Categorias
Drops

DROPS 01/02/10: Sacconi e a falta de ambição

O CASO SACCONI

Semana passada anunciaram Sacconi saindo do Verdão. Por 2,5 milhões de euros (era isso mesmo?) estávamos perdendo um jogador que não é brilhante mas no atual momento era útil para nosso elenco.

A torcida resignada aceitou. Afinal de contas, Deyvid nunca foi ídolo. Chegou como promessa mas amargou um freezer de Luxemburgo (dizem porque o Sonda é o investidor responsável por Sacconi).

O treinador também resignou-se. Fazer o quê? Podem criticar Muricy por várias coisas mas ele é homem que aceita o comando.

Os jogadores também resignaram-se. No twitter da sexta-feira, o goleiro Bruno dizia que “emocionante a despedida de Deyvid”.

E AÍ?

O jogador pegou o avião, foi prá França, se apresentou ao Nantes e voltou. Não tinha o passaporte comunitário.

Ué, ninguém avisou aos dirigentes do clube francês? A versão oficial é que o dirigente do clube francês não sabia que não poderia inscrever o jogador com o protocolo do pedido do passaporte italiano.

Além de tudo ele poderia ter jogado contra o Corinthians. Seria cômico…

QUEM NEGOCIOU?

Mas a maior curiosidade é outra. Informações internas dão conta de que nenhum dirigente palmeirense negociou com os dirigentes do Nantes. Quem negociou foi Bernardo, ex-jogador e empresário de Sacconi.

Fica a pergunta: se Deyvid tem seus direitos federativos ligados ao Palmeiras, porque é que o empresário negocia com o clube? Ainda mais num momento em que estamos sem elenco e qualquer perda de jogador é complicada?

Mas guarde esse assunto no estacionamento e vamos ao próximo tópico. Contratações.

REFORÇOS: NOS OUTROS

Nesta segunda-feira o Santos apresentou oficialmente Robinho.

O Santos não joga a Libertadores de 2010.
O Santos pertence ao Grupo 2 das cotas da Globo, cerca de 20% inferior às cotas de Palmeiras, Vasco, Flamengo, Corinthians e SPFC.
O Santos não tem o mesmo valor de patrocínio da Samsung no Palmeiras.
O Santos não tem a mesma receita de bilheteria do Palmeiras.

Mas o Santos conseguiu viabilizar Robinho.

Da mesma forma que em 2009 o Corinthians não tinha Libertadores mas montou um time para ser campeão – e foi – da Copa do Brasil e do Paulista. Com Ronaldo e cia.

Da mesma forma que o quebrado Flamengo trouxe Kleberson, Maldonado, Adriano e cia em 2009. E foi campeão brasileiro. Flamengo que, convenhamos, é considerado por muitos como o anti-case da gestão do futebol.

E os exemplos poderiam chegar mais longe.
Esses clubes, quando trouxeram esses atletas, não estavam na Libertadores.

SÓ MAIS UM PITACO

Antes de concluir, mais uma constatação: no domingo e nesta segunda a Diretoria se defendeu dizendo que Muricy está no papel dele pedindo jogadores, mas que eles acham que só precisam de 2 ou 3 reforços. Então vamos lá.

Tínhamos uma base razoável no final de 2009 – Marcos, Figueroa, Danilo, M. Ramos, Pierre, D. Souza e Cleiton – mas que foi apenas quinto colocado no Brasileiro 2009.

Perdemos o título por vários motivos, mas principalmente porque na reta final ficamos sem M. Ramos, Pierre e Cleiton.

Para 2010 a Diretoria talvez contasse com promoções da base – Gualberto, Gabriel Silva, J. Arthur – meninos que não podem ser queimados e precisam de tranquilidade para jogar. E mandamos embora várias tranqueiras. E fizeram muito bem!

Mas o que torcida (e me parece que o treinador também) contava era com o reforço deste time. Para poder disputar os títulos do primeiro semestre. Ou seja, contávamos com a contratação de um grupo de jogadores para fortalecer o elenco.

Falou-se em Kléber, Torres, Sobis, Moreno, zagueiros, meiocampistas, contratações cirúrgicas, até Valdívia apareceu na mídia. Mas no final ganhamos o ambidestro Eduardo, Edinho (que pode até se dar bem, apesar da falha de ontem), Marcio Araujo (bom jogador), o bom zagueiro Leo, e… quem mais? Não importa.

