Categorias
Notícias

O cartão do sócio E torcedor do Palmeiras

REDAÇÃO 3VV

Essa você vai ler pela primeira vez aqui. Uma novidade foi testada com sucesso neste domingo na partida Palmeiras
2×0 São Paulo. E o 3VV teve acesso em primeira mão.

A empresa Outplan, responsável pelo acesso ao Palestra
Itália testou o cartão de sócio do Palmeiras, que brevemente poderá adquirir
ingressos com descontos pela internet utilizando as bandeiras VISA, Mastercard
e American Express. Essa é uma solicitação antiga de alguns sócios.

“Hoje fizemos o teste de conceito. Tudo funcionou
perfeitamente. Realizamos a compra pela internet e passamos o cartão pela
catraca” afirmou Robson Mello de Oliveira, diretor da Outplan e responsável
pelo projeto. 

E Robson fala como será o modelo: “o sócio do clube poderá
comprar o cartão, por um preço baixo, e poderá com ele frequentar o clube, ao
mesmo tempo que poderá usá-lo como um cartão para compra de ingressos. A ideia
é que o torcedor tenha até 50% de desconto na compra dos ingressos, em qualquer
lugar do estádio”.

O produto – concebido pela Diretoria de Planejamento com
Marcelo Fonseca e José Cyrillo Jr. – foi submetido a uma comissão de
conselheiros/sócios que desenvolveram a ideia  a quatro mãos com a Outplan.

Após a aprovação do conceito – realizada neste domingo – o
Presidente Belluzzo receberá um relatório com os resultados do teste. A ideia é
que em pouco tempo os sócios do Palmeiras terão a possibilidade de compra do
ingresso aos jogos do Verdão, com descontos expressivos e comodidade.

E O SÓCIO-TORCEDOR?

Se por um lado esse produto ajuda ao sócio, por outro exigirá
uma mudança no modelo do programa sócio-torcedor do Palmeiras, o Avanti. Ainda
muito criticado pela torcida – neste fim de semana a Rádio Bandeirantes colocou
no ar torcedores reclamando dos problemas operacionais do Programa, bem como
uma entrevista de Milton Neves com Mauro Zucato, Diretor Adjunto de Marketing e
responsável pelo programa – o Avanti perderá um pouco sua atratividade nos
planos mais caros, uma vez que o sócio individual do clube terá o mesmo benefício
em termos de desconto (50%), com direito a usar o clube e, principalmente,
influenciar os destinos políticos da SE Palmeiras, ou seja, votar.

O Avanti oferece ainda o resgate do valor pago em produtos
Adidas, Samsung e vôos da Cia. Azul. Seguramente este benefício tem seu apelo,
mas o fato é que os problemas operacionais atuais do programa tem sido o
principal obstáculo para seu crescimento principalmente para a completa
satisfação de quem comprou e pagou.

Com o cartão do “sócio E torcedor” o Palmeiras poderá atrair
maior número de sócios ao clube, palmeirenses e amantes do futebol, e com isso
não só oxigenar as alamedas do Palestra bem como aumentar a capacidade de
geração de receitas.

Vamos aguardar. Mas de cara podemos afirmar que este novo
produto é um golaço. A Diretoria de Planejamento, Outplan e conselheiros e
diretores envolvidos estão de parabéns pela iniciativa.

Saudações Alviverdes!

36 respostas em “O cartão do sócio E torcedor do Palmeiras”

Volto a este post só para registrar que hoje, pouco mais de dois meses após esta notícia do 3VV, fui até o clube e peguei dois destes cartões, um para mim e outro para minha esposa.

O atendimento no depto. de cobrança é rápido e o cartão é entregue na hora, mas pelo menos para as primeiras duas partidas do Brasileirão 2010 será necessário comprar os ingressos no ginásio do clube, disseram que por volta da terceira rodada teremos a disponibilidade de compra pela internet.

