Categorias
Resenha dos Jogos

Campeonato Paulista 2010: análise da rodada

A R08 do Paulistão concluiu-se neste domingo de Carnaval. Muita festa sobre o time do Santos, que fez uma partida mediocre sobre o último colocado, venceu com dois gols em duas bobeiras do lanterna do Campeonato mas – como o que importa são os três pontos – assumiu a liderança do torneio.

Veja a tabela de classificação abaixo:

O Palmeiras manteve-se na zona intermediária da tabela, agora em sétimo lugar, com 13 pontos ganhos, 2 a menos da zona de classificação para as finais.

Lembrando a todos que no campeonato Paulista, o que importa é chegar entre os 4. Aí o campeonato começa de novo. Remember 2009…

MANDANTES E VISITANTES

Uma curiosidade que passou desapercebida por alguns: o Palmeiras em 8 rodadas fez apenas três jogos como mandante. Veja abaixo:

Santo André, São Paulo e Ponte Preta, todos à frente do Palmeiras, fizeram dois jogos a mais em casa. Num início de campeonato, com pouco entrosamente e time ainda em formação, convenhamos que faz diferença jogar ao lado da torcida.

As próximas partidas começam a definir a cara dos finalistas. Entraremos na segunda metade do campeonato e o Palmeiras precisa de uma sequência de vitórias. Veja abaixo que o Palmeiras terá 4 de 5 partidas jogando no Palestra.


17/02/2010 21:50
(Qua)

Palmeiras

 

x

 

São Caetano

Palestra Itália

21/02/2010 16:00
(Dom)

Palmeiras

 

x

 

São Paulo

Palestra Itália

28/02/2010 18:30
(Dom)

Rio Claro

 

x

 

Palmeiras

Augusto Schimidt
Filho

03/03/2010 21:50
(Qua)

Palmeiras

 

x

 

Santo André

Palestra Itália

07/03/2010 18:30
(Dom)

Palmeiras

 

x

 

Sertãozinho

Palestra Itália

Quando chegarmos na R14, em março, faltando 5 rodadas, teremos um tira-teima com o badalado time do Santos na Vila Belmiro. Até lá Lincoln (e quem sabe outros reforços) já estarão à disposição de Muricy Ramalho. Aí veremos quem tem café no bule.

Saudações Alviverdes!

6 respostas em “Campeonato Paulista 2010: análise da rodada”

Reforços so em sonho
Com esta diretoria
E contentar em manter na primeira divisao

Reclamamos de plantel, mas quando o Gordo não joga, os Gambás vão de Iarley e Souza na frente. Quem era o banco do Curintia quando ganharam o Paulista e a Copa do Brasil? O SPFW joga com Henrique no ataque, quando os titulares não estão. Temos plantel sim. Gosto muito do Muricy, afinal é tri-campeão brasileiro, mas desde que chegou o time vive em uma irregularidade incrível. E não me venham falar em 20 rodadas na liderança porque várias vezes ficamos pois os adversários fizeram o favor de nos deixarem lá. Assistir um jogo Palmeiras é sofrível. Não tem jogada ensaiada, não tem uma tabela inteligente, não tem padrão tático e é só chuveirinho. Para mim, nada disso é coincidência.
Saudações Alvi-Verdes!

O que importa é chegar entre os 4! Vamos chegar lá… tá cedo ainda!

Tb confio numa subida de produção nas próximas rodadas, principalmente se derrotar os bambis no domingo.

Eu acredito que em três rodadas estaremos no G4.
Como disse no post sobre a partida contra o Bota-SP, não acredito muito em titulos neste ano, pois o Muricy está tentando criar um grupo, com poucos recursos financeiros e pouca matéria prima. Acho que os dois ou três reforços da base, são muito bons, mas também são jogadores que estarão adaptados dentro de um ano ou até um pouco mais. Finalizando… esse ano será de testes e montagem de elenco… títulos, só no ano que vem.

Os comentários estão desativados.