpa.

VAMOS, PALMEIRAS!!!!

“Se a torcida não tivesse prestado o desserviço de praticamente expulsar o Vagner Love e o Diego Souza”

Opa, pera lá. Torcida não. Três babacas infelizes bateram no Vágner Love e a facção que os três fazem parte foi quem protestou.

Acho legal a iniciativa de fazer a coluna, de apontar os pontos positivos, de levar toda a coisa pro lado bom, mas é sempre bom deixar as coisas bem claras.

Ainda que, ponderado que sou, mesmo lendo, entendendo, respeitando e concordando com o que você escreveu, também pondero os vários aspectos negativos que ainda rondam o Palmeiras. Há problemas, muitos, e precisamos aceitá-los e corrigi-los. Apenas olhar o lado bom e entregar nas mãos de Deus é tão fácil quanto só levar em conta o que houve de negativo no ano. É preciso fazer uma reflexão sobre o que deu errado e consertar.

Em suma, concordo com você e acho bacana a iniciativa de fazer uma coluna assim.

Abraços.

Luciano:

Que bom que alguém também olha pro que de bom aconteceu nessa temporada. Concordo contigo que nesse momento é muito fácil criticar a tudo e a todos.

Não tinha visto ninguém até esse momento dizer essas coisas que você disse. Eu próprio já tinha pensado nelas.

Parabéns!

LUCIANO PASQUALINI – O CARA

Finalmente alguém otimista (eu também sou!)! Era isso que faltava! Chega de pancadas e críticas (muitas delas infundadas…)! Concordo com TUDO o que VC disse! 100%! Perfeita análise! E destaco para essa questão que é MUITO importante: Estatuto novo. É isso que tem que mudar no Palmeiras! Forza Palestra!!!

Se um dia desses eu acordasse e lesse que o novo diretor de futebol do Palmeiras era o Zé das Couves, um desconhecido qualquer, eu ficaria muito mais esperançoso. Pelo menos haveria uma grande incógnita: será que o Zé das Couves vai botar ordem na casa? Será que agora os jogadores que começarem a amolecer serão devidamente enquadrados antes que a vaca vá para o brejo? Será que o Palmeiras deixará de ser prejudicado consistentemente pelas arbitragens, pelos tribunais esportivos, pelos procuradores? Haveria uma possibilidade, o que já seria suficiente para que eu voltasse a acreditar.

Não consigo ficar otimista com esses que estão aí por uma simples razão: todos nós estamos observando como eles trabalham e o que fazem de certo e de errado nos últimos três anos. Não há evidência alguma de que tenham aprendido com seus erros e a única razão pra supor que milagrosamente passarão a ser competentes da noite para o dia é um otimismo cego que acaba sendo prejudicial por ser complacente.

Três anos, com três times diferentes e técnicos diferentes. A mesma diretoria de futebol, a mesma fraqueza nos bastidores, a mesma covardia na (não) defesa de nossos interesses e principalmente o mesmo script de vexames nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro que aconteceram em grande parte pela completa falta de comando da diretoria.

Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Com essa diretoria o raio caiu não duas, mas três vezes no mesmo lugar!

Os colegas mais otimistas se chateiam quando os mais críticos vem aqui e apontam os problemas. Muro das Lamentações. Sinceramente não estou aqui escrevendo esse post para aliviar alguma frustração e muito menos para conturbar o ambiente e “fortalecer a oposição”. Meu pior pesadelo seria a volta desses retrógrados da turma do sapo-boi. Continuo batendo continuamente nessa tecla por uma única razão: tenho esperanças de que algo seja feito a tempo de salvar o nosso ano de 2010.

Quem avisa amigo é. Se eu me calasse, aí sim estaria ajudando a oposição nefasta, pois estaria vendo o Palmeiras ir para o buraco e não fazendo a única coisa que posso fazer para ajudar: pedir pelo amor de Deus para que o Belluzzo abra o olho e enxergue aquilo que tanta gente já está vendo com muita claridade!

p.s. Nem falo sobre contratações pois o buraco é mais embaixo. Podemos montar o esquadrão que os problemas tem tudo para se repetirem se nada for mudado na diretoria.

Desculpe-me, mas tudo tem limites, sinceramente estou cansado, no Palmeiras tudo é mais difícil, não entendo, pq ser o advogado do diabo agora?? Não quero q a turma do Mumu volte ao poder, não quero q o Belluzzo saia, mas algo tem que ser feito e rápido, o elenco não é de todo mal? Não! Mas porque os resultados continuam não aparecendo? Troco de canal ao ver o Toninho dando entrevista, o Cipullo ultimamente só sabe dizer: Esse jogador não está nos planos; Nós nunca cogitamos contratar esse jogador; Ah, esse nós pensamos em trazer, mas no início do ano. Chega!!!! Não aguento mais, pensar pequeno só fará do Palmeiras um time perdedor, mudanças radicais deverão acontecer, e pra ontem. Não sou pessimista, geralmente nessa época do ano, após mais um ano perdido eu renovo minhas esperanças para o ano seguinte, mas dessa vez não dá…não aguento mais!!!