Amigos Palestrinos,
essa sacada do Marketing do Palmeiras, visando esses benefícios aos associados, é uma sacada fantástica, pois além de beneficiar os sócios palmeirenses, irá ajudar a captar novos palmeirenses como associados, pois quem frequenta o clube diariamente como eu, sabe que a cada dia que passa aumento o número de associados que torcem para os rivais.
Parabéns Palmeiras, só espero que essa iniciativa, saia logo do papel.

Caros,
Acredito que a diretoria de Marketing e Planejamento do Palmeiras está realizando duas ações concomitantes, criando produto destinado aos sócios, sejam da capital ou do interior, e um segundo produto destinado aos não sócios.
Acredito que em um segundo momento o programa de pontos do Avanti seja expandido aos sócios do clube. Acordos que trabalham incentivo com produtos de parceiros geralmente são atrelados ao mercado potencial, e neste caso o Palmeiras está claramente aumentando seu mercado potencial e pode trabalhar de forma segmentada seu portfólio, fidelizando e rentabilizando sua “base de clientes”.
O acordo com a Unimed talvez seja um prenúncio deste cenário futuro e, em um futuro próximo, talvez possamos ver uma série de ações de ativação com produtos de parceiros nas alamedas do Palestra.
Revisão e readequação de portfólio é muito comum e saudável. Diversas empresas bem sucedidas já realizaram este tipo de correção de rota.
Abraço a todos
Zago

Não é porque o Avanti é ruim que não devemos aplaudir esta iniciativa. O problema é que agora o Avanti fica ainda menos atrativo. Não compensa pagar os 100 reais do plano diamante para ter o mesmo desconto de 50% nos ingressos, sem contar a possibilidade de frequentar o clube e votar. E para quem pagaria 50 reais do plano ouro, compensa pagar um pouco mais e se tornar sócio do clube, também com vantagem na compra de ingressos.

Agora, ou o Avanti é reformulado, ou fracassa de vez. Mas será que é possível legalmente reformular um programa com tantos parceiros comerciais? Não deve ser fácil alterar os contratos com os parceiros do Avanti.

Finalmente uma bola dentro. A idéia é excelente e é óbvio que vai atrair torcedores para o clube.

Vai de encontro ao que eu queria pois pago religiosamente a mensalidade do clube e só vou lá nos dias de jogos e quero poder votar.

Pagar os 63,00 do clube mais os 25,00 do Avanti é pesado para maioria dos torcedores.

Parabens à diretoria.

Isso mata 2 coelhos com uma cajadada só.

Primeiro, pode acabar com o inútil programa de sócio torcedor que só está dando dor de cabeça tanto ao Palmeiras quanto aos sócios – sem contar que é motivo de chacota.

Segundo, esse bendito cartão pode e vai aumentar muito o número de sócios do clube. O Palmeiras precisa mais de sócios do clube do que de sócios torcedores.

Se juntarem as duas coisas, tornando o sócio torcedor = sócio do clube, o Palmeiras vai estar realmente inovando e este seria um modelo que funcionaria no Palmeiras.

Eles tiveram uma ótima idéia sem nem perceber.

Vicente

Acho que a maior crítica é contra a atitude de cada Depto, que só olha para o próprio umbigo. Ninguem se esforça para fazer “o melhor”, nem para olhar o que o vizinho está fazendo e unir forças. Cada um faz o seu.

Isso irrita e desagrega mais ainda, vc não acha?

Abs

Caramba galera eu sou crítico mas vocês hein? Mesmo quando sai uma notícia boa tem mais crítica do que elogio? Vejam só, não é porque o Avanti é ruim (aqui fomos um dos primeiros a colocar o dedo na ferida) que a gente não pode valorizar uma iniciativa boa. Ter um cartão pro sócio que permita descontos e compra pela internet é o que o sócio que vai a jogos queria e esperava. Ao mesmo tempo que isso é motivo para trazer novos sócios e assim incentivar um maior rejuvenescimento da base de associados, o que poderá nos levar a um rejuvenescimento dos conselheiros.

Ah, mas e os outros 14.990 mil palmeirenses pelo Brasil?

