Categorias
Drops

DROPS 18/02/10: Muricy Ramalho demitido; Antonio Carlos assinou

POR VICENTE CRISCIO

Muricy Ramalho foi demitido.

O treinador não teve bons resultados, é verdade. Mas tinha um desejo que provavelmente feria alguns interesses dentro do Palmeiras.

Muricy não ganhou o Brasileirão. Nem foi para a Libertadores. Mas principalmente escancarou dentro da diretoria palmeirense a incompetência reinante nos últimos três anos.

O que ele pediu?

Pediu bons jogadores para a parceira Traffic; e se recusou a escalar Marquinhos e Sandro Silva, além de limpar da área jogadores pouco qualificados.

Internamente via bons jogadores nas categorias de base. E impedia que estes saíssem – leia a entrevista dele para o 3VV e está lá escrito; Gualberto seria dispensado. E outro jogador, Pedro, tinha sido mandado para ele e ele disse NÃO!

Pediu Douglas, não recebeu. Pediu atacantes, não recebeu. Pediu alas, não recebeu (Wendel, que o ex-treinador Vanderlei Luxenburgo não aceitava nem para reserva jogava de lateral esquerdo).

A Diretoria alevaga redução de custos para não colocar os jogadores à disposição do treinador. Corte de 30%, solicitado em novembro. Esquece de dizer que quem inflou os custos foi a própria diretoria de futebol, contratando a peso de ouro Mozart, Edmílson e outros jogadores que no varejo custavam (e ainda custam) muito ao Palmeiras. Alguém lembra do lateral Henrique? Alguém lembra de Thiago Iraty Cunha? Alguém lembra de Paulo Miranda? A lista é enorme!

Mas a situação de Muricy era insustentável. A Traffic torcia o nariz. Cipullo não o queria desde a derrota para o Fluminense. Cecílio já havia acertado contrato com Dorival Jr. no final de 2009. Mas o treinador foi mantido. Agora vê-se que foi um erro.

Se era prá mandar embora, que mandassem naquela época.

Muricy errou. Errou em escalações. Não conseguiu fazer o Palmeiras jogar com as peças que tinha. E ontem, errou porque não estava na zaga para cabecear uma bola cruzada no 3o gol, não estava em campo para tentar parar os dribles do craque do São Caetano no 4o gol.

Perde o Palmeiras. Perde o torcedor. Da mesma forma que perde a credibilidade dos seus gestores junto à torcida. O que deveriam ter feito quando mandaram Caio Jr  embora, trazer um treinador jovem, amparado por uma super comissão técnica, vão tentar fazer agora, depois do terremoto chamado Luxemburgo.

Curioso que naquela época diziam que treinador pouco experiente não se daria bem no Palmeiras. Se trouxerem Antonio Carlos – como cogitam – será um tiro no pé.

Pelo menos fica a boa notícia: agora as contratações acontecerão.

Mas também fica a pergunta: os que quebraram o Palmeiras financeiramente vão continuar? A filosofia do “é difícil”, “não pode”, “não dá”, vai continuar?

Mais do mesmo. É isso que temos no Palmeiras de hoje.
A única diferença está no discurso, lírico e envolvente.

***

[ atualizado 17:03 hs ] Mais tarde vamos atualizar este post. Parece que Toninho Cecílio (de acordo com Alex Muller) também saiu. E sairiam ainda Genaro Marino e Savério Orlandi.

***

[ atualizado 17:07 hs ] Paulo Autuori teria recebido uma proposta hoje pela manhã.

***

[ atualizado 21:35 hs ] Parece que Antonio Carlos assinou. Estamos no aguardo da confirmação.

Tristes saudações alviverdes!

233 respostas em “DROPS 18/02/10: Muricy Ramalho demitido; Antonio Carlos assinou”

Cobrarei com certeza #Vitor…. rsssss
Que as tuas previsões se realizem para contentmento de todos.

# 231 – Sergio. Entendo, mas não concordo. Iremos levantar uma taça este ano. Anote e me cobre! 😉
Saudações Alvi-Verdes!

#226 Vitor
Desculpe se não consegui explicar a contento.
A diferença entre a sua opinião e a minha é que eu acredito que o Muricy, independentemente de seus resultados, foi “fritado” e foi utilizado como “moeda de troca” para acomodar o ambiente politico, da mesma maneira que o Toninho Cecilio tbm foi. Vc acredita que o Muricy foi demitido apenas por incompetencia.
Essa é a diferença.
Eu não estou questionando a competencia ou os maus resultados dele.
Estou apresentando o quadro politico e como ele funciona. Só isso.

