Categorias
Drops

DROPS 02/03/10: finalmente


DA REDAÇÃO DO 3VV
OUTRO ATRASO POR PROBLEMAS DE CONEXÃO.
PEDIMOS DESCULPAS…


PÚBLICO MÉDIO

O site Forza Palestra, do Rodrigo Berneschi, publicou um estudo sobre o público médio do Palmeiras em 2010 comparando contra 2009. A provocação era se a torcida sentiu a barra do desempenho ruim e das confusões com troca de técnico e falta de contratações. O link é: http://www.forzapalestra.blogspot.com.

ANÁLISE 1: SEM CONCLUSÃO

Luciano Pasqualini, o nosso italiano-tedesco, sempre germânico nas análises, foi no ponto: não há diferença. Sem comparar Palmeiras x Real Potosi com Palmeirsa x Flamengo PI – Libertadores é outro papo, tem razão – e tirando a distorção dos clássicos, nossa média como mandante em 2009 foi de 10.358 pagantes com ingresso médio de R$ 26,75.

Em 2010 o ingresso médio está em R$ 25,93 e o público médio de 9.148. Tá quase lá, considerando ainda a chuva do jogo contra o São Caetano … e até o final do paulista tem tudo pra superar, ou seja, não se chega a conclusão nenhuma. Vejam o quadro abaixo dos jogos 2009 e 2010.






ANÁLISE 2: TORCIDA SENTIU O BAQUE? 

Análise jogo contra jogo.

Jogo 1 em 2009, início de temporada, o Palmeiras pega em Prudente o Mogi: 16.190 pagantes. Ticket Médio em reais: 23,09 (TM).

Jogo 1 em 2010, o mesmo início, desta vez no Palestra Itália. Com dor de cabeça pelo fim do ano passado. Mas o palmeirense é valente. O mesmo adversário: 17.051 (note que colocamos mais gente no Palestra do que em Prudente contra um adversário do interior). TM = 21,40 (-7% no TM) .

Jogo 2 em 2009, jogo no meio da semana: Marília, 7.496 pagantes, TM 20,09.
Jogo 2 em 2010; empolgação crescendo, afinal vinha de goleada. Ituano: 9.684 com TM de 26,64. (+33%).

Jogo 3, empolgação contra o Santos em 2009. Palestra lindo, goleada também nos pagantes: 24.515 e TM de 28,15!!!
Jogo 3 em 2010, baixo astral pelos últimos resultados, pega a Lusa: não deixa de ser um clássico, mas sem o appeal dos peixeiros. 6 mil pagantes! 25% do jogo contra o Santos em 2009!! O TM não foi ruim, 26,06.

Jogo 4 em 2009. Paulista, Pacaembu, 7 mil pagantes e ticket melhor do período: 32,13.
Jogo 4 em 2010, São Caetano, com chuva brava que realmente atrapalhou o público e o futebol. 3 mil pagantes. Especulando, sem chuva seria de quanto? 6 mil? O mesmo número contra a Lusa numa tarde de domingo?

Jogo 5, em 2009, 11 mil pagantes contra o Guarani. 28 de TM.
Jogo 5 em 2010: nossos tradicionais inimigos; treinador “incompetente” colocado na rua; a redenção com mudanças revolucionárias no departamento de futebol. 13,5 mil pagantes.

Na soma de 5 jogos com 1 clássico, em 2009, foram 66.849 pagantes, média de 26,48 de TM.Na soma de 5 jogos com 2 clássicos em 2010, foram 50.182 pagantes, média de 25,55 de TM.

Estamos com 25% de perda de público e 4% de perda de TM (sem descontar a inflação do período).

A torcida sentiu o baque? Você decide!

CONCLUSÃO

Pode mudar? claro que pode. Basta ganhar e bem as partidas e o palmeirense é como marido traído mas apaixonado. Volta pro Palestra correndo. Mas não dá prá negar que estamos piores no tema “torcida que canta e vibra no estádio, sim!”.

E O AVANTI HEIN?

Numa comunidade do ORKUT os palmeirenses criticam o AVANTI por apresentarem preços nada competitivos para a troca dos produtos.

O link é: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=95851869&tid=5442857250733745528&na=3&nst=11&nid=95851869-5442857250733745528-5443018544455570330 .

Saudações Alviverdes!

Saudações Alviverdes!

24 respostas em “DROPS 02/03/10: finalmente”

Pô Victor que legal cara, fico muito feliz de ver que ainda tem criança que realmente se interessa por futebol, hoje com este mundo de infomação na Internet a maioria nem se liga mais na bola.

