Categorias
Opinião

As jovens e boas sementes

POR VICENTE CRISCIO

Uma parábola bobinha, sobre as boas sementes, me inspirou nesta opinião.

Há muitos anos – eu ainda era jovem – assisti um episódio da série Planeta dos Macacos chamado “as boas sementes”. Nela um humano ensinava a um macaco que plantava milho (na série os macacos dominavam o planeta e os humanos eram escravos) que a produção aumentaria se ele consumisse as piores sementes do milho e replantasse as melhores.

Nada mais natural: as melhores gerarão colheitas ainda melhores.

E aí trago essa ingênua parábola para a política palmeirense. Mais precisamente na formação de gestores dentro do clube.

Enquanto movimentos atuais na indicam um arrasto semelhante a um cabo de guerra entre situacionistas (ala que defende o Presidente Belluzzo) e oposicionistas (os outros) provoco a reflexão sobre o presente e futuro da política palestrina.

A gestão Belluzzo prometia uma revolução na administração. Talvez do ponto de vista moral isso tenha acontecido. Provavelmente do ponto de vista de novos projetos podemos também dizer que sim. Mas do ponto de vista de renovação dos quadros e oxigenação estamos vendo muito pouco.

Por quê?

Não há quadros disponíveis? Não há cabeças pensantes no Palmeiras?

Claro que há. Mas essas cabeças são jovens demais – aqui ser jovem significa ter cerca de 30 anos – e/ou não foram treinadas na gestão do clube.

Há um preconceito atávico contra os jovens na SE Palmeiras. Na época que um ex-Presidente reinava, era comum ouvirmos no antigo Bar Inglês: “esses garotos não entendem nada!”.

De certa forma essa mentalidade não mudou. Quando algum “jovem” entre os 30 e 40 anos dá uma opinião que é contra a corrente sobre os rumos de algum tema importante para o clube – futebol incluído – é comum ouvir: “vocês não entendem…”.

Reflexo disso é que as principais áreas do clube além de suas vice-presidências estão sob o comando de diretores com mais de 60 anos. Exceção feita à Diretoria Financeira, que parece sofrerá (infelizmente) uma mudança no final do mês.

Outro reflexo (causa ou consequência? já nem sei mais) é que para ser Diretor é imperativo o cargo de Conselheiro. Afinal de contas cada um vale um voto, sabe como é… e assim um conselho formado por 50% de vitalícios, e ainda em processo de rejuvenescimento, só disponibiliza ao Presidente as “sementes” que não são as melhores.

Mas qual o problema disso? Tenho algo contra quem tenha mais de 60? Óbvio que não!

O problema é que quando precisamos trocar comandos do clube – recentemente ventilou-se a hipótese da saída de Gilberto Cipullo – não há nomes disponíveis. E não há nomes porque as pessoas são jovens e/ou não foram treinadas.

Parece que uma tentativa de mudar esse status aconteceu com J. Christianini e pessoas ligadas ao Grupo Fanfulla, que propuseram à atual gestão que aproveitasse nos postos de comando pessoas jovens, que ainda não são conselheiros, mas que poderiam aprender “on the job” os ofícios e seus ossos do papel de Diretor. E serem aproveitadas como titulares nestes cargos nos momentos oportunos.

Excelente ideia não aproveitada pela atual gestão.

É uma pena. Pessoas como Junior Gottardi, José Luiz Torres Junior, Claudio Baptista, José Cyrillo Jr. (nesse caso não por ser filho de J. Cyrillo, antigo cardeal, mas por mérito próprio) e outros, poderiam assumir funções como adjuntos no projeto Arena, nas categorias de base, na Diretoria Administrativa, no Departamento Jurídico, ou em outras funções. Seriam “estagiários” de luxo para brevemente assumirem as funções que hoje giram em volta dos mesmos.

Mas claro, como “adjunto” entendam diretores que tenham algum processo de influência nas decisões e que estejam plenamente informados de tudo que acontece nas suas diretorias.

O resultado disso seria não apenas um processo estruturado de formação de gestores mas também uma oportunidade para oxigenar a gestão com novas (e quem sabe ousadas) ideias. Seriam as novas sementes gerando outras mais fortes.

Concordam. Discordam? Independente disto o importante é a opinião fluir e o debate acontecer. Então deixe seu comentário aí embaiso.

OFF TOPIC: neste fim de semana vim para a região de Bertioga, Riviera de São Lourenço. A Sky prometeu instalar minha “pay tv” na quinta-feira o que me permitiria assistir tranquilamente o jogo no PFC.

Confirmei a instalação na própria quinta-feira. Não instalaram. Na sexta-feira, depois de horas tentando falar com um atendente, me informaram que o técnico da Sky resolveria meu problema em 24 horas (ou seja até o final da tarde do sábado).

