Categorias
Drops

DROPS 11/02/10: pegando fogo


CAMISA PEGANDO FOGO

Um palmeirense indignado com o jogo e por ter viajado do interior do Piauí para Teresina ateou fogo na camisa após a esquálida vitória do Palmeiras sobre o Flamengo-PI.

Atrás do bando de Muricy ele gritava:

“Muricy, você é bom! Mas pede reforços, pede reforços!”.

Que situação hein?

POR FALAR NISSO…

Por falar em vergonha Claudio Baptista escancara a mentira tricolor (com a cumplicidade do COL) sobre a aprovação da FIFA para jogos de semi-finais (aprovação que não ocorreu).

Leia clicando em http://www.3vv.com.br/3vv/post.aspx?p1=3692.

JOGADORES POUPADOS

Com ou sem elenco os jogadores Pierre e Márcio Araujo deverão ser poupados do jogo deste sábado contra o Botafogo.

Com a volta de M. Ramos e Léo, Edinho poderá jogar no meio campo como volante.


CONTRATAÇÕES?

Ainda nada. O caso Velázques está nas mãos da Traffic.
O caso Ewerthon nas mãos de Deus. Mas parece que está próximo de acordo com alguns sites (entre eles a espn.com.br)

DINHEIRO CURTO?

Toninho Cecílio desabafou e disse que não contratou porque o “dinheiro é curto” e a Diretoria pediu para ele cortar 30% do orçamento. A matéria está também na espn.com.br com o singelo título “DIRIGENTE DESABAFA E DIZ QUE DINHEIRO ESTA CURTO NO PALMEIRAS”.

No início do ano o mesmo Cecílio dizia que a demora era por serem contratações cirúrgicas.

Nesse empurra-empurra de responsabilidades, que sofre é o torcedor, como o palmeirense da camisa queimada.

Toca o barco…

Saudações Alviverdes!

44 respostas em “DROPS 11/02/10: pegando fogo”

Queimar a camisa é ridículo! Esse cara é um idiota que só quer aparecer! Torcedor de verdade não faz isso…
Acho que pelo elenco reduzido (vamos contratar?!?!), foi certo poupar o Pierre e o M Araujo… antes que eles machuquem!

boa caro arthur

respeito a sua opinião, acho super legal só pensarmos no time, mas existe um orçamento e uma filosofia de trabalho.

o palmeiras está fazendo o que deveria ter feito antes: tentar revelar jogadores e comprando, veja bem comprando, jogadores para formar uma base, deixando os da traffic serem apenas jogadores pontuais no elenco.

Somente 2 times hoje tem elencos melhores que o palmeiras e faturam menos que o palmeiras:

inter e cruzeiro. Eles vivem de vendas, não tem dividas astronômicas, revelam jogadores da base. Apostam em jogadores medianos, ou antigas promessas e os desenvolvem (tiago ribeiro, andrezinho, jonathan, guilherme, sandro, alecsandro, leonardo silva, gilberto, marquinhos, welington paulista, marquinhos paraná, henrique, edu, nei, taison giuliano)

hoje a libertadores pesa muito na escolha dos jogadores…

ano passado acho que montamos um timão, quase fomos campeões. O luxa teve grande importancia nas contratações erradas de edmilson mozart e marcão. Tivemos um grande furo na saída do keirrison…

Em 2008 acho que tinhamos um time igualmente bom, mas que não andou no fim….

seguramos cleiton e diego….

não estou falando que está tudo bem, mas precisamos nos reestruturar e isso não é fácil sem dinheiro.

Some-se isso ao fato dos torcedores a propria diretoria não ter a menor paciencia com os jogadores…

O marquinhos não tem oportunidade!!! Ele mostrou um grande futebol no vitória, poderia ser nosso segundo atacante….está queimado, alugando nossa folha de pagamento…

Some-se isso ainda ao fato de que a mancha gosta de bater nos jogadores, vc preferiria um local mais tranquilo não?

