Categorias
Pré Jogo

Pré Jogo Palmeiras x São Caetano: começa o campeonato

Palmeiras e São Caetano jogam nesta quarta-feira pela R09 do Paulistão. Nesta quase metade do campeonato, se o Palmeiras tem pretensões de chegar às finais, está na hora do Palmeiras começar a jogar. E vencer!

O ADVERSÁRIO

O São Caetano está em 9o lugar no Paulistão, com 11 pontos, 3 vitórias e 3 derrotas.

Mas o time vem com força máxima ao Palestra. O técnico Antônio Carlos Zago (que alguns palmeirenses ainda acham que deveria substituir Toninho Cecílio) treinou o time durante os quatro dias de carnaval e vai contar com o retorno do zagueiro Anderson Marques (poupado contra o Rio Branco) e do atacante Wanderley, recuperado de uma contusão na coxa direita.

O time vem de uma derrota para o Rio Branco em casa e deverá jogar na defesa para arrancar pelo menos um empate no Palestra. Típico adversário “carne de pescoço”.

O PALMEIRAS

Com Wendel no lugar de Armero. E praticamente com a mesma formação da partida contra o Botafogo. Esse é o Palmeiras que tentará começar a arrancada para o Paulistão.

Depois da ameaça de dar descanso para Pierre e M. Araújo, Muricy parece ter desistido da ideia. Os dois volantes devem jogar nesta quarta-feira, ao lado de Edinho (na prática um terceiro zagueiro) e mantendo apenas Cleiton na armação. Diego Souza e Robert farão a dupla de ataque.

Jogo para corações e mentes fortes.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ampla vantagem do Palmeiras, principalmente jogando no Palestra Itália. Veja abaixo os números.

Geral

 

 

 

 

 

Jogos

23

%

Contador de resultados

Vitórias SEP

12

52%

||||||||||||

 

 

Empates

3

13%

|||

 

 

Derrotas

8

35%

||||||||

 

 

Gols Pró

42

 

 

 

 

Gols Contra

29

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No Palestra Itália

 

 

 

 

 

Jogos

11

%

Contador de resultados

Vitórias SEP

9

82%

|||||||||

 

 

Empates

1

9%

|

 

 

39 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x São Caetano: começa o campeonato”

Gibinha,

Eu trabalho, não nasci rico, tenho que pagar contas, dormir é para os fracos como você, fraco de idéias, fraco de argumentos, pobre de espírito, mal esportista, mal palmeirense, etc…

Falta argumentos para você né, eu entendo… o Vicente tem meu email, entre em contato comigo, posso te ensinar algumas coisas sobre futebol, como te disse, não tenho rancor de você, meu sentimento sobre você é DÓ!!

Gilberto, quem me parece dono da verdade é você, que além de não ter argumentos para um debate, esta me julgando sem ao menos me conhecer, mas te perdôo, pois a vida é muito curta para ficar com rancor de uma pessoa sem noção como você.

Na minha visão o Palmeiras esta nesta fase por causa de pessoas como você que pararam no tempo e não viram que o bonde da história passou e ainda estão em 1965, QUE PIADA!!!

Prefiro continuar fronteiriço do que me misturar com pessoas como você ou Mustafá Contursi que na realidade são FARINHA DO MESMO SACO!!

Ao que parece, a birra de Cipullo/Cecilio com Muricy tem a ver com os interesses da parceira, eles que não conseguem ninguém e é necessario a parceira contrantando jovens e medianas promessas, para inchar o elenco, mas o Muricy não quer qualquer um e conflitando com a empresa, desagrada a “bengala” dos dois diretores de futebol….
Se alguém tem de sair, são os dois patetas, que além de não trazer ninguém ainda falam bobagens na midia dando munição a imprensinha…

Giba, somos amigos. Mas me desculpe: você está errado na sua avaliação sobre Muricy. Já estive com Caio Jr, com Luxemburgo e com Muricy olho no olho. Podemos discordar se ele é bom, podemos discordar se ele vai vencer no Palmeiras. Mas não podemos dizer que ele não é competente. Foi campeão com o São Caetano, sem esquema. Foi campeão com os bambis, com ou sem ajuda. Isso não dá prá discutir.