Não vieram. Durante o sábado passei horas tentando ligar no 011 4004-1001. Ficava ouvindo uma mensagem por cerca de 6 minutos até que a ligação caia. No site da empresa – www.sky.com.br – não há nenhum canal de comunicação rápido com o cliente (chat online ou coisa do tipo).

Tremendo desrespeito com o cliente. Meu conselho a vocês: se puderem fujam da Sky.

***

O jogo? assisti no excelente http://www.ustream.tv/channel/sk-0000020#flashWrapper. Peguei o sinal pelo site http://www.eugeniosvirtual.com/tevirtual/jogos_vivo.html.
Não sei até agora se a transmissão era da Eslováquia ou Hungria. Mas o áudio era melhor do que os que estou acostumado.
 

Saudações Alviverdes!

A OPINIÃO DO CRISCIO é a coluna dominical do 3VV.
Substitui a antiga série Planejo Logo Existo e tem o objetivo de trazer
sempre um tema que provoque a reflexão do amigo do 3VV principalmente
sobre futebol; mas não ficará só nisso.

Sempre assinada por V. Criscio: ex-consultor, ex-marketeiro, ex-reestruturador,
e atualmente trabalhando no comércio eletrônico e editor do 3VV. 
Mas Palmeiras SEMPRE. 

Siga o 3VV no twitter: www.twitter.com/3vv que promete ser mais ativo…
Siga V. Criscio no twitter (mas lá é uma sonolência só…): www.twitter.com/Criscio

49 respostas em “As jovens e boas sementes”

Fernando (46), estou pensando nisso. Vou enviar uma solicitação dessas para o desenvolvedor do 3VV. Vamos ver o que dá.

E parabéns pelo aniversário na 2a feira.

Cassio (#24) é difícil dizer porque é tão difícil. O Diretor de Comunicações Valeriano Vicari está com isso nas mãos, é um sujeito sério, competente, e estava razoavelmente adiantado há cerca de 6 meses. Não sei em que pé andam as coisas. Vou tentar me informar.

Abs

43 – Cássio / 41 – Raul

Cassio entendo q muita gente nao tenha grana pra entrar como socio..

Raul.. acho q nao devemos tratar a coisa asism..

“”ahh nao teria estomago pra encarar um piraci.. musgamba de frente””

e isso mesmo que eles querem…QUE O VERDADEIRO TORCEDOR SE AFASTE DO CLUBE..

e ficar so a turminha do Kibe

por isso fiquei tao chateado qndo o Conrado(Parmerista) jogou a toalha.. e qndo o Vicente saiu da Diretoria..

pq vc ve q a resistencia e tao grande que as pessoas acabam se afastando… depois de tanto dar murro em ponta de faca

mas felizmente o Conrado parece q esta se animando novamente… e o vicente deixou as portas abertas pra ele com o Belluzzo

esse movimento precisa crescer pra gente atropelar a turminha da monica e do kibe…

cansei desses caras

abracos

PS: VICENTE, oq acha de implantar um Forum do 3vv??

É o tipo do cara que eu espero não ter o desprazer de ver de perto André.

Só gostaria de saber do que vive essa figura.Só ouço falar dele o tempo todo enchendo a paciência da atual diretoria e quando vai mamar nas tetas de uma tal federação de clubes,ou da Conmebol,CBF e Fifa.

Cássio já ví o Musta aqui no clube de campo,quando ele aparece aqui os funcionários ficam doidinhos…..chegou o banbanban

41-Olha Raul,eu não entro de sócio reamente porque não tenho condições.Mas se tivesse entraria sem dúvidas.O meu problema seria o mesmo que o seu.Não sei o que faria se cruzasse com o Mustafá na minha frente.Agredi-lo com certeza eu não iria,não encosto em coisa podre.Fora isso não sei qual seria minha reação.Acho que o André tem toda a razão: “O Palmeiras é uma província da Turiassú”.

O triste é que mesmo tentando entrar em contato com o clube para questionar ou sugestionar que seja somos ignorados.

A questão das lojas é simplesmente absurda para um time que quer se modernizar.

Abraços.

O Palmeiras é uma província da Turiassú,quem é sócio lá tem direito a voto.
Eu que sou sócio da mesma instituição,mas no clube de campo que recebo o boleto em nome da Sociedade Esportiva Palmeiras não tenho direito a voto.Pergunto isso não é provínciano??????

Fernando e Cássio,

Estou acompanhando o papo de vcs e está muito legal, concordo com tudo que vcs dois escrevem aqui.

O único jeito de mudar as coisas dentro do Palmeiras e evitar que viremos um portuguesa é entrando de sócio e votando daqui a 03 anos, não tem jeito, ou se por acaso a proposta de votação direta de sócios que esta rolando no clube passar pelo conselho.

Realmente esta é a situação… e é bem complicada mesmo…infelizmente.