Otimismo para voltarmos a sonhar. O desespero por um título fez com que nós palmeirenses nos tornassemos arrogantes quando o título batia em nossa porta. Ai, para conseguir trabalhar a frustração, haja pessimismo.
Eu também achei um bom trabalho da diretoria este ano. Tudo que poderia ser feito, foi feito. Erros acontecem em todas as gestões. O correto é manter um processo de aprendizagem.
Tenho certeza que bons jogadores chegarão e faremos uma boa Copa do Brasil e Paulistão 2010.

Eu gostaria muito de ter o seu otimismo. Acreditei que o Plameiras podia ser campeão até a última rodada, torcia muito para o improvável ocorrer, mas a realidade era bem mais sombria. Eu não acredito mais nesse grupo de jogadores, e muito pouco na capacidade de nossos dirigentes em formar um grande time e conquistar títulos… Infelizmente o pessoal que dirige nosso Palestra é muito melhor vendendo ilusões do que montando time de futebol… INFELIZMENTE . O Palmeiras investiu alto em 2009, gastou o que podia e o que não podia, ocorreu de gastar com jogadores de nível tecnico bom , mas de disposição zero… esse grupo atual é perdedor e nada comprometido as nossas cores… Eu espero do fundo do coração que essa história de Arena se resolva esse ano. As reformas do Morumbi vão demorar dois anos para serem aprovadas ?? DUVIDO. Com relação aos números que sempre se fala de aumento de receitas, isso pra mim é desprezível quando a receita é gerada esfolando o torcedor com ingressos cada vez mais caros, com materiais esportivos caros e gastando toda essa receita em Edmilson, Mozart, Obina e tantos outros… O Palmeiras precisa esquecer futebol em 2010 e se concentrar em virar uma empresa, uma S.A… o Palmeiras não tem pessoas capacitadas para dirigi-lo.. ou vira rapidamente empresa ou todo ano vai continuar arrasando o nosso coração sofrido de torcedor… Desculpem o desabafo, as reclamações, eu sei que os defensores do Belluzzo vão reclamar de mim, mas pra mim 2009 foi dos anos mais mal administrados dessa década…

ano ruím foi 2006….se não fosse a Ponte……agora o que reclamo são os critérios de contratação…..
Mozart = 140 mil
Edmilson = 240 conto
Marcão = contrato de quase 2 anos
Obina = 120 conto
Florentim,Cristiano,Tiago Cunha esses caras não servem pra time que disputa a Copa Kaiser….
só cobro critérios se não tem $,então coloque garotos da base e venha na imprensa com coragem e diga não tem $ o time será esse……

O Palmeiras não foi um coadjuvante em 2009, e em certos momentos apresentou o melhor futebol do país. E concordo que há um exagero no pessimismo (até em 2.a divisão tenho lido)

Mas é impressionante a lerdeza nas contratações; e olha que temos a Traffic! por que não tentar o Conca? O Fernandinho, já que o muriqui nao veio? PQP, o Cruzeiro está montando uma seleção, o Inter, os bambis estão contratando o ótimo Guinazu, os gambás reforçados… e nós, apenas um zagueiro mediano… Assim é desejar feliz ano velho mesmo…

Infelizmente embarcamos na onda pessimista que interessa àqueles que vêm no Palmeiras um grande adversário ou pior, àqueles que querem o poder de volta
O pessimismo cria ira na torcida, estimula aquela parte podre da imprensa que nos detesta e gera uma imagem que foge à realidade.
A Mídia Palmeirense grande acontecimento na coletividade dos últimos anos tem que começar a combater tal estado de coisas.
Ler os comentários nela postados, não só aqui no 3VV, está cada vez mais difícil. Nada presta, nada se constrói, só se vêm desabafos e desabafos.
Também fiquei muito frustado com o final que assistimos.
Mas a razão deve estar sempre a frente. Já perdemos blogs importantes, daqui a pouco perdemos leitores.
Os que participam destes fóruns devem procurar uma forma mais eficiente de participar.
O espaço tem que ser democrático, mas usado com inteligência e razão.

Vejo o Palmeiras também, com os seus olhos. Estamos numa fase de transição onde a diretoria, ao contrário do que os resultados no disseram, trabalhou muito bem. O titulo paulista e o brasileiro perdemos por razões extraterrestres!

Ainda bem que apareceu alguém que tem otimismo.

Isto aqui estava parecendo o muro das lamentações, nem escrever mais eu tinha vontade.

Penso exatamente como você Luciano, muita coisa boa aconteceu em 2009 e muita coisa boa vai acontecer em 2010.

Parabéns pelo post!!

Abraço

Os comentários estão desativados.