Categorias
Drops

DROPS 01/03/10: Hora de fazer contas

REDAÇÃO 3VV
Drops atrasou por problemas na conexão.
Pedimos desculpas pelo inconveniente

AINDA DÁ?

Com 16 pontos ganhos e faltando 8 rodadas o palmeirense está
fazendo contas.

É possível chegar entre os 4?

35 PONTOS?

Desde 2005, o quarto colocado do Paulistão ficou entre 58%
(2005, quando o campeão saía pelos pontos corridos) a 65%. O quadrangular foi
instituído em 2006. Desde então o 4º colocado não atingiu menos de 61% de
desempenho. Veja quadro abaixo.

 

2005

2006

2007

2008

2009

2010*

4º colocado (% pontos ganhos)

58%

60%

61%

61%

65%

61%

*até a R11

Até aqui o 4º colocado está realizando 61% de
aproveitamento. Se for assim serão necessários 35 pontos.

E PRÁ CHEGAR?

O Palmeiras necessita de 19 pontos dos 24 a serem
disputados. É um desempenho de 79%!

Em outras palavras, seis vitórias e um empate. Façam suas
apostas!

Palmeiras

x

Santo André

Palmeiras

x

Sertãozinho

Santos

x

Palmeiras

Palmeiras

x

Ponte Preta

Rio Branco

x

Palmeiras

Palmeiras

x

Mirassol

Palmeiras

x

Oeste

Paulista

x

Palmeiras

 

NA BOA…

… sem estresse? O Palmeiras pode muito bem ganhar as 5
partidas em casa. Vencer uma fora e empatar outra.

E jogar contra o Paulista com o time reserva, já
classificado. Quem sabe…

SOBRE PÚBLICO PAGANTE
DOS OUTROS

O jornal Lance! da semana passada mostrou o desempenho dos
cinco clubes brasileiros na Libertadores em termos de público pagante na
primeira partida do torneio continental. E analisou as ferramentas que cada
clube tem para encher estádio.

Veja só:

 

 

COR

CRU

FLA

INT

SÃO

Público no 1º jogo

31.035

32.927

24.301

39.304

35.523

Ocupação

88 %

44%

31%

70%

61%

Renda

R$ 2.182 mil

R$ 784 mil

R$ 728 mil

R$ 821 mil

R$ 1.020 mil

Ticket médio

R$ 70,30

R$ 23,80

R$ 29,97

R$ 20,88

R$ 28,71

Preço do ingresso

De 50 a 500 reais; desc. 50%  para estudante

De 10 a 55 reais ; desc. 50% 
para estudante

De 30 a 600 reais; desc. 50% 
para estudante

De 40 a 100 reais; desc. 50% 
para estudante

De 30 a 80 reais; desc. 50% 
para estudante

Instrumento de marketing

Vendas antecipadas

Sócio torcedor

Cartão Papa-Filas

Venda pela internet

Sócio torcedor

Pacote promocional da BWA

Promoção para sócio-torcedor; compra de 3 ingressos dá direito
a 2 jogos no Gauchão

Cartão sócio-torcedor com compra pela internet

Outras infos

Vendeu 64 mil ingressos antecipadamente

Houve greve de ônibus no dia do jogo

BWA lançou atrasado o pacote

Lançou campanha de mídia

 

ALGUMAS CONCLUSÕES

Apenas o Flamengo não desenvolveu vendas através de seu
sócio-torcedor. Foi o que apresentou pior desempenho.

O Corinthians cresceu seu ticket médio e foi o que melhor
monetizou a capacidade do estádio.

O Cruzeiro provavelmente foi prejudicado pela greve de
ônibus e pelo horário.

O Inter encheu o estádio, mas apresentou menor ticket médio.
Por outro lado seu programa sócio-torcedor, com 100 mil associados, garante uma
receita antecipada bastante importante.

Amanhã falaremos um pouco do público no Palestra Itália.

Saudações Alviverdes!

44 respostas em “DROPS 01/03/10: Hora de fazer contas”

A classificação para as semifinais do Paulistinha, que possui times fraquíssimos como Rio Claro, Rio Branco, Bragantino, Ituano, Mogi, Sertãozinho, Monte Azul e outros medíocres, não é fato para ser comemorado. Trata-se de mera obrigação para um time grande que sequer está disputando a Libertadores, não tendo desgaste com viagens, jogos duros, etc.
Caso não nos classifiquemos, será mais uma vergonha para a coleção…

o andré ta fazendo mal juizo irmão……..
kkkkkkkkkkkkkk

Vendo as ações de marketing dos nossos rivais da Marginal s/n , eu fico perguntando : – Porque o Palmeiras não faz nada a respeito ?? Não consegue colocar um carro alvi-verde na Stock-CAR ?? não consegue chamar um cantor famoso p/ bater uma bola com o Marcos ?? não consegue organizar uma viagem para palmeirenses ?? acho que o pessoal naum tem tempo, afinal precisa decidir qual vai ser a cor da camisa numero 3 esse ano …

Denis-32

Este plano não tem sentido.
500.000 para fazer isso só pode ser piada.

Gostaria muito de saber como é que isso foi aprovado pelo presidente do Palmeiras?

Quem é o público alvo desse plano?

Já disse,15 contos por mês com 50.000 sócios da 9 milhões por ano.
É simples,direito a voto e compra de ingresso com antecedência pela Internet.Todo mês manda uma revista e um brinde para o associado.Sorteia brindes de maior valor trimestralmente e pronto.

Eu gostaria muito de entender qual é a vantagem do Avanti para a grande massa de palmeirenses?

Eu devo ser muito estúpido mesmo porque sinceramente não vejo onde está o “pulo do gato” disso.

Os comentários estão desativados.