Categorias
Notícias

Pré Jogo Palmeiras x São Paulo: a chance do recomeço

POR VICENTE CRISCIO

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

Chico Xavier

Guardadas as devidas proporções o Presidente Belluzzo e o Vice-Presidente Gilberto Cipullo devem estar pensando desta forma. Três anos e muita chiacchera após assumirem as principais funções executivas dentro da SE Palmeiras, depois de anos e anos de luta e resistência contra a ditadura de Mustafá Contursi, neste domingo, com Antonio Carlos no banco, a gestão Belluzzo-Cipullo tem uma chance de um novo recomeço.

Que tenham sorte nesse recomeço.

O VERDÃO

Antonio Carlos é o novo treinador. E assumiu o rojão com coragem. Não seria diferente. Treinador jovem deve vir com a faca nos dentes. “Hungry and Anger”! Fome e raiva! Se não for assim, não cresce.

E deve transmitir essa fome e raiva para o elenco. O treino foi fechado, não sabemos qual o time mas 20 jogadores foram relacionados, entre eles o meia-atacante Marquinhos, que não havia sido relacionado
nenhuma vez neste ano.

Marcos e Deola [goleiros], Wendel,
Figueroa e Eduardo [laterais], Danilo, Léo e Gualberto [zagueiros],
Pierre, Márcio Araújo, Edinho e Souza [volantes], Diego Souza, Cleiton
Xavier, Deyvid Sacconi e Joãozinho [meias], Robert, Lenny, William e
Marquinhos [atacantes].

Como o treinador avisou que gosta de dois volantes e Diego será meia, podemos supor o seguinte time: Marcos, Figueroa, Danilo, Léo e Wendel (ou Eduardo); Pierre, Márcio Araújo, Diego Souza e Cleiton Xavier; Lenny e Robert.

Tem time aí para ganhar do São Paulo? Claro que tem!

O ADVERSÁRIO

Bah! Difícil falar sobre esse pessoal. Esse espaço sempre muito democrático e livre de qualquer paixão (coff coff) só tem dificuldades para falar de um time.

Então vamos ao próximo assunto.

HISTÓRICO DE CONFRONTO

O adversário fala, fala, mas é um tremendo freguês do Palmeiras. Principalmente jogando no Palestra Itália. Veja o histórico dos confrontos:

E justiça seja feita, nosso adversário só passou a jogar no Palestra Itália pela mão forte de Cipullo.

ARBITRAGEM

Rodrigo Martins Cintra. Esse é o nome do árbitro que apitará o jogo.

Neste campeonato vejam os números de Rodrigo M. Cintra:


ÁRBITRO

# JOGOS SEP

# JOGOS PAUL

MÉDIA FAL
TAS

FAL
TAS

PÊNAL
TIS

IMPE
DI/OS

MÉDIA AMA
RELOS

AMARE
LOS

VERME
LHOS

RODRIGO MARTINS
CINTRA

0

3

19

58

1

10

4

12

3

Esse árbitro já se meteu em muitas confusões. Uma dela foi com Luxemburgo, acabando no tribunal. Outra foi uma suspensão por ter mostrado cartão amarelo ao jogador errado em partida do Corinthians contra o Rio Branco. Claro que o jogador errado era do Rio Branco, que acabou expulso.

Olho nele…

A SE LAMENTAR…

A postura da torcida Mancha Alviverde.

Há um provérbio, não recordo exatamente de onde que diz mais ou menos assim: “eu luto contra meu irmão; eu e meu irmão lutamos juntos contra o inimigo”.

O inimigo estará lá, amanhã, no Palestra Itália. De camisas brancas com listras.

ENTÃO É ISSO

Há jogos em que ficamos tensos. Há jogos em que ficamos pessimistas. Outros, otimistas.

Este jogo é do Palmeiras. Todas as condições indicam isso. É só jogar.

2×1. Se não for mais.

Saudações Alviverdes!