Mesmo assim acho que o nosso time está bem forte, léo mauricio ramos e danilo são zagueiros de primeira linha, figueroa é um dos melhores laterais direitos do brasil, pierre edinho e marcio araújo, além do promissor souza seguram a bronca nos volantes…

de armação estamos bem servidos lincoln, xaviér, DS7, sacconi e willian

pro ataque é que faltam bons nomes, robert quebra o galho mas precisamos de mais….

respondendo a sua pergunta: foi a traffic sim, o palmeiras não gastou nada, mas hoje quase todos os clubes tem parceiros….o problema do palmeiras é que a traffic é a oficial…

mas esse ano vai dar liga, vc vai ver, mas principalmente por causa do muricy, que está alinhado com um pensamento pró-palmeiras.

só pra vc entender, apesar de ter dado minha opinião sobre montagens de elenco e tal eu já disse aqui várias vezes, acho que o toninho cecílio não é bom o suficiente pra ser nosso dirigente, fez vários negocios ruins durante 2008 e 2009 e ainda foi crucial para perdermos o titulo ano passado.(não apagou incendios dentro do grupo)…
Em 2010, com a ajuda do muricy vai fazendo as coisas corretas (só a liberação do love é discutível), mas devido ao desperdício de grana e as poucas receitas do palmeiras encontra dificuldades pra trabalhar. Além das dele mesmo rsrsrs…

abs

36 – Eduardo Forastiero 12/02/2010

tb acho…

e o washington é ruim… mas não temos melhor

Entra na coluna futebol com numeros, pagina 3 se eu não me engano, e veja os clubes que mais faturaram… uma tabela, os dados são de 2008 eu acho…

Eu entendo o q vc explicou meu caro colega…

mas então tenta me responder uma coisa…

Sendo que as receitas do Palmeiras em 2009 e 2010 continuam no mesmo patamar…

lá vai…

Os dois principais jogadores do time são e foram adquiridas por quem..??? O Palmeiras paga só o salário ou desembolsou grana pra comprar CX10 e DS7, Henrique, K9, os ultimos que custaram mais caro..???

Henrique, K9, o Palmeiras faturou em cima..?? ou não..??

Pq clubes que não tem parceira, possuem receita menor, dívidas maiores não são obrigados a jogar com lovinhos, sacconys (q tb é de parceiro) e roberts da vida…???
o Palmeiras que é um dos clubes mais ricos do Brasil… Poxa… Pq ainda não tem um time titular..??? No meio de fevereiro de 2009…!!
Que time em sã consciência paga milhões de reais pelo Danilo..?? Compra 50% do edinho…?? Qual diretoria do brasil pagava 600 mil mensais para um técnico..? Mesmo com essa escassez de dinheiro, a qual vc´s dizem, o Palmeiras não poderia ter um time melhor..?? principalmente pro torcedor que paga o ingresso mais caro do Brasil…?? O que vc acha de um diretor que traz um Mozart pra jogar, pagando 140 mil mensais…?? De um diretor que acha que Libertadores não é obrigação..?? Que nunca descobriu um talento jovem, no interior do Brasil pra estourar por aqui…?? Que por interesses ou desentendimentos pessoais não contrata certo tipo de jogador..?? e contrta outros tipos..??

Por um lado, a gestão do Belluzo inovou em parcerias, novas receitas, marketing meio capenga, mas tem… o palmeiras avançou sim…
Não estou aqui pra discutir política, nem balanço de clubes, sou leigo, sou engenheiro, minha área é outra…
Eu quero discutir o time de futebol, a alegria de quase 15 milhoes de torcedores… Quero time forte, vencedor, que disputa títulos…
E tem time mais pobre, que depende de venda de jogadores, que disputa título e tem timaço todo ano…
Se vc acha o time do palmeiras forte, as contratações são bem feitas, e o dinheiro é bem gasto, ok,
eu acho que o Palmeiras tem um time fraco, os dois melhores jogadores não são nossos… E pro nosso tamanho e expressão, o dia de hoje é vergonhoso…

só isso…

abs caros eduardo e danilo

38 – Rogerio Rocha,

O Santos não disputa a Libertadores e terá um patrocínio 70% maior que o nosso. Além de pagar só 200mil do salário de 1 milhão do Robinho.

Ah, se bem me lembro, no anuncio do nosso patrocínio tinha 8 milhões que seriam investidos nas categorias de base. De lá pra cá, a única coisa q ouvi dizer sobre o uso dessa grana foi a criação da lanchonete dos juniores.

Estes dias vi muita gente postando que o Palmeras não era banco e hoje as pessoas mudaram radicalmente de ideia. Ta vendo, temos que se preocupar sim com as finanças do clube.

Mas o que aconteceu no ano passado, no final da competição. É reflexo daquilo que não foi conquistado como o Titulo e a vaga na libertadores.

