Categorias
Opinião

Belluzzo, segue o Plano de Governo que já tá bom

POR VICENTE CRISCIO

A semana palmeirense ficou marcada pela contratação de Vitor em troca por Wendel, Sacconi e Lovinho, com depois entrando Willian na transação. A chegada de Vitor – muito boa diga-se de passagem pois Figueroa não vinha bem e não havia um lateral substituto – foi a quinta contratação pós Muricy – Ewerthon, Lincoln, Vitor, Ivo e Bruno Paulo. Seraphin Del Grande já informou que ainda está atrás de um zagueiro e um atacante.

Se forem contratados para o Brasileirão, teremos nada menos que sete jogadores contratados pós Muricy Ramalho.

***

Outro fato marcante foi a pouco inteligente decisão da Diretoria em criar o I Forum de Torcedores. Está em curso um convite – eu recebi um – para cerca de 70 ilustres convidados: sócios, torcedores, representantes de organizadas e jornalistas para discutires projetos e soluções para o Palmeiras.

Infeliz iniciativa! A impressão que dá (e que será duramente usada por nossos adversários e pela imprensa mal intencionada) é que o Palmeiras é uma nau sem rumo, sem saber o que fazer, sem pessoas com capacidade intelectual para gerarem ideias. Claro que não é!

Durante a semana falamos sobre o plano preparado pelo grupo Fanfulla. Mas não é só esse que está lá. O próprio Plano de Governo do Presidente.  Vejam no link no final do post, onde você poderá baixar o arquivo. E o post que anunciava o programa de governo, de 22 de janeiro de 2009, está no link http://www.3vv.com.br/3vv/post.aspx?p0=1&p1=1768.

Esse Plano de Governo foi distribuído para mídia palestrina e para os meios de comunicação na época da candidatura de Belluzzo. Elaborado por Marcelo Fonseca, atualmente Diretor Adjunto de Planejamento, o plano oferece uma sólida pauta de objetivos, concebidos pela própria experiência de Fonseca quando no biênio 2007-2008 era colaborador da Diretoria assim como compilando ideias das candidaturas anteriores de Seraphin e do próprio Belluzzo.

O plano é claro nos objetivos de profissionalização do futebol profissional, amador e clube social. Fala da comissão técnica permanente. Fala da Arena. Ou seja, é bom!

O que quero dizer com isso? Pega esse plano, analise o que deu errado, carregue uma dose dos projetos sugeridos pelo Fanfulla, outros dos remidos, ou mesmo novos projetos que surgiram no período, e ponto! Faça!

Com a iniciativa do tal Fórum, o Presidente Belluzzo passa a percepção que não sabe para onde vai e precisa ouvir sócios, torcedores, organizadas e jornalistas para aprender o caminho. Mesmo depois de ter sido oposição e se preparado para esse cargo; mesmo depois de 2 anos como diretor de planejamento; mesmo depois de 15 meses do seu mandato de 2 anos.

E faz isso jogando no lixo todos os projetos que colaboradores lhe apresentaram, além de jogar no lixo seu próprio Plano de Governo.

Ou então, desculpem-me, está fazendo fumaça, para desviar a atenção sobre os principais problemas do Verdão.

Se não for isso, e se o Professor Belluzzo – e somente ele – quiser explicar o tal Fórum, o 3VV está disponível, aliás como sempre esteve.

***

Em contra-partida recebo um email do idealizador do Fórum, o Diretor de Relacionamento com o Torcedor, Paulo Niccoli. Claro, o Diretor não estava muito contente com os últimos comentários deste colunista sobre o Fórum.

Basicamente o email esclarece que sim, haverá o II Fórum (em alusão a uma pergunta reproduzida no drops de sexta-feira, de um amigo, que ironicamente queria saber quando seria o segundo, já que esse é o primeiro); Paulo Niccoli, responde que o II Fórum será em setembro. Não informou qual a pauta.

Depois, além de uma canelada que recebi pelos meus tempos de diretoria, o email termina com um quase “você sabe com quem está falando?”. Para quem não sabe, Niccoli (o pai do Paulo) é um dos que se atribuem o mérito de ter trazido a Parmalat em 1992 ao Palmeiras.

Vejam o último parágrafo do email que recebi (copiado sem edição):

“E , finalizando , quem leva o sobrenome de Niccoli no Palmeiras , não precisa de retórica ou de fumaça.Lembre-se que nos último 30 anos vc só foi feliz em função de uma realização de meu pai e , portanto , não precisamos de mais nada para ganhar projeção na entidade.”