Moro em SP, quase sempre que vou ao Palestra ver jogos encontro um amigo que é conselheiro o Mariano Barrela( o Vicente e o Jota conhecem ele ), pois bem, este meu amigo sempre fala para mim: “Pô Raul vc tem que entrar de sócio, por causa disto e daquilo”, etc…, não entro de sócio pois não tenho estômago para conviver com figuras como Piraci, Mustf… etc… com certeza perderia a cabeça e mandaria estes FDP tomar no … na primeira oportunidade.

Acho que a solução a curto prazo é esta proposta de eleição direta dos sócios passar no conselho, caso contrário… tamo f…

Do jeito que está todos estes projetos que vcs mencionam nunca sairão do papel, nosso time nunca vai virar realmente uma empresa organizada e lucrativa, sempre estaremos presos aos conselheiros e estes presos a interesses excusos, que nada tem a ver com esporte ou entreterimento, que na realidade é o que futebol virou hoje, esporte & entreterimento.

Entrar de sócio no Palmeiras significa entrar em uma briga em hoje quase todos saem perdendo, este meu amigo teve hérnia de hiato foi para o hospital na ambulância, e ele ganhou esta hérnia pelo desgosto de conviver com estas figuras e isto eu não quero passar não, tenho uma boa saúde e não quero perde-la, já sofro bastante com o time e não vou sofrer mais com a política do Palmeiras.Fiquei sabendo também que o Seraphin del Grande também teve muitos problemas de saúde depois que foi sacaneado pelo Must… por mais que ame o Palmeiras prefiro continuar de fora, pelo menos por enquanto.

Abraços

39-Fernando,acho que falta ao Palmeiras se portar do tamanho que ele realmente é.Gigante, e com um potencial de crescimento maior do que qualquer outro clube do Brasil e das Américas.

A hora que acabar o contrato com a Adidas,tenho certeza,vamos ter empresas se pegando à tapa para entrar no Palmeiras.

Nós não descobrimos a pólvora dizendo isso tudo.Tenho certeza que o professor Belluzzo sabe disso,e pode dar alguns dias de aulas sobre este assunto para todos nós aqui.

O problema é que a política no Palmeiras ainda é uma desgraça.E quando falo política( e falo de fora,nunca nem entrei no clube,não sou sócio),falo de política e de desonestidade mesmo.Eu entendo que muita gente é obcecada por poder e deixa que a vaidade supera qualquer coisa,mas, pra mim,é mais do que isso,existem interesses no Palmeiras.Gente ganhando dinheiro e que não quer perder a teta mesmo.É por isso que o neto,o sobrinho,o bisneto,o genro,o sogro,o cachorro e o papagaio querem ser conselheiros vitalícios do clube.
Aliás,tá cheio de gente que sabe,só não se denuncia.

É lamentável.Sou meio radical neste sentido.Pra mim a verdadeira torcida deveria entrar com uma ação na justica para tomar o futebol do clube para si e entregar para um administrador competente e remunerado.Você vai ver como haveria uma debandada geral do conselho.Quase ninguém ficaria.
O problema é que acho que nem existe legislação para uma ação como esta.

Mas sinceramente,eu acho que se as coisas continuarem neste ritmo,quando nossos quadros estiverem renovados,já estaremos muito próximos da Portuguesa.Torço demais para que isso não aconteça,mas,cada dia tenho mais medo disso.

Sds.

38 – Cássio

ue o belluzzo e economista..

se mostrar pra eles q uma simples loja geraria muita grana..

imagina uma rede de lojas pelo pais

1- ta na hora da Adidas abrir o Bolso e pagar uma grana maior de patrocinio

2- a logistica da Adidas e muito ruim… sera q isso explica a dificuldade em abir lojas? hehe

A Adidas vendeu mais de 9 milhões de reais só em camisas do Palmeiras em UM DIA.

Neste ritmo,ou mesmo que seja em um ritmo menor de vendas,em quanto tempo ela recupera o que paga de patrocínio ao Palmeiras?

Li uma matéria do JT em 2009, que dizia que a Adidas já havia vendido 400 mil camisas do Palmeiras e não estavamos no fim do ano ainda.

É o tipo de coisa que não dá para entender mesmo.Com certeza há bons empresários querendo se associar ao Palmeiras para abertura de lojas,mas,pra mim,o que pega nesta situação é o seguinte:

– Será que a atual situação não é cômoda para a Adidas?

– Pra quê ter o trabalho de montar, ou ter que abastecer lojas ou mega lojas espalhadas pelos shoppings, se ela vem faturando e muito com o Palmeiras do jeito que as coisas estão? Se o Palmeiras não exigir,pra que ter esse trabalho todo,dane-se se o clube perde esta receita.

Quem sabe uma “luz divina” pode nos responder tantos porquês?

Sds.