Hoje nossa marca esta enfraquecida. Não tem tanta visibilidade dos times que estão disputando a libertadores e isto pesa financeiramente.

Nosso Presidente e diretoria são fracos é fato.
Esta desculpa de não ter dinheiro é balela, nenhum clube tem dinheiro pra contratar, quantos jogadores não vem para os clubes sem os mesmos desembolsarem R$ 1 sequer?

O que pesa é o salario, mas se é pra contratar todos contratam menos o verdão.

não se pode deixar de criticar a diretoria. Pq se esta havendo criticas e que eles estão dando motivos pra isto. É fato! faz uma pesquisa de 100 torcedores do verdão, vai ver que a confiança no Belluzzo caiu muito. Ontem estava ouvindo uma radio e a maioria não confia tanto como confiava antes.

Eu ainda tenho um pouco de confiança no Belluzzo que ele possa reverter esta situação. Tenho confiança mesmo!

Mas a cada dia que passa esta confiança vai diminuindo.

Vamos aguardar e ver o que da!

22 – Arthur Azevedo Ribeiro,

Não sei se o pessoal lê ou não a coluna do Tredinnick.

Claro que a propaganda não é nem 15% dos 100mlhões. O valor do nosso patrocínio é ridículo, não poderia mesmo representar % grande na receita, a menos q estivessemos a beira da falência. Se nosso patrocínio fosse o dobro, ao invés de representar menos d 15% iria representar 25% da receita. Conta fácil. O que representar pouco na nossa receita anual é pq está sendo mal explorado.

Nosso patrocínio é de 15milhões. O patrocínio da MANGA DA CAMISA do Flamengo é 8 milhões e meio. As mangas do pobre do Santos – que agora não tem mais nem a grana do Marcelo Teixeira – não será “vendida” por menos de 4 milhões ou 1/4 do nosso patrocínio principal.

O jogador era o Washington do São Paulo, ele acertou com o PALMEIRAS enquanto ainda eramos líderes e a torcida dele o criticava. Aí ficamos de fora da Libertadores, eles ofereceram um novo contrato e ele ficou lá. Isso foi divulgado bem discretamente, pra nossa sorte. Uma vergonha a menos.

———————————————————————-

Torcida de memória curta.

29 – Rogerio Rocha,
A ordem veio do Beluzzo no meio do ano passado, 2 semanas antes de anunciar o Love foi pedido e anunciado em público pelo Beluzzo que haveria um corte de 30% em todos os departamentos, inclusive no futebol profissional.

———————————————————————-

O que realmente não dá para entender é como o Inter está a pelo menos 6 anos entrando todos os anos cotado entre os favoritos de todos os campeonatos que disputa. Com jogadores famosos e tudo. E tem metade da nossa verba anual. Bom, talvez, seja pq o programa de sócio-torcedor deles é de sócio-torcedor e não de sócio-consumidor como alguns projetos q não devem avançar mto.

Os Bambis chegaram a divulgar ser o único time a dar lucro ao final do exercicio. Mas, estranhamente, a dívida deles aumentou de maneira absurda nos últimos anos… infelizmente, anos que coincidem com anos de conquistas gigantescas. Conquistas em campo que levam a conquistas fora de campo, como linha de trem exclusivamente para chegar até a porta de seu estádio, só pra poder ser sede de jogo da Copa.

Afinal, será que ter dívidas no futebol é um problema mesmo? Será que um dia isso terá consequências?

Somos é mto mal administrados. Mesmo com um economista renomado no comando, não avançamos sequer da mesma maneira que os outros clubes do Brasil. Não conseguiu colocar em prática as teorias que decorou. E, provavelmente, não conseguirá faze-lo. Afinal, o periodo de mandato é ridículo e só um bi-campeonato nacional nesse ano pra garantir a reeleição.

Com certeza Danilo,

Eu prefiro um time competitivo e um clube bem financeiramente do que um super time e um clube quebrado, sem conseguir pagar salários.

As bambis contratam, mas quase não gastam, pois conseguem jogadores em fim de contrato, ou atletas que vêm por empréstimo e assim só pagam os salários, além de estarem na Libertadores que paga uma bela grana.