Primeiro que o conceito de felicidade para mim é um pouco mais amplo e não se restringe apenas ao Palmeiras.

Segundo, que a felicidade ligada ao Palmeiras nos títulos dos últimos 30 anos está associada a Evair, Zinho, Felipão, Marcos, César Sampaio, Antonio Carlos, Euller, e mais recentemente, a Valdívia, Kléber, Denilson, Pierre, Diego Souza, Marcos novamente. Não me consta uma escalação do time com o nome Niccoli no Palmeiras.

Agora, confesso que estou de saco cheio (desculpem-me pea expressão) de sobrenome “ilustre” no Palestra Itália. Está cheio de gente que se acha habilitado para certos cargos porque o pai foi isso ou o avô foi aquilo. Chega, por favor!

Tenho amigos descendentes de antigos gestores e respeito a todos. Raiola, Gottardi, Cyrillo, e outros tantos, inclusive Belluzzo e Del Grande. Palmeirenses de sangue verde. Mas nenhum deles usa o sobrenome para justificar ações atuais. Usam do resultado de seus esforços dentro do clube. E mais nada! 

***

Outro tema que já deu no saco: “eu trouxe a Parmalat!”. E agora a minha catarse fica por conta do email mal educado que recebi.

Parmalat?? Faz tempo hein? Sugiro os idealizadores desse projeto vencedor, do século passado, pararem de se auto-elogiarem com esse fato. Eles já entraram para a história palestrina. Parabéns!

Mas agora já é passado. Em 10 anos nos deu três títulos paulistas, dois brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Copa dos Campeões, uma Mercosul e uma Libertadores. É óbvio que a torcida agradece. Mas ficar se vangloriando de algo que ocorreu 30 anos atrás é no mínimo discurso de perdedor e constrange o palmeirense, que não quer mais olhar o passado, quer olhar o presente e principalmente o futuro.

E o que é pior: mesmo com um período tão glorioso, não houve um dirigente, nem mesmo UM, que recolocasse o Palmeiras na rota da sua grandeza quando a Parmalat saiu. Mustafá é o principal culpado, não há dúvidas. Mas onde estavam os que trouxeram a Parmalat ao Palmeiras nesse momento? Enquanto se olhavam no espelho e pensavam nas glórias passadas, muitos palmeirenses entravam na sindicância de Mustafá e eram proibidos de pisar no Palestra Itália. 

Então vamos combinar: a Diretoria monta time vencedores, trata o torcedor como cliente, implementa projetos inovadores e de valor, faz o Palmeiras ser respeitado nos tribunais e na imprensa, ou seja, retoma o rumo para um Palmeiras GRANDE e este site passará a elogiar a administração. Qualquer uma: de Belluzzo a Palaia; de Frizzo a Nobre.

***

Mas fiquei curioso com o seguinte: qual o papel da Diretoria de Relacionamento com o Torcedor?

Quais projetos foram implantados desde sua criação?

Se me lembro bem havia um concurso para cantos da torcida. O 3VV pediu ajuda à sua audiência e enviou uma sugestão para os organizadores. Porém nunca obteve uma resposta. Parou? Se sim, por quê?

E mais importante: qual a participação dessa Diretoria no Programa Avanti? Teve alguma? Participou da concepção? Aprovou o modelo e formato? Participa da operação? O que acha da reação dos torcedores? O que está fazendo para consertar os inúmeros problemas operacionais?

Desculpem a catarse dominical, mas acabou a paciência para discurso correto, promessas e papo de sobrenome.

Saudações Alviverdes!

26 respostas em “Belluzzo, segue o Plano de Governo que já tá bom”

Esse papo de ter sobrenome no Palmeiras é a razão pela qual estamos nessa lama institucional, acéfala e perdedora.

É esta mentalidade que impede que novos valores, fora da panela, mostrem serviço, tragam novas idéias, enfim, oxigenem o clube.

Meritocracia? Oras, eles tem sobrenome…

Quanta mesquinharia. Às vezes fico triste por estar longe e não poder me envolver mais diretamente nas coisas do Palmeiras, nem que fosse com um mísero voto. Mas aí eu sempre me deparo com situações desse tipo que me fazem lembrar que eu não teria estômago para essa política do clube.

