Categorias
Campeonatos

O protesto da Mancha

Até o palmeirense mais crítico se surpreendeu neste sábado. A organizada Mancha Alviverde compareceu em peso à Academia. Para protestar!

O protesto era contra a Diretoria – especificamente faixas contra Gilberto Cipullo e Luiz G. Belluzzo – e contra (pasmem) o novo treinador Antonio Carlos.

Como dizem por aí: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Muricy Ramalho não é mais técnico. E por mais que o meteórico treinador tenha criado uma “liga” com a torcida, Antonio Carlos não tem nada a ver com isso. Não foi ele que decidiu pela demissão do treinador, ele foi chamado pelos dirigentes do Palmeiras, assumiu o desafio e é profissional.

Inoportuno o protesto contra o treinador, ainda mais ofendendo-o com faixa chamando-o de racista, em alusão ao antigo episódio quando ainda era jogador do Juventude. Águas passadas que – apesar de lamentáveis – nada têm a ver com o Palmeiras.

Cabe agora nossa Presidência e Vice-Presidência, tão bem relacionada com a Organizada, chamar a direção da torcida que canta e vibra nas arquibancadas e pedir um pouco mais de serenidade. O time precisa de calma e o novo treinador precisa de apoio. E não o que se viu em frente à Academia.

Concordam?

Saudações Alviverdes!

Crédito: Eduardo Viana
http://www.lancenet.com.br/palmeiras/noticias/10-02-20/704310.stm?futebol-torcida-faz-protesto-no-ct-do-palmeiras

51 respostas em “O protesto da Mancha”

Criticar o Antonio Carlos é de uns idiotas que não conhecem a história do clube que torce.
O cara foi campeão,é lider….até o Roma foi campeão com ele.
Agora sobre criticas contra a diretoria,aqui 99% faz igual,então nesse caso…tá empate….Belluzzo e Cipullo foram execrados nessa semana por aqui.
Lí aqui que ele é o pior Presidente que o Palmeiras já teve…..

#49 – JOSELITO LUIZ GONÇALVES

huahuahuahuahua nada a ver isso cara… meu nome é com M também… hehehe

APENAS UM COMENTÁRIO: MANCHA COMEÇA COM A MESMA INICIAL QUE MUSTAPHÁ: M.
FALAR O QUÊ?

boa del grande… ja chegou rachando…

tomara q isso nao seja apenas para ganhar o outro lado da torcida..

MAS

vamos por partes:
das frases nas faixas

Volta Muricy
ele nao teve culpa de ter um time q esta nas maos da traffic..

ele barra jumar e e mandado embora…

sacanagem

Racista:

para neh..o cara fez isso a 5 anos, ja se desculpou foi punido.. CHEGA DISSO..

QUEREMOS JOGADOR..

que torcedor nao quer isso??

Da-lhe Seraphim…olha o que ele falou:

– Essa torcida sempre teve cunho político. Isso parte dos mesmos que fizeram emboscada contra o time na estrada, dos que agrediram o Love no banco – disse Seraphim Del Grande, diretor de futebol.

Concordo!
A quem interessa esse KAOS que está se instalando no Palmeiras?
Só falta agora eles irem na casa do Belluzo e fazer o que fez a Gaviões com o ex-Presidente do Curintia.
Enquanto isso os adversários estão morrendo de rir!

Vitor Luis Vitorasso (7), se golearmos no classico eu comemorarei e ficarei feliz tanto quanto voce, e isso nao vai mudar em nada a minha opiniao a respeito do caso Muricy.

Se eles tivessem ido protestar contra o Cipullo e o Belluzzo, eu apoiaria. Concordo em 100% que o Antonio Carlos nao tem nada com isso e merece paz para trabalhar agora que esta ai. Somos palmeirenses, e queremos o melhor pro time independentemente das besteiras que os dirigentes fazem.

Jogar contra o time nao eh coisa digna de palmeirense (nao eh mesmo, Sr. Cipullo? – desculpem, eu ainda nao superei o trauma).

Bando de imbecil!!! Só atrapalham o Palmeiras como sempre…

Só digo uma coisa… São os mesmos bandidos que depredaram a sala de troféus do clube.

