Categorias
Direto da Fonte

Após testes físicos, Palmeiras realiza primeiro treino com bola em Atibaia

Agência Palmeiras
Fábio Finelli
07/01/2010 18h11

Se a manhã desta quinta-feira (07) foi marcada por uma intensa avaliação física na Academia de Futebol, no período da tarde o elenco palmeirense realizou o primeiro treino com bola, no Hotel Bourbon, em Atibaia.

Por cerca de 1h40, o técnico Muricy Ramalho comandou dois tipos de atividade. Na primeira parte, os atletas foram divididos em três grupos e eram obrigados a dar dois toques na bola em campo reduzido. Já na segunda parte, também em apenas uma metade do campo, os jogadores foram divididos em dois grupos e tinham que acertar os cones localizados nas laterais do gramado.

A única ausência das atividades com bola foi o atacante Lenny, que ainda se recupera de uma contratura muscular na coxa direita sofrida na véspera do jogo contra o Botafogo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009. O jogador realizou trabalho de fortalecimento muscular com os fisioterapeutas José Rosan e Mário Peixoto.

Já o atacante Vagner Love e o volante Edmílson fizeram trabalho na sala de musculação, em uma academia exclusiva montada pelos preparadores físicos do Palmeiras, e depois foram ao campo para realizarem um demorado trabalho físico e de movimentação.

O preparador físico Omar Feitosa explicou que os trabalhos físicos continuarão sendo realizados nesta semana, mas já com a introdução aos treinos com bola.

“Pela manhã, nós fizemos um teste de resistência e aeróbico, justamente para ter um parâmetro de como trabalhar com cada jogador neste início de temporada. Mas como temos pouco tempo até a estreia no Paulistão [que acontece dia 16], já introduzimos os primeiros trabalhos com bola, para que os atletas se soltem com mais desenvoltura”, explicou.

O Verdão volta a treinar em dois períodos nesta sexta-feira (08), com acesso aberto para a imprensa no período da manhã, a partir das 9h. No domingo (10), a equipe realiza o primeiro jogo-treino da temporada, contra o Taubaté, a partir das 10h.