2010 vai passar e não sentiremos saudades, infelizmente. Haviamos colocado muitas fichas em uma administração que se revelou e continua se revelando, pífia e infeliz. Não vou utilizar outros adjetivos, em respeito ao passado dos “notáveis”.

Abs

LANCENET

As orientações táticas do treinador também eram contestadas.

– A gente treinava muito mais posicionamento defensivo com o Luxemburgo – questionou um líder do time, que pediu anonimato.

Acho que vocês tem razão. Deveriam ter esperado até domingo, após a derrota do time no clássico em casa, e despedí-lo. Estaríamos todos aqui depois concordando com tudo. Porém, em décimo segundo no Paulista.

Pelo menos o Antonio Carlos vai conseguir posicionar os zagueiros. Nem isso o Muricy sabia fazer…

Sergio #220 – Desculpe, respeito seu comentário, mas também não conseguiu explicar quais os tais “interesses particulares”. Entendo que tenha apenas exposto sua opinião particular sobre Oposição e Situação. Ainda ninguém me convenceu que o Muricy não deveria ter sido dispensado pela baixa produtividade. Gostaria que D.Souza viesse a público opinar sobre o trabalho de Muricy. Ficaríamos surpresos. E por falar nisso, não podemos esquecer o que o nosso glorioso Oritgoza, um dos que mais corriam neste time, disse sobre o esquema e perfil do Muricy, ao deixar o Palmeiras. Tem muita explicação nas palavras desse jogador. Abs!

Olha ai, esse ficava também 3 anos no DM, mas ta pronto…rs
“Aloísio está pronto para estrear pelo Ceará no primeiro jogo da Copa do Brasil”
pra época do muricy tava bom…

desculpe-me pela duplicação de mensagem…
e o trouxa aqui, apesar de não fazer isso, pois acho que o filho tem que seguir o time do pai, ainda tenta fazer um amigo do meu filho(cujo pai não ta nem ai pro futebol, sorte dele acho) ser palmeirense, pra que?

Parabéns Sergio, acredito que agora tenha ficado claro para a rapaziada que o buraco é mais embaixo..
como disse e todos sabem, é muitog ente querendo mandar, tanto de um lado como de outro, muita ciumeira, muita gente querendo aparecer e esquecendo o mais importante
“A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS”, que diga-se de “sociedade” ta psssando longe, de “esportiva” só se for nos esportes amadores, e de palmeiras vai acabr tendo só a torcida…..

é triste por causa do meu moleque, de muitos filhos dos amigos aqui, e daqueles que poderiam ser palmeirenses..

Parabéns Sergio, acredito que agora tenha ficado claro para a rapaziada que o buraco é mais embaixo..
como disse e todos sabem, é muitog ente querendo mandar, tanto de um lado como de outro, muita ciumeira, muita gente querendo aparecer e esquecendo o mais importante
“A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS”, que diga-se de “sociedade” ta psssando longe, de “esportiva” só se for nos esportes amadores, e de palmeiras vai acabr tendo só a torcida…..

é triste por causa do meu moleque, de muitos filhos dos amigos aqui, e daqueles que poderiam ser palmeirenses..

217# perfeito…

agora deem adeus às categorias de base..aliás será que não tem um 9 estilo o andré do santos?

um cara normal, na média. que marca seus golzinhos…..

estamos sem perspectivas, sem alguem que sirva aos interesses do palmeiras….

temos mais uma cruzada: FORA CIPULLO!!!!!!!!!!!