Se ano passado tivéssemos pelo menos ganho a vaga para a Libertadores, hoje teríamos um belo elenco, pois a Traffic teria colocado a mão no bolso.

até porque, né raul, convenhamos, se tivessemos dinheiro sobrando já teriamos contratado faz tempo…

os babis estão contratand um monte de gente pq imaginam que vão receber um contrato bem maior de patrocinio…
segundo eles, já recusaram um contrato de 24 milhões da Lg…..

o palmeiras não tem como pensar assim…

temos que ser conscientes…

ewerton e velasquez devem ser os ultimos pq não podemos gastar mais…

Danilo #31,

Concordo totalmente com você, mas o que acontece é que na visão de alguns palmeirenses, o que vale é criticar a diretoria, botar mais lenha na fogueira, aumentar a ira da mancha e cada vez mais aumentar as chances da moribunda oposição do Palmeiras e o ex presidente comedor de kibe fica feliz da vida com esta críticas, pois quem critica desta maneira, sem saber como esta a situação financeira do clube, pensa que esta ajudando, mas esta é atrapalhando mais ainda…

Assim é o palmeirense em geral, infelizmente…

Leio aqui no 3VV muitas críticas com fundamento, sobre a performance do time, sobre a atuação da diretoria e presidência, mas falar da situação econômica do clube, na minha opinião, seria para aqueles que realmente sabem do que estão falando e sabem quanto temos em caixa, para pagar as contas, ou fazer as contratações, mas pedir para as pessoas criticarem com critério, realmente já é demais… infelizmente !

Uma palavra para definir as declarações do Toninho:
Lamentável…

22- mas arthur, as dívidas comem tudo isso….

o palmeiras pode ter grande receita mas tem uma despeza maior ainda….

se não tivesse estaria pagando os salários rigorosamente em dia…..

o que dá pra tirar das colunas do tredinnick é o quanto podemos gastar….

o que adianta se gastamos mais, ou as dividas e o bancos, com os seus juros estão comendo tudo??

é igual minhas dividas com o cartão de crédito…pelo que eu ganho já teria dado pra pagar, mas e os juros??? e as taxas??….

fora que o palmeiras já adiantou cotas de patrocinio nos últimos anos..ou seja..a situação está feia…

dava pra ser melhor? dava

mas é como eu….tem que parar de gastar pra pagar as dividas e depois administrar as receitas com responábildade…

entrar em dividas é facil, sair é complicado..

a importancia de novos patrocinios é crucial pq vc pega um dinheiro limpo, que te dá mais oxigenio no fluxo de caixa…..

é por isso que os outros clubes grandes estão sempre negociando mais patrocinios….

deviamos negociar também…

19 – Amigo campeonato paulista já ganhamos mais de 20,Copa do Brasil só 1.
Se voce acompanha meus comentários já percebeu que não sou imediatista,pra mim o que vale é o fim dos campeonatos e quem levanta a taça………ser cavalo paraguaio isso fizemos em 2009………talvez por isso por colocar os caras em jogos que não valem nada….
Pra ver Armero,Lenny,Lovinho,Robert……
Gostaria de ver Gilsinho,Bruno Turco,Gabriel Silva,Luis Felipe…..

Eu isento o Toninho ele jogou a bomba na mão de outro, sera que é o Cippulo? ou o Belluzzo? Pediram pra ele cortar os gastos em 30% Então o Toninho passou a ser o menos culpado nesta historia ele passou a bola pra um dos dois. O cara é funcionario ta recebendo ordens, então o Toninho é o menos culpado das contratações não chegarem.

Bom dia
eu desisti, vou deixar rolar e ver o que acontece..
cada hora aparece uma desculpa, daqui a pouco “eles” vão dizer que o time não ganhou pq a grecia não deu garantias para entrar na comunidade européia”
abr
e outra ATACANTE, não quer dizer CENTROAVANTE, necessariamente….

Acho que finalmente o Muricy se tocou que o time está no limite físico.

O Toninho já não goza de muito prestígio junto à torcida e ainda fica dando esse tipo de declaração. Depois vai dizer que não tem sorte…

Hoje no Parmerista do Conrado Cacace, tem um post muito bom sobre negociações, vale a pena dar uma lida.

