Categorias
Drops

DROPS 16/02/10: Mancha Verde e mais 4 fatos relevantes

POR VICENTE CRISCIO

É um dropzinho, também porque temos 5,5 fatos relevantes:

Fato Relevante 1: Mancha em 4o

Parabéns à Mancha Verde. A Escola de Samba ficou num honroso quarto lugar no carnaval paulista.

Rosas de Ouro, Mocidade e Vai Vai foram as três primeiras.

Fato Relevante 2: Gaviões, que feio

Não soube perder. Ficou em quinto, num profético anúncio do que deve ser o ano do centenário.

Além de tudo fizeram a maior arruaça na Marginal Tietê. Subiram em carros, protagonizaram a violência em São Paulo.

Tudo isso sem a cobertura da Globo.

Fato Relevante 3: Globo, que papel mais feio ainda

Não noticiaram em rede nacional o papel feio da Gaviões. O Jornal Nacional citou apenas “bem que Gaviões e Mancha tentaram não brigar”.

Absurdo!

Fato Relevante 3,5: Globo quebrou a cara de novo

A Rosas de Ouro teve o nome de seu enredo alterado. Era Cacau é Show, baseado em livro do dono da rede de chocolates Cacau Show.

Merchan ou não, a Escola deveria ter o direito de divulgar (e receber por isso) a marca de parceiros. Não pode, pelo contrato leonino entre a emissora e a associação que cuida da liga das escolas de samba.

Assim como no Clube dos 13.

Aproveitando, parabéns à Rosas de Ouro.

Fato Relevante 4: enquanto isso, na Europa

O Real Madrid, time do badalado Kaká (badalado pela Globo de Galvão) perdeu do Lyon na Champions League. O time de Ronaldinho também perdeu.

A Gaviões começou mal.

Os queridinhos da Globo começam a sentir o peso da vênus platinada. Dunga que se cuide esse ano.

Fato Relevante 5: sem paraguaio

Parece que agora falta apenas um fax para a homeopática contratação de Ewerthon.
Velázquez parece que não vem mais e clube procura plano Z, ops, quer dizer, plano B.

Saudações Alviverdes

Crédito: Andre lessa/AE

47 respostas em “DROPS 16/02/10: Mancha Verde e mais 4 fatos relevantes”

Os caras que aprontaram aquela presepada com o Zé das Trancinhas foram expulsos da torcida?

Marginais temos em todo lugar…e devem ser punidos exemplarmente…
Já participei da torcida como associado e nunca fui marginal como o Raul e outros que aqui comentam…
Os argumentos aqui são dignos de fãs do Flavio Prado…incrível…generalizar talvez seja o maior erro das pessoas…afinal..toda unânimidade é burra!!!

Engraçado, quando a torcida invade outro estado, coloca um mosaico imenso com a iniciais do Palmeiras, faz a melhor festa das arquibancadas, (hoje todo mundo usa as faixas plasticas, mas quem iniciou isso foi a Mancha), e até qdo manda a imprensa tomar no C#, todo mundo acha bonito, agora é facil todo mundo meter o pau na rapaziada, por causa daquele flamenguista safado, que até a camisa dos gambas colocou, que em dois jogos pelos urubus fez mais gols que em seis meses de Palmeiras….
Qdo o pessoal xingava o Lucio ou o Leandro, todo mundo apoiava, duvido que o safado das tranças ficaria aqui, com ou sem agressões, na verdade não deveria nem ter voltado…..

Dane-se a Mancha.Não fez mais do que a obrigação de ficar na frente dos Gayviões da Fiel.

Eu não curto carnaval, minha alegria é ver estes marginais se fu***@##&!!! Que beleza!!!

boas Diego
foi tirando uma que fiz as sugestões já que até agora
centroavante que é bom nada, e no mercado só tem esses ai, ja que até o chulapa ja era…..rsrs
abr

Que um dia o Palmeiras tenha o elenco do Barcelona…….
O Presidente está a 1 ano no cargo,só porque é um cara capaz…esperavam a administração modelo do MAnchester que deve 2 bí,a do Real que já vendeu o CT.
Continuo acreditando no time Marcos,Danilo,Léo,Mauricio Ramos,Edinho,Pierre,Xavier,Marcio Araújo,Diego Souza,Gabriel Silva,Wendell,Everton,Lincoln e cia.
O futebol é jogado dentro de campo,na semi do paulista podemos encarar qualquer um….ganhar ou perder é do jogo……mesmo com Love e Kleber não siginifica que voce vai ganhar,nome não entra em campo.

