Categorias
Campeonatos

Carta aberta ao Presidente: vamos fazer um recall?

Ao. Professor Luiz Gonzaga Belluzzo
Presidente da SE Palmeiras

Prezado Professor,

Tomo a liberdade de postar esta mensagem aberta porque sei que o senhor vibra e sofre como qualquer torcedor com as coisas do Palmeiras, ao mesmo tempo em que tem um profundo respeito pelo palmeirense, seguramente um dos maiores ativos de nosso clube.
 
É comum no mercado, especialmente na indústria de produtos de consumo, que quando determinado produto é vendido com algum defeito (detectado posteriormente), a indústria em questão realize o que é conhecido como recall. Ou seja, a indústria chama novamente os consumidores do produto para fazer o conserto ou a troca do produto.

Infelizmente há pouco mais de 6 meses, o torcedor palmeirense comprou um produto ligeiramente – mas irremediavelmente – danificado. Nossa camisa foi vendida para alguns apaixonados palmeirenses – crianças, jovens, adultos – com o número 9 nas costas e contendo o nome do jogador que acaba de ser transferido para o Flamengo.

Naturalmente que transferências são comuns no futebol. E todo torcedor que conhece um pouco desse esporte sabe que há esse risco. Mas em minha opinião a forma da saída do jogador, relatada amplamente na imprensa, fez com que a camisa com o número e nome do jogador estampados se tornasse não apenas obsoleto, mas eventualmente até motivo de constrangimento. 

Por outro lado – e eu nem precisaria lembrar ao senhor isso – as referências para os palmeirenses (jovens ou velhos) para quem já usou esse número nas costas ou foi
nosso centro-avante são Heitor, Liminha, Mazola, Artime,
Cesar Maluco, Evair. Jogadores vencedores no seu tempo e que mesmo atuando por outras equipes ainda são motivos de orgulho para nós. 

Portanto peço sua ajuda para realizar um grande recall aos torcedores que compraram essa camisa. Reconheço que a ação não é simples do ponto de vista logístico e seguramente exigirá um recurso financeiro que talvez seja considerável.

Como sabemos que “não existe almoço grátis” alguém terá que pagar essa conta. Acredito que o torcedor que comprou essa camisa e queira trocá-la, estaria disposto a pagar um valor “simbólico” ou obter um grande desconto na troca. Quem gastou entre R$ 160 e R$ 180 nos últimos 6 meses em uma camisa não deveria gastar o mesmo valor novamente, mas talvez com algum recurso ele possa colaborar. Mas acredito que o Palmeiras terá que arcar com a principal parcela desse custo. Até porque reconheço que o clube e seus dirigentes não têm culpa no tal “dano” do produto, mas de alguma maneira têm responsabilidade. E acredite, será um dinheiro bem gasto.

Portanto fica aqui minha sugestão, certo que será ao menos avaliada. Ao mesmo tempo que deixo novamente meus sinceros votos de um 2010 de muita paz, saúde, e vitórias, que é o que todos nós esperamos. Do lado de fora esteja certo que somos todos torcedores do Palmeiras e da sua gestão.

Saudações Alviverdes!

Vicente Criscio

29 respostas em “Carta aberta ao Presidente: vamos fazer um recall?”

Com os milhões que o verdão deixará de pagar ao mercenário; é factível o recall.

Outra sugestão: ir até a loja do versão para conserto gratis para as camisas: de Vagner love para Vagner Espúria, ou V.Traíra, V.Gambá, V.cachaça; etc.

De acordo. Quem sabe em um desconto na futura camisa 30? Caso o Kléber seja contratado, deveria ser elaborada uma devastadora ação de marketing. Assim bateriamos os recordes em vendas de camisas.

Parabéns Vicente, colei a mensagem no PTD e o Eduardo quer fazer um movimento oficial.

A idéia é boa, mas aí teriam de fazer o recall do Keirrisson também.

A sugestão seria a venda só com o número mesmo, sem o nome de jogadores, afinal, é isso que vai ficar.

Jogadores passam o clube continua.

Alias a nova camisa deveria ter o numero 9 e ao inves de nome de jogador ter escrito “Palmeiras ” ou S.E.P

Seria a melhor jogada de marketing do Palmeiras nos ultimos anos, seria um otimo jeito de deixar a torcida mais contente com a diretoria e seria um otimo jeito dar uma humilhadinha mesmo que ele nao ligue no vagner morto
Acho uma otima ideia!

Legal, mas acho utópico!
É por essas e outras que não coloco nome nas camisas que compro! Nem o meu nome eu nao ponho!
*****
Como disse, #16 – Claudio Tanaka:
“A idéia é boa mas a execução é inviável.
Abre precedente para os keirrisons da vida. ”
Concordo!!!!

Tenho receios do que um possível recall poderia ter na instituição/marca Palmeiras.
Seria bom? Aposto que não. Só da polêmica que iria gerar…

Tenho três camisas oficiais: uma branca da Pirelli (7), Uma verde FIAT 10 e uma Azul de treino Samsung (5). Só coloquei nome na Azul… o meu sobrenome é claro! Nos tempos atuais não dá pra arriscar!

Heitor, Liminha, Mazola, Artime, Cesar Maluco, Evair

esses sim palameirenses..

13 -Cunio

seria fantasnticooooooooooo

2 – DIEGO

penso como vc… so compro camisa com numero.. nada de nome de gente q pode fazer oq esse tal fez.

APOIADO!!!!!!

Sorte que não compro camisa com nome de jogador.

Prefiro comprar uma camisa atual e estampar o nome de um jogador que honrou nossa camisa anteriormente do que arriscar meu dinheiro com nome de VAGABUNDO.

