Categorias
Notícias

O rei morreu; viva o rei: Zago é o técnico tampão

O título é provocação? Pode ser.

Antonio Carlos Zago é o novo treinador palmeirense. É o quinto treinador na gestão Cipullo no futebol.

O ex-zagueiro nasceu em 19 de maio de 1969 em Presidente Prudente.

Antonio Carlos foi zagueiro do Palmeiras no bi-campeonato brasileiro e paulista de 93-94. Defendeu outros clubes do Estado e a Seleção Brasileira. Sua coleção de títulos é invejável:

  • Campeonato Paulista de 1991 (São Paulo)
  • Campeonato Brasileiro de 1991 (São Paulo)
  • Campeonato Paulista de 1992 (São Paulo)
  • Libertadores de 1992 (São Paulo)
  • Campeão Ramon Carranza de 1992 (Albacete)
  • Campeão Tereza Herrera de 1992 (Albacete)
  • Campeonato Paulista de 1993 (Palmeiras)
  • Campeonato Brasileiro de 1993 (Palmeiras)
  • Torneio Rio-São Paulo de 1993 (Palmeiras)
  • Campeonato Paulista de 1994 (Palmeiras)
  • Campeonato Brasileiro de 1994 (Palmeiras)
  • Campeonato Paulista de 1997 (Corinthians)
  • Copa Américade 1999 (Seleção Brasileira)
  • Campeonato Italiano de 2001 (Roma)
  • Super-Copa da Itália de 2001 (Roma)
  • Liga Turca de 2003 (Besiktas)
  • Campeonato Brasileiro de 2004 (Santos)
  • Campeonato Paulista de 2007 (Santos)

Em 2007 após contusão se aposentou e virou dirigente. Sua atuação mais evidente foi no Corinthians, quando ajudou a montar o time que ganhou a Série B. Em 2009 foi demitido por se meter numa confusão junto com Ronaldo e o Presidente do Clube Andres Sanches.

Em 2 de junho de 2009 passou a treinador do São Caetano. Chegou a ser cogitado como gerente de futebol, no lugar de Toninho Cecílio. Neste campeonato Paulista fazia campanha irregular com o São Caetano até a vitória de 4×1 sobre o Palmeiras.

Foi contratado no final desta quinta-feira e será apresentado nesta sexta-feira na Academia. Não se sabe se estará no banco de reservas contra o São Paulo.

Se sentar no banco e o time correr e ganhar contra o SPFC, a torcida esquecerá pelo menos momentaneamente o imbróglio Muricy.

MAS ESCREVE AÍ!

Esta você vai ler primeiro aqui. O 3VV poliu sua bola de cristal às 22 horas e 17 minutos deste 18 de fevereiro.

Antonio Carlos será o treinador em 2010. E aconteça o que acontecer – pode ser campeão da Copa do Brasil e Brasileiro – Felipão assumirá o time em janeiro de 2011 e Zago passará à função de Gerente remunerado.

Escrevam aí! A fonte? www.3vv.com.br.

Saudações Alviverdes!

80 respostas em “O rei morreu; viva o rei: Zago é o técnico tampão”

Felipão é ídolo. Tira qualquer time da lama.
Que sejam feitas suas palavras!
Enquanto isso, vamos vivendo na perspertiva real e atual..

Sou muito, mas muito fã do Felipão mesmo. MUITO MESMO.

Só que acho que ficar sonhando com Felipão a essa altura do campeonato não é salutar pois temos problemas maiores para nos preocupar (pelo menos para nós torcedores – se a diretoria assinar um pré-contrato com ele para o ano que vem, será uma jogada de mestre que merecerá aplausos!).

Vicente, não estava falando do AC não. Estava falando sobre a vinda do Felipão em janeiro/2011. rs

76 – BLOG 3VV

fomos vice em 2000 por conta dakele ROUBO ESCANRADADO, do penaltie nao marcado no fim do jogo…

mas…

o felipao tira leite de pedra mesmo

Felipão foi vice-campeão da Libertadores com um time em desmanche pela Parmalat. Fez o Euller virar craque.