Muricy tem o apoio irrestrito do Belluzzo. E só! Está na mão com Cipullo, Cecílio e Traffic. Como é um cara que não sai atirando (ao contrário do ex-treinador) ele expõe o seu nome e sua imagem para defender uma diretoria de futebol que não está ajudando. E isso não é opinião ou avaliação. É fato.

Tenho um palpite (a partir de agora é palpite; antes não era). Se Muricy cair (e não caiu até agora não é por causa de multa rescisória, não tem nada a ver isso) no dia seguinte a Traffica colocará 6 jogadores no Palmeiras. 2 bons e 4 mediocres. Enquanto ele estiver lá e for “assessorado” pela atual diretoria e gerência de futebol, não terá os reforços que pedir.

Vamos cair na real: nossa diretoria de futebol não consegue contratar. Vamos entrar em março e não temos jogadores titulares para o ataque. Lincoln, jogador para ser titular, acabou de chegar. Perdemos Douglas para o Grêmio. GRÊMIO!!!!

Cipullo é um cara sério, mas tem problemas com Muricy. No final do ano pediu a cabeça do homem. Não deram, porque Belluzzo acredita no treinador. Só que deveria ter feito a escolha de sofia. Ou um ou outro. Não dá prá manter os dois.

Podemos ser campeões? Claro que sim. Podemos ganhar o Paulista. Basta chegar entre os 4, com mais um atacante (Ewerthon deve vir) o Palmeiras joga contra qualquer grande. Mas não é favorito. mas pode ganhar.

Podemos ganhar a Copa do Brasil? Claro que sim . Só temos que passar o bonde sobre o Grêmio. E talvez o Santos. O resto é resto.

Temos time para sermos campeões do Brasileirão? Claro que não. Até porque a Traffic em julho vai vender Cleiton e Diego. E sabe o que estamos fazendo para substituí-los? nada!

Abraços.

#31 Gilberto vi os comentarios de vcs acima e não sou advogado de ninguém, mais comparar um time que representou o pais a mais de 40 anos, com qualquer time de hoje (não só o Palmeiras) não da meu amigo, hoje as coisas no futebol são bem diferentes, dizer que a diretoria aguarda o Muricy pedir a conta é fora da realidade, o Muricy hoje é um dos unicos sujeitos sinceros do futebol brasileiro, ele ja disse que teve outras propostas e não quis, ele foi criado no meio desse time-seleção que vc esta citando, o pai dele era Palmeirense, e vc acha que ele vai abandonar o barco, ee é bem diferente daquele técnico de terno que comenta jogos do próprio time na tv…..
Todos aqui queriam o Felipão qdo o pokerstar saiu, depois dele o melhor era o Muricy, temos um bom time, as peças estão sendo repostas da maneira que o time não mude sua forma de jogar devido algum desfalque, o Muricy não da moleza para a parceira, que usou nosso time como vitrine de péssimas peças…
o time não treinou nem 15 dias e vc ja quer ver o time jogando o fino da bola, vamos ter mais calma rapaziada…..

Abs a todos e 2×0 com gols do DS e do Robert…….

Em tempo, e anda sobre o nosso treinador, é de se notar que, apesar de criticarmos tanto a imprensinha ainda vemos o Palmeirense avaliar o Palmeiras e seus profissionais seguindo os critérios e orientações por ela impostos.
Vicente, desculpe por esta discussão que não comecei, mas o cara é da escola do Murici…

Raul, você já estava previamente desconsiderado. Portanto, no que me diz respeito nada a comentar. Ensinaram-me a não discutir com fronteiriços, porque quem está de fora não sabe quem é o inimputáve,
De donos da verdade como você o Palmeiras está lotado, e porisso mesmo nessa nhaca.

quem e heinrique??