Victor, me desculpe, mas Vieri não… pelo amor.
Nunca foi bom. Sempre se aproveitou das situações, assim como quando você vê o Robinho fazendo montinho e sempre estando por cima nos gols da seleção, mesmo sem pegar na bola do inicio ao final do lance.
O Palermo, apesar da idade e do salário, pelo menos bom é.

EO PAULO NOBRE??? QUANDO VAI ASSUMIR ESSA DIRETORIA OMISSA, MORTA, PQP QUE VÃO PARA O INFERNO COMO MUSTAPHÁ E LEVEM O BELUZZO JUNTO.

O Estadão de hoje também ignora a palhaçada que a gaviões fez ontem nos arredores do Anhembi.. Parece que eles têm licença para matar mesmo

ACORDA DIRETORIA
O PALERMO E O VIERI TÃO DANDO SOPA…..
VAMOS LÁ….
abr

4o. lugar? Será que os integrantes vão dar discutir e dar umas porradas no responsável pelas alegorias? Afinal, o cara fez eles perderem o título…

mancha?? gavioes..??

quero q ambas se explodam

com a globo junto…

viva as olimpiadas de inverno..

AGORA A TRAFFIC NEM ANDA SE ESFORÇANDO

manuel do altletico PR, dessistiram
valeasques desistiram

QUE TRAGAM O CUEVAS…

essa traffic ta toda melindrada pq??

eles deram 40MI na mao do manager q contratou o novo cesar sampaio(jumar) e o novo Roberto Carlos (jefferson)

A TRAFFIC TINHA Q FICAR PUTINHA COM O LUXEMBURGO E NAO COM O PALMEIRAS..

ou esse lixo traz jogadores ou vaza no meio do ano..

CADE OS 4 REFORÇOS DE PESO???
era o rei MOMO??

Parabéns a Traffic, e a diretoria e o Presidente Belluzzo. Estão mostrando a cada dia pq não poderiam pegar o cargo esta pesando demais pra eles. Ficar mais de 30 dias pra contratar Velasques e esperar o cara fazer alguns gols pra correr atras, ai os caras não liberou e deu no que deu. Mais um fiasco pro nosso ano.

Já não chega o Lincoln que disseram que foi uma contratação com critério.(quero saber que tipo de criterio) O cara esta ha 8 meses sem jogar e vai ficar mais dois meses só pra adquirir a forma fisica. Parabéns belo criterio. E o que dizer de outra contração criteriosa a de Henrique que nem joga? Parabéns a todos os envolvidos.

Mancha ??/escola de samba para mim é a Vai-Vai, Rosas de Ouro, Mocidade Alegre, a mancha é só um bando de vagabundos, que se aproveitam do Palmeiras… Parabéns para mancha … essa é boa!!

Pessoal, o que vcs esperam da Rede Globo? Uma emissora que destitui e elege presidentes da república, imaginem o que fazem com o Carnaval… A atitude com relação ao samba-enredo da Rosas de Ouro é característica: eles têm um império da comunicação nas mãos, detém exclusividade em Copa, Fórmula 1, Carnaval e em todos eventos de grande porte. Querem mais o quê? Só podem defender gambás em SP e urubus no RJ. Ou acham que eles vão contra a massa que eles mesmo manipulam? Não sejamos inocentes. Querem ver quebra-quebra dos gambás-galinhas, vão na Record, Band ou internet.

Parabéns à Mancha…
Respeito os que a criticam, pois realmente erram e exageram em algum momento, agora ter argumentos fracos como dizer que são o câncer do Palmeiras, que só tem marginais, é coisa de quem sequer procurou saber o que é a torcida, o que é a escola de samba, os projetos sociais, etc.
E se a Mancha não apóia o time quando ele precisa…quem é que apóia????…quem vai aos jogos do Palmeiras no RJ contra o Flamengo, no Mineirão contra o Cruzeiro, etc?????