Paulo,

Para mim o Beluzzo é um homem de idéias, mas não tem a pesonalidade para colocá-las em prática e acima de qualquer disputa política e de egos. Mesmo sendo “briguento”.

Acho que se perde frequentemente por tentar conciliar com seus apoios, agora também é displicente. Deixou o Cipullo fazer o que quis com o técnico que ele, Belluzzo, quis contratar. Perdeu o rumo, e só isso explica o tal fórum, embromação. Apesar disso o 3VV deveria se fazer representar. É preciso “situar” os caras que mandam no clube. Tem que entender que o Palmeiras não lhes pertence.

Tudo isso que escrevi acima já foi explicado no Post, mas estou sendo menos polida que o Vicente.

De fato o título de pior Presidente da História já tem um dono, que fez por merecer muito.

O Beluzzo é decepcionante? Será que tínhamos expectativas altas demais, expectativas que ele mesmo criou? Tenho certeza de que ele não é o cara certo para mudar a atitude política dentro do clube, que teria que passar por mudanças no estatuto. Mas ainda espero dele algumas realizações que bem podem ser suficientes.

à 21 – Vera Lúcia Cloretti

Concordo com vc… a presença do Vicente seria importante demais nesse fórum, apesar de concordar muito com ele: realmente falta coragem e execução… boas idéias estão sobrando faz tempo, desde o Muda Palmeiras se falam de idéias brilhantes…. mas agora que chegaram, e a prática??

O Beluzzo não é o pior presidente da história, pois esse título já tem dono…. mas com certeza, na minha opinião, ele como presidente é a maior mentira e a maior decepção da minha vida.

Abraços

Vicente,

É isso aí! Não deixe essa gente sem a merecida resposta, pois ela nos representa brilhantemente.

Voce foi convidado para o tal Fórum? Se me permite a opinião, é melhor estar lá. E se decidir levar sugestões dos colunistas e comentaristas do 3VV, melhor ainda.

Abraços.

Pois é Vicente…

Além do “feudalismo” retrógrado que existe no clube, onde só filhos dos filhos, etc… conseguem espaço na política, o que impede o surgimento de novas idéias, novas lideranças, modernização, percebo que existe uma questão de ego muito forte… essas pessoas, permeadas pelo feudalismo, carregam consigo décadas de disputas políticas, inimizades, ódio, que deixam o que mais importa, ou seja, o Palmeiras, em segundo plano… uma crítica nunca é bem vinda, afinal, se não são amigos, são inimigos.

Olha, é lamentável demais… eu pensei em me tornar sócio remido, começar participar de alguma forma da política do clube no sentido de ajudar a tirar o Palmeiras desse marasmo e desse amadorismo pífio que impera no conselho, mas, depois de pensar muito, desisti… não iria perder meu tempo nem prejudicar a minha saúde (principalmente o meu estômago) tentando dar murro em ponta de faca… afinal, não tenho sobrenome italiano nem tenho sobrenome “feudal”.

Abraços

Esse sr.Mauro Zucato,com todo respeito a ele(por mais que eu discorde,ele parece sério),é conselheiro do Palmeiras?

É filho de alguém também?

O pai dele também ajudou a levar a Parmalat?

Não é possível.Já que todo mundo pode assumir este filho,eu também posso.
Eu também ajudei a trazer a Parmalat.Comprei um monte de leite, e bolacha naquela loja perto do Palestra.rsrs

Hoje vi a entrevista do Sr.Mauro,responsável pelo Avanti no programa do Avallone,na CNT.
O mais triste é que ele acredita realmente que o plano é vantajoso para o torcedor.
Quando questionado o porque não tentou algo mais simples,se saiu com uma resposta esdruxula que hoje todo mundo tem acesso á internet e blá,blá…Ele não consegue perceber que tudo o que o torcedor quer é ajudar o time de forma simples.Comprar ingressos com mais facilidades e descontos(PELA INTERNET),um agrado do tipo visitar o CT,ou`a sala de troféus,uma boa camisa.Não precisa muito.
São poucas as pessoas que vão se associar ao Avanti para comprar produtos da Adidas ou da Samsung com “desconto”.Ou então para viajar pela Azul também com desconto.Esse tipo de atrativo não fideliza ninguém.O que fideliza é bom tratamento e respeito aos “clientes” mais apaixonados que uma “empresa” pode ter em qualquer ramo de atividade.
Uma lembrança no dia do aniversário por exemplo,bons resultados em campo,etc,etc,etc.