28 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x São Paulo: a chance do recomeço”

Bom, otimismo á parte, daqui a algumas horas, vamos estar lamentando aqui mais um resultado negativo, podem me cornetar depois se eu estiver errado.Lédio Carmona, jornalista da globo, escreveu um dado no mínimo, DEPRIMENTE: de 1976 a 2008, 2(DOIS) TÉCNICOS FORAM CAMPEÕES NO PALMEIRAS, VL E LFS.
Questão de Vestibular: de acordo com esses dados, a culpa de mudança de técnicos ocorre:
A) Torcida
B) Imprensa
C) Jogadores
D) Diretoria
E) Política do clube

ESTOU DE SACO CHEIO DESSA DIRETORIA INCOMPETENTE, EDUCADA, REFINADO, MAS MUITO INCOMPETENTE.NÃO ACREDITO NO ANTÔNIO CARLOS COMO TÉCNICO DO PALMEIRAS E FIZERAM UMA BAITA SACANAGEM COM O MURICY, UM TREMENDO E ABSURDO DESRESPEITO COM UM TÉCNICO TRI-CAMPEÃO BRASILEIRO.

MINHA RESPOSTA DA QUESTÃO: (D)

QUE DEUS NOS AJUDE E ESTE ANO DE 2010 ESTÁ SENDO E SERÁ UM ANO DE MUITA PACIÊNCIA, QUERIA SER ORIENTAL NESSAS HORAS!

18 – BLOG 3VV
Data 3vv: Aqui o Verdão não perde pros bambis.
**********
kkkkkkkkkk 3vv mudando a história! kkkkkkkk

Pelo que li, o Ivo foi a última contratação do Toninho, ou seja, ainda no período do Muricy. Com certeza deve ter opinado.

Fernando #23

Ivo é um bom meia esquerda canhoto, que se destacou no Juventude, achei válida esta contratação.

Só achei esquisito o fato que o Muricy estava pedindo um meia canhoto e ele não chegava, foi só o Muricy ser despedido para o Ivo ser contratado… vamos esperar pelo menos o cara estrear, para podermos analisar este jogador.

Hoje se empatarmos tá bom demais… vitória tem que vir na quinta contra o Flamengo do PI.

Como já disse anteriormente, o Muricy é passado, como palmeirenses que somos temos que dar todo apoio para o Antonio Carlos e principalmente dar tempo para ele trabalhar, afinal ninguém é mágico!!

Abraço

LUXA, LEÃO E MURICI., VÃO FORMAR UM TRIO PARA CANTAR.
ANTONIO CARLOS, ESPERO QUE VOCÊ COMO TÉCNICO TENHA A MESMA GARRA QUE JOGAVA ANTIGAMENTE. VAMOS MORDER OS BAMBIS,.

Vicente, eu também acreditava que no Palmeiras treinador tem que ter cacife, mas já tivemos Luxemburgo e Muricy em menos de um ano, e não ganhamos nada. Se isso fosse verdade, seria o mesmo que dizer que só vamos ganhar alguma coisa no dia em que Mano ou Felipão forem técnico do Palmeiras! E como nós, palmeirenses, temos visto coisas no clube que nem o maior livro sagrado poderia prever, não custa acreditar que um técnico jovem (mas com experiência em clube grande, importante frisar) pode dar certo. É o que eu penso.

Não tenho certeza absoluta, mas acho que esses números dos confrontos contra elas está errado…infelizmente, eles são um dos únicos times que somos “fregueses” no país! A gente só leva vantagem em jogos pelo Campeonato Brasileiro!

Quanto ao resto: Estou confiante, o time parará de jogar com chuveirinhos, provavelmente já terá um padrão de jogo, e vão entrar com vontade de arregaçar! Como já foi dito, time pra ganhar delas, nós temos!

Força Zago, força guerreiros, força Palmeiras!

Estou confiante na nova fase. Pelo menos o Ricardo Gomes tem personalidade para não se sujeitar a participar de uma patética simulação como o endeusado enganador de uma jogada só naquela teatral encenação do gás.

