Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x1 Rio Claro: choque de realidade

PALMEIRAS 0X1 RIO CLARO

Desculpem: mas foi um choque de realidade. Esse é o resultado da derrota para o então último colocado do Paulistão 2010, Rio Claro.

O jogo? Nem vamos perder tempo…  o gramado era um charco. O jogo foi ruim, as chances poucas e mal aproveitadas.

O treinador Antonio Carlos Zago não tem culpa. Ainda não teve tempo de treinar. Ganhamos do SPFC muito na conversa e com aquilo que o time deveria produzir com Muricy Ramalho. Ganhamos do Flamengo-PI, ou seja, ganhamos de ninguém. E hoje tivemos o nosso choque de realidade. O que é pior: choque de realidade contra o ex-último colocado do Paulistão.

Podemos ser campeões do Paulista porque chegar entre os quatro não “parecia” ser tarefa tão complicada. Mas temos que ser realistas que não há time para deixar o palmeirense otimista.

E àqueles que representam a Diretoria, deixamos aqui uma humilde mensagem: não adianta dizer que temos elenco. Não temos. Não temos ataque (Robert não é atacante para ser titular do Palmeiras; no máximo é esforçado), e não temos alas. Ivo pode render, mas ainda é cedo para falarmos. Esperamos Lincoln e Ewerthon. Enquanto isso vamos de Marquinhos (voluntarioso) e Lenny. E William… deixa prá lá.

Ou seja, o meu, o seu, o nosso Palmeiras, precisa de jogadores muito acima dos que estão à disposição do treinador. Pro Paulista, vamos com eles, sempre apoiando. E a forma do torneio pode até dar alguma chance de disputa de título.

Para a Copa do Brasil, título mais importante do semestre, precisamos melhorar.

Pro Brasileirão 2010, novamente peço desculpas. Esqueçam!! Esse time disputaria no máximo a Sul-Americana.

Saudações Alviverdes!

52 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x1 Rio Claro: choque de realidade”

continuo achando que o paulista ja era por diversos fatores, e que devemos investir na copa do brasil
abr

Fico muito feliz que aqui no 3vv existem outros comentaristas otimistas como eu, muita água vai rolar ( literalmente )

Este time se não é perfeito, na minha visão tem bons jogadores como o Danilo bem disse, falta um nove nove, daqueles bons mesmo.

Hoje no Parmerista o Conrado disse que o Palmeiras estaria contratando um bom centro avante e que existe uma possibilidade de 50% de dar certo.

Ele não quis dizer o nome do jogador, mas disse que a fonte da informação é quente, vamos esperar!

Vicente, é aí que você se engana: você diz que falta muito pra sermos campeão brasileiro, mas o time ainda vai crescer, o AC não conseguiu treinar o time ainda, o Ewerthon ainda vai estrear… Não que ele seja o salvador, mas todos esses fatores somados dão um valor que não podemos desconsiderar. E temos um elenco homogêneo, bom. É preciso paciência. Lembro que você havia dito também que a categoria de base “já era” quando o Muricy saiu… calma lá! Penso que precisamos de paciência. Esse jogo foi atípico, e os cornetas daí de cima ficam se perguntando “onde estava Diego Souza?”. Deveriam tê-lo procurado na piscina!!! Aff… É nessa hora que surgem “filósofos”, tentando explicar TODOS os problemas do Palmeiras, quando resolveria um pouco mais de paciência e bom senso

é engraçado que tem muito palmeirense aqui com complexo de inferioridade.

é top 5 em praticamente tudo: receita, torcida, folha de pagamento, colocações em campeonatos…como um time assim não é grande?

Qual time é grande para vocês? o flamengo? que vencemos ano passado com ortigoza e diego souza no ataque? Que perdeu pro botafogo de loco abreu (cruzes) e caio(?)

O são paulo? que metemos 2 a 0 sem maiores dificuldades?

o corinthians? que não ganhava da gente desde 200 e bolinha?

o santos? que descobriu um monte de moleque da base e trouxe, marquinhos durval, maranhão brunos alguma coisa? tudo a custo praticamente zero?

O cruzeiro? que tem a única virtude de montar times fortes e descobrir garotos da base e vendê-los? Que não ganha porra nenhuma (mineiro não vale) desde 2003?

o inter? que se vc analisar peça a peça do elenco não bate o palmeiras?

temos que parar de querer acabar com nosso time, é fato que não temos respeito da mídia, é fato que temos gastado demais e recebido de menos, mas isso tudo é reversível assim que esse contrato gesso com a sansung terminar e alguem de culhões assumir o futebol, alguem que bata de frente com a imprensinha e com o são paulo. Foi o que houve com o corinthians, que tinha uma adm precária que levou o BR-05 na mão grande e que não era mais tão respeitada junto a mídia, que preferiu exaltar os bambis.