33 – Fabiano

essas propostas de 1 ano pra socio e 10 para socio do interior nem estao sendo feitas por povo de feudo..

e proposta de uma turma q quer mudar o clube e oxigenar a vida do palmeiras..

o socio torcedor nao usa o clube..
ou seja nao gera grandes gastos pro clube..

ja o socio do interior mesmo indo somente 30 dias por mes gera um certo custo…
pois tem q manter o clube…

Cassio

“”Embora, se quem estiver planejando isso seja o mesmo que bolou o Avanti com o sonho de termos 200.000 sócios em alguns anos,estamos fritos.””

concordo com vc e fiquei ate com medo… :/

Dêem uma olhada nesta matéria de junho/2009.

Terra Magazine > Blogs- Jogo de Negócios-junho 8, 2009-por Fábio Kadow-publicitário

Adidas vende mais de 60 mil camisas do Palmeiras em apenas um dia

Tags:adidas, Palmeiras, uniforme – fabiokadow às 4:11 pm

A torcida palmeirense realmente gostou da nova camisa do time, desenvolvida pela Adidas e que foi lançada na semana passada. Apenas na sexta-feira, dia 5, considerado como o primeiro dia de vendas, foram comercializadas mais de 60 mil unidades em todo o Brasil, ao preço médio de R$ 160 cada uma. Parece que fabricante alemã acertou mais uma vez, tendo em vista o sucesso que o modelo verde-limão fez durante todo o último ano com os torcedores.

26-Fabiano,esse é o tipo de coisa que realmente não dá para entender.Só existem duas razões para não termos estas lojas abertas antes da gestão Belluzzo:

1º Má fé e interesses pessoais de alguém dentro do clube.

2º Incompetência mesmo.

Agora, até acredito que isso pelo menos venha sendo planejado.Não sei em que pé de planejamento está,mas, por enquanto ainda acredito no presidente.
Tenho esperança que o presidente Belluzzo,até o fim do seu mandanto,mude isso e já esteja com algum projeto do tipo em andamento.

Embora, se quem estiver planejando isso seja o mesmo que bolou o Avanti com o sonho de termos 200.000 sócios em alguns anos,estamos fritos.

Ainda estou esperando decolar o avião que o Palmeiras teria em parceria com a Azul.

Sds.

28-Você tá coberto de razão Fernando,pelo menos ao final do dia e nos fins de semana tem um ar muito melhor pra se respirar.Fora as outras vantagens do litoral.

Fiquei uma semana por aí,quase não voltei.

Sds

Mas aí, fernando, caimos na mesma: O valor pago pelo sócio-torcedor não será igual ao do sócio da capital. Eu concordo que não dá pra liberar direito a voto no primeiro ano, mas 10 é muito!!!! Um ano para Capital e 3 para Interior seria muito bom!! O voto serve para se escolher quem governa. No nosso caso, para que serve o voto atualmente? Fora as Assemb. Gerais, que quase nunca ocorrem, servem para formar CONSELHEIROS. Por isso a resistência. A questão financeira fica em segundo plano. Essa questão de tempo por pagamento é apenas para esconder o verdadeiro fato. Imagine o sócio do interior com direito a voto. Em quem ele vai votar? Em CONSELHEIRO DO INTERIOR. Se o cara é do interior, você acha que os vitalicios (cada vez mais eu fico com asco desta palavra) vão conseguir controlar??? Uns até que sim, mas a grande maioria NÃO! Aí eles teriam problemas sérios para manter as coisas como estão.

31 – Fabiano

cara eu entendo os dois lados..

seria justo o socio do interior pagando 90 reais anual ter direito de votar em 1 ano??

o socio da capital paga 70 reais MENSAL..

seria injusto com o socio da capital

entende?

seria mais viavel mudar o estatuto e colocar o socio torcedor pra votar…

ai sim seria uma saida melhor..

Equivalencia financeira??? Isso simplemente responde porque aquilo lá tá daquele jeito: $$$$$!!! Tão misturando chuchu com banana: Sócio do interior tá longe. O cara paga “só” R$90,00 anual porque ele quer ter ajudar o clube, pois entrar para usufruir somente durante 30 dias. Ou seja, as coisas são EQUIVALENTES: $$ = USO. Quando tentantam justificar isso, na verdade, é para não “perder” no voto: os caciques não tem ligação com o eleitorado e portanto, não controlam o voto. Que coisa feia!!!!

29 – Fabiano

o socio do interior nao tem direito a voto..

mandei uma vez um email para o Marcos Kleine (PTD) pedindo mais informaçoes para me associar..

ele me respondeu isso

– Está na Comissão que analisa a mudança do Estatuto, uma proposta do Ronaldo, para que o Sócio do Interior, passe a ter direito de voto parao Conselho, após 10 (DEZ) anos de contribuições ininterruptas.

O porque serem 10 (DEZ) anos:

– Como também existe a proposta para que o Sócio da Capital possa votar com apenas 01 (UM) ano de contribuição; esses 10 (DEZ) anos nada mais são do que a mesma equivalência financeira, em pagamentos.