Vicente,

Hoje passeando num shopping de SP, já via a camisa 9 de 159 por 99, ou seja, já virou mico nas mãos dos lojistas, outro “publico” que acreditou no produto e foi lesado.

Não sei se é possível, mas se o clube se comprometer a retirar o nome da camisa sem que haja danos, acho que minimiza um pouco os custos.

Caso contrário, o clube poderia fazer uma campanha social boa, ou seja, aqueles que quiserem trocar a camisa 9 oficial, o clube o faria e aquela que ficasse com o Palmeiras, poderia ser doada para pessoas do norte/nordeste, incentivando o aumento de nossa torcida naquela região

veja é apenas uma sugestão, abs

se fizer isso, ele “vai pra galera”…..

mas é inviável
abre um precedente perigoso demais!

A idéia é boa mas a execução é inviável.
Abre precedente para os keirrisons da vida.

Sensacional.

Comprei minha camisa azul do VL no dia da estréia.
Não vou usá-la nunca mais.

Quero troca/desconto.

Saudações Alviverdes!

O Palmeiras não consegue nem trazer o Edinho, vcs acham q vai fazer um recall desses? Estou desolado da vida e faz uns 4 meses q nem escrevo mais aqui.
Uma dica para os torcedores q compram camisas com nomes de jogadores:
Comprem do Marcos e do Pierre! Comigo funcionou

Já imaginou que “tabefe” na cara seria um recall dessa camisa, caso a imprensa divulgasse esta decisão do Palmeiras? O problema é que se a moda pega…

Se houvesse havido previsão poderíamos exigir para a liberação que o próprio safado arcasse com o custo do recall.
Mas se ainda houver no futuro alguma conta a acertar que se faça o desconto.
Esse cara vai terminar na sarjeta.
Quem viver, verá!

Boa, Vicente!!
Sugiro que você enviei outra carta ao nosso presidente, para ver se ele acorda de seu torpor e “caia na real”

Caro presidente Belluzzo
Como Palmeirenses verdadeiros, sentimo-nos honrado em tê-lo como nosso mandatário maior. Sua dignidade, decência,honestidade, e “palestrinidade” nos deixa a certeza de termos no nosso comando, um homem correto e que vai lutar para “limpar” nosso PALESTRA, de todas as mumias tetraplelgicas e fedorentas que infestam as alamedas do parque desde tempos imemoriais. Estas mumias precisam ser “dedetizadas” e exterminadas, e tenho certeza de que o senhor é a pessoa certa para esta grandiosa tarefa.
Porém, nem tudo são flores, e vejo também inumeras falhas e erros em sua administração, e a principal a meu ver, e a INSISTÊNCIA EM MANTER AO SEU LADO, pessoas incapacitadas para os cargos a qual se destinam. Falo do Sr. Cecilio, e do Sr. Cipullo, que são também pessoas honradas, honestas, decentes, porém, estão no lugar errado. Eu os considero incapazes e incompetentes para lidar com a podridão e sujeira do futebol. Não podemos permitir que os erros de 2008 e 2009, se repitam em 2010! O Sr. não pode permitir que isso ocorra novamente! Os 15 milhões de palmeirenses não merecem!! Por favor, Sr. Belluzo, troque as engrenagens. Coloque no comando do futebol profissionais capacitados para lidar com os bastidores do futebol, e com pulso firme e inteligência para comandar jogadores vagabundos e descompromissados, que pisotearam em nossa honra no ano passado! CIPULLO E CECILIO NÃO DÁ MAIS!!!

Vamos fazer uma abaixo assinado após esta carta do Vicente,e enviar ao presidente.

Onde é que eu assino?

Não precisa ser uma camisa ultra moderna da Adidas.Pode ser uma mais barata.

Complicado hein!!!
VC esta mais do que certo Vicente, mas não acho que o Presidente vai responder, mas bela iniciativa. Alguem tem que falar e isto vc fez muito bem.

Vicente ótima iniciativa…….
Mas temos que aprender com o passado,vejo mais camisas na rua do K9,e que também forçou sua saida de maneira um pouco menos conturbada.
Tenho mais de 20 camisas e não tem nome…………

Ê, Vicente,
Você não deveria ter saído de “lá”. Deveria ter dado um chega pra lá nos que não deixam a fila andar. É por isso que esses cargos que tem ligação com o futebol têm que ser remunerados. Pro camarada não ficar com o saco cheio de engolir sapo e perder o seu tempo a troco de nada.

Ê, Vicente,
Você não deveria ter saído de “lá”. Deveria ter dado um chega pra lá nos que não deixam a fila andar. É por isso que esses cargos que tem ligação com o futebol têm que ser remunerados. Pro camarada não ficar com o saco cheio de engolir sapo e perder o seu tempo a troco de nada.

Apoiado! O torcedor que tem uma camisa com o nome desse mercenário não vai usar nunca mais, de tanta vergonha.
Beluzzo, por favor considere este pedido.

É uma boa sugestão mais conhecendo Adidas acho que inviável. Quem Sabe. Boa a sua Sugestão gostei mesmo. Ainda bem que eu não comprei a camisa desse vagabundo. Mais a do Pipok9 eu tenho que arrependimento nem uso ela mais.

Concordo com tudo.
E deixo um conselho aos torcedores:
– Nunca comprem camisa com o nome do jogador, comprem com o número, pois neste caso do VL poderia ser lembrado do Evair, Cesar e outros.
Tenho mais de 30 camisas do Palmeiras e nenhuma com nome do jogador.
Abraço

Presidente Belluzzo, faço minhas as palavras de Vicente Criscio e acrescento que esta atitude seria uma das maiores demonstrações de respeito e dignidade para com os torcedores palmeirenses e, acima de tudo, com o próprio Palmeiras. Que está acima de tudo e de todos.

Os comentários estão desativados.