Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×2 Barueri: rir prá não chorar

POR VICENTE CRISCIO

Só rindo mesmo. Se o palmeirense não tiver bom humor não vai segurar o rojão de 2010.

POSSE DE BOLA MAS COM EQUILÍBRIO

O Palmeiras não fez uma grande apresentação. Apesar de muito mais volume de jogo que o Barueri (72% no primeiro tempo e 67% no total de posse de bola) o Palmeiras criava mas não com tanto perigo. Do outro lado o Barueri levava sempre perigo, tanto que o Palmeiras teve duas bolas acertadas na sua trave.

Quanto aos gols sofridos, dois vacilos. No primeiro, falha de marcação do lado esquerdo entre Armero e Léo. Num passe rápido Flavinho ficou na cara de Marcos. 0x1.

O 2o gol do Barueri foi fruto de outro vacilo, desta vez de Danilo, que não precisava ter entrado de forma estabanada. O pênalti aconteceu. O problema é que o gol do jogador Tadeu foi em claro impedimento. Nas fuças do juiz e do bandeira – um tal de Poletto.

O empate do Palmeiras (1×1) foi com Deyvid Sacconi que enquanto tinha fôlego levava perigo. O segundo gol de empate foi numa grande cabeçada de Diego, que não jogou tão bem mas correu bastante e reclamou da arbitragem mais ainda.

Além dos gols o Palmeiras teve duas chances claras: numa delas Robert encheu o pé na bola que explodiu no travessão após boa jogada de Diego. Em outra o mesmo Robert de calcanhar deixou M. Araujo na cara do gol. Além destas outras chances apareceram, nos pés de Robert.

É PRÁ SE PREOCUPAR? 

Não. Da mesma forma que não era prá se empolgar com a vitória do último sábado. Altos e baixos vão ocorrer nesta fase.

Mas ficou claro que a falta de ritmo pesou. O time jogou um pouco com o freio de mão puxado. E velhos problemas se repetiram: se Cleiton e Diego estão bem marcados o time não cria jogadas. Quando cria, o ataque – leia-se Robert – não tem a devida competência.

No jogo de hoje Muricy mudou o time no 2o tempo aos 30. Mudou tarde mas corrigiu um problema. Jogávamos com 10 (Armero era peça de decoração) e passamos a ter 11. Daniel entrou no lugar de Figueroa e foi para o ataque. Márcio Araujo assumiu a ala direita com louvor. E Eduardo entrou do lado esquerdo. Eduardo – o lateral cuja principal qualidade é ser ambidestro – pouco fez.

Cleiton e Diego foram os destaques. Mas cabe ressaltar que esse Márcio Araújo está crescendo e mostrando que pode ocupar também a ala direita. E quase fez um gol no final da partida.

No fim um 2×2 que não nos faz sorrir mas pelo menos não nos deixa chorando. E a certeza de que o time precisa de mais entrosamento. E ainda espera reforços.

E O ÁRBITRO?

O que o árbitro Paulo Cesar de Oliveira em
Prudente é digno daquilo que já deveríamos ter feito com esse senhor
quando ele validou um gol de mão do Adriano: veto. Não joga. Não tem
conversa. Não entra em campo em jogos do Palmeiras nem para comer
grama.

Ele e e seu assistente não viram que a bola que voltava ao jogador Tadeu o pegava em completo impedimento?

Fala sério… só rindo, prá não chorar.

Saudações Alviverdes!

FICHA TÉCNICA

BARUERI 2 X 2 PALMEIRAS

BARUERI
Márcio; Éder, Daniel Marques, Diego e Jefferson; Anderson, Marcos
Assunção (João Vitor), Marcelo Oliveira (Ji Paraná) e Carlos Eduardo;
Flavinho (Henrique Dias) e Tadeu
Técnico: Vinicius Eutrópio

PALMEIRAS
Marcos; Figueroa (Daniel Lovinho), Danilo, Léo e Pablo Armero
(Eduardo); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi;
Diego Souza e Robert
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 21/01/2009
Local: estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente

Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Cartões amarelos: Marcos Assunção, Daniel Marques, Tadeu (BAR); Léo, Pierre (PAL)

Gols: Flavinho, aos 8min, Deyvid Sacconi, aos 28min do primeiro tempo; Tadeu, aos 14min, Diego Souza, aos 40min do segundo tempo


Veja os gols da partida abaixo:

Indicadores da partida

Indicadores do 1o tempo

99 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×2 Barueri: rir prá não chorar”

Eu cresci vendo as atrocidades desse Paulo Cesar Bandido Safado de Oliveira…me lembro bem de um jogo contra a Portuguesa que ele deu 3 penaltis inexistentes contra nós em pleno Palestra Itália,,,

A pergunta que não quer calar é a seguinte (e me desculpem os palavrões): por que esta Diretoria de m**** e este Presidente tonto (que eu tanto admirava), deixaram este canalha apitar nosso jogo denovo?!?!?!?!….é revoltante….vcs são uma vergonha,…bando de b**** mole…ouvi entrevista de todos dizendo que depois do gol de mão do Adriano esse cara nunca mais apitaria!!!!!…mentirosos…safados…bem feito…tem que se f**** mesmo!!!!