PQ A DIRETORIA NAO FECHA A BOCA..

fica nessa… ewethon vem na quarta… depois segunda… ai quinta… sexta…

cada hora e um prazo…

coisa de incompetente isso

NAO DEFINE NADA

fecha a boca…

q saco..

Rogério cadê o Fernandão nos Bambis…..
Voce noticiou aqui a contratação e chamou nossa diretoria de incompetente……

cadê o Henrique a contratação com criterio que o Muricy tanto pregou? Fala demais e age de menos.

não tem pq estressar!
Ewerton vem aí…é a solução!
E quase trouxemos outra bomba, o tal de velasquez…

Tá fácil de ver no Libertad que o bom lá é o 23, o Rodolfo Gamarra…

Mais um ano de sofrimento, coitado do Muricy…
Duro é essa diretoria prometer, falar que tme elenco etc…
Se fossem honestos e francos como o Muricy, já iam dizer que não tem grana e que vai ser esse time mediano mesmo!

Senhor presidente, concordo com vc!
Nosso time não é a 4. Força!
Hoje é a sétima, é só ver na tabela!

Amigo Gilberto,

O tempo passou e você parou em 1965, o futebol mudou muito também, antigamente os espaços eram bem maiores os jogadores não eram atletas como hoje, não preciso ir até 1965, me lembro da 2ª academia que vi jogar muitas vezes, minha memória é ótima.

Você desconsidera a minha opinião para fins de avaliação???? Que piada, como se eu estivesse preocupado com a sua avaliação a meu respeito.

Concordo com você, o tempo vai provar que o Muricy é o melhor técnico para o Palmeiras hoje, quer você queira ou não.

Concordo também que o time do Felipão sabia atacar, apesar de ter ganho a LIbertadores nos penaltis, ganho a Copa do Brasil de 1998 em cima da hora ( gol do Oséas contra o Cruzeiro ) e a Mercosul 1998 também com gol no fim contra o Cruzeiro ( gol do Arce ).

O que você erra e muito, é que compara um treinador que ficou do 2º semestre de 1997, até o 2º semestre de 2000, ou seja 03 anos, com o Muricy que chegou em junho no Palestra Itália, pegou o bonde andando e agora não tem tempo para treinar.O Filpo ficou muitos anos no Palmeiras assim como Oswaldo Brandão, só te digo uma coisa, o imediatismo não leva a lugar nenhum, mandar o Muricy embora agora é falta de inteligência e não apoia-lo é não ser palmeirense.

Raul, lamentavelmente você está equivocado quanto a sua opinião, minha opinião, quanto às epocas, quanto à viuvez, quanto ao Felipão e, principalmente quanto ao Murici. Mas isto o tempo dirá. Fico com a minha opinião e desconsidero a sua para fins de avaliação.
Neosnardo, o problema do Murici com a diretoria não existe, na medida em que não existe dinheiro para pagar a multa rescisória, que deve equivaler a um Valdívia, aproximadamente. Ou ele pede a conta e “um abraço” ou então aguardamos uma oportunidade melhor pra mandá-lo de volta para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído.

Ah, Raul, você está certo. O Felipão montava o time lá atrás, só que fechava mesmo. Mas quando partia para o ataque, todo mundo sabia onde deveria estar e os gols saiam.
Mas você tinha que ver, mesmo era o time do Filpo, a 1ª Academia. Procure no Youtube Brasil 3 x 1 Uruguai, inauguração do Mineirão em 65 e veja o que é um time jogar bola.

Dane-se o Paulistão também.O importante é dar tudo na copa do Brasil.O Palmeiras não pode quebrar os poucos jogadores que tem em um campeonato que se vencermos só ele,no fim do ano,vamos ter que ficar ouvindo que não ganhamos nada de novo e que estamos em crise.
O Palmeiras tem que focar em montar o elenco para a Copa do Brasl,Brasileiro e sulamericana e só.