PODEMOS FICAR TRANQUILOS. TONINHO CECÍLIO ANUNCIOU A CHEGADA DO TÃO ESPERADO MATADOR (9), É ALOÍSIO CHULAPA QUE TINHA IDO PARA O CEARÁ. SEGUNDO TONINHO, ERA PARA VIR O TÚLIO MAS NÃO HOUVE ACERTO FINANCEIRO. COM O CHULAPA VEM TAMBÉM CLAUDECIR E ADEMAR. DESTA FORMA FECHAMOS O ELENCO DISSE CECÍLIO. É O FIM. BELUZZO ESTÁ FELIZ POIS O ELENCO É MUITO FORTE.
PAULO NOBRE QUANDO É QUE VOCÊ VAI ASSUMIR NOSSA DIRETORIA, PELO AMOR DE DEUS CHEGA DE INCOMPETÊNCIA.

Desisto de discutir Palmeiras…só restar esperar e ver o que vai dar no balanço final do ano de 2010

19 – Eduardo Forastiero 11/02/2010
o pessoal aqui nao le as colunas do luis fernando..???

o Palmeiras tem uma verba anual de mais de 100 milhoes por ano…
a propaganda na camisa num eh nem 15% da nossa receita…

Tem a verba da globo, qual pegamos o teto maximo, iguais a cor, sp, fla e vas, no PPV somos o 4… 4 milhoes a menos que o fla, o primeiro…
estamos em terceiro em arrecadacao da timemania…. a adidas paga quase 10mi, bem menos que a nike… em renda de estadio ficamos atras apenas dos bambis, visto que fla e cor pagam entre 15% e 20% pra jogar, pq num tem estadio…
o cru e o inter de vez em qdo aparecem fortes de grana porque vendem mais jogadores que todos… a camisa do inter com dois anuciantes, peito e ombro valia 7 milhoes, somos os terceiros ou quartos em dinheiro no brasil…

e o Palmeiras tem parceira, a traffic, tem participacao nas vendas..!!!

a situacao nao eh tao feia assim pro Palmeiras…

esse papo eh grupo, pode ser uma transferencia de responsabilidades, a tentativa de isencao de culpa do dirigente, e coloca balde de agua fria pra torcida…
pq esse papo soh agora..?? se a medida veio em novembro, pq o papo de contratacao cirurgica…?? quem era o jogador..?? pq num fala…??

a booooomba do fanatico alex muller…??pelo jeito ele ja esta ensaboando… nem quero pensar…

Como um programa de sócio torcedor pode cobrar, num país de 3º mundo, valores próximos aos cobrados por clubes como Benfica e Barcelona, sem dar ao menos as mesmas vantagens que esses últimos dão à sua torcida? Isso é loucura! Nosso programa devia ser de 20 reais com 50% de desconto e direito a voto (sei que isso é mais complicado.. mas fica a idéia). Se um cara for a dois jogos ele gastará 50 reais.. aí sim existe uma vantagem palpável! O Palmeiras deixa de ganhar 10 reais.. mas por outro lado ganhará o “cliente” e ganhará muitas mensalidades.. Ganhará também estabilidade nas contas.. e certamente terá muito mais público em jogos que não costumam encher.
Poderia também oferecer um plano com mensalidade de 10 reais dando direito a um jogo por mês com desconto de 50%. E até mesmo uma mensalidade de 5 reais com direito a 1 jogo a cada 2 meses.. Isso seria muito bem vindo aos milhões de palmeirenses que vivem há centenas, senão milhares de quilômetros do Palestra Itália. Para não deixar de levar o dinheiro das rentáveis numeradas, os descontos poderiam ser de 50% pra arquibancada, 40% numerada descoberta e 30% coberta. Assim, o clube ofereceria serviço e opção ao torcedor, ao contrário da atual pirâmide de paga-mais-ganha-mais do Avanti. Essa pirâmide infame que transforma o torcedor num consumidor frustrado.
Poxa vida.. será que é tão difícil? Meu bom Deus verde e branco.. estamos perdendo o bonde da história…

Caros, a situação realmente é difícil, mas poderia ser melhor se o programa de sócio-torcedores fosse decente. O que quero dizer com decente? Quero dizer um programa vantajoso ao sócio e ao clube. Já vi torcedores conclamando a torcida palmeirense a aderir ao Avanti… mas a verdade é que não existe sentido lógico aderir a esse programa indecente. Que vantagem o programa Avanti oferece ao seu torcedor? Vamos imaginar que um sócio pague 25 reais mensais. Ele ganha 30% de desconto na compra de ingressos.. Se ele for em 2 partidas num mês, na arquibancada (30 reais), gastará 67 reais. São 25 da mensalidade mais 2×21 dos ingressos com desconto (fora a tarifa que é cobrada no ato da compra). Se esse cara fosse simplesmente ao guichê, gastaria 60 reais. Ou seja…
A diretoria tem que parar de tratar o palmeirense como mercadoria, como número. O Palmeiras enquanto instituição só irá prosperar se seu torcedor prosperar.. pois essa instituição vive graças a essa torcida. Estamos deixando de ganhar um dinheiro importantíssimo graças à indecência que é nosso programa.

