Categorias
Campeonatos

Verdão empata na raça e vai pros pênaltis na Copinha; mas não passa prá final

PALMEIRAS 3(3) X 3(5) SANTOS

O Palmeiras perdeu para o Santos nos pênaltis e não vai prá final da Copa São Paulo. No tempo regulamentar ficou no empate em 3×3. Nos pênaltis perdeu 3×5 (um pênalti desperdiçado) e foi eliminado.

Mas durante os 90 minutos foi um empate heroico. No tempo normal o Palmeiras ficou no 3×3 contra o Santos. Mas jogou atrás do placar por 0x2 e 1×3.

Aos 42 minutos fez 2×3 e aos 44 empatou o jogo.

Patrick foi o destaque com dois gols e chamando o jogo. Bela demonstração de coração verde.

Mas nos pênaltis faltou sorte. O goleiro Borges chegou a defender a 4a. cobrança do Santos mas ela entrou vagarosamente. Em seguida o meia Ramos, destaque do Palmeiras na Copinha mas que não fez boa partida, perdeu o pênalti. O Santos converteu a quinta penalidade e fechou o placar e a disputa. 3×5.

A garotada teve um desempenho digno, jogou com o coração e merecia melhor sorte. Coisas da vida e do futebol. Mas certamente alguns garotos, se bem trabalhados e não forem expostos muito cedo, poderão vingar no time de cima do Verdão.

Parabéns ao técnico Juninho, á garotada e ao Coordenador Técnico das categorias de base Marco Biasotto. O caminho é esse aí. Bola prá frente.

Saudações Alviverdes!

39 respostas em “Verdão empata na raça e vai pros pênaltis na Copinha; mas não passa prá final”

Vi o jogo inteiro, e sem aquela prevenção que uso para o time profissional. Torci sem raiva. Foi muito legal mesmo. O goleiro do santos foi bem.

Parabéns a todos. Vamos esperar que bons profissionais cuidem das carreiras dos garotos com seriedade.

Parabéns a esta molecada, usaram nossa camisa com dignidade, que suba no minimo uns 4 jogadores

Borgescom ótima reposição de bolas com as mãos? Todas que eu vi ele jogar longe caiu no pé do adversário, em todos os jogos, não foi só ontem não! Cara goleiro bom, pegaria uma das 3 bolas de ontem facil! o 3 goldos caras ele demorou uma eternidade pra sair no pé do jogador do santos que por sinal tinha adiantado um pouco a bola!

Pensava que esse Lino fosse aquele, mantenho o que disse, apenas ressalvo que são duas pessoas diferentes.

Eu aproveitaria do time JÁ os laterais e o Ramos, que não teve uma boa jornada ontem, mas que é bom de bola.

Não vejo muito futebol no Mayko e no Fernando, que alguns sites e blogs apontam como certos para o elenco profissional. Desculpe-me, mas não acho que vão dar em muita coisa. É preciso trabalhá-los muito mais, não dá pra subir agora.

Sobre o Bruno Turco, não vi tudo isso nele e a quantidade de passes errados e “dormidas” me faz crer que, assim como Fernando e Mayko, precisa ser muito bem trabalhado, senão não vira em nada.

Outros que mostraram talento, mas que precisam ter muita atenção – porque têm falhas – são Francinei, Gilsinho, Patrick e Afonso.

O resto, sinceramente…

Parabéns aos meninos do Palmeiras. Mesmo sem ir à final, o saldo é muito positivo para o clube.

Esse Lino é um comentarista (jogador? acho que não!) que saiu da RBSTV (filial da Globo de Santa Catarina)…

Talvez o Borges sofra pela falta de uma maior estatura, mas é um bom goleiro e tem ótima reposição de bola com as mãos.

muito ruim este borges e não tem estatura. não falhou nos gols mais pra mim goleiro bom é aquele que pega as bolas indefensáveis, impossiveis, aquela que você pensa: “fudeu” gol dos caras! E o cara vai lá e pega! Ele não é assim!

Se não fosse o Borges contra o Fluminense virava 3×0 no primeiro tempo.