AGORA SIM

Junte os fatos acima e o que podemos concluir? A diretoria de futebol está satisfeita com o desempenho mediocre de 2009.

Claro, mediocre no sentido literal da palavra. Ela não acredita que precisa fortalecer o elenco (afinal por R$ 5 milhões quase perdeu Sacconi e nem ao menos mandou um representante falar com o clube francês).

Ainda mais: assistiu em janeiro ao fortalecimento dos adversários e afirmou que faria contratações cirúrgicas mas que seria difícil contratar porque não estamos na Libertadores (frases mais do que repetidas desde dezembro até aqui).

O que podemos concluir numa só frase? falta ambição, como bem definiu Cunio na sua corneta de hoje.  

Falta ambição para se montar um time que vá brigar por todos os títulos deste ano de 2010, e que se dane se não estaremos na Libertadores, mas estaremos na Copa do Brasil, Sul-Americano e no Campeonato Brasileiro, título que não comemoramos desde 1994.

Então meus amigos, o que me parece é que não é apenas falta de ambição não: faltam ambição e culhões!

Saudações Alviverdes!

125 respostas em “DROPS 01/02/10: Sacconi e a falta de ambição”

Alvaro-75,Estupidez,burrice,ignorancia e outros mil defeitos são diferentes de ser mau-caráter ou querer fazer média.
O Marcelinho pra mim é o maior exemplo de duas caras.Não enxergo isso no Marcos.

Pelo menos esta é a forma que eu enxergo o Marcos.
Você tem a sua.

São visões de uma mesma pessoa,eu respeito a sua.Não concordo,mas respeito.

Tenho certeza que os comentarios sao unanimes com relacao ao seu texto, objetivo, simples e direto.

Falta querer, falta vontade, falta ambicao!!!

Afinal, porque o Palmeiras tem que ter as contas em dia e os outros nao?

Como ter boas arrecadacoes, boa midia, bons patrocinios se nao ganhamos nada????

Quem vem primeiro: o ovo ou a galinha.

Todo ano eh a mesma coisa, ja esta na hora de alguem entender que sem time e sem titulos nao existira resultados!!!

118- Victor os dois são idolos jogaram muita bola o Marcos no gol foi o melhor que eu vi, o Ademir em sua epoca foi demais pro Raul que viu deve falar mais sobre ele.

Sei que são epocas e posições diferentes. Cada um teve sua importancia na epoca. Esta é uma grande briga de quem é o Maior idolo do Clube. Nos dias de hoje é dificil um cara ser idolo. Vc se lembra do episodio que o Marcos ia ser contratado por um time do exterior e este time era pra fazer ponte, com o Marcos indo pra lá e voltar pros gambas e o Marcos ficou sabendo disto e recusou a proposta na hora. Carater são poucos que tem

Acho essa questão de ídolo bem pessoal de cada torcedor,sua idade,quem jogava no clube durante a infância,empatia,etc…..quanto tempo jogou,se só jogou em 1 clube,quantos títulos ganhou…………….
Na minha infância gostava do Jorginho,na adolescência tinha poster do Edú Manga,na era Parmalat com 20 anos….sou fã de Rivaldo,Velloso e Evair,nos ultímos anos só o Mago Valdívia em algum momento me emocionou……………………….

Comentário 23……..Tem tranqueira sim…..
Souza,Bil,Eduardo Ramos,Diogo Rincon,Cadú,Finazzi,Clodoaldo,Diogo,Zelão,Fábio Ferreira,Moradei,Acosta,Edno,Bóvio,Suarez,Valença,Heverton,Balbuena,Escudero,Saci,Denis,Perdigão,Marcel,Morais,Herrera,Otácilio Neto,Careca,Bebeto,Carlos Alberto,Carlão,Almeida,Amaral.
São algumas que passaram pelo nosso rival e muitos na era Mano Menezes….

OPA, Rogério não da pra comparar Ademir da Guia com o Marcos..
primeiro que o Ademir paricipou das DUAS academias, é lenda
segundo é que são posições diferentes, a comparação é dificil, se fossem da mesma posição ainda dava para comparar

Eu sinceramente, acho o SÃO MARCOS mais idolo que Ademir da Guia. Pra mim ele é o maior do Clube.

