Categorias
Notícias

Copinha começa para o Palmeiras nesta segunda-feira

A 41a edição da Copa São Paulo de Futebol Junior começou neste dia 2 de janeiro. São 92 clubes – uma aberração – para disputarem em 23 grupos na fase 1 e depois, com 32 clubes classificados (os 23 melhores de cada grupo e mais 9 melhores segundos colocados), para jogarem em sistema de “mata-mata” até sair o campeão no dia 25 de janeiro.

Entre os 92 clubes tem de tudo. Tem naturalmente os grandes clubes brasileiros, tem os pequenos, tem os clubes do interior de São Paulo, tem clube empresa, tem clube de empresário e tem até clube internacional (o Al-Hilal, da Arábia Saudita).

Por exemplo, entre os “clubes empresa”, temos o Desportivo Brasil Participações Ltda., fundado em novembro de 2005, ou o Futebol Clube Primeira Camisa Ltda., de S. J. dos Campos, fundado em 2007, ou ainda o Ole Brasil Futebol Clube S/A, fundado em 2006, de Ribeirão Preto. Temos ainda o Pão de Açúcar Esporte Clube, time do Grupo Pão de Açúcar, formado em 1985.

E O PALMEIRAS?

O Palmeiras tenta seu título inédito jogando no grupo T, em São Carlos, contra Rio Branco (AC), o Sâo Carlos Futebol Ltda, de São Carlos (fundado em 2004), e o Sorriso Esporte Clube, de Mato Grosso.

Sem ter grande tradição em revelar talentos na Copa São Paulo, o Palmeiras tem algumas apostas, como o lateral esquerdo Gabriel Silva e o zagueiro Mayko.

Os jogos do Palmeiras estão abaixo.

Rodada 1
04/01/2010  21:00  Palmeiras x Rio Branco (AC)

Rodada 2
07/01/2010  21:00  Sorriso (MT) x Palmeiras

Rodada 3
10/01/2010  21:00  São Carlos Fl x Palmeiras

Vamos acompanhar por aqui e torcer pelos garotos por esse título inédito.

Saudações Alviverdes!

14 respostas em “Copinha começa para o Palmeiras nesta segunda-feira”

Revelando três bons jogadores tá de ótimo tamanho! [2]

Mais do que torcer pra ganharmos esse torneio, vou torcer pra revelarmos bons talentos que possam integrar o time principal num futuro próximo.

A propósito, Feliz Ano Novo a todos, e que 2010 nos reserve muitas alegrias.

Gilberto,

Voltar para casa com ” o lombo ardendo ” é o presente de natal que elas pedem todo ano hahahahahahahahahahaha

hoje eu vou perder meu tempo…

ver o palmeiras nessas categorias é passar muita raiva… sempre é piada…

nesse brasileiro sub 20 que teve no sul, mes passado foi outra vergonha…

o time sempre foi mediocre, exceção de 95 e 2003… e ultimamente ta uma vergonha…

Feliz ano novo a todos!
Discordo quanto a aberração. O problema não está em 92 times e sim no processo de escolha desses times. Poderia ser adotado o critério de convite para todos os clubes do Brasileiro séries A, B, C e D, além dos que disputam o Paulista e outros estaduais e que tenham tradição nos seus respectivos estados. Se o empresário quiser, vincule seus atletas a estas equipes e dispute. Com equipes tradicionais, nacionais e estrangeiras , daria pra ser até 184 equipes que não haveria problema, na verdade é uma data a mais. Em vez de 23 sedes, seriam 46. Se até Jaguariúna é sede…
Por falar nisso a bicharada arrumou confusão por aqui. Partiram pra cima de uns corinthianos com uniforme e acabaram levando umas boas borrachadas da GM. Voltaram pra casa com o lombo ardendo.

Só para lembrar, dado que a midia podre vai voltar a dizer que o Palmeiras nunda ganhou uma Copa São Paulo.
Mentira!

Ganhou e ganhou bem a SUPERCOPA de 1.995 disputada só por campeões onde o Palmeiras entrou como convidado e venceu a Copa.
Ela foi chamada de SUPERCOPA por causa disso.

Para quem não lembra foi aquela em que as moças do Jd. Leonor, ficaram histéricas por terem perdido a final para o Palmeiras e começaram a nos agredir com seus brocados e lantejoulas. Apanharam no pau também.
Essa Copa valeu por 3 copinhas.

Vicente, seria possível informar mesmo que aproximadamente quantos jogadores o Palmeiras tem nas diversas categorias, principalemnte nas mais proximas da profissionalização ? E o custo mensal , incluindo salários, infra-estrutura, alojamentos, treinadores ?? Será que é possível termos estes dados ?
Obrigado

Calma Alexandre. Vamos discordar mas respeitando o direito das pessoas em opinarem.

Obrigado,

Investir nas categorias de Base é o mais importante para diminuirmos a dependência de Parcerias e Empresários, bem feito, é o melhor investimento feito no futebol, revelando jogadores no clube, ou, contratando jovens promessas em clubes de menor expressão, diminuiremos a nossa dependência de empresários e parcerias.
Parcerias sempre serão bem vindas, mas, não podemos ser reféns delas, nunca !!!!!

Investir nas categorias de base é um pessimo negócio para o Palmeiras, só tivemos decepções com esses times aqui formados, e muito pior com os atletas que ou são de péssima categoria ou de péssimo carater, quando não são as duas coisas… Tomara um dia o Palmeiras caia na real e acabe com todas categorias de base, o Palmeiras não é instituição de caridade para abrir garotos que nada contribuem para nossa instituição… Essa Copa SP é feita para empresários apresentarem seus jogadores, seria melhor o Palmeiras ter olheiros nos jogos do que um time disputando…

Eu sinto que esse ano o Palmeiras está coma melhor base desde: Diego, Vagner Love, Edmilson e cia. Agora vai.

Infelizmente com a Lei Pelé, que veio para resolver e além de não resolver, piorou, a Copa São Paulo ficou entregue aos empresários.
Lembro-me de uma das copinhas em que o Corinthians se sagrou campeão e os 11 não pertenciam ao Clube.
O time foi desfeito no vestiário.
Claro vou torcer para o Palmeiras porque torço até no jogo de par ou impar, mas dou muito mais importância ao campeonato paulista de juniores vencido pelo verdão do que para essa copinha. vencido

Os comentários estão desativados.