Tem o sócio do interior. Existe uma proposta de mudança estatutária que o grupo Fanfulla está liderando. Esta proposta pretende mudar um pouco o conceito deste sócio. Não tenho detalhes.

E os outros? Bom aí entra o programa sócio-torcedor. E nesse caso a concorrência é positiva para o torcedor. Vai obrigar a baixar os preços. Poderia ter sido feito diferente? Poderia mas não foi. Então que tal a gente olhar para frente?

Abraços,

É só no Palmeiras que planos de incentivo e fidelização são incompativeis e concorrentes direto entre si.

Falta falar um com o outro, trabalho integrado.
Num clube como o Palemiras parece mais dificil ainda. Mas, Marketing / Planejamento / Comunicação deveriam falar entre eles pra dizer o minimo.

Mostra que as decisões são tomadas sem uma melhor análise, com visão global da coisa.

Abs

O benefício ao sócio é positivo e não daria para colocar isso no Avanti. A tendência é que o Avanti melhore, pois essa “concorrência” é positiva.

Muito bom,para os sócios.E os para os outros 14.990.000 torcedores?

A livre concorrencia é uma coisa linda. Mas concorrer consigo mesmo pode parecer meio estranho. Até pq, na verdade, o PALMEIRAS passa a concorrer com seus próprios patrocinadores. Estamos tentando vencer quem nos “fortalece”.

Não era mais fácil aumentar o leque de planos no Avanti? Esses projetos correndo em paralelo me dão a impressão de disputa pessoal dentro da administração.

Não era mais fácil aumentar o leque de planos no Avanti? Esses projetos correndo em paralelo me dão a impressão de disputa pessoal dentro da administração.

Concordo com o Fabiano (7), quando que veremos nos shoppings nossas lojas??? Bambis e gambás já tem em muitos shoppings, estamos perdendo espaço!!!

Pelo que entendi, com a criação desse cartão fica totalemente sem sentido, pelo menos pra mim, a adesão ao avanti!!!

Muita coisa precisa ser melhorada, criam-se programas e beneficios atravessando outros que já se existem!!!

sera q sai mesmo

estamos esperando desde o meio so ano passado um cartao desses…

e so promessas..

e o Avanti tera mudanças???
PQ ELE E UM LIXO.

Olá.. ótima notícia esse cartão de Sócio E Torcedor!

Mas o Avanti ainda precisa ser ajustado, pois não podemos esperar que isso solucione tudo. Afinal de contas as mensalidades não valem a pena pra quem não for frequentar o clube.

Acho que o Avancti deve ser mais atrativo.. o preço deve estar de acordo com nossa realidade. O preço atual mais barato se equipara ao do Braça.. e nem dá os 50% de desconto e muito menos o direito a voto.. Acho que o preço deveria ser algo em torno de 20 reais. 50% de desconto nas arquibancadas, 30% nas numeradas descobertas e 20% nas cobertas. Assim cada um paga o que pode, o torcedor ganha descontos reais e o clube ganha seus milhares de sócios e o Palestra cheio.

Pros palmeirenses de fora da capital poderia existir um plano que desse descontos pra um jogo por mês. Assim não perderiam essa clientela.. a mensalidade poderia ser algo em torno de 10 reais mensais. Pra aqueles que moram muito longe, um plano de 5 reais. Esses teriam direito a 1 jogo a cada 2 meses. Algo super simbólico. Mas que agradaria a muitos torcedores que amam o Palmeiras e gostariam mto de ter algum vínculo com o clube. (Lembrando que esses torcedores são os mais carentes .. sei disso pois já morei no interior e em outro país.) Brindes como certificado e revistas seriam bem vindos.Lembrando que de grão em grão o Banco Central enche a pança.

abraços

Muito bom! Mas por que não colocaram isso no Avanti (antes…) ???