Uma pergunta geral, quem souber responda POR FAVOR, acredito que serve para mim e para você também Fernando:Sócio do Interior pode Votar? Moro em Itatiba e o Fernando em Santos. Assim, nós e muitos outros, teríamos essa possibilidade de ajudar neste processo, sem gastar muito. Sei que são R$ 90,00 INDIVIDUAL por ano e mais R$30,00 da carteirinha. Mas não consegui saber se essa categoria tem direito a voto. Isso seria excelente para nós que estamos aqui termos a chance de ajudarmos no processo.

23 – Raul / 24 – Cássio

valeu pelos parabens e q nosso verdao nos de muitos presentes esse ano…

Cassio… eu moro no litoral mas trabalho em sampa..

foi o jeito q arrumei para ter uma vida mais tranquila 2Horas de Onibus fretado e menos tempo que muita gente gasta com esse transito maluco da capital..

)____

25 – Fabiano

otimo cara excelente…

pra isso mudar so se associando… to cogitando me associar… vamos ver..

__
26 – Fabiano..

“”falta de variedade de produtos oficiais da Nike, coisa que não ocorre nas Lojas Nike Store.””

sofremos com isso com a Adidas tbm..

mas nao termos uma loja e o fim da picada mesmo..

AHHH SE EU TIVESSE GRANA..

Quanto as lojas, Cassio, fui encontrar a origem do projeto e você acertou: A loja é uma Parceria entre Nike, o Time da Marginal S/N e a loja Roxos e Doentes que também tem lojas próprias (sem a marca dos Marginais e que vende ítens de todos os times).
Assim, a loja não é uma coisa do clube, mas uma parceria de um empresário de lojas esportivas que viu um enorme nicho de mercado.
Olhe essa nota de umm blog, emitida em 07/10/2009:

“8 Milhões

O Departamento de Marketing do Corinthians divulgou que em um ano do projeto da Franquia de Lojas “Poderoso Timão”, o clube embolsou, livres, 8 milhões de reais.

Foram 3 milhões de adiantamento de duas empresas e parceiras e 5 milhões do lucro obtido em vendas.

É a quarta maior receita do clube, perdendo apenas para o patrocínio de camisa, contrato de TV e arrecadação com bilheteria.

Acredito que a receita poderia ser até maior se não houve tantos problemas de desabastecimento nas lojas oficiais, além da falta de variedade de produtos oficiais da Nike, coisa que não ocorre nas Lojas Nike Store.”

8 Milhoes de lucro LIQUIDO para o Time da Marginal.

Agora eu pergunto: será que algum empresário teria o mesmo acesso para uma parceria dessas com o Palmeiras? Será que a Adidas faria o que a Nike fez, estabelendo uma parceria (meio precária, como se pode ler na nota)?
Se o Palmeiras fizer as coisas direito, pode até ter um faturamento maior. Cidades com colonia Italiana declaradas e próximas das capitais, tais como a região de Jundiaí, Campinas e Sorocaba não poderiam gerar uma receita igual ou superior? Isso pra se ficar aqui perto… Sabemos que no Interior, mesmo do Brasil, nossa torcida é muito forte.

Toda vez que vejo uma loja dessa, me pergunto porque não temos uma igual. E agora fica a dúvida: será que não existe um unico empresário que queria fazer algo parecido? Ou nosso inestimável conselho / diretoria com problemas crônicos de revitalização de ideias, não enxerga isso com “bons olhos”?

Gostaria muito de obter uma resposta.

Li o comentário do Conrado (do excelente blog Parmerista! – http://www.parmerista.com.br) e logo pensei em uma propaganda de água que está circulando na TV. Concordo plenamente que o trabalho é de formiguinha mesmo, principalmente porque, até onde eu vejo, caimos sempre no círculo vicioso. Por favor, quem tiver mais conhecimento me corrija, se eu escrevi alguma asneira:
– Votação para Presidente: Conselho Geral.
– Votação para Conselho Vitalício: Conselho Comum.
-Para ser Conselheiro: Várias régras.
– Votação para Conselheiro Comum: Sócios.

Mudança de estatuto: Votação do Conselho ou Assembléia Geral.