Mas, acho que o intuito aqui nem é discutir torcidas organizadas e, voltando ao Palestra…que lamentável a situação das contratações e a postura da Diretoria…perdemos todas as disputas, inclusive para times que sequer estão na Libertadores…por exemplo o Gremio levou o Borges (baita centroavante) e o Douglas (que não é craque mas já ajudaria)…será que a situação financeira deles é melhor que a nossa?…será que eles tem mais tradição?…ou será que simplesmente são mais competentes?!?!?!?!

muito orgulho da Mancha Verde. desfilo há alguns anos na Mancha e vejo ano a ano a evolução da escola. o quarto lugar deve ser comemorado como um titulo, pois a Mancha é uma escola nova, com apenas 10 anos de vida e já se mostra capaz de lutar de igual pra igual com as escolas tradicionais. e o mais importante: estamos conquistando o respeito de todas as outras entidades do samba, que nos vêem como uma escola de samba de verdade, não como uma torcida que mistura carnaval com futebol, como nossos rivais, que por causa de atitudes como a de hoje são extremamente malvistos no mundo do samba.

Não sei se foi mais vergonhosa a atitude da Gaviões que NUNCA sabe perder ou a da Globo que pra não manchar a imagem de seu timeco predileto omitiu os fatos!
Que vergonha!
Já tô até vendo na Libertadores as manchetes: “Corintianos não se conformam com eliminação e promovem baderna na Capital!”

PARABÉNS A MANCHA, ACHO QUE ELA DEVERIA DEIXAR AS ATIVIDADES DE TORCIDA ORGANIZADA E FOCAR AS SUAS ATIVIDADES SOMENTE EM ESCOLA DE SAMBA…. [2]

PARABÉNS A MANCHA, ACHO QUE ELA DEVERIA DEIXAR AS ATIVIDADES DE TORCIDA ORGANIZADA E FOCAR AS SUAS ATIVIDADES SOMENTE EM ESCOLA DE SAMBA….
NINGUÉM ME TIRA DA CABEÇA QUE A ATITUDE DAQUELES IDIOTAS EM RELAÇÃO AO V.LOVE FOI A PIOR, ERA MELHOR TER V. LOVE MANCO COM UMA PERNA SÓ DO QUE ESTE ATAQUE PIFIO QUE POSSUIMOS.

AH! CONTINUO COM A MINHA PROMESSA SÓ DISCUTO PALMEIRAS EM DEZEMBRO DE 2010, A A PARTIR DAI VAMOS FAZER UM BALANÇO DE COMO FOI O ANO.

Da Globo não se pode esperar outra coisa. Até esperava, e muito, que o Belluzzo pudesse influir de alguma forma nesse cenário, mas…

Na nossa triste realidade, não sei quem é mais incompetente, se é o Belluzzo que não tem “peito” para decidir, ou se é o Cipullo, e o Toninho, que não se envergonham para pedir demissão.

Até o Romário, principiante como dirigente no humilde Ameriquinha, pode dar aula para nossos boquirrotos dirigentes.

Onde chegamos. E enquanto o Belluzzo mantém aquele batido e manjado discursinho de que não aceitou pressão nem da ditadura, estamos indo pro vinagre.

ACORDA BELLUZZO. Só (ou ainda) restam dez meses de mandato (?).

FORA CIPULLO, FORA TONINHO,,,

SÂO PAULO – TEU NOME É TRABALHO

ESTOU FALANDO DA MINHA CIDADE…NÃO CONFUNDA COM A BICHARADA.

SOU FELIZ

NÃO SOU DEMAGOGO!
NÃO SOU CORINTHIANO!
NÃO SOU FLAMENGUISTA!
NÃO SOU MANGUEIRA!
SER QUALQUER COISA DESSAS É REALMENTE NÃO TER CRIATIVIDADE….É MARIA VAI COM AS OUTRAS….É GADO TANGIDO!

Mancha ? São os mesmos marginais que tiraram nosso melhor centroavante ? Os mesmos que não apoiam o time quando é preciso ? Os mesmos que estão infiltrados na política do Palmeiras e só pensam em si, nunca no time ?
Ah, que se dane … O que mais quero é que virem uma grande escola de samba e esqueçam da existência do grandioso Palmeiras, pois essa torcida é, e sempre foi, um dos canceres do time.