Bastou assumir alguem de comando, que bateu a mão na mesa e falou “aqui vc vai expor sua a marca desta forma, então eu não assino patrocinio por x mas sim por 2, 3x”

Essa mesma pessoa colocou um dirigente de altivez chamado mário gobbi que respondeu a imprensa de nariz em pé, assim como essa tal pessoa.

Além de tudo mandou ver contra os bambis.

O palmeiras tem problemas? sim, e são problemas que o impedem de ser muito melhor. Na minha opinião seriam resolvidos se os administradores tivessem mais OUSADIA.

Mesmo com todos esses problemas figuramos entre os melhores times do BR todos os anos e estamos em ascenção neste sentido, pois fizemos nosso melhor BR desta década.

Como um time que lidera 19 rodadas do último campeonato brasileiro pode ser pequeno?

tenho pra mim que uma hora vamos acertar, e se o trabalho continuar nesta crescente, teremos uma libertadores ou um brasileiro até o fim de 2012.

po vicente foi vc que fez o post? pensei que estava vendo um post do cunio, devido a tamanha cornetagem….rsrsrs

caramba, acho que essa vai ser a primeiras vez que vou criticar o 3vv….

não se dá pra analisar nada do jogo de ontem!

um sinal disso é que em vez de comentar o jogo estão despejando injustas criticas ao elenco.

na minha visão, que na maioria das vezes não é otimista, o elenco que o técnico antonio carlos tem nas mãos é o melhor desde o primeiro semestre de 2008. Se tivesse um ataque com um número 9 um pouco melhor que robert, mas com as mesmas características seria um elenco mais qualificado que aquele.

Temos uma das melhores trinca de zagueiros do país

temos, na minha opinião três bons volantes, pois é engraçado como o edinho não presta no palmeiras mas quando estava no inter era titular e o time era tido como um dos melhores do país.

temos um dos melhores, senão o melhor setor de armação do país.

temos bons segundos atacantes, (william, lenny, ewerton e marquinhos)

Todos sabem que a carência é no número 9. Robert quebra bem o galho, mas é preciso ter mais um jogador ali.

Esse time que está aih vai queimar a língua de muita gente….

aí weliton, será que não tem fotos dessa primeira fundação????

pessoal do 3vv é permitido tirar fotos da obra? queria ver em que estágio estão

Interditar a Rua Turiassu é desnecessario.
A WTorre deve demolir logo os imoveis pertencentes ao Palmeiras na Rua Padre Antonio Thomaz e fazer a entrada e saida de caminhões por ali.

Irreversível. É essa palavra que serve de conotação quando o assunto é o início das obras da Arena Palestra Itália. Essa semana o Palmeiras acertou os últimos detalhes com a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) para controlar o trânsito nos entornos do Palestra Itália quando começar as obras do estádio.

A obra do estádio poderá interditar totalmente a Rua Turiassú, visto que existirão dias que a obra necessitará de 72 betoneiras para despejar o cimento necessário. As betoneiras tomarão conta da rua por completo, impedindo o trânsito de carros e pedestres por questão de segurança.

Nestas duas últimas semanas, as obras avançaram bastante. O primeiro prédio da Arena já tem sua fundação concluída, e agora começará a erguer o moderno prédio.

Ta certo que o time nao é la essas coisas meus camaradas, mas tenho certeza que, em um campo seco a musica que estariamos tocando seria outra. Temos que dar tempo pro Zago trabalhar.
E naquele campo encharcadissimo é no minimo sacanagem falar mal do time.
Vamos pra proxima.

Tá difícil sair a trinca este ano. Vamos pra próxima… Começar tudo de novo… Rezando pro time se superar, não está fácil ser otimista nestes tempos…

Pô Gabriel (#38) me esforcei para não ser destrutivo. Mas não mudei de opinião. Quando o Palmeiras ganhou do SPFC nós todos vibramos. Mas pelo menos eu – e outros palestrinos – não saíram dizendo que tínhamos elenco e nossos problemas tinham se acabado. Ganhamos bem de um time fraco (Flamengo) e perdemos para um time que tinha sofrido 7 derrotas no Paulistão.

Pode escrever aí: acho que temos time para sermos campeões da Copa do Brasil. Para sermos campeões do Paulista, acho difícil porque precisaremos ter um baita desempenho nas 8 partidas restantes. Se chegar entre os 4, pode ser campeão, porque no mata-mata não há favoritos.

Mas para sermos campeões brasileiros, aí falta muito.

Abraços,

Os comentários estão desativados.