Cunio,os grandes treinadores fazem jogadores fracos e médios jogarem mais do que podem.
O Felipão é um deles.O Telê era outro.São bem poucos.
O caso do Pena é um destes.O Jardel outro.
Tanto o Felipão como o Telê tem uma lista de jogadores que são fracos,mas não mão deles cumpriram funções táticas perfeitas.

O Zago etm mta pose de mafioso. Cheia a esquema de longe, vamos ver no que vai dar.

Agora, a previsão sobre o Felipão é uma das coisas mais ousadas que já vi. Primeiro pq ele esta ganhando uma fortuna no Uzbequistão, 2o pq ele já está próximo da aposentadoria e disse que pretende se aposentar no Grêmio e por último, e mais importante, ano que vem tem eleição no PALESTRA e nossa política é uma das coisas mais incertas que existe nesse mundo

Com a grana que querem gastar com o penicão,dá para construir uma megaarena ultra moderna em SP.Com a vantagem de ser em um local melhor e sem necessidade de investir tanto em infraestrutura.

Na minha opinião Muricy já foi tarde, como um cara faz uma campanha péssima que fez os caras ainda ter dó. So porque falou bonito em uma entrevista? O cara é competente e trabalhador o Antonio Carlos tambem é. O Muricy até hoje não mostrou competencia nenhuma, Não lamento sua saida não, acho que o Presidente errou feio em afastar o Jorginho pra trazer o mascador de ciclete, erraram tambem em não demiti-lo no final do ano. Mas pra mim Muricy fora do Palmeiras foi um grande reforço com certeza.

Não acrescentou nada, era tecnico de uma jogada só. O time não conseguia ter um padrão de jogo desde o campeonato Brasileiro. Pasmem desde de outubro do ano passado até hoje conseguimos só 3 vitorias no comando de Muricy é muito pouco.
Quando todos aplaudiram a saida de Love diziam que o Palmeiras tinha economizado um dinheiro. Alias que eu não concordo pois deixou de gastar um dinheirão. Vai pagar 2,5 milhoes pro Muricy, um dinheirão diga-se de passagem, por isto que digo que neste aspecto o Belluzzo errou feio. Mas eu quero que o Muricy melhore como tecnico pq aqui ele só passou de um refugo dos bambis.

Muricy já foi tarde.
A Diretoria errou por não ter mandado ele embora do final do Brasileiro.
E Belluzzo até hoje não disse a que veio ta sendo mais um que esta passando na nossa historia.

Agora acredito no acredito no Antonio Carlos. Tem muita gente aqui que não gostou da saida do Muricy, mas muita gente gostou. E eu gostei pois o Muricy não acrescentou nada.

Uma vitoria no domingo todo mundo esquece o Muricy. Que eu sinceramente não entendo tanta idolatria, sendo que ele foi pessimo por aqui.

eu não acho a declaração no histórico… foi vc mesmo..???
será q me confundi com o autor..??

Vicente ((#49 de #26), ta ai o grande problema que me fez ficar afastado dos comentarios, não das leituras: a falta de visão da torcida palmeirense no geral. Pois, eu vi nesses tres ultimos anos acontecer o seguinte: O PALMEIRAS PERDE INVARIAVELMENTE O CULPADO É O JUIZ. Só não o é quando a agua bate na bunda. Mas esta sendo assim desde CAIO Jr, e quando não ganha o titulo no final é que se observa que o time não ta jogando nada a rodadas.
Faz 3 anos o palmeirense tapa o sol com a peneira, o time joga mal, mas o culpado é sempre o juiz. Pra mim, pra mim, uma mudança de postura por parte do forcedor que acessa os blogs da midia palestrina ajudaria o clube. Pois, o ARLETA viria antes do leite derramar e o porco se afogar.

Um abraço .

Dúvida: quem é de fato o presidente do palmeiras: Cipullo ou Beluzo?

sem querer duvidas das suas fontes, mas não acredito nessa história de Felipão. essa diretoria do Palmeiras é uma diretoria de mentirosos. depois das mentiras de Kléber e Valdivia, Felipão é a mentira da vez.

Antonio Carlos parece ser um bom técnico, mas o problema do Palmeiras não era treinador. pode botar qualquer um como técnico que com Robert e Lenny de atacantes não vai conseguir nada. talvez agora o diretor que não contratava ninguem para boicotar o Muricy comece a contratar e o Palmeiras melhore. mas não acredito em mais nada vindo dessa gente.