Lino que eu lembro jogou no verdão entre 86 e 88,hoje é técnico da base do SANTOS.

Parabens a todos os garotos,comissão técnica e diretoria.
Tenho 37 anos e ví muito o Lino jogar no Palmeiras e no Santos.
Acho que não é a mesma pessoa…….
O técnico errou nas substituições,colocou um cara que fez 2 gols…………………….outro que cruzou a bola pro empate……………..não tem essa de maldição é uma copa que se decide em penais,as vezes se ganha e as vezes se perde…..saímos sem perder nenhum jogo…….3×3 grande jogo de futebol….
Cunio aí concordo,vendo o Bruno Turco jogando e vendo o Jumar que gostava de bater falta,Souza e Pierre chutando pro gol,ele tem futuro…

Sei que o espaço é democrático, mas analisar meninos de 17, 18 anos como se tiverssem 30 é cruel demais. Os caras acertaram 2 bolas na gaveta e detonam o goleiro? Todos esses garotos tem que ser aplaudidos pois nos devolveram a alegria de um futebol bem jogado e a esperança de um futuro melhor. Guardem as cornetas para os milionários do time de cima.

Uma pena! Os garotos mereciam… nao faltou raça. Mas tá valendo! Foi uma bela campanha e o objetivo da Copinha é revelar bons talentos…

opa não sabia que o lino era aquele que tinha jogado
no verdão….
fio duma égua

dois gols na gaveta é demais….
esse time do santos não vai fazer frente pros tricolinos, uma pena.
vamos ver quem vai subir
parabens a eles

Seria legal se o time profissional recebesse os TODO o time de garotos na Academia com aplausos para 1 horinha de bate-papo e troca de experiencias. Os garotos se sentiriam reconhecidos e valorizados pelo PALMEIRAS e ganhariam um animo para continuar no clube com mais vontade ainda de vencer. Seria legal se fizessem isso a portas fechadas, sem imprensa, no máximo com uma cobertura interna para fazer um video para ser divulgado depois no site do PALMEIRAS.

Complicado assistir pela Sportv mesmo. O comentárista disse tanta besteira que posso elencar, mas deixa pra lá.

Sobre o time, acho que não tem que ficar esperando para lançar essa molecada.

Luiz Felipe e Gabriel Silva já podem subir logo logo serem titulares.

Subiria também: Bruno Turco, Gilsinho, Ramos e Afonso, tem que subir, mas serem trabalhados aos poucos…

Parabéns pelo trabalho da diretoria. Espero continuidade e ver esses moleques no time de cima… e rápido!