Vicente,
Complementarmente as mudanças na diretoria de futebol, estas idéias em desenvolvimento credenciam um “direito de resposta” ao texto feito pelo jornalista da CBN, analisando a gestão Belluzzo?
Abraço
Zago

Eu assinei um plano do Avanti por 2 motivos: ter a preferência (com desconto) para comprar ingressos pela web e para dar um pouco de ajuda financeira ao clube, pois hoje é inviável me associar, pois nunca o frequentaria.

A compra, por enquanto, está perfeita, nunca tive problemas. Mas até agora não termos as ofertas online para “gastarmos” o bônus é um vergonhoso, para dizer o mínimo.

Sei que pode ser complicado, mas concordo com o #10 (Sergio Eduardo): se o pessoal de mkt do clube sentar para fazer um plano de negócio, acho que dá para oferecer um casadão Avanti + Clube social (nem que exija um complemento na mensalidade). Aí muita gente poderia entrar até pelo desejo de votar apenas. É questão de estudar a viabilidade.

Show de bola!

Mas tem q dar uma surra nesse vagabundo que tá a frente do plano Avanti!

Obrigado Vicente

Mas as limitações eram sim da OutPlan (empresa contratada), que não havia instalado as catracas conforme as necessiddes. Não estou comparando com a BWA. Ela é apenas a Operadora, e deve disponibilizar os recursos para tanto.

O “produto” definido para eles, é normal no mercado há mais de 10 anos. Assim, de fácil implementação.

Claro, cabe ao Clube definir se, qdo e como.

Não estou falando em 100% de repasse, claro. mas as contas para se chegar a um desconto bastante razoável em uma categoria de sócio já existente é fácil de realizar e fácil de implementar, desde que apoiada em controles e procedimentos, que o Clube ainda precisa ter.

Não precisa misturar nada, basta utilizar o que já temos. É uma discussão antiga e viável.

Abs

Sergio desculpe discordar (10) mas as limitações não eram da Outplan. A limitações inicialmente eram estruturais: você só poderia dar descontos para sócios se tivesse acesso ao estádio monitorado por tecnologia. Com a BWA isso não existia.

Com a Outplan, que implementou novas catracas em todo o estádio e permite o gerenciamento dos lugares por um sistema integrado, qualquer ideia pode ser desenvolvida. Nesse caso, a Outplan não define quem deve receber desconto. Quem define é o Palmeiras. Quando definiram para eles esse “produto” eles fizeram. Ontem testaram. E agora devolvem a bola para implementação quando a diretoria achar conveniente.

Sobre os benefícios do Avanti não quero defender o programa (até porque aqui nós batemos mais do que defendemos o Avanti) mas acho que não há modelo econômico aqui que segure o repasse de 100% do que foi pago em produtos e além disso banque o associado do clube. Não sei se foi isso que você sugeriu ou se eu entendi bem mas acho que é meio complicado misturar as coisas (benefícios do Avanti com associados do clube).

abraços
Vicente

Complementando, os sócios que não são da capital (sócios do interior), já são previstos no estatuto.

A falha está na administração desses sócios.

Se o clube tivesse um controle razoável na entrada desses associados, poderiamos estender os beneficios a eles também.

Nada que um pouquinho de conceito adequado e integrado ao Clube, não resolvesse. Basta querer resolver.

Abs

Desculpe, mas o “teste de conceito” poderia ser facilmente testado a qq momento. As limitações eram da OutPlan e não do conceito.

O erro do Avanti é a criação de um elemento que nãp existe no Estatuto, o Sócio-Torcedor. Sendo assim, pretendeu-se dar beneficios apenas a esta categoria, que não existe.

Que tal dar os beneficios do Avanti aos Associados do Clube, que já pagam mensalidades e consultar os do Avanti se querem se transferir para o titulo patrimonial, Associados do Clube. Simples, se devidamente pensado e planejado.

As limitações não estão na tecnologia ou nos procedimentos operacionais, estão na concepção de ideias, que seguem pontuais.

Abs

Muito bom! Se der uma acertada no Avanti também vai ficar ótimo. Parabéns ao Palmeiras e a Outplan.