Quando é que os “senhores feudais” vão atirar no Pé? eu digo: NUNCA! Ora, para que se acabe com o Conselho Vitalício (que ano passado teve votação para complemento de quadros) quem deve votar? O conselho Geral, que é composto dos Vitálícios e do Gerais que querem ser Vitalíciosl!!! É uma situação muito complicada. É como suicídio.
Uma mudança tão forte assim, só por assembléia geral, mas que não garante resolução do problema. Nesta, votam os Sócios do Palmeiras, que com certeza, não são só pessoas que querem essa mudança: existem muitos que NÃO querem que isso mude: Torcedores de outros times que são sócios, Amigos da Máfia, Parentes da Máfia, etc.
Como essa é uma situação difícil, sugiro que se comece uma campanha que pode mudar esse quadro a longo prazo: a de voto do sócio-torcedor, nos moldes do Vasco da Gama.
Essa mudança (já colocada anteriormente aqui quando da discução do Avanti) não teria efeitos imediatos, mas traria mudanças ao longo do tempo. Seria uma mudança imadiata menos traumática e que poderia ser aprovada pelo Conselho. A curto prazo não muda nada, mas ao longo do tempo, quando o número de sócios-torcedores se tornar grande, a ponto de superar o de sócios do clube, poderia-se convocar uma assembléia geral e aí sim, fazer as alterações necessárias.
O poder de quem está no poder, é grande. Assim como no nosso país, não é possível “esvaziar” o copo de “água suja” de uma vez, o que é inviável. Então, temos que derramar “água limpa” por cima da agua podre que aí está, para permitir que o copo fique definitivamente limpo.

Parabéns Fernando.

Você que mora bem meu amigo,se trabalho não fosse tão complicado de achar por aí, eu mudava pro litoral também.

Estive na Praia Grande semana passada,imagino quanto aquela loja do shopping de lá, não vendeu neste final de ano.

É como você disse,até as lojas do Santos são melhores que as nossas.

Talvez o Vicente saiba o porque destas coisas se arrastarem no Palmeiras.

Eu não entendo.

Abraço.

Parabéns Fernando, hoje é seu aniversario né???

Quantos anos??

Muita saúde paz e felicidades e MUITAS VITÓRIAS DO NOSSO VERDÃO!!

PARABÉNS E UM ABRAÇO!!

21 – Cássio

foi perfeito..

moro na baixada santista.. e na Praia Grande tem uma loja no shop da cidade.

ta sempre cheia e vende bastante(sempre tem varias sacolas com as pessoas espalhadas no shop)

e incrivel como o Palmeiras nao consegue armar um esquema simples..

TEMOS POUCOS produtos licenciados
NOSSA loja virtual tem pouca coisa ainda
NAO temos loja fisica
Nao temos produtos para as mulheres
E muito pouca coisa para criancas..

na Lojinha do santos tem tanta coisa pra crianca que vc ate se perde..

ja o Palmeiras.. :/

Não tem nada a ver com o post,mas,tem uma coisa que me incomoda muito.

Todo shopping que eu vou,vejo uma loja enorme com o seguinte nome : ” todo poderoso timão”.(perdão pela ânsia causada)

Sou palmeirense mas não uso cabresto,não dá para não enxergar o bom gosto e a qualidade da loja.Um belissímo layout.Cheia de posters gigantes de grandes momentos e jogadores dos gambás.Muito bem posicionados dentro dos shoppings,vendem desde camisa até camisinha do Curintia.Fora as carretas desta mesma loja que vivem estacionados em locais de grande circulação.Moro em Guarulhos(segunda maior cidade do estado),eles estacionaram a carreta por cerca de um mês no principal parque da cidade.Embora vendo o movimento constante,tive a curiosidade de perguntar sobre a saída dos produtos,o vendedor me falou em milhares só de camisas.Tanto que era para ficar uma semana e ficaram o mês todo.
Pelo que sei tanto a loja quanto as carretas são parcerias com uma loja chamada Roxos e Doentes.

Me parece uma coisa tão óbvia,uma fonte de receita tão boa e tão clara que ficam algumas perguntas:

– Por que a “dona” Adidas que tem suas lojas próprias nos shoppings, não investe em lojas do Palmeiras nos mesmos moldes?

– Por que o Palmeiras não cobra a mesma para isso?

– Por que o Palmeiras não se associa a alguma grande loja para fazer o mesmo?

– Tem tantos produtos do Palmeiras para serem licenciados e vendidos nestes pontos,por que ainda não o temos?

A quantidade de pessoas que prefere a praticidade de ver,tocar e levar o produto na hora ainda é a grande maioria(e acho que vai continuar sendo).Quanto mais deixarmos o “Palmeiras” á mão das pessoas,mais ele será consumida.

Eu esperava mais agilidade desta diretoria do Palmeiras.Principalmente que o presidente se cercasse de gente que enxergasse pelo menos o óbvio.Até o presidente gambá enxergou isso.

Cadê as nossas lojas,presidente?To cansado de tropeçar em loja de bambi e gambá por aí.

Sds.