Sem querer me meter, mas penso que para a idade dele será muito bom ele começar no Futsal, pois a quadra é a melhor maneira de se ganhar habilidade, afinal, tem pouco espaço, a bola é menor e tem menos jogadores, faz o atleta pensar muito mais.

Ainda tem categorias de base de Futsal no Palmeiras ??? Acho que seria o melhor para ele, mas você não pode criar muita expectativa, já que nesta idade a criança tem mesmo é que se divertir, sem obrigação de título ou de ir bem logo de cara.

O esporte é uma das melhores maneiras de se educar uma criança, vai aprender dentro da quadra que a vida é competitiva, que tem regras que devem ser seguidas,respeito a hierarquia, espírito esportivo, saber perder sem desespero e saber ganhar sem tripudiar do adversário.

Sem dúvidas é um mundo cheio de emoções que eu pude viver intensamente na infância e adolecência e aprendi muita coisa que levo comigo até hoje, valores que não se esquecem mais, vale a pena tentar!!!

Assim quando ele for famoso vc pode se aposentar e ser o empresário dele… já que sonhar não custa nada, ele pode ser o centro avanteeeeeeeeee do Palmeiras daqui a uns 15 anos!!!!!!

Raul, o moleque ta avançado.. e não sou eu quem digo, os outros pais falam tb, então to começando a acreditar……
faço força pra ele fazer outros esportes capoeira, judô, natação, mas o moleque só quer saber de bola, os amiguinhos vem em casa, e é meia hora de video game oo resto e bola (penalty, gol a gol no corredor)nem os moleques aguentam…
ta na hora dele aprender posição no campo, vai dar show por jogar com os moleques maiores, ja que com os da mesma idade (eles chutam pra onde estão virados) não dá, fica puto…
vou levar ele, comentei com ele que tava endo isso, foi a pior coisa que fiz, faz tr~es dias que me cobra isso – papai onde vou jogar…
quanto ao jogo de hoje, ja falou que quer ir…..rs
e com relação ao da t v, nasci naquele ano, da pra ve r que o futebol é mais devagar, mas tinha que saber jogar, vi contra a inglaterra, (tape , antigamente) e chego a conclusão que a final foi ali…….
abração
e vamo que é parmeraaaaaaaaa
mesmo sem centroa vanteeeeeeeeeeee

Victor,

O seu moleque tem 5 anos??? Ainda tá muito cedo meu… espera mais um pouco, deixa ele fazer pelo menos uns 7 ou 8… eu acho que se levar para começar a jogar muito cedo, corre o risco dele se encher rápido.Na minha época de federado não tinha este papo de ficar preso em clube não, jogava um ano, mas se quisesse sair era só pedir que eles liberavam.

Quanto a final de 70 foi realmente um puta show hein?? Rever aqueles caras foi demais, se vc lembrar do jogo,quando a Itália atacava todo mundo voltava atrás da linha da bola, menos o Rei, até o Tostão voltava, aplicação tática de time europeu( se fosse hoje seria considerado retranca ) e condicionamente físico excelente, deu muitas saudades mesmo…imagina se o Pelé jogasse hoje…

Eu tive a oportunidade de ver todos aqueles craques jogando, me lembro que fui com meu saudoso Pai ver a despedida do Pelé da seleção em um amistoso contra a Austria no Morumbiba jogou toda aquele time de 70, o jogo foi 1×1 e o gol do Brasil foi do Pelé, este jogo foi em 1971 eu tinha 7 anos.

O futebol era muito diferente, tinha que ter habilidade, todo o time grande tinha um camisa 10 de peso, bom mesmo, muito diferente de hoje em dia que o futebol é muito mais rápido e depende muito mais de força física do que de habilidade.

Os tempos passaram mas a vida continua, hoje vamos torcer para nosso Palmeiras fazer um bom jogo e dar uma sapecada neste time do ABC.

Abraços Victor!!

e vou mais longe ainda Raul..
perguntei pro Silvio, um dos conselheiros mais votados, se não o mais, se no palmeiras tinha a categoria chupetinha, ele me falou aque achava que não, mas ia ver..
falei pra ele se levar ele em outro clube pra ser federado, não iam mais soltar ele (tipo santos), a molecada da idade dele (5 anos) não faz frente pra ele), o moleque do predio que joga na lusa (10 anos)ja falou pra levar ele pra lá (eles jogam juntos..)e esse moleuqe é curintiano… vai vendo
ele é o canho to que o muricy queria, mas ta muito verde…hehehhehehehe
abração

Não acho o Avanti ruim. Eu mesmo ia fazer para mim e minha namorada. Não fiz devido a grande decepção com o final trágico do ano passado.

o desempenho na arquibancada reflete diretamente no investimento feito no time…

O time está pior e o desempenho na arquibancada idem… e a tendência é piorar muito mais caso não venha uma vitória hoje, que aí sim, mata qualquer chance de classificação…!!