Esses protesto são idiotas! Imagina como não fica o elenco vendo isso! Isso é burrice! E acho nada a ver essa coisa de xingar o AC pelo SUPOSTO caso de racismo…

Olá Xará,
Essa torcida é o cancro da SEP. Muito da situação que o Palmeiras vive nos últimos anos se deve a essa doença. Esses parasitas deviam fundar seu próprio clube de futebol. Já gritam seu prórpio nome nas arquibancadas !
O problema é a reverência (para não dizer medo) como muitos se referem a ela. Quando mordem, assopram junto. Assim se mostram mais simpáticos e são menos criticados pelos bandidos.
A SEP hoje é refém desta quadrilha organizada que se vende por quaisquer 30 dinheiros aos convenientes da vez.
O Palmeiras pertence aos verdadeiros palmeirenses. Não a estes covardes que fogem de seus fracassos e usam do esconderijo de grupo para extravasar seus recalques.
É a maior mancha na história tão rica do Palestra/Palmeiras. Não são dignos de usar estas cores e o símbolo de um clube rico em tradição e lutas históricas.
Temos de nos mobilizar para enfrentar esta minoria fascista que tanto macula o meu Palmeiras.
Que montem seu próprio clube, já que do nosso Palmeiras nem sócios são. Preferem se associar e pagar para fazer parte da quadrilha.
Basta !
Vicente

Pô, cidadão bate a cabeça na parede e dá murro em ponta de faca mesmo, impressionante.

Sobre o racismo: o cara pediu desculpas, disse que tava errado, e agora? Vai querer o quê? Que ajoelhe no milho pro resto da vida? Já foi, já passou e o cara já passou um pano na merda que ele fez. Ou seja, sem motivos para ficar batendo nessa tecla a vida toda como a “”””””torcida organizada”””””” fez.

Sobre Muricy: “Volta Muricy”?. Não vai voltar, cazzo. Ou seja, o protesto claramente tem motivo político, pois cobra algo que não vai e não tem a menor possibilidade de acontecer. Ou seja, é um protesto vazio, sem conteúdo.

Agora, o “Fora Cipullo” eu não repreendo. Acho que é a única coisa pedida que faz algum sentido.

As demais faixas são ridículas e do tamanho da “”””””””organizada””””””””: minúsculas.

isso é puro e simples jabá.
pagaram um desocupados para ´protestar´ no CT.
só isso.

O presidente é amigão deles.É só ir na quadra de novo e dar uns gritos insanos que eles acalmam.

Esperar atitude sensata de uma raça estúpida como essa organizada é pedir demais.

Agora que eu gostei da faixa “Volta Muricy”,isso eu gostei.
Assim como, “fora racista”, a um cara que teve o Clébão como companheiro de zaga é de uma ignorancia de outro mundo.

Repito o que disse há alguns dias: – A MANCHA VERDE DEVERIA FOCAR SUAS ATIVIDADES COMO AGREMIAÇÃO DE ESCOLA DE SAMBA E ESQUECER A PRÁTICA COMO TORCIDA ORGANIZADA DE UMA VEZ POR TODAS!!!

Taí mais um motivo pelo qual presidente de clube nao deve comparecer em quadra de torcida organizada para fazer demagogia…

Será que amanhã a gente consegue matar os bambi?

Na época do Mustafá a MV não fazia protesto algum.

Tirem suas próprias conclusões…

E legal a relação do Marquinhos!

Ninguem desaprende a jogar bola, o cara comeu a bola jogando pelo Vitória! Além disso o próprio Diego foi muito contestado no primeiro momento, depois se firmou no time.

Com uma torcida desta, quem precisa de adversário? Bando de imbecis!

E o A.Carlos chegou com uma postura de homem, vai para o classico! Ano passado o muricy não teve esta coragem. Não sei se dará certo, mas é um excelente começo.

Este protesto para quem observa a distância, deixa algumas dúvidas no ar.