Otima ideia, que realmente deveria ser levada em conta pelos nossos diretores e principalmente pelo nosso presidente. Creio que o exemplo tem que vir de cima, nao adianta a diretoria pedir para os jogadores jogarem como um time, um se doando pelo outro, se os mesmos nao conseguem fazer o mesmo e tentar buscar o melhor para nosso Clube a medio/longo prazo, e nao se preocupar com interesses proprios…

vicente, a atuacao do fanfulla tem duas frentes. uma, no curto prazo, de apresentar projetos, sugerir solucoes (entre elas a reforma estatutaria, extinguindo as cadeiras dos vitalicios assim que eles se forem), e se colocar a disposicao para ajudar no que for preciso.

a segunda visa a renovacao do conselho, a longo prazo, trabalho de formiguinha. hoje, depois de uma eleicao, somos em tres, e a projecao para a proxima é animadora. trazendo novos socios, a tendencia é sempre crescer.

se o trabalho for bem sucedido, mesmo nao sendo “ouvidos” a renovacao sera natural. teremos conselheiros nesse meio tempo, e o tal coaching acabará acontecendo. mas precisamos aumentar nossas fileiras para que isso seja possivel. continuamos trabalhando.

valeu pela força, abracos

conrado

Não há como o Belluzzo separar o futebol do resto do clube social, via criação de uma empresa? É ilegal? Precisamos profissionalizar TODOS os cargos ligados ao futebol. Talvez se os sócios elegessem o presidente, a separação do futebol não fosse necessária, mas do jeito que está não dá!

Tudo isso só será possível quando houver alterações profundas no estatuto, a começar pela extinção do conselho vitalício, eleição direta para presidente e vices, etc…
O importante é democratizar o clube.
Estou chovendo no molhado, é tudo tão obvio, mas eles não enxergam, estamos pregando no deserto…

12 – Cássio
otimo hein…escuta e nao faz nada… q bom..bom..

11 – V Criscio

sou contra essa reduçao de 50% para 20%..

TEM Q ACABAR DE VEZ… o conselho vitalicio serve para os feudos ficarem ai… pra eternidade..

Vicente, você foi muito feliz no seu post, essa é a mentalidade de muitas pessoas no clube social, infelizmente…

Existe um grande receio para que seja feita uma reformulação nos departamentos no clube pelos “Capos” mais antigos! hehehe

Isso só vai acabar quando o sócio do clube e o sócio torcedor puder votar e ter a liberdade de escolher uma diretoria que não precise fazer alianças com pessoas despreparadas.

Agradeço a sua citação!

abs

Boa ideia! Boa questão! Bom questionamento! A mudança de pensamento e revitalização, mudança, troca, enfim…. é disso que a SEP precisa! Chega dos ‘retogrados’! Chega de ideias antigas e sem ambição! Aqui é PALMEIRAS!!!

manda todos pro fogo do inferno……..esses feudos são dominantes…….é o avô,o pai,o filho,o neto….o palmeiras é nosso e não de algumas famílias…..

Que legal,o Presidente Belluzzo e o Cipullo ouviram e gostaram… mas não implementaram.

Então não ouviram,só escutaram.

“Quem escuta, ouve; mas quem ouve não necessariamente escuta. Daí o dito popular: “entrou por um ouvido e saiu
pelo outro”.

Pra mim,para um cara que vai embora em um ano,o presidente Belluzzo está muito contido em algumas áreas.Esta é uma delas.
É preciso fazer alguma coisa que marque o futuro do Palmeiras,implementar as idéias deste post seria uma destas coisas.

Eu lamento,gostar eu também gostei,mas não tenho o poder na mão.O Belluzzo e o Cipullo tem.

Sds.

Talarico, há uma proposta de mudança estatutária onde o conselheiro vitalício reduziria de 50% para (acho que) 20% do conselho.

Cunio (#9) excelente ideia. Vamos deixar um banner com dicas para assistir e ouvir jogos do Palmeiras pela web.

Cassio (#6) de acordo com nossas fontes, o Presidente Belluzzo e o vice Cipullo ouviram e gostaram. Mas não implementaram.

Zago (#7) muito bom “ler” você por aqui. A sua definição é perfeita. São feudos, onde cada um protege o seu (além de proteger seus “servos”) e pouco se importa com os outros feudos.

Jader (#8) vou ver essa ideia da Embratel.

Laudisio (#4) a ideia é boa mas não sei se eles conseguem implementar.

Milito (#3) o grupo Fanfulla levou essa proposta para Belluzzo e Cipullo. Há algum tempo o J. Christianini me falou da ideia e achei excelente.

Neste momento o juiz apita o fim do jogo Portuguesa 3×1 SPFC. Impressão minha ou no 3o gol a bola passou gol no meio das pernas de R. Ceni ?

Abraços a todos,

É difícil opinar para quem vê a política de longe como eu. Mas com certeza eu concordo com o texto, pela mesmice que é o comando do Palmeiras há tanto tempo. Basta ver que quando especularam a saída do Cipullo do dep. de futebol, um dos nomes mais fortes para substituí-lo era o Palaia. Nada contra ele, mas de novo?? São sempre os mesmos.
Precisa de sangue novo lá.

Criscio, o seu recado tem endereço certo. Espero que ele resolva ouvir na indireta, já que na direta ignorou. Gostei de saber estas dicas de sites para ver jogo. Poderíamos publicar aqui os melhores, já que a maioria não tem PPV.

