Categorias
Notícias

Campeonato Paulista 2010 – análise da R01

Foi dada a largada para o Campeonato Paulista 2010.

Ainda é pouco para se fazer prognósticos. Os grandes clubes estão se arrumando e todos devem evoluir. Alguns pequenos já vinham de pré-temporadas e podem estar mais ou menos preparados.

Veja a classificação após a primeira rodada (até a 6a posição):

Class

Time

J

PG

V

SG

GP

Palmeiras

1

3

1

4

5

Bragantino

1

3

1

4

4

Ituano

1

3

1

4

4

Santos

1

3

1

4

4

Botafogo-SP

1

3

1

2

3

Portuguesa

1

3

1

2

3

São vários times com 3 pontos ganhos (no total foram 7 clubes que venceram). O Palmeiras está na frente por ter o mesmo saldo de gols de Bragantino, Ituano e Santos, mas com um gol pró a mais.

Os destaques da rodada foram exatamente a vitória do Palmeiras – não tomou conhecimento do fraco Mogi, Santos (que venceu bem o Rio Branco no Pacaembu com excelente partida de Neimar e PH Ganso), Bragantino (que venceu bem o Oeste na Arena Barueri) e Ituano (que mesmo sem ter ainda Juninho Paulista derrotou o fraco Mirassol.

Outros destaques foram a vitória contundente da Portuguesa sobre o SPFC (3×1) onde Fagoberto foi expulso com uma entrada violenta; e o empate entre Corinthians e o poderoso time do Atlético Monte Azul.

Aliás, curiosa a reação da imprensa nessa rodada. Se o time vence bem – no caso do Palmeiras – é porque pegou um time muito fraco.

Se empata – como é o caso do Corinthians – é porque falta ainda entrosar.

Ou seja, sem muito mérito no primeiro caso, sem muito demérito no segundo.

Na próxima rodada, no meio da semana, o Palmeiras pegará o ex-Barueri (atual Presidente Prudente) na nova cidade sede da equipe. E no domingo pegará o Ituano.

DESTAQUES DA RODADA 

A rodada teve 34 gols (3,4 por partida) sete vitórias e três empates.

O Palmeiras foi o time que mais passes fez (472 no total) e 95,6% de acerto. O Verdão também foi o time com maior número de finalizações (27).

O time que mais faltas cometeu foi o Ituano (26) e os que menos finalizaram foram Paulista (5 finalizações e apenas uma certa) e Mirassol (5 finalizações e 3 certas).

Dentre os jogadores, destaque para Cleiton Xavier, Diego Macedo (Bragantino) e Marcel (Ituano), todos com duas assistências cada.

Destaque ainda para Diego Souza (4 finalizações certas) e Anderson (Barueri) com 8 desarmes certos).

Destaque negativo para Rodrigo Mancha (Santos) com 6 faltas cometidas e Anselmo Ramon (Rio Branco) que foi o recordista em perda de bola: 15.

Saudações Alviverdes!

 

 

3 respostas em “Campeonato Paulista 2010 – análise da R01”

O nosso começo foi bem, mas sem euforia…
Quanto ao tratamento da ‘imprença’ pra SEP e pros gambás… nada de anormal. Já me ‘acostumei’…

Pra compartilhar com vocês o que eu vi nessa primeira rodada (em termos gerais), assisti cinco partidas no fim de semana:

Palmeiras x Mogi;
Ponte x Santo André;
Sertãozinho x Barueri;
São Paulo x Portuguesa;
Rio Branco x Santos;

Deu pra observar, apesar de ser apenas a primeira rodada, que Santo André, Ponte e Portuguesa vão dar trabalho. Entre os pequenos, devem ser times que venderão caro os pontos (também ouvi dizer que o São Caetano está forte).

Enfim… apesar disso, na minha visão, ir para as semi-finais em primeiro ou segundo é obrigação.

Os comentários estão desativados.