Pois é Gilberto.

Prestar a atenção nos semblantes dos jogadores para mim nunca foi e nunca será minha prioridade, pois além de não ser importante, na minha visão é sempre o mesmo.

Os resultados por enquanto também não são importantes, NA MINHA OPINIÃO, pois estamos em começo de temporada, sem tempo para treinar, já que estamos jogando quarta/quinta e sábado/domingo desde o dia 16 de janeiro, tivemos 10 dias de “pré temprada”, acho que vc não tem idéia como treinar é importante, tanto fisicamente como táticamente.

O Muricy foi campeão paulista no São Caetano, fez boa campanha no BR05 com o Inter, não foi campeão por causa do Sveiter e foi Tri Brasileiro nas bambis, só por estes títulos fica bem acima do mediano, NA MINHA OPINIÃO.

Amigo, sou da época do Oswaldo Brandão,não sei se é da SUA ÉPOCA… você é viúva do Felipão, beleza, mas na minha opinião ele ganhou muitos títulos no Palmeiras, mas colocava o time atrás,ganhamos a Libertadores nos panaltys, eu estava lá, torci, sofri , xinguei e comemorei bastante.

Pelo visto para vc o que realmente importa é somente os resultados, ficamos assim, vc olha os semblantes dos jogadores e os resultados e eu vejo a performences do time e dos jogadores, o que NA MINHA OPINIÃO, é muito mais importante.

# 16 – Gilberto, parabéns pelas colocações e pela coerência. Você foi um dos poucos que protestaram desde o início da novela da contratação do Muricy.

Como essa diretoria é muito devagar, hesitante e vacilante, acho que estão cozinhando o Muriçoca em banho maria para ver se ele se demite. Estão com receio de de demiti-lo, pois isso significa assumir a falta de projeto ou erro da contratação, e o mesmo que passar recibo de culpa na perda do título mais fácil da história .

Acho que essa semana será decisiva para o Muricy. Dependendo dos resultados, pode ser demitido no domingo.

Como o Jorginho já saiu e não tem nenhum treinador de renome disponível, é um bom pretexto para dar uma oportunidade ao técnico da base, até para subir alguns garotos, já que não querem gastar com contratações e o Muricy não é muito chegado a revelações.

Gostaria em breve de ver esse time em campo….
Marcos
Marcio Araújo
Léo
Danilo
Gabriel Silva
Pierre
Edinho
Xavier
Lincoln
Diego Souza
Everton
2 laterais com velocidade,3 meias habilidosos e 1 atacante fixo…..como joga muito times europeus chegada dos laterais e dos meias…..o Manchester joga sem centroavante de área.
Se encaixar Xavier,Diego e Lincoln teremos muita habilidade no time.

Então, caro Raul, comece a prestar atenção nos semblantes e nos resultados. E o treinador tem tudo a ver com isso, porque é a expressão que eles trazem do vestiário.
A propósito, Sergio Guedes é mediano, na competência, na mídia e no preço. Ótimo pra Ponte Preta.
Já aquele que está de plantão do Palmeiras é mediano apenas na competência. Ótimo para o Palmeiras de hoje.
A propósito meu palpite para hoje é 8 x 0 pra nós. Mas não vou me surpreender se deixarmos de ganhar alguns pontos.
Não sei se é da época do Raul, mas bom mesmo é o Felipão. O único que deixou saudade desde Filpo Nuñes e Brandão.