Borges: não temos um goleiro digno da historia do verdão, não faz defesas dificeis! Fraco!
Luiz Felipe:ambidestro, raçudo, ótimo na bola parada, mas com sérias deficiências na marcação. Com a bola correndo, ainda tem a tendência a tomar as decisões erradas. (conrado), complemento: mesmo assim é melhor que o figueroa!
Wellington: zagueirão rebatedor, bom pelo alto. Vai ter que evoluir bastante com a bola no chão e no posicionamento na cobertura.(conrado) sem complementos!
Mayko: transpareceu um espírito de liderança. Bom por cima, mas tem a cintura um pouco dura na movimentação.(conrado) sem complementos!
Gabriel Silva: o melhor do time, pronto para subir. Tem bola para ser titular não só do Palmeiras, mas de 90% dos times do país.(Conrado) complemento: muito melhor que o armero!
Bruno Turco: seu futebol foi melhorando a cada jogo. Noções de desarme, marcação, cobertura e apoio desenvolvidos. Precisa melhorar o passe.(Conrado) complemento: ainda muito afobado pra sair jogando!
Christian: bom pra mim ainda é uma incógnita achei que erra muitos passes, mas hoje foi seu melhor jogo com a camisa do verdão!
Gilsinho: cheio de vontade, driblador, insinuante. Fominha e ansioso. Incógnita.(conrado) complemento: concordo e ainda acho que ele precisa ser melhor trabalhado!
Ramos:desapareceu do time na hora em que mais precisamos, acho seu estilo de jogo paracedido com o saudoso Edu Marangon, mas senti um pouco de falta de personalidade no jogo decisivo de hoje, incógnita!
Afonso: rápido, driblador, joga buscando o gol. Terminou a copinha com apenas três tentos, mas é outro que tem onde ser trabalhado, principalmente na afobação. Natural da idade..(Conrado) concordo com tudo, acho que sera um bom jogador!
Miguel:este é o famoso “Cabeça de Bagre” sem habilidade nenhuma seu futebol faz lembrar o bambi Washington jogando com um agravo: Não tem faro de gol e a bola não o procura! Tem que ficar um bom tempo na base ainda!
Fernando: titular, ficou de fora por contusão, voltando nas partidas finais. Já parece ter cabeça suficiente pra subir. (Conrado) concordo com tudo!
Igor: Muito mal mesmo!
Patrick: Gostei dele da uma outra cara pro time, mas ainda tem que ser trabalhado!
Francinei:Pra mim o craque do time, tem todas as qualidades que um craque precisa ter, mas concordo com o conrado, ele ainda é muito timido, tem lances que dava pra ele chutar e por timides toca pro companheiro! Precisa de um cara pra dar mais moral pra ele! Pra mim é o novo Alex, seu jogo é muito parecido, até o falso sono em campo é igual, mas quando entrou hoje arrebentou como jogo! Pra mim é o craque do time! e ja merece treinar comos profissionais!
Rodrigo Sabão: driblador, veloz mas improdutivo. Antes de qualquer coisa precisa aprender a levantar a cabeça.(conrado) concordo com tudo!
Peterson: ponta rápido, teve poucas chances, mas quando entrou mostrou mobilidade e objetividade. (conrado) concordo com tudo!

abraços!

Quero ver o Bruno, volante, titular do Palmeiras em breve. O cara corre, desarma, cobre e ainda dá cada patada no gol de fazer o Pierre pensar em treinar mais. Temos um grande jogador se formando e este pode vir logo para cima, pois é alto e viril, não tem medo de porrada.

Esse Lino é um boçal, como jogador foi medíocre – quem tem a minha idade e viu esse imbecil com o nosso manto irá lembrar – e como comentarista é ridículo.

que calma o que põe os caras pra jogar tudo moleque forte e com preparo fisico aquem do normal, pior q armero q figueroa os laterais não vão ser, tem que por já!

Uma pena. Nosso time (conjunto) era bem melhor do que o das sardinhas, apesar deles também terem alguns moleques habilidosos. Mas perdemos muitos gols e os caras acertaram 2 na gaveta. Fora aquele pênalti deles que o destino pôs pra dentro… paciência…

Tô achando que, a menos que o rabo das sardinhas continue, vão ser massacrados pelos bambis, que também têm um conjunto tão bom quanto o nosso.

Sobre o aproveitamento dos moleques no time principal, que é o que interessa, torço para que o Muricy olhe com atenção a maioria dos moleques. Com algumas correções, eles poderão ser aproveitados no principal daqui a algum tempo tranquilamente. Mas vamos com calma. Nenhum deles ainda está pronto pra encarar o “rojão”. Não vamos precipitar as coisas.

O bom trabalho na base está dando frutos.
Creio que agora virá a etapa mais difícil:
Tornar esses garotos jogadores profissionais
Há que se ter muito cuidado para não quiemá-los.
Temos nesse time uns seis ou sete com grande potencial, se um ou dois se tornarem realidade ficarei feliz.

O tecnico errou e feio nas alteraçoes, mas senti falta do futebol do Ramos, achei até que ele naum estava em campo……eita….
mas, ficar indignado com comentaristas é perda de tempo. a imprensinha so tem gamba e bambi, e uma merda, melhor assistir o video e desligar o audio.
Dos males o menor, temos sim esperança de que os meninos frutifiquem no futebol profissional e sejam vitoriosos (de preferencia com a nossa camisa).

O Palmeiras foi superior em todos os jogos, contra todos os adversários. Uma pena mesmo essa desclassificação.

