Categorias
Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×0 São Paulo: olé

Palmeiras 2×0 São Paulo

Difícil fazer um pós jogo mais de duas horas depois do final da partida. Principalmente assistindo ao jogo numa posição não muito boa no Setor Visa. Mas vamos lá.

O Palmeiras jogava um futebol mais competitivo, com frieza mas ao mesmo tempo aguerrido em campo. Zago veio com Eduardo na lateral esquerda – que não tinha muita chance com Muricy – e Lenny no ataque. O time tinha um certo “punch” mas Diego parecia apagado no lado direito.

Do seu lado o São Paulo tentava marcar a saída de bola do Palmeiras no seu campo. Isso dificultava a armação de jogadas.

Mas o Palmeiras criava. Lenny logo aos seis chutou para defes de Ceni. Depois Diego bateu falta e passou perto.

Mas as chances eram poucas. O SPFC também teve suas chances, numa delas a bola passou por Marcos e Danilo tirou. O jogo virou e o Palmeiras voltou melhor. Cleiton Xavier – sempre ele – serviu Robert que de cabeça fez 1×0. Era 8 mins.

O SPFC teve Xandão expulso. Antonio Carlos – para alegria da Traffic – colocou Marquinhos, que não era aproveitado por Muricy. E num dos primeiros lances Marquinhos ganhou escanteio. Em seguida ele bateu escanteio no primeiro pau. Robert entrou e cabeceou. O goleiro deles ficou de costas (estranho né?) e 2×0.

Eram 24 minutos. O Palmeiras jogava com um a mais, ganhava por 2×0. E tinha confiança.

E poderia ter sido 3: Cleiton Xavier driblou na área Miranda e chutou. Merecia o gol.

Vitória e um pouco de paz. E a torcida gritou olé! Isso não tem preço!!

COMENTÁRIO DE DESTAQUE

Foram muitos comentários interessantes. Mas o de Felipe Viroli vale a pena destacar:

“Logo no início, antes do jogo, o favorito era o Bambi. Fato.

Mas o jogo é resolvido dentro de campo e o Palmeiras, com dois atacantes venceu o jogo.

Somos os melhores? Não! Precisamos de atacantes de qualidade. Não é sempre que Robert faz gol, tampouco Lenny joga bem.

Muricy
merecia a demissão? Não. Mas Antonio Carlos tambpem não merecia ser
“protestado” antes de trabalhar. E começou bem, prá calar a boca da
Mancha, mais uma vez.

E a diretoria que se mexa pra trazer reforços, porque não é só ganhando das bibas que eu me satisfaço. Eu quero ser CAMPEÃO.”

Recado enviado!

A IMPORTÂNCIA DOS BASTIDORES

Na manhã deste domingo o blog do jornalista Cosme Rímoli publicou que o técnico Ricardo Gomes não declarava em público mas queria uma goleada sobre o Palmeiras.

A informação foi passada para a Assessoria de Imprensa que mostrou aos jogadores na concentração.

O resto é história.

PARABÉNS E MOMENTO CONSTRANGEDOR 

A torcida foi em pouco número. Pouco mais de 13 mil pagantes. Mas gritou o jogo inteiro. Nota DEZ nesse aspecto.

Mas teve um momento constrangedor e desnecessário: segundos antes de começar o jogo, com o estádio em festa, a torcida organizada parou e gritou: “Ê Cipullo, vá…”.

Só quem nunca jogou bola para achar que isso não é um banho de água fria no elenco e na comissão técnica. Mesmo que o alvo fosse o dirigente. Nota ZERO para essa atitude.

Saudações Alviverdes!

***

***

130 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×0 São Paulo: olé”

Eu tambem não acredito que o Muricy faria isto não. O cara não deu certo aqui, isto é uma coisa, mas ser mal carater eu não acredito.

Esta estória de que o Muricy ligou pedindo a vitória para os bambis deve ser mentira. Soa muito esquisita.
Mas que ele tem motivos para torcer contra, isso ele tem. Ele disse que com esse time não dá. Mas, imagina se esse mesmo time embala.
Outros clubes a procura de um comandante dirão: “Com esse cara não dá, todo mundo sabe.”

A diretoria do Palmeiras corre contra o tempo para contratar o argentino Farias do Porto, as inscrições para o Campeonato Paulista acabam nesta quinta feira.