Cada um que me aparece, como se o semblante dos jogadores fosse algo importante e o técnico tivesse algo há ver com isso…

Li o texto sugerido pelo Fernando, 8.
O que não dá pra aguentar é essa “conversinha” do treinador.
Sempre, disse SEMPRE, tirando a época da Parmalat, o Palmeiras foi o time que encontrou maiores dificuldades para contratar. Portanto, ao contrário do que diz o treinador, a torcida já está acostumada a isso. E está acostumada também com os nomes que os empresários e a imprensinha “plantam” no Palmeiras, pra depois dizer que: … não deu; …o atleta não mostrou interesse, … o atleta prefeiru o Rio Claro que tem um projeto melhor; … não deu negócio porque as dívidas do Palmeiras assustam; a torcida assusta, o Belluzzo assusta.
Seo Murici, vai roubar e vender pro Delegado. A mim você não engana.
Não faltam atletas e nem técnica. Falta é tática. O time joga com 8 atrás da linha da bola e ainda assim qualquer time entra tocando o bola e trocando passes. O Palmeiras não tem uma única saída de bola ensaiada. Com a bola retomada, não existe nenhum posicionamento para atacar. E tome chutão ou desarme.
Você não está mais no time da porrada a vontade lá atrás e trombada lá na frente.
Aqui é Palmeiras! Aqui o juiz apita e sempre que pode apita contra. Palmeiras não é pra qualquer um, seja jogador, seja diretor, seja técnico ou seja torcedor.
O time da Copinha encantou porque tinha esquema de jogo. Sabe poruqe o Palmeiras desde meados do ano passado só desencantou?
Porque não tem esquema. Cada vez que o cara abre a boca, mais demonstra que não conhece o Palmeiras. Alguém já percebeu o semblante dos jogadores quando entram em campo?
Há muito tempo que não vejo o Diego Souza sorrir ou partir para o abraço. O cara tá louco pra ir embora.
Abre o olho, Palmeirense. Esse trinador é mala.

Conceição pra mim tinha bom chute,muita técnica não….técnica tinha Mazinho,Marcos Assunção….

Mais um dia de sofrimento… Vamos lá, 1×0 ou 2×1 é meu palpite, pro Palmeiras é claro, se bem que tá me cheirando a empate de novo…

1-0, se vencermos. E tá ótimo, motivo pra soltar rojão.

Espero que esse elenco (com apenas 1 ou 2 reforços pregados por Cipullo/Toninho) aguente pelo menos até o primeiro turno do Brasileiro, porque até o final, já sabemos, não vai dar.

Abraços.

Quanto aos 3 volantes se pelo menos 1 deles fosse o Flavio Conceição eu estaria feliz mas nem Pierre, Marcio Araújo ou Edinho tem a técnica do Flávio Conceição

Há sites de Plameirenses jogando a toalha em 2010, bom com o elenco que temos no momento o futuro é muito incerto, ainda mais agora que o tal de Velasquez não vem que temos que nos contentar com o Robert, estamos perdidos, não tenho tanta convicção da vitória hoje, será um jogo difícil, como tem ocorrido desde a chegada de Muricy.

O campeão brasileiro joga com 3 volantes….
O Palmeiras do Luxa jogava com Sampaio,Amaral e Conceição……
Joãozinho,Gualberto,Anselmo,William são da base…….

Acompanhei pela TV os 1os. jogos do São Caetano. Era um time bem limitado, com 3 volantes medianos e apenas 1 armador, sendo esse o ex-lateral-gambá Éverton Ribeiro. Se não mudou, com um pouco de inspiração do Diego e do Cleiton, dá para ganhar sem sustos.

palpite – 2×1 pro verdao;
Agora, que o Muricy é teimoso isso é, insistir com 3 volantes em um jogo em casa é pra tirar a gente do sério, e contra o Sao caetano????
Todo mundo vê que o ataque rende muito mais quando o Lenny ta em campo, ele é rapido e arrisca muito mais que CX e DS, portanto vai ser mais um jogo daqueles, tem q tomar calmante antes.
mas vamos ganhar….

meio a zero ta bom…..
vem palermo, vem vieri
abraços

Caraca, se estamos com jogadores pendurados, preparem-se… Fortes emoções nos aguardam. Quero qualquer valor >0 a zero para nós e estou satisfeito.

Os comentários estão desativados.