Nem o Aluisio Chulapa da pra contratar mais pq ja foi pro Ceara, sera que o Toninho vai tentar quem???

A mancha nem vai a apuração, ja pra não ter treta, ai a globosta exalta a torcida dos gambas como a maior e unica, a melhor, a que apóia mais, porém na hora de mostrar as cagadas e palhaçadas, desliga as cameras e faz que não viu nada, como faz aqui no rj, onde a cada derrota dos urubus a torcida sai do estadio fazendo arrastões e depredando tudo, e não vemos nenhuma noticia a respeito, se algum de voces conversar com qualquer pessoa que mora próxima ao maraca, até os flamenguistas eles confirmam isso…

Com essa falta de vontade da parceira em contratar os grandes jogadores, pq com o Muricy nem pro banco vão aquelas tranqueiras que o Lux-POker indicava e adorava (as comissões), vamos ver quem sera o plano Z da diretoria….

O Tulio Maravilha não deve cobrar muito caro. Será que o Palmeiras consegue contratá-lo? Que piada.

Se os clube de fuebol que tem milhões de torcedores, jogos toda semana, patrocinios de todo tipo não consegue ser independentes da Globo, o que dirá as Escolas de Samba de SP.. é uma pena, o desfile começa mais de 11 da noite só pra Globo transmitir BBB e Globo Reporter.. é uma pena as escola se sujeitarem a isso…
Parabéns a Mancha pelo quarto lugar !!!

Acho que deveríamos parabenizar a Gaviões também… pra uma torcida, quer dizer, escola de samba, medíocre, quinta é título.
Quanto a Globo e todos seus canais, estão fazendo papel de idiotas. Enquanto o Jornal Nacional noticiou que Ronaldinho não conseguiu evitar a derrota do Milan, mesmo marcando gol e dando passe para outro, na ESPN, durante a transmissão, se ouvia algo do tipo… enquanto Ronaldinho faz uma jogada ou outra em meio ao seu escondidissimo futebol, durante a partida num geral, Rooney decide mais um jogo IMPORTANTE.
Aproveitando tal comentário da ESPN sobre o Ronaldinho, fica o alerta para a maioria dos palmeirenses com relação a Diego Souza e Clayton Xavier. Tem que decidir, jogador que bate em Mogi, Rio Claro, etc., o Keirrisson também era.

Só para constar, aqui vai apenas um relato e talvez um palpite: essa parceria, tudo indica, tem um prazo de validade, julho ou agosto deste ano. É quando, provavelmente, deverão ser vendidos, a bom preço, Diego Souza e Clayton Xavier.

weliton moura
Infelizmente concordo plentamente com seu comentário meu amigo!
pena que ficamos omissos a tudo isso, pois, não temos força política para tentarmos reverter isso! é uma pena ser chacota nos noticiários esportivos todos os finais de semana!
Parabéns a diretoria, que pelo menos nesse carnaval, nós conseguimos sair de nariz de palhaço, sem sermos ridicularizados!

Parece claro que Traffic e Muricy não falam a mesma língua. O treinador, que é um cara sério, não quer transformar o clube num balcão de negócios, no que está corretíssimo.

Deste modo, colocou em segundo plano todos os trastes da Traffic (Marquinhos, Williams, S.Silva, etc).

Esta, por sua vez, responde não contratando ninguem de peso, ao contrário do que prometera o J.Havilla em Dezembro. Lembram do “super time”?

E a diretoria ou é muito omissa ou está do lado de alguém e nao quer se expor – nesse caso é traíra mesmo.

E enquanto a torcida do Palmeiras sofre, o presidente mantem um incompetente como o Tonhinho…

MUDA PALMEIRAS!!