Já é tempo da torcida descobrir que, no fundo, tem sido a maior adversária do clube, e de que está na horade todos os palmeirenses remarem na mesma direção.

Força Palmeiras. Vamos atropelar as bonecas e recuperar os oito meses perdidos.

Vicente, nosso retrospecto contra as meninas é negativo. De onde vc tirou estes números?

É hora de dar a volta por cima! Temos que ganhar esse jogo pra dar moral e animo de volta pro time e pra torcida! Temos que ganhar! Mesmo!

Não tô nem um pouco otimista, se empatar já saímos no lucro.

Quanto ao novo técnico, só nos resta acreditar e torcer pra que dê certo.

alguem aposta sobre a < reabilitaçao > de jogadores como marquinhos (que se tornou improvisamente um bandido) e como “ferrugem” sousa (atè agora pouco aproveitado) com a.c.?

Amanhã a gente ganha dos bambis tenho certeza, chuveirada mal treinada aqui nunca mais. Ter tecnico de uma jogada só nunca mais. Vai voltar o futebol bonito tenho certeza.

aos amigos rodrigo e cassio: eu o viu jogar e mesmo contro o palmeiras onde por sinal jogou muito bem, 2 anos atras no palestra italia , deu empate, ninguem lembra? è uma ala esquerda (para mim ele deve evoluir e firmar-se como le) de tecnica razoavel e bom folego, nao è craque mas un jogador inteligente que pode dar um conspicuo contribuiçao ao verdao. ciao.

só pra corrigir, o Rodrigo Martins Cintra apitou o Palmeiras 5 x 1 Mogi mirim, na primeira rodada.

Eu também acredito na vitória e aposto que ao final estaremos gritando o nome do Antonio Carlos como nos tempos da Parmalat hehehe

Palmeiras 3 X 1 com dois do Diego Souza e um do Lenny…

Meus Deus estamos praticamente em março e não temos atacante…que planejamento hein Presidente covarde?

Alguém ja viu esse gringo do Porto jogar, não me lembro dele….se for mais ou menos ja “Farias ” uma diferença no nosso ataque (não podia perder o trocadilho)….rsrsrs
Amanhã os bambis vão pagar pela confusão, e anotem, com frango do bambi narigudo (sei que é uma previsão facil mas…..)

Abs

Bom… vamo que vamo. Não estou tão otimista com relação a tudo, mas vou dar meu voto de confiança ao técnico Antônio Carlos Zago, ao time e, pela última vez, à essa diretoria.

Vamo pra cima delas, Palmeiras!

1×0, sofrido, chorado, gol de Diego Souza com passe de Cleiton Xavier.

Vamos para cima dos aristocratas arrogantes.
viva os italianinhos! FORZA PALMEIRAS!

Palmeiras traz meia e cogita atacante
Redação PTD – 20/02/2010 – 02:36h.

O Palmeiras acertou a contratação do meia-atacante Olivio da Rosa, mais conhecido como Ivo.

Ivo é gaúcho, tem 23 anos, é canhoto e jogava pelo Juventude. Ele estava acertando sua transferência para o futebol da Suíça quando o Verdão o procurou. “É um atleta interessante” limitou-se a dizer o vice-presidente Gilberto Cipullo ao Diário de S. Paulo.

Cipullo também revelou que o atacante argentino Ernesto Farías, do Porto, pode ser contratado; o jogador já havia acertado as bases salariais com o Verdão quando o ex-técnico Muricy Ramalho vetou a negociação: “As bases contratuais do Farías estavam prontas. Se o Antônio Carlos o quiser, podemos voltar a conversar com o jogador. Ele tem vontade de vir”.

Parabéns ao Luxa também,foi querer tripudiar em cima do Palmeiras e esqueceu de treinar seu time de novo.

Parabéns ao presidente Belluzzo que foi conivente com essa cambada de vagabundo organizado.Agora estão chamando o próprio de covarde.
Bem feito,vai lá na quadra dar moral pra cobra,dá nisso.

É isso aí presidente:” VAMU MATA OS BAMBI”.

Os comentários estão desativados.