(segue)

#4 – Andre Luiz Martins Oltemare,

Pq o time tinha acabado d perder vaga até na Libertadores e se ele faz isso vc e a grande maioria xingariam ele de tudo q é nome e pediriam a cabeça dele pelos resultados ruins q nosso time B teria tido. Se o titular principal não é bom, imagina o time B.

———————————————————————

12 – Danilo Navarro Ferreira ,

Lembrou mto bem quando falou do patrocínio. Até os sardinhas vão dar um show em nós nesse quesito. O nosso é de 15 e o deles será de 24. Aí o Toninho tem q fazer o corte d 30% q o Beluzzo anunciou pouco antes d contratar o Vagner Love por 400mil por mes.

Publicar uma possivel volta do Mago é uma irresponsabilidade pra mim. Infelizmente, com as expectativas criadas pela diretoria nesse início de temporada, acho muito, mas muito difícil ele retornar pra cá. Posso até queimar minha língua, mas o que faria um jogador que foi eleito o melhor do campeonato árabe (n sei se é esse) e que está enchendo o bolso de dinheiro retornar de graça?
A não ser que os árabes aceitassem o Deyvid Sacconni como moeda de troca…. ai seria um puta negócio da China… hahahahhaa!
Em época de carnaval, é oportuno cantar aquele samba: ” Sonhar não custa nada…. ”
E por ai vamos sendo engambelados pelo Toninho Empecilho!
Boa noite a todos…. Abraço!

9 – Fabiano
O Valdivia de volta seria espetacular. O problema é voltar ganhando quatrocentão. Isso é que não dá certo, causa ciumeira, racha elenco.

Danilo – 12
Sua análise foi ótima, concordo com tudo. O problema foi essa história de contratações cirúrgicas que foi tão falado no começo de janeiro. Se não tinha dinheiro, não deveriam falar em contratações cirúrgicas. Com aquela especulação de Kleber e Valdivia, e o Beluzzo ainda botando lenha na fogueira ao invés de descartar logo, vendo que seria provavelmente impossível trazer os dois, a torcida que já é bipolar, corneteira e etc ficou ainda pior. Eu falo isso por mim, pois tinha espectativa de que as contratações cirúrgicas seriam de grandes jogadores, e hoje vejo que falaram demais. Não sei se seria melhor ou pior, mas se não tinha dinheiro, o Toninho, Cipullo e o Beluzzo deveriam alinhar o discurso e dizer que o Palmeiras ia completar o elenco de acordo com as possibilidades, sem grandes gastos. Talvez a torcida chiasse no começo, mas depois ia entendendo a situação e apoiando. Aconteceu o contrário, foi criada uma espectativa enorme e não foi correspondida. Até outro dia o Beluzzo ainda deixava aquela dúvida nos palmeirenses dizendo “Eu nunca canso de tentar trazer o Kleber”. Essas coisas que irritam, porque parece que o cara vai chegar daqui a pouco, e a imprensa fica alimentando essa história.

Eu acredito sim que o Palmeiras está sem grana, e Belluzzo, como grande economista quer arrumar o caixa da SEP que como sambemos está negativíssimo. Fica a questão, queremos o faz de contas de outros times, vencendo mas com dívidas cada vez maiores, ou queremos dar um passo atras para posteriormente dar três passos a frente?

Complicada a questão. Sei que é duro ficar ouvindo piadinha, não me considero nem mais nem menos palmerense que ninguém, mas ainda que com paixão, devemos enchergar algo mais nisso tudo. O crescimento da SEP, sem a ajuda externa como tem alguns clubes por aí. não vai ser fácil, porém ACHO que estão no caminho certo.

Mas bem que os jogadores atuais podiam jogar mais. Afinal, quando não estão treinando/jogando estão fazendo o que. Só fazem isso. Só sabem fazer isso. QUE MERD!!!!!