1) Por simples lógica e um pouco de racionalidade, não parecem ser coisa de palmeirense, e sim, de corintianos, saopaulinos, travestidos de manchistas. Pois tudo que não precisávamos neste momento era isto. Um prato cheio para a “imprensinha” tripudiar e fazer o que mais gosta, desdenhar e desestabilizar nosso time nos momentos mais dificeis.
2) São realmente os verdadeiros palmeirenses, agindo mais com a emoção do que a razão. Certo, agora este tipo de ação que resultado positivo reflete no time profissional ? ? Nenhum ! !
Então se não ajuda, e se realmente são palmeirenses, qual o propósito disto, qual vantagem em se criar mais tumulto, conturbar ainda mais o ambiente.
Ora se não ajudará o nosso Palmeiras, por que então essa manifestação ? ? ?
Cara tem coisas que só mesmo no Palmeiras a gente vê.
Parece até reflexo do que se passa dentro do clube com dirigentes vaidosos pensando mais em si, do que no bem do clube.
Força PALMEIRAS ! ! !

Quando você acha que ela já fez todas as presepadas possíveis, ela consegue te surpreender e cagar de novo. Não, não estou falando da diretoria de futebol. Estou falando da Mancha. Protestar contra o AC por algo que já está morto e enterrado? E ainda tem gente que acha certo… será que também fazem parte da “Famiglia Palestra”?

Olá Lourenço! Divergências são necessárias e importantes, quando são sadias.. Apenas não gostaria que se criasse uma síndrome do 3VV. Citei a coletividade Palestrina, e isto inclui, infelizmente, torcedores como os da Mancha. Nada pessoal e muito menos dirigido ao leitores desse Blog. Apenas à aqueles que insistem em crucificar o AC sem ao menos deixá-lo mostrar sua filosofia de trabalho. Afinal, tínhamos um Tri-Brasileiro que mal conseguiu fazer esse time jogar. Por que não um iniciante com potencial? Abraços.

A Mancha poderia esquecer um pouco do Palmeiras e se preocupar mais com o Carnaval. Na avenida sim ela faz bonito. Até na arquibancada. Mas sempre que faz algo além disso, caga no pau.

Protestar contra a incoerência das ações de nossa diretoria está correto. Mas meter o pau no técnico que nada tem a ver com isso já vai além do bom senso. Experiente ou não como técnico, Antonio Carlos é ídolo nosso e merece respeito.

Mas falar sobre as ações equivocadas dessa organizada é chover no molhado. O Palmeiras merece a organizada lixo que tem, e a organizada lixo merece o time lixo que tem. Pena que nós, torcedores do PALMEIRAS (e não da organizada) também pagamos a conta.

Abs.

fora organizadas só trazem problemas e atrapalham o clube…
Os dirigentes que se deixam levar por esses marginais deviam rever alguns conceitos e naum dar bola pra essas pessoas. O Palmeiras é maior que tudo isso ai. e desenterrar um assunto que ja aconteceu, passou, é demais pra cabeça.

Alguem ta pagando esses caras pra fazer isso e desestabilizar ainda mais o time. O Palmeiras tem essas coisas, politicagem da pior espécie, com certeza voces sabem quem de olho ja nas eleiçoes do ano que vem, e se o time melhorar com o Antonio Carlos ai fica mais dificil pra eles.
É cada coisa que só Deus pra ajudar mesmo…

Para mim esses imbecis são marginais, até pelo uso indevido da imagem do clube. Ou será que pagam alguma coisa pelo uso dos símbolos do Palmeiras? Será que tem licenciamento, pois dizem que os cabeças da agremiação ganham muito dinheiro com a fabricação de adereços.

Está na hora dessa diretoria de bananas tomar atitude. Pela intolerância e violência, essa facção terá que ser tratada no mínimo como os torcedores comuns, que não contam com nenhuma regalia, principalmente na compra e preço dos ingressos.

Quanto ao propalado “racismo”, é preciso bom senso para discernir as costumeiras provocações usadas no calor da partida, algumas até piores. Todo mundo sabe disso, não precisa fazer tempestade em copo d’água.

Como se tem visto, normalmente os acusadores que levam denúncias desse tipo para fora das quatro linhas são mais recalcados que ofendidos. Existe muita frescura na abordagem do assunto.