Palmeiras minha vida é vc…!!!!

Raulzito…
coloquei o moleque pra ver o jogo, e aprender como se faz.. ver o REI, e os demais.. só craque, dormiu vendo os caras jogarem..
falei para prestar atenção no camisa 10 do brasil, e ele me perguntou pa ele não jogava hoje em dia…rs

Acho que a torcida não sentiu até agora, a média poderia ser um pouco melhor se não fosse o jogo contra o São Caetano, e contra a Portuguesa (as 17h numa quinta feira e com chuva forte). O único jogo que eu acho que a torcida sentiu foi no clássico contra os bambis, se a fase fosse melhor com certeza teria casa cheia.
Mas se as chances de classificação diminuirem, o impacto será sentido nas rodadas finais.

Realmente o time não está empolgando a torcida esse ano.
Mas para lembrar que antes (e durante) o jogo com o Ituano, choveu.
Contra a Lusa, jogo às 5 da tarde de uma quinta-feira é sacanagem!
Contra o São Caetano, jogo no meio da semana, 10 da noite e depois de um temporal que caiu na cidade.
Conclusão: o time não empolga a torcida mas São Pedro e o horário dos jogos também não. Com São Pedro não dá para conversar… Parece que com o responsável pelos horários dos jogos também não!
Abraços

OFF TOPIC – Ontem na ESPN passou a final da Copa de 70 Brasil 4×1 Itália, consegui assistir o 2° tempo, que time era aquele… demais.O futebol daquela época era muito mais técnico e esta nossa seleção era o suprasumo da habilidade, Gerson, Jairzinho,Tostão,Pelé, Rivellino, etc…

Depois do 3° gol a seleção italiana começou a baixar o porrete e tomaram um olé daqueles, culminando com o golaço do Carlos Alberto Torres que iniciou com o Clodoaldo driblando uns 05 italianos.

O Rivellino deu um elástico em um italiano que caiu de bunda no chão… semana que vêm vai passar Brasil x Holanda da Copa de 1974, vale a pena conferir, para quen gosta de futebol bem jogado é um prato cheio!!!

Parabéns Lourenço Corsi Neto !!
Muita saúde para aguentar nosso Verdão neste ano!!

Abraços!!

A torcida sentiu sim a perda do título brasileiro e a falta de perspectiva para 2010. Tivessemos ganho o campeonato e disputando a Libertadores a média de público seria maior que no mesmo periodo de 2009. Ano passado a torcida desejava carregar o time nas costas, esse ano a torcida não tem a mesma paciência, infelizmente…

Achei os números ótimos de comparecimento e não tão ruins de perda no valor do ticket médio para quem:

– perdeu um Brasileiro praticamente ganho;
-fez um sócio-palhaço-torcedor fracassado (e risível);
-manteve um elenco limitado e, por exemplo, sem ataque.

Pensamento medíocre, público medíocre, campanha medíocre. Tá tudo empatado.

opa
conversemos as claras ai rapaziada.. hehehehhehe

Na média, o comparecimento da torcida até que não está tão ruim. Contra os bambis, se o time estivesse empolgando, poderíamos ter casa cheia. Já o horário do jogo contra a Lusa (5 da tarde da quinta-feira) e o toró que caiu antes do jogo contra o São Caetano, justificam a presença pífia de público.
Porém, se não ganhar hoje do Santo André, em partida cujo público já deve ser pequeno devido ao último resultado e ao horário, a média nas últimas rodadas vai despencar pra caramba.

Projeto Cipullo:
o que vimos> DECEPÇÃO NO BRASILEIRO 2009.
o que veremos>VERGONHA, VEXAME NO PAULISTA 2010.

EU QUERO VER GOL, não precisa ser de placa, mas eu quero ver gol
vai parmera porra

O PROJETO DO CIPULLO, DEVE SER:
DEIXAR NOSSO VERDÃO NAS MESMAS CONDIÇÕES QUE O JUVENTUS, LUSA ETC.
VICENTE, QUANDO E QUE O PAULO NOBRE VAI ASSUMIR A DIRETORIA? NÃO AGUENTAMOS MAIS ESSE TIMECO.

queria saber detalhes do projeto entregue ao cipulo pela fanfulla hj

Ví uns colunistas no fanfulla,hein.
Pressionaram os homens….

Vamos logo com isso, só espero até as três, três e meia o mais tardar.

Os comentários estão desativados.