Corte de despesas? Se o Toninho é o principal responsável pelas contratações há quase três anos, a ordem para cortar 30% do orçamento do futebol foi um prêmio. Deveria ter sido demitido por justa causa.

Basta ver as inúteis tranqueiras que foram contratadas nesse período, como Edmilson, Mozart, Evandro, Marcão, Capixaba, Jumar e muitos outros. Foi uma fortuna jogada no ralo, com alguns salários astronômicos, como divulgados.

Certamente alguns dirão: foi o Luxa que pediu. E daí. Não assume a responsabilidade pela besteira? Quem pagou a conta?

Aliás, essa eterna ladainha de culpar o Sapão, arbitragens e o Luxa por todos nossos males já encheu o saco. Chega de desculpa e conversa mole para boi dormir. Afinal de contas, essa patota já está no poder há cinco longos anos.

Vejam o que o tosco Andrés Sanches e o inexperiente Dinamite fizeram pelo Corinthians e Vasco em dois anos, e o que já fizeram o novo presidente do Santos e a presidente do Flamengo em menos de dois meses de mandato. E existem mais exemplos de competência.

Por outro lado, que culpa tem o Toninho de ser incompetente para o cargo que ocupa? Nenhuma. Culpado e incompetente é quem o nomeou e não tem autoridade ou autonomia para mudar.

aaah e o vicente falou um tempo atrás que seria ruim ter que discutir patrocinio agora…mas fazer o que? o futebol hoje é assim. Os salários estão cada vez mais altos, os gastos também.
tem que discutir tem que querer mais, tem que valorizar a marca, principalmente se o valor que o clube recebe está defasado perante aos clubes da mesma envergadura do palmeiras no brasil.

Se ainda estivessemos no mesmo patamar dos outros times vá lá, mas deveriamos elevar o patrocinio ano a ano. Coloca alguem competente no clube pra cuidar disso….

tem que pensar grande e não achar que está bom….

aqui é palmeiras, era pra sermos o maior clube do brasil em tudo!

a mediocridade não deveria ser incentivada

eu sou partidário da seguinte opinião: Não quero que o palmeiras vire um time do rio!

todos sabemos: estamos individados!

MAS, todos sabemos que boa parte da dívida nós também criamos.

O rombo começou com Palaia em 2006. Em 4 anos acumulamos pelo menos, e chutando baixo 40 milhões em dívidas.

Se continuramos querendo gastar dinheiro vamos virar time do rio.

Sempre fui um palmeirense consciente e apoiei quando, em 2007, fizemos um time operário e vendemos dois jogadores por 4 milhões de euros cada, além de investirmos e criarmos o ídolo valdívia.

em 2008 tinhamos tudo para o palmeiras ressurgir: arrumamos um técnico de ponta, um parceiro que trouxe jogadores caros e tinhamos dois idolos extremamente carismáticos no elenco: o mago e o marcos.
Nossos contratos nefastos de material esportivo e de patrocinio haviam terminado e podíamos negociar valores melhores.
Mas devido aos maus resultados voltamos a gastar os tubos

O patrocinio com a fiat com insuficiente, segundo lí nas mídias o contrato foi de 8,5 milhões e eles ainda pagaram à vista então tiveram desconto e pagaram 7 milhões. Podiamos ter conseguido bem mais, uma vez que os outros times realmente grandes estavam com contratos na casa dos 15 milhões. Fora isso gastamos demais com o elenco estrelado da traffic e com o luxa e tivemos que vender valdívia.

apesar disso tivemos a suvinil que foi um bom contrato de manga.
Mas a dívida foi aumentando devido aos grandes gastos do futebol.

No ano passado acho que tivemos nosso maior erro: O contrato gesso com a sansung: por 3 anos, limitamos nosso faturamento com o uniforme a 15 milhões por ano. O uniforme todo é da sansung.

reconheço que para 2009 foi um bom contrato, mas deveria parar por aí.

Com relação aos gastos com o futebol acho que foram válidos, disputamos o campeonato até o fim….só dá pra ressalvar algumas excentricidades do luxa que são totalmente superfloas e algumas contratações com um custo beneficio horrivel.

Infelizmente mais uma vez tenho que ser consciente. Pra esse ano estamos fazendo o certo: limpa na casa, meninos da base, jogadores do palmeiras, estrelas da traffic, reserva com alto salário vazando e contratações no limite do possível.