Porque você não tenta trocar a sky pela tv de assinatura da embratel ( via embratel), além da assinatura ser mais barata ela tb passa os jogos do brasileirão e campeonato paulista.

Grande Vicente!
Acho que esta renovação começa a acontecer a partir do momento que o voto seja direto. Passamos por um momento em que o Palmeiras funciona mais como uma instituição pública do que como uma empresa. Os diretores atuais funcionam como nosso atuais ministros no governo federal do que diretores propriamente ditos, respondendo por metas e resultados.
As pessoas preocupam-se mais em proteger seus feudos do que propriamente gerar valor agregado a instituição.
Abraço
Zago

Vicente, excelente post. A sua explanação é perfeita. Uma pena não estar sendo colocada em prática. Acredito que somente no momento em que uma exigencia financeira for necessária e que se tiver que correr pros “jovens”, aí quem sabe… Abraços!

Vicente parabens pelo post, acho correta esta posição eu gostaria de lembrar que mesmo com toda a sacnagem que as bibas tem foi com os engomadinhos do morumbi (um grupo de jovens quarentões) que modernizaram o clube e temos que admitir tornaram se vitoriosos.
Acho que temos grandes quadros sim e o sistema de renovar e fazendo com que cada diretor nomeie 2 diretores adjuntos extra estatuario em pouco tempo teriamos 30 a 40 nomes prontos para comandar nosso Palestra.
abs

Excelente idéia essa de se fazer um ‘coaching’ mas ela esbarra no circulo vicioso instalado no Palmeiras.

Esta idéia seria a última coisa que os senhores de engenho, os senhores feudais gostariam de ouvir pois mexe no ‘status quo’ estabelecido. Para eles não está errado uma falta de continuidade no planejamento do departamento de futebol, não está errado a falta de estrutura de um centro de treinamento com acomodações e tudo mais, não está errado a falta de investimento nas categorias de base….etc…o que está errado, na visão destes senhores, é que eles não estão no poder, e eles precisam defender os interesses do pessoal da bocha, do tenis, da sauna…etc.

Leiam a missão do Grupo Fanfulla copiada da sua home page:

MISSÃO:
Apoiar na transformação da Sociedade Esportiva Palmeiras em uma organização com gestão profissional, líder no Brasil e uma das mais expressivas do mundo no segmento de mercado futebol.
Coordenar ações políticas priorizando os nossos candidatos ao Conselho que possuem comprometimento com a entidade e que estão capacitados a propor e colocar em prática as ações que protejam o principal ativo da Sociedade Esportiva Palmeiras, o futebol, e que atenda aos interesses do associado.”

No meu ponto de vista o Palmeiras deveria ter uma divisão da sua parte social e do departamento de futebol, financeiramente este desvínculo pode gerar uma mensalidade de R$300,00 que é +/- o que um primo meu paga no Clube Espéria mas seria suficiente para que a parte social se mantenha. Isto sem falar no Projeto ARENA PALESTRA, (como estamos neste tema?). O departamento de futebol deveria ser profissionalizado a fim de evitar que os urubus seguissem a carniça.

Enfim, em 98% do tempo que estamos na Mídia Palestrina o assunto gira em torno do FUTEBOL, vamos deixar a bocha, o tenis, a sauna para o Off Topic.

esse preconceito existe por que os lobos velhos nao querem ideias novas..

de gente com a cabeca aberta… pq sabem q vao perder.. e perder tbm a carteirinha de diretor.. e seus beneficios oficiais e NAO OFICIAIS..

VICENTE

pq no Palmeiras nao fazemos igual os gambas?..

EXTINÇÃO DO CONSELHO VITALICIO SEM DÓ

bom sobre TV paga…telefonia fixa e celular..
Que Deus nos proteja… pq nelas so tem gente incompetente… e muita falta de respeito com quem paga CARO para um seviço medio..

a uma vez assisti pela net por um canal desses..

e BEM MELHOR.. ao menos vc nao escuta as besteiras dos entendidos… ou nao entende..

abracos

Muito oportuna essa comparação. Também não sou contra os com mais de 60, mas isso não pode mesmo servir de escudo para impedir a entrada de sangue novo na direção do clube.

Mais que gente nova, é preciso ter gente competente para a função, independentemente da idade.

Pior que esse preconceto, acho grave o modus operandi dos grupos que dominam a política do clube: a finalidade de tudo não é o melhor para o clube, mas simplesmente derrubar o grupo adversário do poder, a qualquer custo.

Muitos aqui reclamam da imprensa ser contra o Palmeiras. Mas pergunto: quem são as fontes consultadas pelos repórteres? Com certeza, gente influente dentro do clube, mas interessada em balançar o cenário. Muito triste isso tudo.

Os comentários estão desativados.