Categorias
Drops

DROPS 12/02/10: chega desta conversa

POR VICENTE CRISCIO

ESTAÇÃO PALESTRA

Em instantes estarei no programa de rádio Estação Palestra.
Enquanto isso estou preparando o drops… aguardem.
http://www.estacaopalestra.com.br/.

JÁ ENCHEU O SACO

O Palmeirense tem uma paciência de chinês preso. Ninguém merece tanto diz que me diz sobre contratações. Ewerthon e Velázquez devem vir. Mas só de ouvir falar em Kléber o Palmeirense fica irritado.

Agora a conversa chegou em Valdívia. Saiu no POL e no Lance.

VALDÍVIA VEM?

Só Deus sabe! Essa conversa vem de meses.

QUAL O PROBLEMA?

Falta de dinheiro, com certeza. Mas me parece que há outros aspectos.
Um deles – e aí é pura opinião, não é fato – é que o jogador poderia vir se o Palmeiras fosse para a Libertadores.

Como estamos na Copa do Brasil, a receita para 2010 caiu, e portanto não temos dinheiro para pagar a conta.

Mas lembrem-se: isso é apenas uma opinião.

MAS O QUE IRRITA MAIS O PALMEIRENSE?

Responda rápido: o que te irrita mais. A falta de informação ou a informação jogada ao vento?

Dentro do clube Conselheiros e pessoas ligadas à gestão diziam essa semana que Valdívia viria. Recebi sms, email e coisas assim perguntando.

Minha responsta sempre foi evasiva: “talvez”.

Mas o que irrita é que parece que a atual gestão – que eu particularmente gosto, respeito e apesar de discordar dos caminhos definidos para o futebol acho melhor do que as anteriores – tem uma tendência a reavivar o espírito machucado do palmeirense com falsas promessas.

Se isso for verdade, feio, miuto feio.

O QUE PODERIA SER DIFERENTE?

Quer contratar Valdívia? Pega um avião – de preferência algum diretor com fome de cachorro magro e raiva de um animal ferido – vai pros emirados, fala com o sheik e negocia Sacconi e mais 3 ou 4. Traz o Mago e acabou.

Não quer fazer isso? Desculpem o meu francês de origem moocana: calem a boca sobre o assunto.

O QUE TE PARECE ESSE PALMEIRAS?

Uma nau sem rumo. Dois exemplos!

Venderam Valdívia, para tristeza de muitos, porque o time precisava de dinheiro. Passado um ano e meio falam em Valdívia. Só que o clube não tem dinheiro – não sou eu que falo; é o gerente remunerado de futebol, Toninho Cecílio.

Não compraram Kléber em janeiro de 2009. Era ídolo, não era craque. E diziam que o atacante era muito caro, e a parceira dizia que o jogador não tinha perfil.

Agora Valdívia e semanas atrás Kléber são importantes.
Dá prá entender?

Não!

Então sugiro à Diretoria colocar um interlocutor no mínimo convincente e que fale apenas a verdade, nada mais do que a verdade.
E que deem um mínimo de norte nesta nau verde e braca.

Fiquem por aqui no Carnaval. Saudações Alviverdes!
 

8 respostas em “DROPS 12/02/10: chega desta conversa”

Acho que a questão do El Mago é outra! A vinda se dificultou porque ficamos de fora da Liberta. OK. Mas porque a Liberta expoe mais o jogador e o Sheik lá quer valorizá-lo! Na Copa do Brasil não valoriza praticamente nada em relação a Liberta! Se a gente fosse pra Liberta, além de ganhar mais dinheiro, o que ia ajudar muito, a vinda do Mago era beeem mais fácil!

Me parece que o Lincoln foi uma boa contratação. Das contratações feitas até agora eu só discordei de duas: desse Eduardo lateral direito-esquerdo, esse vai ter que jogar muita bola para me convencer, se é que vai entrar em campo algum dia, e a do Edinho, este já está fazendo eu engolir as críticas, pois chegou jogando bem.
Agora daqui pra frente só acredito em contratação depois que assistir a entrevista na frente do painel de patrocínios.

Trazer Valdívia pra que ? Jogar umas 10 partidas e depois voltar para a seleção chilena e se preparar para a Copa ? É evidente que todo palmeirense quer ele no time, mas acho que não vale o custo.
Não devemos esperar nada dessa diretoria no primeiro semestre, afinal, pra jogar o Paulista e Copa do Brasil ( não iremos longe nem ambas as competições ), e depois haverá a parada em razão da Copa do Mundo. Serão seis meses ( dois já se foram ) empurrando com a barriga.

O que irrita é que o tempo passa e nada.
Mas juro, estou com paciência… tentando não entrar em sites como o Lance. Acompanhando a mídia palestrina e vendo jogos de um time ainda fraco.
Mas sempre acordo e torço por noticias boas pelos lados do Palestra Itália!
Paciência….

Neste quesito esta gestão está deixando a desejar. Além disso, nosso MKT é fraquíssimo, não conseguimos fazer campanhas modernas e arrojadas que tragam receitas extras para o clube. Estamos levando um baile de nossos principais adversários. Criatividade zero. É só olhar para o nosso glorioso programa Avanti. Dez anos para sair do forno e nada de incentivos para o torcedor. E para o sócio então? Nenhum desconto e ainda temos que pegar aquela fila horrorosa no ginásio, que é mais lenta que as bilheterias comuns. Temos que admitir, somos muito amadores.

Não falo mais sobre contratações por aqui tbm. Este assunto irrita.

Trocadilhos à parte, precisamos de uma gestão mais conVInCENTE.

Abs e saudações alviverdes.

Estou sem vontade nenhuma de comentar contratações do Palmeiras, já encheu o saco! Sempre a mesma merda!

Os comentários estão desativados.