Tem tantas coisas tão óbvias e tão simples que é de se ficar pasmo como esse plano passou pelo crivo do Presidente como passou.

Parem esse plano enquanto é tempo e copiem os bons modelos.

Figueira, bem lembrado: o rapaz é diretor de relacionamento com o torcedor. Aqui é um site de torcedor.

Obrigado pelas palavras.

Vicente

Ao tal de Paulo Niccoli…

Primeiramente, não conheço o Vicente e não tenho procuração para defender ninguém… tenho opinião própria e uma vida profissional extremamente bem sucedida, sem precisar usar o clube pra nada.

Eu sou um “mero” torcedor do Palmeiras; não tenho sobrenome italiano; meu pai nunca foi conselheiro ou dirigente do Palmeiras…. nem por isso, nem pelo cargo que você ocupa hoje, você é mais Palmeirenses que eu.

Gostaria muito de te expressar que a sua diretoria é uma piada e de muito mal gosto; vi você no programa do Famiglia Palestra, que respeito muito… vi como certas coisas foram ditas na sua presença por outros torcedores… o que você realizou? NADA!!!!! Por isso vive de sobrenome… vive do passado… eu sou torcedor, e se você é o famoso Diretor de Relacionamento com o Torcedor, exijo que você trate a todos os torcedores (sim, hoje o Vicente é torcedor) de maneira igual e respeitosa.

Me perdoe, mas o seu e-mail demonstra muito bem a sua real capacidade (ou falta dela) para ocupar o cargo que ocupa… eu lamento demais que o MEU clube seja uma piada administrativa… tenho vergonha… o clube trata mal demais os seus clientes, inclusive os mais fidelizados, que são justamente aqueles que reclamam, que não aceitam se acomodar ao ver tanta coisa errada…

Lamento que o tempo passe e, de concreto, só mudem de verdade, as famosas “moscas”…

Saudações palestrinas!

Vicente, esse caso é um exemplo típico do que é o Palmeiras.
Um bando de incompetente com sobronome de alguém que, SUPOSTAMENTE, trouxe algo que deu certo.
Parabéns pela resposta!

O Marcos vê e sente tudo isso.

Vejam as palavras dele depois do jogo:

“O Palmeiras é dividido politicamente. Isso influencia a torcida e acaba atingindo os jogadores”, disse Marcos.

Às vezes nossas derrotas começam lá fora e a gente joga a culpa nos jogadores.

concordo plenamente com vc! não vou virar tataravô lembrando de titulos dos anos 90, é hoje e daqui pra frente! o presidente tem que ser mais ambicioso, vamos nos modernizar, vencer campeonatos, mundiais, formar grandes jogadores, lutar pra sediar a copa do mundo em nosso centenario! isso é pensar grande, enfim ser grande!!!

Hoje ouvi o sr.Cipullo dizendo que quando ele assumiu a torcida organizada(MV) foi pedir que ele entregasse o comando da base ao líder deles.
Ele negou é claro.Só faltava aceitar.
Disse que é por isso que é perseguido por eles.

Agora,7 jogadores pós Muricy é de uma safadeza incrível.

Sds.

Que nojo que dá ver que na diretoria do Palmeiras tem esse tipo de gente ainda.E pior,são muitos.

Que triste ver que alguém em quem depositamos tanta esperança como o prof.Belluzzo mantenha na diretoria este tipo de gente.

É preciso renovar o Palmeiras urgentemente.Nem sei a idade desse cara,mas, creio que,se o mesmo procriar,teremos outra geração de pessoas idiotas como esta dirigindo o clube.

Como defender um plano tão cretino e imbecil como esse Avanti?Como deixar passar tamanha besteira?

Relacionamento com que torcedor?10.000 sócios não são a massa palmeirense.Torcida organizada não é a torcida do Palmeiras.

É triste demais.Vicente,tá na hora de uma rebelião do pessoal da Fanfulla,do PTD,do 3vv,talvez o Paulo Nobre.É gente assim que tem que comandar comandar o Palmeiras.

Se isso não mudar vamos ficar batendo palmas para os outros nos próximos 50 anos.

Parabéns, Vicente. Disse tudo.
Sabia da existência de vários “pais” Parmalat, como o próprio Belluzzo se vangloriava. Agora começa a aparecer até “filhotes”? Parece piada.

Imagina se tivessem participado das grandes e meritórias conquistas da época da Academia. Eu me gabo mais dessa época, de 59 a 76. E não comecei a torcer pelo nome ou sobrenome de dirigentes. Aliás, não me consta que o tal sobrenome “famoso” teve algum mérito no período.