#209 Álvaro, vc tentou explicar ao #210 Vitor… e parece que não ficou claro.
Se me permitem vou tentar mais um pouco, sinto-me na obrigação.
O Palmeiras/Palestra sempre teve a politicaa interna muito efervescente. Mesmo com o Clube e Futebol em paz, a oposição sempre se fez ouvir e criticar, independentemente de qual grupo estivesse no poder.
Acho que é claro para todos que o nosso Presidente faz o papel da Rainha da Inglaterra (pq esse é o papel que o Muda Palmeiras desinou para ele). Só que ele adora o contato com a Imprensa, e promete coisas que não estão na mão dele.
No entanto, lembro que o regime administrativo no Palmeiras é Presidencialista. Se o Sr. Belluzzo resolver pintar o clube de preto & branco, ele terá seu desejo atendido, mesmo que sob uma convulsão interna de largas proporçoes.
Cipullo é a eminencia parda desta administração, ao lado de outros “companheiros”. Belluzzo não participa das decisões estratégicas, apenas tem que cumprir o riscado. Quando coloca as manguinhas de fora, sofre as consequencias.
Mas, ele tinha a Imprensa ao seu lado, mostrando a modernidade na gestão e uma nova forma de agir. Gosta de ter seu ego afagado o tempo inteiro e detesta ser contrariado. Perdeu-se, por falar mais que a boca e planejar menos do que fazia até 2008.
Cipullo aproveita essa fraqueza e age por trás dos bastidores. Dificilmente veremos a saída de Cipullo do Futebol. Talvez ele ganhe ajuda de Seraphim, que tbm age apenas pelos bastidores.
Seraphim é a iminencia parda do COF, quem manda lá é ele.
Isto satisfaz o ego desas pessoas e dão “status” superior. Como já foi dito aqui, eles são os “notáveis”. De notavél eles tem muito pouco, a não ser a capacidade de mobilização e de mostrar que poderiam renovar o clube, modernizando a sua gestão.
Nada disso foi feito. Não adianta contratar gestores profissionais se a estrutura administrativa é a msma, se o processo de decisão passa pela análise de um comitê do grupo Muda Palmeiras. Não sei pq, mas acho que já temos um caso similar com o PT e o governo federal.

Amigos, estamos falando sempre das mesmas coisas. O poder é enebriante, quem o tem não quer largar. Gosta da exposição que ele proporciona, e tenta se aproveitar disso. Gosta de ser paparicado, e detesta ser contrariado.
E vão tentar jogar pro grande público, dizendo que o próximo Presidente é um pessoa limpa e honesta, trabalhadora e palmeirense.
Hora, acho que essas caracteristicas vc encontra na maioria das pessoas. É nossa obrigação.

Os interesses particulares sempre dizem respeito ao poder politico dentro do clube, status e exposição e conhecimento.

Abs

P.S. estamos sem Dir Financeiro pq há uma disputa para trocar o Tesoureiro. Explicando, o Dir Administrativo não ia com a cara do atual Tesoureiro e forçou a barra para que outro Dir o substituisse. Fez a troca e não avisou o Presidente. O Presidente manteve o Tesoureiro atual, o novo ficou sem cargo. E o Dir FInanceiro não assume enqto o imbroglio não for resolvido.
Comédia pura…..

“Se o time correr, lutar, brigar e vencer os bambis domingo”

“E se for comprovado que 11 jogadores boicotam um técnico, perae, coisa boa ele não era”

Nunca o belluzo foi tão criticado…. Nem quando ele instalou o plano cruzado… hahaha

Parabéns Belluzzo…!! Atitude correta e corajosa..!!

Palmeiras minha vida é vc…!!!!!

Hahaha tem gente que acha que o negócio é por causa do Muricy ainda?

Não tem nada a ver com o nome dele, com o desempenho dele. Tem a ver com a forma que as coisas são (mal) feitas. Qualquer um que queira debater algo além disso, debaterá em vão e de forma improdutiva.