9 – francisco wilker de sousa soares 16/02/2010
sabe o que vai acontecer ? diretoria vai mandar o treinador pra rua outra vez !!!
torcida ja perdeu a paciencia com ,a diretoria !!!!
e vai perder tbm com o murici , que por sinal e um bom treinador !!! nossa situacao e triste ! e domingo pegamos os bambis !!!!!!!!

até quando vamos esperar um meia ( meia, só se for peça de roupa) matador? (só se contratar no PCC). não aguento mais esperar! falaram que após a aprovação das contas, em uma semana chegaria um meia e dois atacantes, até agora espero! e olhe que desde dezembro é paciência demais!

Em novembro, o Palmeiras ainda lutava pelo título do Brasileiro, sendo que ninguém em sua sã consciência, apostaria no Verdão fora da Libertadores.

Se a declaração for verdadeira e esta ordem de fato existiu (e não temos motivos para duvidar disso, até que nos provem o contrário), a redução haveria com ou sem a vaga na libertadores, correto?

Pelo menos esta foi à impressão que nos foi dada ao ler esta notícia.

Sendo assim, qual seria o time que representaria o nosso Alviverde na principal competição sul-americana?

Disputaríamos o torneio com o atual elenco, carente de ataque em com várias outras deficiências?

Teríamos condições de disputar de igual para igual com nossos principais adversários, principalmente os brasileiros?

Diante de tantos questionamentos, uma outra dúvida ainda maior me surgiu:

Devemos nós lamentar a perda da vaga para a libertadores ou comemorá-la para não ver o nosso amado Alviverde sendo eliminado pelos nossos maiores rivais, sendo que um inclusive comemora seu centenário?

Que a fase é ruim, não há como negar, mas me parece que o estoque de notícias ruins ainda está longe de terminar.

Mas, voltando à primeira pergunta deste texto: A realidade é dura, mas o que stá sendo feito para mudá-la?

Enquanto vemos nossos rivais investindo pesado em marketing, contratando jogadores badalados e consagrados e através deles conseguindo patrocínios milionários, dá a impressão que, no Palmeiras, isso não tem sido tratado com a devida importância.

Os gambás, por exemplo, atualmente possuem o maior patrocínio do futebol brasileiro, estão lucrando milhões, principalmente por contarem com dois pentacampeões no seu elenco.

Até os sardinhas conseguiram, após repatriar o Robinho, o maior patrocínio de sua história, abaixo do nosso é verdade, mas que traz a impressão de que a diretoria está realmente trabalhando.

Estariam todos os outros clubes equivocados na forma que estão sendo administrados e somente a nossa amada e querida Sociedade Esportiva Palmeiras correta?

Não bastasse o fato de andar neste quesito, na contramão dos demais, tudo que tem sido feito no Palmeiras, não tem obtido o esperado sucesso, basta lembrarmos da cesta de atletas, que fora lançado como um projeto pioneiro e ao que parece naufragou, haja vista, não se ter mais notícias dele e o projeto de sócios torcedores, batizado de Avanti, que tinha como meta atingir duzentas mil pessoas, mas que tem conseguido até agora é aumentar consideravelmente o número de reclamações e de pessoas descontentes.

Se a situação não é das melhores, o que está sendo feito para mudar?

Quais os planos para a diretoria?

E o tão falado planejamento?

E, como era de se esperar, um dia, o fim da parceria chegou.

Resultado: times medianos (para não se dizer medíocres), política do bom e barato, nova estiagem de conquistas, rebaixamento para a série B e empobrecimento dos caixas do clube.

Ao assumir o poder, o ex-presidente Afonso Della Mônica, tratou de romper relações com o antigo ditador e começou a dar novamente esperanças de tempos melhores aos apaixonados Palmeirenses.

Em seguida veio o atual presidente, Professor Beluzzo, no alto de sua influência política (foi cogitado para assumir um ministério do governo Lula) e tido como um dos cem maiores economistas do mundo por uma revista especializada.

Logo em seu primeiro ano de mandato, procurou reforçar a equipe, montou um belo time é verdade, mas que sucumbiu ao término da temporada, deixando escapar o título mais ganho da história do futebol mundial e ficando de fora, para surpresa de todos, até mesmo da Libertadores 2010.

A partir deste momento, parece que a diretoria entrou em pane, pois, ao contrário do que todos nós imaginávamos, demonstraram não ser tão profissionais como se esperava e não tinham nas mangas um plano B, para caso se confirmasse o que de fato aconteceu.

