Categorias
Resenha dos Jogos

Copa do Brasil: fase dois definida e caminho aberto para o Verdão

A Copa do Brasil concluiu a fase 1. Agora temos 32 clubes que se enfrentam ainda no esquema do visitante que vencer a primeira partida por diferença de dois gols ou mais se classifica automaticamente. Mas não dá para esperar ainda grandes emoções na fase dois. O nível desta Copa do Brasil é horroroso!

A primeira fase não teve novidades. O que se viu foi um conjunto de times sem a menor condição de disputar partidas com os grandes do eixo Rio-SP. Mesmo assim alguns tiveram dificuldades.

O Vasco da Gama sofreu para superar o Sousa (2×1 na primeira partida, com o Vasco virando o jogo no finalzinho) e 0x0 na partida 2 com menos de mil pagantes. Vai pegar o ASA que superou o Nacional do Amazonas com dois empates. Aqui deve dar Vasco.

O Corinthians do Paraná (esse é o antigo J. Malucelli?) passou pelo Juventude de Caxias, que não é mais aquele time bem administrado e que sempre revelava jogadores. Jogará contra o Ceará, que eliminou o Picos na primeira partida com 5×0!! (depois falam do Santos…). Pelo retrospecto deverá dar Ceará.

O São José do Amapá vai pegar o Goiás de Jorginho, que passou com dificuldades pelo Ituiutaba mas também deverá avançar aqui.

Completa essa chave o Náutico, que também passou com dificuldades pelo tal Ivinhema, e jogará contra o Vitória, que reverteu um resultado complicado (tinha perdido por 3×1 na partida 1). Aqui o Vitória deve passar.

Assim teríamos na chave 1 Vasco e Ceará, Goiás e Vitória para sair um semifinalista.

Na chave 2, a do Palmeiras, o Botafogo passou com as calças na mão pelo São Raimundo e pegará o Santa Cruz, que venceu duas vezes o América de Natal. Aqui aposto na lógica: Santa Cruz

O Atlético goianiense havia passado na primeira rodada facilmente pelo Assu. Vai pegar o Bahia, que ganhou do rival Vitória, só que do Espírito Santo, também em uma partida. Aqui prognóstico difícil. No chute, deve dar Atlético.

O Palmeiras venceu sem dificuldades o Flamengo de Teresina em duas partidas, e jogará contra o Paysandu, que empatou a primeira partida contra o Potiguar de Currais Novos (??) e depois venceu em casa por 3×1. O palmeirense padrão é estressado, mas convenhamos: em condições normais o Palmeiras passará sem traumas pelo Paysandu.

Fecha essa chave Sampaio Corrêa (que passou com dificuldades pelo São Domingos) e Atlético PR. Pelo nome deve dar Atlético PR.

Portanto o outro semifinalista desta chave sairá de Santa Cruz e Atlético GO (a não ser que o Botafogo seja a zebra) e Palmeiras e Atlético PR. Nem preciso perguntar ao amigo 3vvista o que deve dar, correto?

Na chave de baixo vamos chamar de “grupo da morte”. O instável Fluminense terá que passar pelo Uberaba. Para pegar o vencedor de Ponte Preta e Portuguesa. Aposto na Lusa.

Na parte de baixo o Grêmio deve atropelar o Votoraty. Que deverá ganhar do vencedor de Avaí e Coritiba.

Ou seja, nessa chave sairá o semifinalista entre Fluminense e Portuguesa, Grêmio e Coritiba.

E por último, a chave da “sensação” do ano. Os meninos da Vila que bateram o Instituto Padre Chico numa goleada vira 5 acaba 10. Se retrospecto desse tipo valer, a Lusa é disparada a favorita ao título, afinal venceu na casa do adversário por 7×0. Ou então o Atlético de Luxa, que venceu também por 7 o Juventus do Acre.

Mas voltando á chave o Santos terá ainda uma moleza pela frente, o Remo. E depois pegará o vencedor de Fortaleza (que bateu o esquadrão do Tigres do Rio de Janeiro) e Guarani (que venceu com dificuldades o Araguaína, meu Deus!).

O Atlético MG deve passar pelo Chapecoense. E pegará o vencedor de Paraná (que passou bem pelo Cerâmica) e Sport.

Podemos chutar aqui que o semifinalista sairá de Santos e Guarani, Atlético MG e Sport. Com a sorte de Luxemburgo nesta competição e sua sina com o Sport, já viu que o Galo mineiro vai parar por aí.

Ou seja, sem grandes surpresas teremos as semis: Palmeiras x Vasco, Grêmio (ou Fluminense) e Santos (ou Atlético? ou Sport?).

O caminho para o Palmeiras está aberto. Um time competente, com os reforços de Ewerthon, Lincoln (Vitor não poderá jogar?) e com Antonio Carlos colocando a cabeça dos jogadores no lugar, não tem porque não considerar o Palmeiras favorito ao título.

Pelo menos em pesquisa no Globoesporte.com o torcedor confia no Verdão. Palmeiras e Grêmio são apontados como favoritos (17% cada um) seguidos de Vasco (16%) e Santos (13%). Ou seja, estamos na parada.

E você o que acha? O Palmeiras vai chegar? Vamos testar a confiança do palmeirense e responda nossa enquete: quem vai ser o campeão da Copa do Brasil? Na home page do 3VV.

E dá-lhe Porco!!

Saudações Alviverdes!


6 respostas em “Copa do Brasil: fase dois definida e caminho aberto para o Verdão”

Nesse tipo de campeonato eu acho que o que mais vale e a raca e vontade de vencer dos jogadores. Se o Palmeiras aprensentar a vontade que apresentou contra as meninas do jd leonor, e o poder de reacao (?) contra o sertaozinho, acho que nos temos grandes chances de sermos campeoes, e convenhamos, esse titulo da copa do brasil cairia como uma luva para torcida/elenco/diretoria, seria merecido por tudo que apresentamos nos ultimos anos…

Eu não acho o caminha tão fácil assim não… o problema é esse! Achar que o caminho é fácil e quebrar a cara…

O caminho é teoricamente fácil. Mas esse time consegue fazer tudo ficar difícil. Ainda não vi uma atuação convincente.

Caso o Ewerthon faça sua parte, e o Lincoln entre bem, aumentam as chances.

OBS1: Apostar no Santa Cruz é brincadeira, rs.

OBS2: Ódio mortal dos “meninos da vila”. Tenho uma raiva desse Robinho, desde os tempos que ele era menino mesmo…

Aposto nas semi-finais:
Vasco x Palmeiras
Fluminense x Santos

Vicente, apostar no Santa Cruz, que nem sei se vai conseguir se qualificar para disputar a SÉRIE D em 2010 contra o Botafogo, só pode ser brincadeira sua. O Botafogo é campeão da Taça Guanabara e é dirigido pelo Joel Prancheta. Você não acha que isso é o suficiente para passar pelo ex-time de Carlinhos Bala? Pelo amor de Deus…

Não acho que o embate com o Atlético-PR seja “favas contadas” para nós. Vai ser uma pedreira. Temos um time instável e que ainda precisa de reza brava para andar bem em campo. Se o caminho nos parece fácil até a fiinal, aí que temos que abrir o olho. De Copa do Brasil e fiascos somos escolados. Vide Ceará, Santo André e aquele time que lembra empresa aérea que nem gosto de lembrar o nome…

Os comentários estão desativados.