Bagatelas 15/03/10: como foi que tudo mudou

Bagatelas de cá… por Oberdan Fiume

A informação é quente; numa dessas noites em Itu, o treinador do Palmeiras chamou a turma para uma conversa, digamos, ao pé do ouvido. Colocou todo mundo na sala, dispensou a presença dos demais integrantes da comissão técnica e teve uma conversa a moda Antonio Carlos. Parece que a conversa começou de forma nada protocolar.

– Presta atenção cambada!

A partir daí rolou tudo, mas tudo mesmo. Colocadas todas as divergências na mesa teve de tudo, mas tudo mesmo. Terminada a pendenga, com todos aliviados em seus desabafos, o treinador teria dito:

– Se tudo o que foi combinado for cumprido a partir de agora tudo o que acontecer de errado só terá um culpado: EU. Portanto vão em frente que eu seguro a barra.

Quem viu hoje o Armero jogar o que jogou, a tropa toda colaborando com o Ewerton e Lincoln, unidade nas comemorações de gol e, finalizando, o Marcos reclamando, com justiça, dos árbitros no fim do primeiro tempo, há de entender que foi produtiva a conversa do Zago com seus jogadores.

-x-x-x-x-x-x-

Bem bolada a dança dos palmeirenses gozando os peixeiros. Fácil marcar 10 no Naviraiense e humilhar os matogrossenses, mas como li no twitter, AQUI É PALMEIRAS, PORRA! Deve ter sido difícil para os “peixinhos ornamentais” terem que engolir o Armero e seus amigos dançando e sapateando em plena Vila Bemiro.

-x-x-x-x-x-x-

Gostei do Lincoln e do Ewerton. O primeiro, nove meses sem jogar, botou a bola embaixo do braço e comandou o final do jogo.

-x-x-x-x-x-x-

Sentado naquela estrebaria que o Santos destina aos visitantes, assim que o Neymar – possível, provável, potencialmente futuro craque, mas por enquanto um jogador bonzinho – entrou em campo com aquela gola da camisa, comentei. É hoje! Acertei.

-x-x-x-x-x-x-

*Bagatelas é uma coluna
semanal do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção vai ao ar
toda segunda-feira para falar sobre as mesquinharias, as baixezas,
as coisas sem valor
do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, e sem muito
compromisso com as fontes criteriosamente consultadas. Mas com um
enorme compromisso com aquilo que o torcedor pensa.

Os
personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

9 respostas em “Bagatelas 15/03/10: como foi que tudo mudou”

Então quer dizer que o que salvou esse ano do Palmeiras foi uma reunião… ahh fala serio! Quer dizer que os jogadores nao estavam jogando porque nao queriam, é isso??! Eita….
O Armero enlouqueceu! Aquela dança dele mostra isso, hehe

Afinal, teve de tudo o quê? antigas magoas reveladas? Verdades ditas na cara? Cobranças por entregadas? rolou empurroes e sopetões?

Bom, o que eu vi foi um time nervoso. Com Pierre cometendo cagada monstro ao dar um balão pra tras e o Danilo dar outra cagada ao cabecear a bola d volta pro Pierre marcado ao inves d jogar pra lateral. Tb vi o Armero errando passes no campo de defesa e o Edinho não levar vantagem em nenhuma jogada até os 30 do 2o tempo.

Precisamos colocar os pés no chão e perceber que ganhamos na raça e na SORTE! Foram vários lances de perigo do Santos, varias bolas sobrando dentro da nossa área nos pés deles. E por sorte, Neymar se cagou todo para o MARCOS – o q não fez para um certo goleirinho famoso por fazer gols, e só por isso. Fez um gol q chutou a bola no proprio pé, depois perdeu gol feito na frente do MARCOS.

Não, o papo do Zago não mudou o PALMEIRAS. O PALMEIRAS tem é um time de jogadores que jogam clássicos com sangue nos olhos.

———————————————————————

Dança do Armero? O Armeration já está na moda, fizeram um gif e tudo.

———————————————————————

Tb gostei dos estreantes. Mais do Lincoln do que do Ewerthon. Não fez nada fantastico e jogou na velocidade q se espera de um jogador a 9 meses parados, mas mesmo assim deu qualidade ao meio de campo e estava na velocidade certa para aquele momento do jogo.

Rudy, nem por brincadeira. Mas sabia que teve um pseudo jornalista daquela pseudo rádio que um dia me sacaneou e me chamou (e ao Caio Filardi, outro palmeirense de sangue verde que há tempos não passa por aqui) de corintianos? Claro que foi sacanagem deles, mas isso é ofensa séria…

abraços,

depois do jogo dos bambis criei grande euforia para depois sofrer enormemente
entao vamos igual ao jack estripador.. por partes
para min o melhor jogo que vi em anos
mas nw adianta perder para os peqnos agora
soh uma observação
em 1977 o estado do mato grosso foi dividido em dois territorios sendo mato grosso e mato grosso do SUL
para paulistanos cariocas mineiros isso pode nw ter importancia mas para SUL-mato-grossenses isso importa sim
qnd vejo palestrinos cobrando da imprenssa que chame nossa casa pelo seu nome e nw por parque antarctica vejo a msm situação
jah pensou um sul-mato-grossense chamar o vicente se sao paulino pq mora em sp?
tem vezes que a displicencia pode soar burrice ou ofensa ,nada contra mt mas sou douradensse sul-mato-grossense brasileiro e acima de tudo palmeirensse

Eu acho que era exatamente isso que faltava no Palmeiras. Um cara pra juntar os jogadores e falar o português claro, sem frescura. Se rolou mesmo, parabéns pro AC. E que os jogadores coloquem na cabeça que aqui é Palmeiras!

Pensei a mesma coisa quando vi a gola da camisa do Neymascara. Mas tava na cara, fizeram muito oba oba, e menosprezaram o Palmeiras, principalmente a imprensa. Isso não se faz com time grande.

O Armero se superou mesmo.Jogou muito bem.
Fora que é um cara que tem “sangue no olho”,e gosta muito do Palmeiras.Tem que ser respeitado.

Neymar está sendo mal conduzido em sua carreira. O menino joga muito e deveria ser melhor orientado pois o Brasil precisa dele.

a dancinha do armero foi sensacionallllllllllllll

temos um boleiro como tecnico… ele sabe falar na lingua desses vagabundos de hj em dia…

e isso ai

FORÇA AC Zago.. essa vitoria hj foi dele..

Os comentários estão desativados.