A “negociação” com Fred, não passou de mais um chute da “imprensa”

SERÁ QUE ELE “FARIAS” BEM PARA NOSSO TIME??hehehe

Tem gente que não critica tecnico pq já foi boleiro, e ele acha que só ele é boleiro, cada uma.

Cássio,#122,

Pedir dicernimento para comentaristas que criticam profissionais é muito meu amigo.

Eu do meu lado, não critico técnicos de futebol, pois não tenho capacidade para isto, não estou lá dentro, joguei bola competitivamente mas não me acho capaz de criticar pessoas que estão neste meio a muito mais tempo, deixo que outros comentaristas mais “capacitados” critiquem o técnico de plantão.

Na ânsia de provarem suas “teorias”, eles esquecem que seu o papel é de ser apenas torcedor e avançam para lugares que não conhecem e falam cada uma… eu fico aqui na minha só “aprendendo”… e rindo!!

Vida que segue e DA-LHE ZAGO !!

Só sei de uma coisa Muricy teve tempo de sobra pra mostrar alguma coisa e não mostrou. Em 20 jogos ganhar só seis não da.

Outro detalhe,quando o jogador não quer,nem o bispo faz o time jogar bola

As pessoas precisam aprender a discernir as coisas.
Não concordar com a demissão varzeana e desleal do Muricy não significa que não se apoie o Antonio Carlos.Seria ir contra o Palmeiras.

Torço para que o AC ganhe tudo no Palmeiras.Vou achar sensacional.
Só gostaria de saber o que se parece mais com a Turma do Amendoim?

Achar que por um jogo e uma vitória tudo mudou?

Ou,pedir tempo para qualquer treinador trabalhar, seja ele AC,Muricy,Felipão ou o Papa?

Caramba já tem gente criticando o Antonio Carlos?
Sei que isto não vai ser unanimidade, pois o Antonio Carlos ontem foi humilde dividiu a vitoria com o Muricy, e foi humilde mesmo nem precisava.
O time teve uma postura tatica que que não teve com Muricy, Lateral foi lateral, volante foi volante. Meia foi meia e atacante foi atacante.

Sem invenções, hoje todo mundo elogia o Eduardo, mas com o Muricy ele nem jogava o Wendel era improvisado na esquerda, pode?

O AC é uma promessa que diga-se de passagem foi melhor que o tri-campeão, jogou com Eduardo que não jogava com Muricy, Lenny e Marquinhos jogaram bem. Tiveram uma oportinidade, coisa que o antecessor não dava.

O Palmeiras perdeu 21 milhoes com o Luxa e Muricy nos ultimos 3 anos.

Sinceramente não quero mais falar de Muricy pra mim a sua passagem foi decepcionante, já era.

QUE AC SEJA BEM MELHOR QUE O ANTECESSOR, PELO MENOS NA HUMILDADE JA MOSTROU QUE É.

Eu tenho uma duvida, acho que o Mérito sera de Cippulo que peitou o Belluzzo pra mandar o Muricy embora, na epoca que o Muricy veio, todo mundo tinha gostado, mas ninguem esperava que ele ia fazer o time desandar. E eu vejo todo mundo falando o elenco é fraco, pois eu nunca achei tão ruim assim, pra não ganhar do Sport, Sto André, Avai e Nautico.

Acabou o ano o time com melhores jogadores e o time continuou não jogando. Achei um erro mandar o Muricy embora agora, deveriam ter demitido ele quando nem se classificou pra libertadores, no meu modo de ver Muricy já foi tarde.

Agora vamos esquecer o Muricy e que Antonio Carlos faça diferente do que fizeram os ultimos tecnicos e nos faça voltar as glorias.

Concordo com o Cássio,

Aqui no Brasil os jogadores precisam mais de um pai do que de um treinador, mas como já disse anteriormente, ficar discutindo sobre o Muricy é besteira, nunca chegaremos a lugar nenhum.

Agora achar que o AC é o novo messias e que tudo já esta resolvido é mais um tiro no pé, ainda falta no mínimo um centro avante descente, ou o Robert virou craque????Sempre que existem mudanças no comando técnico de um time logo que o novo técnico assume fica tudo uma beleza, mas esta brisa dura pouco, vamos ver como o AC vai reagir quando as coisas não estiverem tão bem ( o que eu torço para não acontecer ).