Concordo para o ataque André
Kléber
Fernandão
Para a meia
Valdivia hehe
brincadeira, o Valdivia acho impossível. O Lincoln pode ser um bom reforço. É bom jogador, o problema é que não sabemos como ele está atualmente. De acordo com o Jota ele não joga desde o meio do ano passado, então não sei.

e pode falhar o qto quiser, as maiores conquistas que os palmeirenses daqui viram, vieram das mãos dele…

Porra, dele ser tricolino ferrenho, é meu amigo de longa data, e ele costuma ter boas informações
De Vitor Birner

Semana passada, quando questionado por repórteres se tentava contratar um atacante, o presidente Luiz Gonzaga Beluzzo disse que está atrás de atacantes.

E realmente o Palestra precisa ao menos de 2. Um para jogar aberto, como Ewerton (aquele revelado no Corinthians), a bola da vez, e outro de área, o chamado goleador. Tentou, por exemplo, Marcelo Moreno.

Fernandão que interessa ao São Paulo e ao Santos também está na lista dos pedidos de Muricy. Seria uma das possibilidades de referência do ataque, tal qual se diz no futebolês.

O treinador palmeirense pediu Fernandão quando dirigia o São Paulo. Antes de voltar ao Goiás, o atacante acertou com o time do Morumbi.

Não defendeu o time paulista porque a esposa dele queria ficar em Goiânia. A grana, tempo e condições contratuais estavam combinados.

Muricy era o comandante do São Paulo no período da negociação.

Lincoln, outra tentativa palmeirense, também interessava ao treinador quando estava do outro lado do muro.

Mudou de time e manteve as preferências.

Coerente. Ambos são bons jogadores.

como essa gente consegue falar mal do marcos…??

o biba ceni já falsificou proposta pra vazar do time… coisa de mal carater… e o cara é deus pra todo mundo… pra torcidinha dele pra imprensa, tudo… e deve ser pra esses caras tb…

aqui o cara jogou a segunda divisão, é tão palmeirense qto a gente, pode dar risada pra gambá, elogiar o capeta que o cara vai ser o maior ídolo da nossa história pós ademir da guia…

só vestiu a camisa do palmeiras em toda a vida dele…!!!!!

e nunca quis nenhuma outra…

e deve estar tão desgostoso qto nós, vendo essa linha fraca, jogadores fracos, que não tem 1% da garra e do amor que ele tem pela nossa camisa…

limpem a boca pra falar do marcos…

Eu estava lá nessa noite………………..pessoal precisamos com urgência de 1 meia e 2 atacantes…..quais as sugestões de cada um…..
Kléber
Fernandão
Lincoln

Rogério, o Marcão lavou nossa alma naquela defesa. Aquilo vale mais que um título.
Marcão, o pesadelo dos gambás!

Foi emocionante até hoje quando falo deste lance pros gambas os caras ficam putos, pra mim este lance foi mais emocionante que a conquista da Libertadores.
Entendam estou falando em termos de emoção.

Vitor, acho difícil ele manchar a carreira mesmo que seja um pouco. O cara fez muito por nós. Tomara mesmo que ele se controle nas declarações, e continue fechando o gol como de costume.
Abraço!

e assim vamos..
cade o centroavanteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
FORA TONINHOOOOOOOOOOOOO

e assim vamos..
cade o centroavanteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
FORA TONINHOOOOOOOOOOOOO

Rogerio #104 – A estátua dele na Arena deveria ter o formato daquele lance. Do salto dele na bola Marcelinho…

Marcos me deu uma das maiores alegrias no meio do futebol. Aquele Penalti que pegou do Marcelinho na Libertadores de 99 foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L

Rodrigo, vamos aguardar, Tomare que ele mude, caso contrário temo que manche um pouco o final da história tão bonita que ele tem. Eu particularmente torço por ele e tenho certeza que no novo layout da Arena vai ter um busto para ele.
Abraço!

Pois é Vitor, digo que não vale nada do ponto de vista da classificação. Mas qualquer Palmeiras x Corinthians vale muito, concordo.
Eu vi gente criticando o Marcos porque ele foi tentar cabecear no fim do jogo. Se ele faz o gol de cabeça? Ninguém iria criticar, pelo contrário, entraria para a história. O problema para mim é esse, tem gente que fica procurando motivo para criticar.

Sinceramente nunca vi nada demais neste Lincoln não quando jogava no atletico era um jogador media pode ser que chegue e vingue, mas bem antes não esta estas coisas não e seu historico de contusões é grande. O Jota disse que o cara se machucou em maio do ano passado e ainda não esta 100%

Os comentários estão desativados.