Só faltava a rainha da Inglater, digo, o Belluzzo, estar refém, também, dos outros pais da Parmalat.

Acorda Bananuzzo.

É isso ai! O grande problema é que tem palmeirense que se acha mais verde que oitros palmeirenses…

Pior, faz algo pelo Palmeiras esperando recompensa fora de campo… Pior ainda, está esperando receber recompensa pelo trabalho do pai, tio, irmão avô…

Tinha é que acabar com privilégio. Dar o poder de eleger um presidente aos sócios de forma direta e acabar com este coronelismo do seculo XVIII… Infelizmente, tem gente no Palmeiras que se acha tradicional mas é ultrapassado…
Abraço!

Parabens. Penso que pessoas de ego inflado se perdem nas alamedas da ignorancia e da incompetencia.
Esse é e sempre foi o problema do Palmeiras…e se nada mudar seremos por muitos anos (é tem pessoas que vivem 80, 90, 100 anos…infelizmente) e teremos que aguentar esse tipo de gente que acha que só porque é sobrinho do filho do irmao do tio do cunhado de nao sei quem se acha com a capacidade e a competencia dos mesmos.
Só podemos aplaudir o post.
E vamos pra cima do Peixinho….
vai ser 2×0 pra nós.

“…não precisamos de mais nada para ganhar projeção na entidade.”
No fundo é isso o que importa para alguns, ou para a maioria que participa da política do Palmeiras, ganhar projeção na entidade.

Se for para ignorar críticas construtivas, como no caso do Avanti por exemplo, é melhor que nem aconteça esse fórum. Se é que vai ter alguma crítica, pois provavelmente os 70 escolhidos devem ser todos “amigos do rei”. Fórum para inglês, ou italiano ver, como disse alguém em um comentário durante a semana.

Esse é o grande problema do Palmeiras, os sobrenomes!! São sempre os mesmo!!!`Por isso que fica essa disputa familiar q só afunda o clube!

O Palmeiras só vai voltar a crescer, qdo tiver como diretores e presidentes, pessoas com sobrenome Rodrigues, Silva, etc.

Que é Nicolli? Dono do Palmeiras? Dono da Parmalat?
Quem é esse tal de Nicolli?
Ahh! Um diretorzinho querendo aparecer e fazer barulho pra imprensa… qual o motivo? EGO!!!!
Com diz um velho ditado: ” Quem vive de passado é MUSEU”. Até onde eu sei o Palmeiras ainda não é um museu, ou será que é? Ou mais parece uma daquelas associações de ex-alguma coisa, onde só tem gente velha falando do passado.
Não podemos negar nossas conquistas desde o passado até o presente, mas também não podemos ficar parados por causa disso.
Tem uma frase que eu, particularmente, gosto muito, é de um dos maiores visionarios que o mundo já teve, um exemplo de empreendedor e de pessoa, segue a frase:
“Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo.
Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos… E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos”. Walt Disney

O Palmeiras precisa segur em frente para conseguir novas conquistas, acho que o foco tem que ser o melhor para o clube e não o melhor para uma pessoa.
Já disse anteriormente, esse negócio de forum é a maior baboseira, é gastar dinheiro pra um diretorzinho aparecer na midia e quem ganha com isso? Claro que não é o Palmeiras.

Vamos focar em coisas que levem o Palmeiras ao Futuro que ele merece, com uma Arena digna do clube, de uma sede social moderna para os sócios, de um programa de socio torcedor descente e vantajoso. É pedir muito?
abs

Muitas famílias tradicionais PERDERAM TUDO por conta da gestão equivocada das gerações seguintes (filhos, netos, etc). Exemplos não faltam. Aposto que muitos 3vvistas conhecem gente que nasceu em berço de ouro e hoje é pobre…

Não acredito que um cara nos dias de hoje usa um “papinho furado” desses pra querer intimidar alguém… Isso é ridículo.

Mais uma vez, mandou muito bem nos comentários Vicente. Aliás, é por um monte de gentalha desse naipe que o Palmeiras não é tão grande HOJE como era antigamente. Antes, os Niccoli talvez fossem bons. Os atuais, talvez sejam incompetentes, e o pior: Ridículos ao ponto de se apegarem ao sobrenome de grandes homens do passado, como se isso nos garantisse títulos no presente e futuro…

Sem comentários para este cidadão.