Cont.: Em qualquer empresa que se preste deste país, se um profissional de Marketing faz um programa como esse que é o Avanti, vai pra rua! O Sr. é responsável por arrumar a casa e tornar o Palmeiras algo que os Palmeirenses possam usufruir! A propósito, a Samsung está lançando Notebooks no Brasil e tem celulares muito bonitos. Por que não temos NADA, ABSOLUTAMENTE NADA com a Marca Palmeiras??? Que maldito patrocínio é esse que só aparece de um lado??? Tinhamos que exigir que a “parceira” lançasse equipamentos com a nossa marca e que aparecesse em todos os lugares. TEMOS QUE TER DIFERENCIAL!!!! Eu quero consumir a marca e não posso!!! Assim como eu, existem MILHÕES, no mínimo 15!!! SR. ROGERIO DEZEMBRO, se o Presidente não pode observar isso, observe você!!! Faça a nossa marca APARECER, SER VISTA!! ESTA É A SUA FUNÇÃO!!!!! Desculpem o desabafo, sei que a hora é de comemorar (enfim, alguma coisa deu CERTO!!!), mas não vi hora melhor para colocar para fora meus anceios enquanto TORCEDOR-CONSUMIDOR. Obrigado!

Era pra se corrigir isso com a Piada chamada AVANTI, mas que lançaram às pressas e nas coxas. Fico irado porque se não tenho a carteirinha de estudante sou obrigado a pagar os exorbitantes preços para ver o meu time com certa qualidade. Puxa vida, quando é que a Sociedade Esportiva Palmeiras vai dar uma dentro??? Quando é que eu vou chegar em qualquer shopping e ver uma loja “Alviverde Imponente” (Seria um nome legal, não acham???) Fico irritado em saber que “os Marginal” tem loja e nós não!!! Já que neste final de semana ganhamos dos Bambis e eu não fiquei irritado por causa disso, agora tenho a chance de ficar bravo com a coisa certa: ACORDA PRESIDENTE!!! Vamos perder o Marketing da História?? Você é que é o cara que tem que exigir coisas que funcionem. Em q

Parabens pela iniciativa!! Fico muito feliz pelos sócios paulistanos que poderão usufruir deste benefício. Agora, uma questão: o Palmeiras vai viver só sos sócios Paulistanos ou vai criar algo para os Paulistas?? Quantos Palmeirenses não moram a até 150KM da capital e vão a, pelo menos, 1 jogo ao mês? Não somos nada. Fico contente por ver meu Verdão dar passos a frente, mas vejo também que cada vez mais, nós os Palmeirenses Paulistas somos cada vez mais esquecidos!!!

Isso sim é planejamento!!!!!!!!! O Avanti é uma piada e os caras conseguiram arrumar a besteira!!!!!

Parabens Cyrillo e Fonseca! Parabens Belluzzo! Parabens Palmeiras!

SOu sócio do Palmeiras e sócio do Avanti! A única coisa que me interessava no Avanti era a compra de ingresso pela internet, e por enquanto está funcionado perfeitamente.
Já que sou sócio e poderei ter este benefício, como fica minha situação com o Avanti?

abraço a todos

Boa novidade!

A sacada desse programa é trazer mais sócios PALMEIRENSES para o clube, o que no médio prazo vai mudar o mix do quadro associativo, aumentando o % de sócios que também se preocupam com o futebol do time.

Já que é difícil dar direito de voto ao sócio-torcedor, que então transformemos os torcedores em sócios! Ótima sacada.

Claro que isso não tem tanto apelo para torcedores de fora de São Paulo, mas mesmo assim é um avanço na direção certa.

O negócio agora é consertar o Avanti, se é que isso é possível…

Bela notícia. Desta iniciativa, o Palmeiras passa a criar condições para o desenvolvimento de um verdadeiro plano de sócio-torcedor.

Parabéns aos responsáveis e envolvidos!

Excelente notícia. Me tornei sócio do Palmeiras em Novembro do ano passado, pouco antes do lançamento do Avanti, e fiquei chateado pelo novo plano ter ignorado completamente os sócios do clube.

Os comentários estão desativados.