Categorias
Drops

DROPS 04/03/10: sobre Marcos e outros

REDAÇÃO 3VV

DESCONTO

Infeliz coincidência: logo no dia seguinte à declaração – também infeliz – de Marcos, dizendo que o palmeirense só terá até o final do ano para “aguentá-lo” a loja online do Verdão faz um super desconto de R$ 40,00 com a camisa do Santo.

Ok, ok, foi coincidência. Mas dizem que elas não existem…

O ÚLTIMO GRANDE HERÓI

Nem todos precisam concordar: mas Marcos está na galeria daqueles ídolos que um clube não fabrica e que a mídia não cria. Marcos se fez no Palmeiras, ganhou, perdeu e vibrou e sofreu como torcedor. Sem média.

Então não merece o descaso com que vem sendo tratado por alguns torcedores.

Num clube tão maltratado nos últimos tempos vamos assassinar uma lenda?

VAI FALHAR? VAI

Falhou na quarta-feira? falhou. Como falhou em outras vezes bem mais importantes. E não é isso que define se é hora de parar ou se é hora de esquecermos o passado.

Quem conhece um pouco sabe que o Santo cresce nos momentos em que as coisas vão bem. E que sofre e às vezes leva para o campo (e para o seu desempenho) os momentos ruins.

Em 2008, foi uma muralha na conquista do Paulistão.
Em 2003…

VAMOS DEIXÁ-LO IR PRO PÂNTANO?

Diz a lenda que os elefantes, quando pressentem que vão morrer, se retiram para morrerem sozinhos. De acordo com a Wikipedia “quando um elefante se torna velho, os últimos dentes ficam gastos, e o
elefante tem de comer apenas comida muito macia. Por isso elefantes muito velhos
frequentemente passam os últimos anos exclusivamente em zonas
pantanosas onde conseguem encontrar folhas de relva molhada e macia.
Por fim, quando os últimos dentes caem, os elefantes não conseguem
comer e morrem de fome
.”

A torcida tem grande responsabilidade em mostrar a Marcos que ele não precisa se recolher ao pântano…

Concordam? Discordam? Respeitando-se todas as opiniões, podem comentar. Com a boa educação e alto nível do 3vvista.

Mas de qualquer forma vejam a cara do David, filho do grande Dário, de Recife, ao lado do Marcos. É disso que a gente quer abrir mão?

MAIS COISAS…

O Lance informou hoje que Zezé Perrella rompeu com a Traffic. O Cruzeiro achava que tinha perdido um atacante de 15 anos para o Manchester United. Mas para a surpresa de Perrella, que viu uns empresários darem R$ 450 mil para os pais do garoto comprarem uma casa, em nome do time inglês, o garoto foi parar no Desportivo Brasil, que pertence à empresa de J. Hawilla.

POR FALAR NISSO

Comentários e emails ao 3VV perguntando: faz sentido o garoto Bruno Paulo, revelação do Flamengo, sem contrato, e que está com o empresário procurando clube, firmar vínculos com a Traffic? Por que não diretamente com o Palmeiras? De acordo com o modelo da parceria o clube arca com todo o custo do atleta. E quando o garoto for negociado, o clube ficará com 20% do lucro.

Se de fato não tem custo inicial… Mistérios…

Amanhã tem mais…
Saudações Alviverdes!

155 respostas em “DROPS 04/03/10: sobre Marcos e outros”

Acho que as mudanças não ocorreram pela chegada do Antonio Carlos, mas pela chegada do Seraphim. Só espero que não seja o fim…

Gostaria que os sábios diretores do Palmeiras viessem a público e explicassem onde está o planejamento?

Cadê a comissão técnica fixa?
Depois que Antonio Carlos chegou todo mundo foi trocado.

Não pode dar coisa boa mesmo.