Comentário do Natan Cavalera no Mondo Palmeiras que achei perfeito

“Tem gente que DISTORCE as coisas por aqui..
Pelo que entendi lendo os posts da grande maioria não tinha ninguém defendendo o Muricy, até porque gente íntegra não precisa de ninguém que os defenda.
Se Muricy tivesse sido demitido em Dezembro, por falta de resultados, com um planejamento feito para a temporada, ninguém iria protestar tanto.
Uns iriam gosta outros não, como é comum, e iria parar por aí.
Mas demitirem um técnico que esta sendo BOICOTADO por um DIRETOR DO PALMEIRAS aí a coisa pega.
Para poder prejudicar o treinador esse diretor, deliberadamente e por conseqüência, prejudica o clube.
Nosso campeonato paulista e toda a temporada esta comprometida porque a vaidade e interesses pessoais de Cippullo impediram que o projeto fosse feito, contratações fossem feitas sobre o comando técnico do Muricy que não aceitaria IMPOSIÇÕES do diretor e nem da “parceira”.
Deixaram o elenco a míngua, atleta jogando machucado, sem preparação, sem treinamento porque os caras não aguentariam e sem reforços.
Tudo planejado SÒRDIDAMENTE para que a cabeça do treinador ficasse de bandeja mesmo que para isso tivessem que prejudicar o Palmeiras dentro e fora de campo como fizeram.
Por tanto não há aqui nenhum “viúvo de Muricy” o que tem e muitos são VIÚVOS DO PALMEIRAS que estará morto enquanto a gestão Elizabeth Belluzzo reinar.
Não ganharemos NADA este ano porque não se ganha NADA na base do eu mando, eu faço, eu posso. Não se ganha NADA no IMPROVISO, na ENGANAÇÃO, na TRAIRAGEM.
Tem que merecer se campeão e ESSA GESTÃO ESTÁ LONGE DE MERECER CONQUISTAR ALGO.
Não precisa nem torcer contra, eles farão o desserviço de novo, como no ano passado e em todos os outros. ELES NÃO TEM COMPROMISSO COM O CLUBE apenas com suas vaidades e egos.
Continuarei torcendo para o Palmeiras conseguir FICAR NA PRIMEIRA DIVISÃO, para que a ARENA não seja só remoção do piso de quadras e mais uma MENTIRA DAS MUITAS DESSA CORJA DE MAFIOSOS!
TORCENDO principalmente para que esse ano passe correndo e leve, nas eleições, ESSA SUJA PRESIDÊNCIA E TODOS os ESCROTOS DO MUDA.
…”

A Traffic querendo enfiar Sandro Silva e Marquinhos goela abaixo do técnico não é interesse particular? O Cipullo boicotando o Muricy para que seus amiguinhos empresários voltem a apitar no Palmeiras não é interesse particular? Então realmente não sei o que é.

Eu adoraria ouvir no Palestra domingo o grito”FORA CIPULLO” ou mesmo aquele mais pesado:”CIPULLO VÁ SI F……,PQ O PALMEIRAS NÃO PRECISA DE VC”

Outra coisa: Eu desafio alguém vir aqui e fazer uma comparação, jogador a jogador, com qualquer time grande de São Paulo, e provar que temos um elenco fraco… DUVIDO!!!

Alvaro (209) – Não estou aqui para defender o Cippullo, nem o conheço. Porém, precisamos ser justos. Não tinhamos técnico e trouxemos o Luxa (todo mundo vibrou), o Luxa pediu e foi atendido (todo mundo vibrou), Fomos desclassificados por derrotas idiotas e vitórias sofridas (todo mundo ficou triste), chegou o futebol internacional e seguramos nossos principais craques (todo mundo vibrou), contrataram o Muricy que ganhava tudo (todo mundo vibrou), contrataram e estão contratando o que ele pediu (todo mundo vibrou), deram o campeonato Brasileiro com o time em primeiro e com folga para ele (todo mundo vibrou), perdemos o campeonato e a libertadores (todo mundo ficou triste, inclusive os investidores), mesmo assim bancamos o Muricy (todo mundo vibrou), estamos em OITAVO no paulista, perdemos de 4 para o SCS, aí mandamos o cara embora, por baixa produtividade, e todo mundo fica triste??? Onde estão os interesses pessoais ai??? Pago pay-per-view e mesmo assim vou ao estádio e estou cansado desse futebol medíocre de chuveirinho. Estou revoltado de ver o Santos jogar bola sem centro-avante e de ver meu time perdendo de 4 pro São Caetano em casa. E ainda ver o nosso técnico não esboçar uma reação contrária a tudo isso no banco de reservas. Desculpe, mas antes de criarmos teorias de Conspiração, devemos olhar para a bolinha que estamos jogando há mais de 8 meses e cair na realidade.