Jogador de futebol tem que ser cobrado, todo dia e toda hora, técnico bonzinho tem vida curta, mas acho que o AC não é deste tipo, me parece que quando precisar cobrar, ele vai chamar na xinxa.

Como faço normalmente dou todo apoio ao AC e espero que pelo menos deem tempo para ele trabalhar, pois ninguém é mágico e vai concertar tudo que estava errado de um dia para outro.

O que mudou ontem foi muito mais a atitude do que tática ou técnica, o posicionamento dos jogadores foi o mesmo, O DS jogando livre,marcando pela direita, o CX pela esquerda, etc…

Gostei da escalação do Eduardo e do Lenny e principalmente do Marquinhos que acho um bom jogador, não estava entendendo por que o Muricy não estava o relacionando nem para o banco.

Vamos esquecer o Muricy e apoiar o AC, afinal todos torcemos para o Palmeiras e não para fulano ou ciclano!!!!

Publicada em 22/2/2010 às 15:55

Fonte: LANCE AO LIXO

Vice do Palmeiras alfineta Muricy Ramalho
Gilberto Cipullo cutuca ex-treinador do Verdão: ‘Ao contrário do que acham outros que saíram, temos um bom elenco’

Ele está se achando… Futebol é feito de momento? Ok. É muita vaidade para poucos acertos, hein? Será que ele se esqueceu de todas as tranqueiras que contrataram?

Ele derrubou o Muricy. Contratou o AC porque QUASE foi o único que sobrou. Todo mundo já passou pelo Palestra e teve que sair por atrito com a torcida e a diretoria. É claro, é mais fácil para os diretores AMADORES colocarem a culpa em uma única pessoa. Mas com o tempo, vamos ficando cansados e enjoados de ouvir sempre a mesma balela, e pior: VER SEMPRE AS MESMAS CARAS!

Não querem ver a MuMuLandia no comando novamente? Então rezem para essa gestão dar certo!

Ainda quero ver um post em homenagem ao Cippullo, Belluzzo e Del Grande em homenagem a Copa do Brasil! Afinal, a decisão foi tomada pelos três!

uhauahuahuhah marco aurélio cunha foi cassado uhauahuahuahauhauhauahuahuahauhuah

não tem jeito, depois reclamam quando falamos que são pilantras….

agora estão mais claro ainda as intenções do São paulo com a copa

Andre, não se sinta sozinho! Eu nunca achei o elenco ruim como dizem… O que faltava era liderança. O que faltava era alguém capaz de juntar as peças que tinha e tirar delas o melhor que podem. Até o Marquinhos jogou bem ontem.

Isso aqui está pior que a Turma do Amendoim. Pelo menos lá eles assumiram que algo mudou substancialmente. Por que é tão difícil admitir que o AC escalou o time certo, o que em oito meses aquele Lixo de técnico não conseguiu fazer? Vamos ver até onde vai a humildade caso essa diretoria tenha acertado nesta mudança radical. É capaz de ganharmos a Copa do Brasil e neguinho dizer que foi por causa do Palaia… Afff

Por exemplo eu gostei da contratação do Antonio Carlos, se vai dar certo é outra historia, mas que gostei, gostei.

é por aí,quando veio o Muriçoca pensei da mesma forma…

Só sei de uma coisa, Muricy é pagina virada, uns não gostaram da demissão dele outros sim, este assunto nunca vai ter uma unanimidade.

Mas eu acho que as coisas vão melhorar lá. Sabe pq, o clima estava insustentavel não tinha como o Muricy dar certo lá, depois de nem conseguir classificar o Palmeiras pra Libertadores. O investimento que foi feito foi por agua abaixo, ai de pra ca não dava mais pra ter clima com ninguem.

Pra mim o Muricy tinha que sair pra outros não.

Como eu disse este assunto nunca vai ter uma unanimidade.

Por exemplo eu gostei da contratação do Antonio Carlos, se vai dar certo é outra historia, mas que gostei, gostei.

Mas tem gente que fala que o cara nunca ganhou nada. O tecnico do Barcelona não tinha ganhado nada quando assumiu o Barça e ganhou logo a champions leage, Guardiola ainda levantou 6 taças no primeiro ano como tecnico então acredito demais no Antonio Carlos

isso é cultural do brasileiro gosta de ser bajulado,em todos os lugares.
Robinho,Anderson são os casos mais recentes………
São profissionais na hora de receber a grana……
Uma vez ví uma entrevista do Hernanes,e ele dizia com o Muricy não tinha nem um vínculo de amizade é o jeito do cara………….mas no Palmeiras ele foi fritado pela diretoria e não pelos jogadores.

