Categorias
Argentino

Clausura 2010: Rodada 6

POR EMERSON PREBIANCHI

Completa a sexta rodada do Clausura 2010, tivemos grandes decepções na rodada, primeiro pelo Vélez, líder na rodada anterior, que perdeu para a fraca equipe do Huracán por 3×2, e depois pelo frustrante empate do agora líder Colón com o lanterna Rosário Central em casa por 1×1.

O clássico mais importante da rodada foi vencido pelos diabos por 1×0 deixando os acadêmicos e o Junior Torres decepcionados, num jogo dominado amplamente pela equipe dos diabos que acabou ampliando a série invicta no clássico para dez partidas.

Mas o destaque da Avellaneda não foi o jogo em si, mas sim o Estádio do Independiente, recém inaugurado que já teve parte de sua estrutura comprometida com a vibração da torcida do Racing que acabou sendo orientada pelos bombeiros a saltarem menos no segundo tempo para não aumentar a rachadura.

Também houve a reclamação dos dirigentes da academia em relação aos banheiros sem vaso sanitário e ao estreito corredor de circulação para a torcida visitante.

O outro clássico da rodada disputado entre Boca e Estudiantes na Bombonera, acabou empatado em 1×1 tirando duas posições da equipe de La Plata que caiu para a quinta colocação enquanto o boca segue na zona intermediaria da tabela.

A promissora equipe do Banfield tropeçou diante do Newll’s e perdeu a chance de assumir a liderança isolada ao perder a partida disputada em Rosário por 2×1.

Partidas 6a Rodada

Independiente 1×0 Racing Club
San Lorenzo 1×0 Tigre
Gimnasia LP 1×1 River Plate
Arsenal 0x3 Chacarita
Newell’s 2×1 Banfield
Colón 1×1 Rosario Central
Lanus 3×0 Atlético Tucumán
Argentinos Jrs. 1×2 Godoy Cruz A.C.
Boca Jrs. 1×1 Estudiantes LP
Huracán 3×2 Vélez

A grata surpresa da rodada ficou por conta do Godoy Cruz que fora de casa bateu o Argentino Jrs. Por 2×1 e agora divide a liderança do torneio com o Colón de Santa Fé.

Com seis rodadas disputadas a diferença entre o líder e o sétimo colocado é de dois pontos de modo que é impossível fazer qualquer tipo de previsão por agora.

A sétima rodada começa neste meio de semana e por isso colocaremos para o conhecimento do amigo do 3VV as partidas previstas para a sétima e oitava rodadas a serem comentadas na próxima semana.

Os líderes enfrentam nesta sétima rodada as duas equipes da região sul de Buenos Aires com vantagem para o Godoy Cruz que enfrenta em casa o Lanús que vem de uma boa vitória, enquanto o Colón visita o Banfield.

Em rodada que reserva ainda os clássicos Vélez VS. Boca e River VS. San Lorenzo.

A rodada do fim de semana coloca as equipes da Avellaneda contra os dois maiores da Argentina com os embates entre Racing VS. Boca e River VS. Independiente, prometendo fazer do fim de semana na terra dos hermanos um grande momento para os admiradores dos clássicos.

Saudações alviverdes!

Uma resposta em “Clausura 2010: Rodada 6”

Emerson:

Sei que o senhor não é o homem dos números do 3vv. Mas lhe peço que repasse este comentário ao Tredinnick, o senhor que se dedica ao estudo do futebol com números.

Proponho a elaboração de um gráfico que represente a relação do saldo de gols que nosso Palmeiras tem tido nos jogos em casa com o público pagante.

Acho que o resultado deste gráfico pode ser bem conclusivo. Olha só:

Jogos em casa até aqui: Mogi Migim; Ituano; Portuguesa: São Caetano; São Paulo e Santo André.

Vitórias: público superior a 12 mil;
Empates: público entre 5 e 7 mil;
Derrotas: público inferior a 5 mil.

Será que o que falta a nosso time não é apoio da torcida?

Abraço!

Os comentários estão desativados.