Como bem disse o Vicente, o caso do Antonio Carlos está encerrado, pagou pelo erro e fim. Preconceito é revolver o assunto.

Racistas mesmo foram os delinquentes da Mancha, que agrediram o Vagner Love fora do campo, em praça pública. Pior, além de racistas, foram covardes, pois estavam em bando.

#15 Lourenço, parabéns. Sua memória é invejável. Aconteceu isso mesmo em 1998.

Quando nosso estádio for todo com cadeiras numeradas e a venda de ingressos for pela internet ou algo informatizado eu creio que as torcidas organizadas terão dificuldade de se aglomerar epuxar ”coro” de protesto indevido…Boa sorte Antonio Carlos..

Li algum tempo atraz num fórum palmeirense um membro da mancha dizia mais ou menos assim, não importa se a diretoria acerte ou erre, vamos protestar, até fazermos paulo serdam presidente.
Então, assim fica dificil trabalhar…
Essa diretoria tem que fazer o PALMEIRAS CAMPEÃO novamente pra conseguir reduzir um pouco o descontentamento, bem como, pra pagar a dívida do ano passado com o torcedor.
Um abraço.

Quem esta se dando bem com toda esta crise no Palmeiras??? Quem quer que esta crise aumente e permaneça lá até as próximas eleições ??Quem sabidamente usa estes vagabundos para interesses próprios???

Pô galera esta resposta é muito fácil né??? O Mustafá e sua turma… para ele quanto pior tiver o clima dentro do clube e entre os jogadores e comissão técnica melhor.

A mancha é pau mandado do mustafa faz tempo, foi ela que a mando dele emboscou o ônibus da delegação na Rod Bandeirantes, ano passado, assim como foram 03 vagabundos da mancha que deram uns tapas no Love e quem gostou disso tudo?????

O mustafa, ou vcs não concordam?????

Se o protesto fosse somente contra a diretoria talvez eu estivesse de acordo. Mas protestar contra o Antônio Carlos, que acabou de chegar só tumultua ainda mais o ambiente. Está na hora do time reencontrar seu rumo, e a torcida deve apoiar o Antônio Carlos. Ele errou no passado com essa história de racismo, mas que atire a primeira pedra quem nunca errou.
MV, nota zero para vocês, de novo. Amanhã com certeza antes da bola rolar vão fazer um coro hostilizando o Antônio Carlos. Por isso que o Palmeiras não vai pra frente, palmeirense ao invés de juntar forças fica alimentando discórdia entre os próprios palmeirenses. E isso acontece tanto no clube quanto na torcida.

Olá Vitor, lá vamos nós discutir novamente… A cara de todos nós palmeirenses se o Antonio Carlos der certo vai de felicidade !!! Ninguém aqui torce contra o Palmeiras e muito menos pelo insucesso desta diretoria… E se der certo o torcedor não tem nada que vir pedir desculpas por criticar… torcedor é passional, os resultados alteram os animos e as avaliações… só pra recordar, em 1998 o Felipão estava pra ser demitido caso fossemos eliminado na Copa do brasil pelo Botafogo.. ganhamos por 1 a 0, gol do zagueiro Aguinaldo.. ganhamos aquela Copa do Brasil e a Libertadores… o detalhe de um gol, de uma classificação muda a histpria de um clube, de um profissional…

Tenho uma sugestão aos membros desta distorcida … ” fiquem como escola samba e não se metam com o Palmeiras ou … então fundem o Mancha Verde Futebol Clube “

Vamos nos classificar entre os 4 do Paulista eu acredito.

E vai calar a boca de muita gente, principalmente da Mancha da nossa torcida.

Esta mancha verde e seu integrantes arrebentam com o Clube, como podem ofender o Antonio Carlos? O cara errou e pagou por isto. Pediu desculpas.
Todo mundo erra na vida, a mancha é a santa.
Esta torcida tem que ser banida, quer o Muricy de volta? Contrate ele e leve pra sede de vcs pra pular o Carnaval ano que vem. Meu deus isto tem que acabar só a Mancha que gosta de aparecer, pq?

Amanha a gente ganha dos bambis que um futebol diferente eu acredito.