BOAS
A realidade no glorioso palmeiras é uma só:

“É MUITO CACIQUE PRA POUCO INDIO”, todo mundo quer mandar lá…

querem acabar com o Palmeiras antes do centenário, lamentável………

nem falei pro moleque da goleada, mas ai me cobrou o caderno de esportes, entreguei pra ele, sabe o que aconteceu:

-po papai, o palmeiras perdeu de 4×1 pro São Caetano, me disse incredulo…
respondi: esse ano não alimente muita esperança
a mãe: então torce pro meu time (tricolina)
eu: falei pra não ter esperança, não pra torcer pra outro..
e ele: é isso ai, sou palmeiras

mas pelo andar da carruagem querem acabar com tudo isso… eu desanimei, como disse, só se a molecada mudar tudo, como no Santos
abr

E? Ainda ninguém convenceu sobre “interesses particulares”…

Vitor (206), na minha opinião tinha um monte de gente incomodada com o método do Muricy trabalhar (ele escala o time e monta o elenco que ELE acha melhor para o CLUBE e não para satisfazer Traffic ou empresários). Além disso, quem ouviu a entrevista do Cipullo quarta à noite testemunhou um show de arrogância, vaidade e soberba de enojar os ratos de esgoto. Ele disse com todas as letras que a diretoria não tem culpa alguma no que aconteceu em 2009 e no início fraco de 2010. Qual o interesse pessoal dele? Se ele tem algum interesse “por fora” eu nao sei, o que sei eh que uma pessoa tao “humilde” jamais admitiria deixar a diretoria de futebol neste momento, mesmo que fosse para o bem do Palmeiras.

Olhando friamente, racionalmente,

Vamos lá……

Separem o ano passado deste ano……
A diretoria era perfeita, segurou atletas, contratou o mellhor técnico, um 9 de seleção e assumiu, como líder do campeonato que o titulo era uma conseqüência.
Se endividou comprando a idéia.
NÃO VIROU! Nem libertadores……

Esse ano, o clube não tem grana pra banca contratações, o técnico “limita” as ações da “parceira” que poderia, da forma dela, colocar reforços, o time atual é fraco e é o ultimo ano da atual gestão.
O que poderia ser feito?
Tirar o técnico que condiciona a única forma de vir reforços, tentar terminar esse ano com títulos e uma boa imagem com a torcida e sócios pra que Mustafá não retorne!

Infelizmente o cara “penalizado” era de bom caráter e pagou o preço, ta errado, sim, ta errado mais o que poderia ser feito em meio ao caos devido ao final do ano passado? A pressão de que “algo teria que mudar”

É difícil quando a gente vê os dois lado e tenta se por na posição de outros…..eu realmente fiquei triste pelo Muricy…….mais o nosso clube é um inferno, o que fazer.

Antes de qualquer critica que venham fazer, eu digo que não defendo NINGUEM……….nem diretoria, tecnico, ex tecnico, jogador, ex jogador e etc……defendo o Palmeiras

Tudo pelo Palmeiras, nada do Palmeiras! não é assim?

Àqueles que insistem em se rejubilar com a saída do Muricy e que não entendem a tristeza da maioria esmagadora dos torcedores (e não é só no 3VV não):

– Esqueçam por um momento que o Muricy foi demitido;
– Imaginem que foram divulgadas algumas gravacoes telefônicas em que fica óbvio que (1) o Cipullo manda e desmanda no Belluzzo (2) a diretoria de futebol boicota o Muricy.

A desilusão da torcida seria exatamente a mesma, ou seja, o ponto aqui não é propriamente a demissão do Muricy…

Alvaro (202) – Na sua opinião, quais os interesses particulares nesta demissão?

E digo mais, se o Belluzzo tiver um pouquinho de dignidade, ele vai acordar para o que fez, tirar o Cipullo e renunciar ou pelo menos se afastar do futebol. Ele tambem deveria cavar um buraco e enterrar a cabeca como se fosse um avestruz.

Ed (192), perfeito!

Tem muita gente que insiste em nao entender que a demissao do Muricy nao eh o grande problema em si. O grande problema eh o que ela revela! O Palmeiras continua nas maos de gente sem carater, sem culhoes, que coloca interesses pessoais e vaidades a frente do interesse do clube. Pra muita gente, essa ficha caiu apenas ontem. Eu sou um dos trouxas que caiu no conto do vigario.

Concordo em 100% com Alberto Cunio.
Levemos a faxina até o fim:”FORA CIPULLO”

Os comentários estão desativados.