Alem do mais, uma andorinha não faz verão e o Felipão não faz milagres. Com essa corja que está aí, trazer o Felipão só vai servir para queimar nosso querido xerifão e consolidar o Palmeiras como o maior cemitério de jogadores e técnicos do Brasil.

Pode contratar o Felipão, pode contratar Jesus Cristo. Podem apresentar umas 1000 páginas com os acertos do Belluzzo à frente do Palmeiras, mas nada vai apagar o fato de que ele compactuou com um diretor de futebol que boicotou o técnico e consequentemente comprometeu uma temporada inteira de nosso amado Palestra.

Uma das principais razões pela qual a turma do Mustafá nos enoja tanto é que sabemos que quando eles estão lá, as decisões são tomadas com os mais variados interesses em mente, e frequentemente esses interesses colidem de frente com os interesses do próprio Palmeiras. Não é apenas uma questão de competência, mas sim de princípio. Eles não têm pudor em tomar atitudes que sabidamente prejudicam o Palmeiras, desde que atinjam algum outro fim que lhes interesse.

Pois bem, acabamos de perceber que esse tipo de atitude não é privilégio da turma das trevas. Dormimos com uma diretoria de gente correta porém incompetente, acordamos sabendo que na verdade temos uma diretoria de canalhas.

Pelo jeito dos comentários o Muricy era o messias da divindade, da bondade e de tudo no Palmeiras…

Ele lutou e lutava contra todos os males e “esquemas” no Palmeiras…

A sua demissão foi uma sacanagem, uma vitória para o Mal..!!!

———————————————————————-

Porque ele foi mandado embora do SP então…???

Num dá pra aceitar que ele tinha enorme parcela de culpa na queda do time no ano passado e no começo desse ano…???

Que contra números não há fatos, nem argumentos…??

É só mais um técnico, bom ou ruim, não deu certo aqui… E não iria dar…!!

Essa é pro Vicente, por favor resgate o post do anuncio do Muricy. E é você mesmo que diz a frase mais clara e acertada sobre esse técnico aqui no Palmeiras… era a minha opinião também…

é mais ou menos assim…

“E saiba Muricy, o palmeirense vai ao campo pra ver o Palmeiras jogar”

Ele não fez isso em 6 meses, e não iria fazer até o fim do ano… não é o estilo dele…

Hehe… Mario, a gente não previu o AC no Palmeiras não. Eu tinha lançado a ideia dele para substituir o Cecílio em dezembro, quando o Palmeiras caía pelas tabelas no Brasileirão.

Abs

Pessoal, analisemos friamente.
É claro que o banzé que ocorre frequentemente no Palestra é uma vergonha.
Mas vamos aos fatos:
Muricy Ramalho assumiu com vários pontos de vantagem e não chegou a, sequer, classificar para a Libertadores. Porra! O time do Palmeiras é ruim? Pode ser! Mas e o Flamengo? É melhor? Não creio.
E graças a Deus o Toninho Empecilho foi embora. The guy is a looser.

Vicente, não é querer o crédito não (rs) mas essa eu mandei antes no fórum do PTD ontem:

MarioSergioDF
Avaliação: 1
Visualizar perfil

post Ontem, 09:36 PM
Post #27

Antonio Carlos Zago é o novo técnico do Palmeiras

por Paulo Vinicius Coelho

Antônio Carlos Zago é o novo técnico do Palmeiras. O anúncio deve ser feito apenas na sexta-feira, mas o acerto já foi sacramentado na tarde desta quinta.[…] acerta contrato até o final do ano.[…].
__________________________________________________

Pensando positivamente: Em janeiro/2011 volta o Felipão!