A Mancha é a única organizada que tem um alto indíce de rejeição com o restante da própria torcida !!!

A Mancha fora da arquibancada vem enchendo a paciencia faz tempo.

Ela não representa a opinião da torcida palmeirense… é protesto antes da pré temporada, é pixações no muro do Palmeiras, é agressão a jogadores, etc.

Lamentável ( acho que é a 10o vez que escrevo “Lamentavél” na última semana )…. eita fase do inferno !!!

P.S meio OFF : Alguém sabe o que aconteceu com os 3 marginais da Mancha que agrediram o Love ??? Capaz de estarem aí no meio do protesto ,ou pior, podem estar no Palestra amanhã.

A Mancha deveria economizar energia e começar a voltar a encher as arquibancadas, apoiando o time, porque, ultimamente, está ficando do tamanho da Leões da Fabulosa…

Que Paradoxo… Por acaso, ao referenciar o torcedor de outro time de “Bicharada”, “Bambi”, “Galinha”, não estariam sendo eles também “Racistas”? Mais um caso que os Maias devem estar certo e esse mundo caminha para o dia da “peneira”…

eu concordo com a posição da Mancha
a torcida do vasco barrou a contratação desse cara pelo msm motivo e todo mundo aplaudiu, foi exemplo e talz, agora qdo é a Mancha ela ta errada?
essa direção do Palmeiras naum efetivou o Jorginho ano passado com a desculpa de q ele era mto novo pra ser tecnico da SEP e agora contrata um cara q só é técnico a 9 meses? cadê a coerência?
praticamente o msm elenco q perdeu o brasileiro ano passado foi o q tomou de 1×4 do São Caetano em casa e vão me dizer q naum é um elenco covarde?
faz 3 anos q o Cipullo ta a frente do futebol e nesse 3 anos deu superpoderes ao luxemburgo, boicotou o Muricy e ganhou só um paulista
e o Belluzzo preferiu manter esse cara ao invés de mostrar quem é o presidente e manter o técnico q naum possuia um elenco nas mãos pra trabalhar e agora alem de tudo ainda vai pagar mais 2,5 milhões de multa
não da pra tirar a razão do protesto da Mancha
oq eu fico mais de cara é q quinta feira td mundo tava descendo a lenha na diretoria e qdo alguém faz alguma coisa contra essa diretoria td mundo reclama?

A mídia Palestrina também tem responsabilidade sobre isto. Ultimamente tem formado Cavaleiros do Apocalipse por todos os lados através de opiniões parciais e precipitadas. Quero ver a cara da coletividade caso AC der certo. Principalmente neste clássico.
Saudações Alvi-Verdes!

Qual é a surpresa se tratando de MV???
Se trouxerem o Filipão, Eto’o e Messi é capaz de protestarem pq estão gastando muito.

É bom pra diretoria aprender e nunca mais ir em evento deste grupo.

Eu só queria saber quem é que orquestra isso dentro do Palmeiras. Porque só pode ser brincadeira isso. Defender que o Muricy deveria ter permanecido no cargo e que o Cipullo deveria pegar o boné e se mandar, concordo também. Eu queria como muitos. Mas peralá… Isso tá cheirando armação. Xingar o Antonio Carlos? Um cara que ajudou a fazer essa mesma torcida explodir de alegria nos anos 90? Sem comentários. Tem tatu nesse buraco.

A muito tempo o grande câncer do Palmeiras se chama mancha alviverde, o dia que este lixo de torcida parar de encher o saco do time pode ter certesa tudo melhora la, mas enquanto não acabarem com este lixo de torcida tamos fritos.

Apesar das péssimas ações de nossa diretoria, acho totalmente fora de sentido esse protesto, principalmente em relação ao nosso novo técnico, que foi idolo como jogador e tenho esperança que faça um grande trabalho… Qualquer que seja o resultado amanhã, o técnico não pode ser cobrado… Como tantas coisas no nosso Palmeiras, esse protesto foi inoportuno e inadequado..

Sinceramente, vindo dessa organizada, não me surpreendo com absolutamente nada.

Os comentários estão desativados.