Rapaz!!! Já ganhamos tudo.
Não precisamos nem entrar em campo.Nosso maior problema foi embora.O Muricy não falava com os jogadores tadinhos.Isso é baitolagem.Jogador tem que ser profissional.Essa é a maior diferença entre o futebol daqui e o europeu e o argentino.Fico imaginando o Mourinho,Ancelotti ou o Bianchi passando a mão na cabeça dos jogadores.É só o que falta uma cambada de marmanjo fazendo beicinho porque o treinador não os bajula.
Eu não sei de quem partiu,mas que deram uma bela rasteira no Muricy ,isso deram.

Um primeiro tempo sofrível,um segundo em que acertamos depois de ficar com um a mais.E dois gols de bola cruzada na área.
É uma diferença brutal.Meu Deus!!!! Antonio Carlos onde você estava que não víamos tamanha genialidade???
Como você conseguiu fazer com que os jogadores lutassem tanto?É mágico.Revolucionário.

Até quando?

E deixo claro, era cedo para mandar o Muricy embora(ainda mais da forma safada como foi),é cedo para avaliar o AC.

Não sei se foi vc que me perguntou ou o Talarico. Se vc fosse o Presidente do Palmeiras quem vc contrataria?

Eu disse ou o Jorginho, ou Antonio Carlos. E olha quem veio!

Agora naquele momento acho que a contratação do Muricy foi errada. Pq o Jorginho estava muito bem e o grupo feliz, trazer o Muricy foi nossa perda de titulo com invençoes tipo. 3-5-2 contra Sport e Avai. Se a gente tivesse ganhado estes 2 jogos em casa seriamos campeão. Fora os jogos contra Gremio e Botafogo em casa.

Mas como vc disse 500 conto pra tecnico tomare que nunca mais mesmo

Aí voce tem razão,o Muricy não deu certo infelizmente no verdão.
Mas acho que naquele momento foi correto a contratação,em 30 anos aqui só o Madureira e o Felipão foram campeões e claro muito por causa da Parmalat.
Hoje a aposta é com um cara jovem,mas de muita personalidade……e torço muito pra dar certo.
Luxa e Muricy hoje em dia ficam copiando frases um do outro………….
Muricy disse sou bom pra caramba…autor LUXA.
Luxa sobre a banana…..aqui é trabalho meu filho…..autor Muricy…..
que acabe essa história de 500 conto por mês……pra técnicos velhos………

105- André já pedi desculpas é que a fonte dizia assim: São Paulo fecha com Fernandão. E comentava tudo mais. Mas ainda bem que ele não foi.

O time só era ruim pro Muricy, mas não temos atancantes é fato. Leo e Marcio Araujo são bons sim, mas o Edinho não. Foi ele quem trouxe.

Mas acredito que o Antonio Carlos vai dar um jeito neste time. Por isto que eu digo Muricy já foi tarde, pode perceber o clima já é outro. E vamos nos classificar.

Eu disse sexta-feira que a gente ia ganhar pq a confiança voltou, com o Muricy não dava mais desde a perda do Brasileiro e a não classificação pra libertadores é fato o cara tinha que sair, emprovisar o Wendel na esquerda que tinha o Eduardo de esquerda e entrou bem e jogou muito bem. O cara não enxergou, o Antonio Carlos viu muito bem. Parabéns ao A.C

Rogério acho que sou o único que escreve aqui e acha que o elenco é bom e ele ajudou a montar,mandando as tranqueiras embora como Marcão,Jumar,Jeferson e trouxe bons atletas como Leo e Marcio Araújo.
Como na vida não gosto de cara que fica reclamando de tudo,se o time que temos é esse…vamos jogar sem medo.
Pra mim ele e jogadores como Marcos e Danilo não podem ficar reclamando de falta de elenco…..volto a repetir nosso time é muito bom.
Voce tem que pedir desculpa pra diretoria,o Fernandão não foi pros Bambis.rsrsrsrs

103- Parabéns Andre, agora vc percebeu o quanto o Muricy era arrogante e não acrescentava nada pro grupo. O Presidente errou em ter contratado ele mas no meu modo de ver acertou mandando ele embora. O Presidente errou e o Cippulo acertou. Parabéns Cippulo!!!