nao sei nao, imagino que o esquema Traficc tenha sido o motivo de mandarem o Muriçoca embora, ou vejamos:
– temos noticias de que Cipullo ja naum ia com a fuça do Muricy e queria a cabeça dele desde a derrota pro Gremio, ou antes;
– O Muricy quer jogadores bons pra compor o elenco e deve ter barrado algumas ” estrelas” que a parceira queria contratar;
– A gota d´agua foi a entrevista do Muricy que disse a um reporter que queria ver quem conseguia ganhar com ” um time desses” ;
Portanto, nao se enganem, o Muricy foi fritado na fogueira das vaidades da diretoria, parceria e jogadores.
Enquanto perdurar a falta de competencia e o imperio dos cartolas/empresarios, o futebol vai continuar a ser essa coisa triste de se ver.
Pior pra nós que gastamos R$ 200,00 numa camisa de time, pra todos que embaixo de sol e chuva, pagam 40,00 por um ingresso e passam por todos os tipos de tormentos pra ver um time como esse jogar.
Esperamos que ao menos o Sr. Zago, seja aceito ´pelos jogadores e que eles começem a jogar, o que sao pagos e bem pagos pra fazer.
Quanto ao Felipao concordo com alguns comentarios que vi aqui hj, so acredito vendo e depois que ele assinar contrato, caso contrario…
E vamos ganhar das bibas…..

É…manter um site/blog palestrino na atualidade exige que se crie a seção de auto ajuda (rsrs).

Boa Vicente!!!!

O palmeirense merece uma dessas pra levantar a moral (mesmo sabendo que isso provavelmente não vai acontecer).

Já pensou em escrever livros de auto-ajuda??? Dá uma bela grana. hehehe.

Abraços!!! Vicente “Layr Ribeiro” Criscio!!!

Concordo com Cunio. AC tem história e merece respeito.

Quanto a hipótese Felipão, essa mais parece uma ironia para com os “estategista” que dirigem o Palmeiras (como dizia o “pofessô”, outro “estategista”)…

Muricy foi um dos que passaram por aqui e com certeza não deixara saudades, o cara que conseguiu perder o campeonato mais ganho da historia, depois daquilo o Muricy ainda não tinha perdido o apoio dos torcedores.

Parabéns pra quem falou que o Muricy é pagina virada.

Ainda bem que foi embora conseguiu ser pior que um cara que estava começando este cara é o Caio Jr.

Antônio Carlos no meu modo de ver foi uma boa contratação. Tomare que nossos dirigentes não empurre tranqueiras pra ele e que a gente consiga ganhar a copa do Brasil, sinceramente meu animo foi renovado.

Boa sorte Antonio Carlos.

Aos que estão céticos com o Antonio Carlos, voltemos ao tópico: independentemente dele ter vindo dos bambis, ser amigo de infância do Gambá-Mor Sanchez ou de ter sido pivô do rolo com o Gorducho, vamos lembrar de uma coisa – Antonio Carlos ganhou CINCO TÍTULOS como zagueiro titular do Palmeiras em UM ANO E OITO MESES. Sabem o que significa? MUITO. E podem falar que foi com Parmalat, com time de estrelas e o cacete. Mas o cara GANHOU. Isso significa que é um vencedor. Ficamos recentemente quase 10 ANOS NA FILA para ganhar um mero Paulsitão. Logo, o mínimo que devemos ao Antonio Carlos por ter defendido com honra e pleno êxito nossa camisa, É RESPEITO. E fim de papo.

Cássio Andrade, uma observação: o Pena era bom jogador. Vc se lembra aquele gol de cabeça contra o Boca na final em plena Bombonera? Pois é, prefiro jogadores assim, que tenham pouca reputação e na hora do “vamos ver”, enfiam a bola para dentro. O caso mais emblemático disso é o nosso grande Oséias, a quem devo inúmeros momentos felizes como palmeirense. Não só por ter feito o gol do título da Copa do Brasil, como por ter feito o segundo gol contra o Cali que nos deu a chance de sermos campeões nos pênaltis. E olha que ele só não deu o Brasileirão de 97 contra o Vasco porque aos 40 do segundo no Maraca o Carlos Germano fez uma defesa milagrosa numa cabeçada dele. E eu AINDA tenho que ouvir que o Oséias fez aquele gol contra para os gambás… Pelo amor de Deus…
Quanto aos jogadores derrubarem técnico, essa foi minha tese esta semana: ficou EVIDENTE que o quarto gol do São Caetano foi o bilhete azul dos jogadores ao Muricy. Bem observado.

Valmir (#22) eu diria que quem dá carta branca ao Cipullo é o Belluzzo. Os outros conselheiros (e eu diria a grande maioria) não o apoia. Quem está dentro do clube (eu nao tenho paciência para isso) sabe melhor do que eu e pode atestar o que falei.