Mas os moleques lutaram muito, foram guerreiros, boal pra frente!

num tem jeito…

o sofrimento…

larga mao…

e os bambis trouxeram o alex silva…!!!

e nossa diretoria morta…!!!!

Massacramos mesmo e em 3 ataques eles fizeram os gols e vão tomar um saco dos bambi ainda mais pq aprenderam a ser antidesportivo desde cedo caindo no gramado! Muito azar e pra variar os bambis continuam com uma sorte dakelas, JUventude agora lambaris..affe!

Pata que parola… a coisa ja passou pras categorias de base…

Foi a nossa geração mais bem falada e mesmo assim deixamos o Santos quebrar o jejum d 28anos sem disputar uma final de Copa São Paulo. Precisavamos de uma geração criada como campeã para dar um gás para toda a SEP e não foi dessa vez.

Agora tem que ter cuidado com a molecada pra ver se conseguimos bons jogadores para compor elenco, para resolver e para botar dinheiro em caixa.

E agora, toda a torcida pelos peixinhos.

Cunio, eu assisti na rede tv. Acho que o Ronaldo apesar de ser gambá ainda é menos descarado do que os caras do sportv.
Eu também achei que o técnico errou nas alterações. Era para o Palmeiras ter ganho no tempo normal. Mas os moleques do Santos acertaram duas na gaveta, tá louco.

Mais um pouco e o Palmeiras virava o jogo, nem teria ido para os penaltis.
Uma pena. Mas é uma boa geração de jogadores. Tem que ir lançando aos poucos no time principal.

A impressão que eu tenho é de que não é só no Palestra que tem uma caveira de burro enterrada. O destino parece que é sádico com o Palmeiras. Depois de massacramos esse time RIDÍCULO durante 90 minutos, ainda somos brindados com os caras jogando com 9 e nós marcando 2 gols em 4 minutos. Para quê? Para vir os pênaltis e nosso goleiro defender uma cobrança bisonha e a bola pegar efeito e entrar junto à trave. Depois disso, a derrota era certa. Acabara aí a suposta sorte para dar cara à maldição. E para alegria de todos, esse mirim medroso da Vila será goleado pelos bambis, e jogará o seui verdadeiro e covarde futebol: NENHUM.

Comentaristas: Sportv – esse Lino é filho de uma quenga. Nunca vi um cara odiar tão descaradamente o Palmeiras. Antes dos pênaltis o cara estava INCONFORMADO com o empate.; Redetv – Ronaldo. Precisa comentários?

Juninho (técnico): espero que aprenda. Errou feio nas alterações.
Ataque: marrento e mascarado. Quem salvou o Palmeiras foram os defensores.
Muricy: acorda! Com um volante como esse Bruno, para que contratar Marcio Araújo?

O BORGES PODIA TER DEFENDIDO AKELE PENALTY NÃO É CUNIO? MAS ELE NÃO É GOLEIRO DE DEFESAS DIFICEIS..O QUE CHUTA ENTRA…MAS TA BOM! FRANCINEI É MELHOR QUE O RAMOS E OS DOIS TEM QUE JOGAR JUNTOS…ABRAÇOS!

Maldição. Maldição. Maldição. Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.Maldição.

parabéns verdinho..pena que não temos um goleiro digno da historia do verdão…FRANCINEI É CRAQUE!

grande time este do palmeiras
poderemos aproveitar muitos no elenco profissional
parabens verdao
com o trabalho que esta sendo feito pode nw ser hj mas ano que vem seremos campeoes
ate pq mata mata nw é soh qualidade e hj faltou experiencia mas dos times que vi jogar é o melhor
parabens palmeiras estou feliz pelo que vi

esse comentarista é dakeles que é melhor desligar o audio
hj disse que era imprudencia do belluzo elogiar o gabriel e bla bla bla
daki um poko diz todo todo que o muleque do santos foi elogiado pelo pele
oque vai dizer
todo jogo eu escuto que os outros times tem mais craques flumer. portuguesa sardinhas
como pode ter tanto desrespeito com o verdao

Os comentários estão desativados.