Valorização do grupo…..essa foi a diferença.
Muricy,e jogadores como Marcos e Danilo ficavam dando entrevista e pedindo jogador.
E 99% da torcida também,sempre achei que temos bom time e podemos brigar com qualquer um,só um pouquinho de paz e apoio.
Botafogo é o maior exemplo……………
Gosto muito do Muricy,mas quando treinador começa falando que é bom pra caramba,pra mim é começo de desculpa e desespero.
E tenho aquela tese,não existe gênio fora de campo,só dentro.

UOL DETONANDO GASTOS DOS PALMEIRAS!!!!
————————————–
Palmeiras gastou R$ 21 mi com a comissão técnica nos últimos 26 meses

Paulo Cobos
Da Folhapress
Em São Paulo

Durante boa parte da gestão Mustafá Contursi, o Palmeiras ficou famoso pelo bom, bonito e barato, o que nem era verdade, pois, com o cartola no comando, o clube só foi campeão quando a Parmalat gastava milhões no time.

Hoje, também faltam títulos (a exceção foi o cada vez menos importante Paulista, em 2008), mas o Palmeiras está muito mais para ruim, feio e caro. Nenhum clube do país gastou tanto em salários com comissões técnicas estreladas e contratação de jogadores desde 2008.

Só com Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho, e os profissionais indicados pelos dois para suas comissões técnicas, o Palmeiras torrou inacreditáveis R$ 21 milhões nos últimos 26 meses. Desde 2008, com exceção da interinidade de Jorginho na temporada passada, o clube tem o treinador mais caro do país.

Com recursos próprios, e principalmente com investimentos da parceira Traffic, o Palmeiras investiu cerca de R$ 40 milhões na compra de reforços (sem contar os salários dos jogadores) desde que contratou Luxemburgo.

Mas o clube mostrou até agora que muito dinheiro foi gasto de forma equivocada. E isso não aconteceu apenas com treinadores famosos que fracassaram e jogadores que não deram retorno. Até para reformar um gramado os cartolas palmeirenses foram ineptos nos últimos tempos.

Remodelado em 2008 e com novas obras no ano passado no sistema de drenagem, o gramado do Parque Antarctica não resiste às chuvas fortes do verão paulistano -o que Pacaembu e Morumbi fazem sem grandes problemas.

Situação que tem reflexos na produção do time. Em 2010, dos quatro jogos que o Palmeiras fez em casa, três foram depois de temporais e com o gramado em péssimo estado, que fez o time trocar menos passes, perder mais bolas e abusar do chutões em relação ao resto do ano.

Em nenhum deles o Palmeiras venceu, o que faz o time ser melhor longe do seu estádio (61% de aproveitamento) do que no Parque Antarctica (41%).
———————
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2010/02/19/palmeiras-gastou-r-21-mi-com-a-comissao-tecnica-nos-ultimos-26-meses.jhtm

Parabéns AC, mostrou como um tecnico tem que ser. Chegou na quinta-feira e falou assim pro grupo. Sabem pq o meu time ganhou do seu?
Pq vcs estavam correndo para o lado errado.

Quero a partir de hoje dizer que ninguem vai jogar na posição que não gosta, que se alguem tiver um problema que venha conversar comigo, estou aqui pra ser amigo de vcs.

Quanta diferença. Tem muita gente que quer a saida do Cippulo sabem pq? Ele não apoia a Mancha verde. O Serafim chegou agora a diretoria vai ficar mais forte.

Olha o Eduardo que eu pedi tanto dizendo que era uma contratação com criterio e o MURICY não colocava ele pra jogar nem a pau.

Vi algumas pessoas comentando sobre a contratação do Ivo, mas este Ivo foi o Muricy que pediu e já estava negociando faz tempo. O cara não chegou agora só depois que o Muricy saiu, já tinha uma conversa em andamento.

O QUE EU DISSE, QUE A GENTE IA COMEÇAR A JOGAR. POIS HOJE TEMOS TECNICO.

Tem gente que prefere elogiar quem fala bem do Muricy como a gente ve por aqui, Gente que fala bem do Muricy tem destaque, e gente que não fala bem do cara que só nos f…. não tem.

Que legal né.

Os comentários estão desativados.