Ano novo,atitudes velhas de todas as partes.Diretoria,jogadores,torcida = resultados velhos.

Mais de 10 anos tudo sempre igual.

Abraço e até breve a todos.

Cada um tem sua opinião.

Eu respeito.As pessoas tem criações e valores diferentes.
Assim são as relações humanas.Cada um enxerga o outro de uma forma.
Pra alguns o cara é um pilantra fazedor de média,pra outros o cara é uma pessoa de caráter.

Cada um cada um.

Eu respeito.Como já disseram aqui,os incomodados que não leiam mais os comentários que os incomodam, ou contrariam .

Paciência.

Sds.

Grande Vicente,aproveita e sugere o velho Luizão de centroavante….ele faz mais gols em 45 minutos em campo do que Lenny,Lovinho e Marquinhos desnutrido juntos……….e não é piada não….

Andre, não sei como ficou. Vou ver se consigo me informar mas confesso que nem sei onde perguntar…

#92 – Acho que é porque todos esperavam a vitória fácil contra o Mogi e ontem, além do tropeço e do futebol bem mais ou menos, também teve o “”””EQUÍVOCO”””” do juiz hehehe.

Deve ser por isso.

Vicente uma pergunta como ficou aquela história do Ilsinho,onde o Palmeiras entrou com ação pois o jogador rejeitou a proposta do verdão que era melhor….conforme lei Pele o clube formador teria preferência…

Post contra o Mogi = 42
Post contra o Barueri = 92
Somos realmente exigentes e apaixonados

Nos comentários dos que defendem o fazedor de média, e portanto de seus interesses – Marcos, ele é comparado, para melhor, com o rogerio ceni.

Eu não gosto do rogério ceni. Ele é antipático e são paulino – intragável. Mas sabe defender os interesses do seu time dentro de campo e tem liderança nos bastidores, que é onde interessa.
Também sabe sair jogando com os pés sem dar vexames e entregar o jogo.

Eu espero que o Marcos leia esse blog. Gostaria muito mesmo!!!

E para dirigente também não vai dar mesmo – aí vamos virar motivo de piada todos os dias, inspiradas pela “grande figura”.

Acho que tem certas coisas que o Marcos pisa na bola sim. Deveria defender o grupo e ficar mais quieto. Quando abre a boca fala muita besteira. Mas sem sombra de duvidas é o excelente goleiro.

Manchete do globo esporte. com: Diego Souza reclama da arbitragem, enquanto Marcos minimiza erro.

É isso aí.

Já é hora desse cara tomar multa por falar besteira.

Gostem ou não, assumo o compromisso de relatar aqui cada frango, cada falha, cada mancada do ídolo fabricado da imprensinha.

Acho que você ta pegando no pé do robert, ele tem uma boa movimentação e sabe jogar bola. O que não dá é o Daniel em campo.

não é para você sugerir Lourenço e sim eu…sorry

Lourenço tanto você quanto o Paulo, citaram nomes interessantes, entretanto, eles não se encaixam no perfil que a diretoria quer, as exigências são aquelas que citei, diante do exposto, recomendo novamente cha de camomila, maracujina, calma e paciência.
Aagora se nada disso funcionar, apenas como sugestão, ja que a arena ta virando uma novela sugira construir a toque de caixa, um templo zen nas dependências do parque para que nós torcedores (ou otários) pudessemos frequentar.. abraços

Paulo(79), parabéns pela lista… isso que eu contesto, ninguem no Palmeiras consegue parar pra pensar em diversos nomes pra contratar ? só Kleber e Valdivia ? Eu gostaria muito que o Palmeiras pensasse em Hernan Crespo( Genoa), Lucho Gonzales (Porto), Daniel carvalho, Deivid, Dudu Cearense.. e o França, antigo Bambi, por onde anda? nomes não faltam, basta iniciativa da diretoria…

Cadê os defensores desta diretoria? Do Presidente? Como confiar neste pessoal que só abusou da nossa confiança. A torcida tem que acordar tambem. O Palmeiras não tem dinheiro em caixa, estão fazendo emprestimos em bancos.
Só não entendo pq eles gostam tando de iludir aqueles que sempre apoiam o time. Eu acho isto uma grande traição.

O Pauloaa,a não faz isso não irmão, estamos falando de contratações cirurgicas… meia esquerda tem que ter: 1,82 m, 79 kilos, visão de jogo, saber marcar, atacar, não custar mais que 500 mil pesos argentinos, ter 22 anos, tipo de sangue o+
ATACANTE: 1,90, 85 kilos, ter sido artilheiro por onde passou, chutar com as duas pernas, cabecear como o leivinha, não pode ser loiro , não pode custar mais de 800 mil reais, tipo sanguineo AB
ta vendo isso que é contratação cirurgica, por isso que temos que ter paciência, calma, tomar cha de camomila, maracujina e rezar
abr

Os comentários estão desativados.