E olha, que a derrocada não se deu somente na última rodada. O time já vinha dando sinais de fraqueza ao longo de pelo menos uma meia dúzia delas.

Ficando de fora do principal torneio continental, o clube não conseguiu concretizar negociações até outrora dadas como certas, passou a ser preterido por atletas em detrimento a outros em maior evidência e perdeu o centroavante que fora contratado a peso de ouro para ser a grande esperança de gols do Verdão… de graça.

O Palmeiras parece estar bem no centro do olho de um furacão, cuja previsão para passar simplesmente não existe.

Para piorar, ontem (11/02/2010) , fomos surpreendidos com uma declaração do gerente de futebol Toninho Cecílio desabafando que “Em novembro foi pedido que eu reduzisse o orçamento do futebol em 30%. Já estávamos antecipados com vários jogadores e acabei não fechando por que não tinha dinheiro. Não consegui cobrir as propostas e não é tão fácil como todos pensam. Se me dessem dinheiro, já teria contratado muita gente, os melhores”.

Então vamos raciocinar um pouco:

A REALIDADE É DURA, MAS…

O que está sendo feito para mudá-la?

Com essa pergunta eu inicio esta reflexão.

Durante anos sonhamos com um presidente diferenciado, que trouxesse profissionalismo à arcaica administração do clube e que o administrasse com o mesmo cuidado e carinho como administra os seus próprios negócios.

Este sonho tinha um nome: Luiz Gonzaga Beluzzo.

Após duras batalhas, finalmente elegeu-se àquele que todos nós o víamos, talvez de forma exagerada, como o salvador da pátria.

Acredito que tal rótulo gerou ao presidente Beluzzo, mais problemas do que benefícios.

Todos nós sabemos que a realidade do país não é das melhores, que as opções de recursos são escassos e que, com o advento da lei Pelé, os clubes deixaram de lucrar como outrora lucravam, em detrimento ao enriquecimento, principalmente, de empresários dos atletas.

Mas, ao contrário destes, os clubes possuem estrutura, despesas que muitas vezes superam em muito o seu faturamento.

Diante desta realidade, muitas vezes os dirigentes são obrigados a fazer loucuras para não permitirem que o barco afunde.

Voltando ao Palmeiras, que é o que nos interessa, a atual administração recebeu o posto da administração Della Mônica, que por sua vez, à recebeu de uma ditadura de mais de uma década denominada por muitos como “mustafalismo”.

Retornando um pouco no tempo, lembramos que durante anos o clube “mamou” nas milionárias tetas da multinacional Parmalat, ganhou vários títulos, deu alegrias ao seu torcedor, mas não fez uma coisa primordial: não cresceu em estrutura interna.

Não preocupou-se com o futuro, pós Parmalat.

E, como era de se esperar, um dia, o fim da parceria chegou.

chuta logo o pau da barraca
e no desespero, traz o palermo ou o vieri
ai acaba logo a palhaçada…
abr

e sou eu que vejo critico nosssa situacao ?
nao e possivel que nao a um plano nos bastidores pra derrubar o treinador ! cade os atacantes ? lamentavel! vou parar ate de comentar aqui posso esta chateando algumas pessoas ! mais eu nao acredito mais nessa diretoria nao !!!!!!e olha tinha todas as esperanca no belluzzo !!! manter cipulo e toninho , ele esta cavando a propria sepultura da sep,porque ? mustafa ta vendo tudo de bancada ,e final do ano tem eleicoes !!!!!

ah se fosse a mancha..!!!

mas o preconceito contra a mancha parte da propria torcida do Palmeiras… a grande maioria fala muita bosta…

se dependesse dela o manager teria ido embora em 2008 contra o flamengo… mas ficou aqui…

e o baladeiro de trancinha estava aqui ate agora faturando 450 conto por mes…. sem vontade de jogar…

e quem devia tomar as atitudes corretas na hora certa, prefere jogar a culpa na mancha…

em tempo… a mancha ficou no G4 e se classificaria pra libertadores….

Realmente a Globo fez um papelão hoje..

Ignoraram a arruaça dos marginais, e ainda por cima exaltaram eles na abertura da reportagem!

Os comentários estão desativados.