No Palmeiras, a vaidade chega a ser tão ridícula, que se chamássemos SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE não teríamos pessoas tão perfeitas dentro do clube.

Abraços.

Xará, vc está coberto de razão. Um dos grandes males do Palmeiras é exatamente esse, de pessoas que carregam sobrenomes “ilustres” e acabam se achando donos do clube; acreditam ter mais direitos do que o torcedor anônimo, que não tem pai ou avô ‘famosos’, mas que tbém ajuda a construir a história palestrina. Utilizam-se covardemente de seus sobrenomes exatamente quando já não encontram mais poder de argumentação lógica. “A bola é minha e eu não brico mais”, sabe como é? Também estou cansado desse papinho. O palmeirense verdadeiro se orgulha – e muito, mais do que ninguém – do seu passado, canta de peito inflado as glórias para seus filhos e netos. Agora mesmo assisti emocionado a uma reportagem do Esporte Espetacular sobre um jogo cuja história ouvia da boca do meu saudoso pai desde que me conheço por gente, o famoso 6×7. Isso é tradição – é lindo, mas não podemos viver apenas disso! Devemos voltar nossos olhos para o presente e o futuro do time, para a inserção do Palmeiras nesse futebol dos tempos modernos, que mudou muito em conceito com relação à época da Parmalat. Esses “donos do clube” confundem tradição (característica marcante do Palmeiras) com direitos adquiridos. Ledo engano. Será que esses caras são mais torcedores do que nós? Será que esse Paulo Nicolli é mais palmeirense do que eu? Não tenho o sobrenome famoso, mas sou a quarta geração de palestrinos da família Laganaro (quem?), amo o Palmeiras, me emociono, sofro, consumo, apóio. Os Laganaro são tão palmeirenses quanto os Nicolli, os Criscio, os Giuliano ou algum Silva fanático por aí. Aqui é Palmeiras! Estamos todos no mesmo barco. Abraço.

Agora entendi…
Tudo está relacionado com o Ego. Tanto de quem formula as atividades internamente, quanto de quem trás novas ideias. Com grandes cabeças pensantes, pra que escutar torcedores comuns???
Não se muda uma organização por decreto. Só se muda por desenvolvimento das pessoas, e o que parece o Palmeiras está longe disso.
Ainda bem que gosto de futebol e é o futebol que me liga ao Palmeiras. Sou apaixonado pelo Palmeiras, mas o Palmeiras não é meu. Este é o pensamento de muitos torcedores comuns.
Será que um dia teremos pessoas dentro do clube que pense assim? Ou sempre o poder fará o egoismo falar mais forte?

Nossa!!!!
Bateu de volta, heim Vicente!!!
Se fosse no começo do século passado, isso dava na fundação de um novo clube…
Mas acho que é isso mesmo, meu amigo Criscio.
O pessoal precisa sair do berço esplêndido e botar a mão na massa…
Viver falando que trouxe a Parmalat não está fazendo o nosso Palmeiras ganhar campeonatos… acho até que está é travando os jogadores e ajudando nossos “amigos das organizadas” a acharem que toda hora o Palmeiras tem que ter Luis Fabiano, Robinho, Kaká, Lucio, Juan e outros no elenco, porque o patrocinador compra.
Ou todos mundo no Palmeiras toma jeito ou vamos viver o resto da vida comendo frango e arrotando peru… (essa frase é plágio do “status” de outro clube, né?).
Se o Forum vai ter alguma utilidade, isso eu não sei… talvez a palavra Forum tenha sido utilizada de maneira errada… talvez chamar o evento de “reunião conjunta para avaliação dos objetivos” fosse mais interessante… mas vai saber o que anda passando pelas cabeças gestoras de nosso clube??!!!!
Na minha visão, estamos num momento estranho na relação entre clube e torcida. Com meus quase 47 anos, nunca tive essa sensação de impotência que tenho hoje em relação ao futebol do Palmeiras.
Será que foi o Mustafá que me deixou assim? Mas há quantos anos ele não está na presidência???!!!!
Será que uma cabeça como a do Belluzzo, com tantas idéias avançadas no início, não contava com mudanças de rumo, e esqueceu de olhar a bússola para corrigir o caminho?
Não sei… sinceramente eu não sei…
Eternamente serei um palestrino bipolar, mas ultimamente os choques não estão sendo muito sentidos por mim.
Abraços

Os comentários estão desativados.