É o que dá pra fazer com esse contrato gesso da sansung…para o mercado atual se conseguissemos 20 milhões de patrocinio principal 5 pela manga e 5 pelo calção mais 1,5 do murici teriamos o dobro do que temos hoje.

Pras proporções do palmeiras são valores completamente possíveis para os dias de hoje pois poderiamos estar com jogadores melhores e até algum medalhão.

O mercado dos patrocinios está ficando cada vez mais alto. Há um, dois anos atrás o clube de maior torcida recebia 15 milhões e hoje recebe, 28.
Concordo que é ruim ter um uniforme cheio de marcas mas temos que entender que pelo menos por hora a divida está grande e poderiamos combatê-la melhor desta forma.

Mas agora é chorar e esperar a criatividade do palmeiras, como no caso do patrocinio do muricy.

E esperar 2012, ano em que teremos a arena (eu acho) e poderemos negociar um valor dentro do patamar que o palmeiras merece.

Até lá, ao ver toninho cecílio, ou qualquer outro dirigente falar que não tem dinheiro e que está dificil, tem que dizer “fazer o que?”.
É dificil fazer um omelete para 10 pessoas tendo 1 ovo.

Que venham ewerton e velasquez e tenham toda a sorte do mundo….

Duas coisas:
1ª) O cara que queimou a camisa estava claramente alcoolizado. Não foi uma atitude totalmente consiente. Então pra mim, não tem valor nenhum. Não sei como ele não pegou fogo junto….
2ª) Será que agora vai? Recomendo a aqueles que estão ANCIOSOS POR REFORÇOS A NÃO LEREM O LINK A SEGUIR. Se você tem coração forte, aprecie com cautela, muita cautela e NA ORDEM:
http://blogs.band.com.br/ciccone/2010/02/11/palmeiras-tenta-contratar-valdivia/
http://twitter.com/AlexMuller93
http://palmeiras99.blogspot.com/2010/02/mais-uma-sobre-o-mago.html

Eu acho que este torcedor que queimou a camisa está certo, mas ele apenas esqueceu o detalhe principal: ENTRA DENTRO DELA, FILHO DE UMA RAPARIGA! VAI QUEIMAR OS SEUS CULHÕES, MALDITO!

Quanto ao Toninho Cecílio dizer bobagens que são assuntos internos do clube, isso mostra nas mãos de quem está nosso Departamento de Futebol.

A realidade é dura: não é em dois ou tres anos que se consertam erros de 16.

O Palmeiras está se reestruturando, assim como fez o inter em 2001.

Além disso, este time é bom, com mais uma peça no ataque, um finalizador, vai longe.

Se tem uma coisa que me irrita é nego querendo tirar o dele da reta. Que coisa feia.

boas
lamentavel queimar a camisa, mesmo sendo de camelô, trouxa, canalha, filho duma égua…
abr
e pra não perder o costume
cade o centroavanteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Ainda dá espaço pra esse Mané………………..um coitado daqui a pouco vão fazer uma reportagem pra ele ganhar uma camisa oficial…….
Não entendi uma coisa se vai poupar,porque não fez isso nas tres primeiras rodadas…como o Inter que jogou com time B……….Teria sido legal ver a molecada da taça em jogos contra Mogi,Monte Azul,etc…..

Nada justifica queimar um manto alviverde. Coisa de quem quer aparecer. Nem se o time tivesse levado uma goleada ou sido eliminado.

Tem que poupar os mais cansados mesmo. Nesse ritmo, jogando quarta e domingo sem pré temporada decente, melhor previnir enquanto estamos na primeira fase do Paulista.

O Toninho está brincando com a cara do torcedor.

Queimar camisa ??? Coisinha de torcedor do Botafogo ou de nego que quer aparecer em algum jornal ( e conseguiu ).

Torço muito para o Palmeiras acertar essas contratações. E se o que o Toninho diz é verdade ( sobre o corte de 30% )… aí é complciado, hein! Muito complicado.

Vou continuar otismita e acreditando no na diretoria, no time e no Papai Noel.

A volta do Mauricio e do Léo é muito importante. Edinho no meio vai render muito mais.

Como um certo colunista diria:

Se fosse há tempos atrás, esse corte de 30% no orçamento do futebol seria o caos…

É tudo farinha do mesmo saco…

Dois reforços…??? hahahahaha…

Vamos que vamos rumo a série B..!!!

Os comentários estão desativados.