Categorias
Notícias

Um Marcos para pendurar na parede

Semana passada o Lance publicou que o Palmeiras vai comercializar imagens de Marcos no site e na loja
oficial.

A peça de decoração e de parede, e terá o goleiro comemorando a
defesa do pênalti  defendido contra o Sport, na Libertadores do ano passado.

Quem cuida desta área no Palmeiras é o Diretor de Comunicação Valeriano Vicari, que apesar de oriundi parece mineiro: trabalha em silêncio.

Rapidamente falamos com Vicari que contou um pouco do projeto:

Trata-se de um brinde, feito na Itália, através de uma técnica que se
chama Arazzo. é uma ótima mistura de artesanato com obra de arte. É
como se fosse um tapete, em tecido de linhas, feito ponto a ponto, a
partir de um desenho ou de uma foto, como no caso do Marcos.” [ veja exemplo na imagem abaixo ]

Vicari continua: “Essa técnica é centenária, muito usada na reprodução de grandes obras artísticas. Os fãs poderão comprar para fazer uma moldura ou colocar como ele simplemente é feito, em uma parede. Se
tiver boa aceitação, vamos implementar para outros atletas ou outras
oportunidades, como a nova Arena e uma despedida do atual Palestra,
para ficar na memória da torcida. Já mostrei um exemplar para o Marcos, que gostou e aprovou.”

A empresa italiana chama-se MaxDevill, que também está desenvolvendo uma
série de outros produtos para o Palmeiras. Quando tivermos disponibilidade da imagem colocaremos aqui.

Não há data ainda para a venda do produto porque a empresa italiana depende de um parceiro para a internação dos
produtos no Brasil, possiblitando sua venda. Assim que tivermos novidades vamos publicar aqui no 3VV.

Em tempo: poucos palestrinos percebem, porque o trabalho é de formiga, mas Vicari está reformulando completamente o setor de licenciamento do clube. O torcedor mais fanático (redundância com palmeirense) já pode sentir isso com alguns produtos disponíveis, além dos cofres. Depois da chegada de Vicari as receitas de Licenciamento já tiveram importante crescimento.

E muito mais vem por aí.

Saudações Alviverdes!

17 respostas em “Um Marcos para pendurar na parede”

Que bacana! Agora só falta ele parar de falar bobagens contra o Palmeiras, como no ultimo domingo, que ele disse que o arbitro errou em expulsar o Xandao.

Muito legal! Ecelente ideia! Espero que seja num preço acessível. Se for, com certeza vou comprar! Também acho que faltam ‘coisas’ da SEP! Mais artigos licenciados pra gente comprar… como os bonecos e tantas outras ‘bobagenzinhas’ que são muito interessantes! Mas como o #12 – VICENTE CRISCIO disse… não tinhamos nada! Ainda estamos ‘engatinhando’… mas estamos melhorando! Uma pena que demore tanto…

Vicente, desculpe peguei pesado em mandar pra pqp, substitua por catar coquinho…
Mas não podemos mais tolerar amadorismo na direção do clube e você sabe bem do que eu estou falando, enquanto não tivermos pessoas remuneradas com metas de desempenho que possam ser cobradas, seremos obrigados a nos iludir com ações como essa de palmeirenses bem intencionados.
Sobre “não contar as coisas” acho que deveriam fazer mais e falar menos mesmo, se for para falar que façam pesquisas para saber o que a torcida quer, quanto podem pagar, enfim, se há mercado.

Pois é, cadê os “mini-craques” do Marcos e outros?
Não é por nada, mas se vc passa em frente a uma daquelas milhares de lojas dos gambás, existem dezenas de modelos diferentes de camisas e etc, coisa que quase não temos do Palmeiras, tudo licensiado da Nike, aqui temos os modelos da coleção Oberdan, que creio que não dêem lucros pro Palmeiras e nem pra Adidas. Alias, Vicente, nào ia sair um post não sei de quem comentando sobre essas lojas de clubes (gambas e bambis)?

Se colocasse a que ele pegou do Marcelindo acredito que venderia mais.

Luiz, acho que as pessoas às vezes não contam as coisas que fazem no Palmeiras porque nem todo mundo gosta de ser mandado à pqp ou ser chamado de lento. Acho que a gente realmente está atrás do SPFC e do Corinthians no quesito lojas. Os projetos muitas vezes são apresentados mas não avançam por causa de outras pessoas, não apenas dos responsáveis do marketing.

O licenciamento do Palmeiras há dois anos era próximo de zero. Respeito a opinião dos que discordam mas a gente vê hoje muito mais produtos licenciados do que antes. Os bonecos estão previstos para sair esse ano e na verdade estão definidos deste meados de 2009. Não sei porque esta demora.

Abraços

Tudo bem, mas além de mineiro eu acho que o Vicari é baiano também porque como são lentas as ações de marketing do Palmeiras! Até hoje não temos lojas próprias em shoppings como os gambás e bambis. Fico revoltado toda vez que entro em um shopping e vejo de um lado lojas do gambá com o pomposo e falso nome (arght) “Poderoso Timão” ou dos bambis ” SAO”. Cadê nossas ações de divulgação da marca palmeiras? Um tapetinho daqui há 2 anos e muito pouco para nós. Queremos camisetas com fotos históricas, miniaturas dos ídolos, etc…Outra coisa: porque tudo no palmeiras e escondidinho, não divulgado, quase constrangido?

Pô, bacana… espero que seja barato…

Senão for (não deve ser), que lancem algo paralelo e mais barato, porque a grana, no momento, anda curta aqui hehehe

Abraços

Vicente, na boa, até acredito nas boas intenções do rapaz, mas manda esse Viccari e o chefe dele pra PQP…

O Palmeiras precisa de produtos de massa para gerar receitas reais. Esse Sr. já realizou alguma pesquisa sobre a aceitação do produto? Já verificou a viabiliadade econômica, levando-se em conta os custos de comercialização já que a empresa deverá pensar em um esquema de logística para importar o produto ou produzi-lo aqui.

Porque não profissionaliza a área, contrata uma consultoria para organizar as possíveis pendências e tiram esses gênios iluminados de lá??????

Muito bem!!!!! Isso sim, é peça de destaque!!! Agorauma coisa chamou a (minha) atenção: loja oficial??? Que loja oficial?? A da porta do clube ou uma rede de lojas?? Vicente, abre o jogo aí, por favor!!!!

Parabéns ao Vicari, é de pessoas assim que precisamos lá dentro, com boas ideias e que mostrem sua criatividade em benefício do fanatismo alviverde.

#1 Yargo, imagino como vc que isso não será para todos os bolsos, mas temos que divulgar o Palmeiras de todas as formas, certo? Das mais simples às mais sofisticadas.

Mais uma boa idéia.
Realmente o marketing através de produtos licenciados melhorou muito, mas muito mesmo. Porém ainda sinto que estamos atrás de outras equipes que possuem lojas espalhadas por todo brasil.
Pra quem tem acesso e confiança na internet, produtos não faltam.

…Evai ajoelhando junto à bandeira de escanteio e erguendo os braços para o céu após converter o pênalti na prorrogação contra os gambás (4 x 0 – 12/06/1993)…

hmmm bacana mesmo…
e q venham mais produtos pq a loja virtual oficial MUNDO PALMEIRAS, tem menos produtos do q a loja da NETSHOES..

agora pq nao o penal defendido contra o marcelinho em 99??

Seria melhor se fosse com o penalti do Marcelinho. E estou vendo que isso não vai ser para qualquer bolso, infelizmente.

Os comentários estão desativados.