Abs

Geraldo (DG) (#26), fazia tempo que eu não lia seus comentários aqui. Às vezes quando estamos na frente do teclado nós (do blog ou do site) temos a presunção de nos acharmos donos da verdade. E não somos. Então toda crítica aqui é permitida (claro, sem os excessos que já sabemos).

Eu continuo achando uma pena a saída de Muricy. Por tudo que falei no post da sua saída. Da mesma forma (e tenho testemunhas “influentes”) que fui contra a sua chegada. Por mim Jorginho continuava, mas não seria campeão brasileiro pelos mesmos motivos que Muricy também não o foi. Minha opinião era: contratou o Muricy? Agora faz um trabalho de longo prazo!

A Diretoria de futebol se apega demais ao fato de que a “oposição” a ela é composta de mustafazistas. Com isso se julga acima do bem e do mal. Estão errados, e estão arrastando o Palmeiras para esse erro.

Antonio Carlos não tem culpa de nada. Como diz um grande amigo, quando nós lançamos aqui no 3VV a ideia de Antonio Carlos para gerente no lugar do ex-gerente e amigo do VP, Antonio Carlos não seria contratado para genro, e sim para gerente. Neste caso, se o que dizem por aí é verdade, tem que colocar alguém próximo a ele. Quem será? Não sabemos!

Mas vamos torcer por Antonio Carlos, como já torcemos por Caio Jr e até Jair Picerni. O que estará em campo é a camisa do Palmeiras. E isso nos basta. Mas que a Diretoria já passou todos os limites da nossa paciência, ah já passou!

Abraços meu caro, não desapareça.

Rsrsrs… Marcio (#42) tem razão.

Chute, mero chute… na minha coluna no próximo domingo explicarei porque.

Abs

SERÁ? NÃO ACREDITOMAIS VICENTE, ETA DIRETORIA MENTIROSA. E O CIPULLO NÃO VAI DANÇAR TAMBÉM.

Se não der tempo e não contratar ninguém, o Felipão sai em 6 meses também.

Pessoal Antonio Carlos novo técnico do Palmeiras tem a seguinte ficha:
Perdeu para o Grande Rio Claro na penultima rodada, sim o Rio claro que está na zona de rebaixamento.
Antonio Carlos é amigo de infância de Andres Sanches(nem sei como escreve o nome do Gambá Mor). posto isso é uma cria do Profexô, vai querer tirar sua % $$$.
Bom Irei torcer para o Palmeiras mas depois de ontem coloquei para mim que o Beluzzo já era é um sapo boi letrado, farinha do mesmo saco, tá na hora de mudar novamente.
Com o Murici tinha eu a impressão de mudança de postura mas o privilegiado foi o Cipullo e não o Muricy aí ficou claro que nada mudou, hoje é um dia triste um Gambá é o nosso técnico e muitos o estão colocando em pedestal, para mim é apenas mais 1 aproveitador.

Pessoal Antonio Carlos novo técnico do Palmeiras tem a seguinte ficha:
Perdeu para o Grande Rio Claro na penultima rodada, sim o Rio claro que está na zona de rebaixamento.
Antonio Carlos é amigo de infância de Andres Sanches(nem sei como escreve o nome do Gambá Mor). posto isso é uma cria do Profexô, vai querer tirar sua % $$$.
Bom Irei torcer para o Palmeiras mas depois de ontem coloquei para mim que o Beluzzo já era é um sapo boi letrado, farinha do mesmo saco, tá na hora de mudar novamente.
Com o Murici tinha eu a impressão de mudança de postura mas o privilegiado foi o Cipullo e não o Muricy aí ficou claro que nada mudou, hoje é um dia triste um Gambá é o nosso técnico e muitos o estão colocando em pedestal, para mim é apenas mais 1 aproveitador.

Pai Vicente,
Pra quem previa que o Muricy ganharia vários títulos no Palmeiras, acho meio precipitado chutar que o Felipão vai voltar ano que vem…

Voce esqueceu de dizer que junto com o Filipão já estão contratados o Messi e Cristiano Ronaldo e o Avanti em janeiro já contará com 50 mil associados.

Os comentários estão desativados.