Sinceramente o grande Marcão está pagando pelos seus próprios erros, como o de não se aposentar após a conquista do Paulistão de 2008, quando encerraria uma maravilhosa carreira de títulos e muito sucesso, vencendo. Hoje dúvido ver o Marcos erguer mais um caneco com o Verdão. Primeiro porque a cada ano que passa, os erros tendem a aumentar e Segundo, que não vejo no Palmeiras um time com condição de ganhar título de nada. Falta, pelo menos 5 jogadores para serem titulares e mais uns 5 ou 6 para compor elenco.
É uma pena, mas a realidade do Palmeirense é bem dura. Não ganhamos nenhum título de expressão (uma vez que o Paulistão não é mais de expressão desde que o Brasileiro ganhou meio semestre a mais) à uns 10 anos e nossos dois últimos maiores ídolos, Edmundo, parou de jogar rebaixado com o Vasco e agora o Marcão, a beira de pendurar as chuteiras, num dos piores Palmeiras que eu vi… acho sem exagero que esse time é pior que o de 2002 que caiu. Não se enganem com CX e DS… são fraquissimos perto de Zinho, Dodô, Arce e mais um ou outro que eram melhores que Eduardo, Armero, etc…

Felipe, confesso que essa explicação do Genaro não esclareceu em nada pra mim a motivação por trás de tal acordo… Qual a motivação do Palmeiras abrir mão da prerrogativa de contratar jovens talentos em fim de contrato?

Se as luvas forem altas o suficiente (comparado com os salarios) para que o Palmeiras nao possa competir, tudo bem. Caso contrario, eu acho um absurdo.

Marcos!É duro falar de mito, não é? Mas, vamos lá.A mídia tranformou o Marcos em “São Marcos”, e como na historia do rei nu é preciso uma criança para dizer que ele está nú.Eu ja não propriamente uma criança,, mas como palmeirense presente a quase 60 anos posso dizer que vi goleiros melhores que Marcos.Para os mais jovens cito Leão (mais de 600 jogos pelo Palmeiras). Marcos é um grandissimo goleiro, realmente dos melhores da nossa historia e falha, como todo o ser humano.Mas, na minha opinião os problemas do Marcos não são as falhas.Falhas convivem com defesas impossiveis. As maiores falhas do Marcos acontecem quando ele dá entrevistas. Ai é um ” Deus nos acuda”.É verdadeira m…… no ventilador.Criticar colegas “intra muros” “face to face” ´uma coisa, faze-lo via intrevista e generalizar ,e outra coisa. Creio que perdemos alguns campeonatos pelas criticas inoportunas e fora de contexto feitas pelo “São Marcos”. Então eu só pediria uma coisa ao “São Marcos”: Voce é santo, seus companheiros meros mortais , então perdoai-os em público e porrete neles no vestiario. Assim, talvez, voce realmente alcance a santidade.

Então existe um “combinado” entre Palmeiras e Traffic. Mas acho que deveia ser diferente. Jogador em fim de contrato tem que ser do clube.

Mas aproveitando o chute: A Traffic mesmo assim venceria a disputa. Tem dinheiro e deve oferecer sim, muita grana em luvas pela assinatura do tal pré-contrato. Muitas vezes mais do que o salário do atleta.

Abs.

Alvaro, achei uma notícia de quando o CX10 foi contratado:

“Como terá seus direitos econômicos presos à Traffic, em caso de venda, o jogador dará maior lucro à empresa. Cumprindo acordo firmado no início do ano, o Verdão fica apenas com parte do dinheiro. Mas não acredita que desperdiçou uma boa chance de ter um atleta em evidência vinculado somente ao clube.

– Como fizemos a parceira, essa parte de investimentos fica por parte deles. Nós só administramos. O Palmeiras até pode adquirir um jogador, mas tudo é feito em conjunto, cumprindo estratégia que envolve a diretoria, a comissão técnica e a Traffic -explicou o diretor de futebol Genaro Marino. ”

http://www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/default,2159188,Traffic-confirma-Cleiton-Xavier-no-Palmeiras-em-2009.html

Abs.

Marcos denunciou a amizade colorida entre o gamba e o bambi, acho que ele ja estava a muito tempo querendo dizer isso, pois a tempos esse picareta vem comparando eles em todos jogos do PAlmeiras que ele comentava, e em outras oportunidades.

O Conrado postou o video la no parmerista…….

Abs

Felipe (145), eu também chuto que a Traffic “seduz” o jogador pagando umas luvas no início do contrato. Acho que a questão relevante é a seguinte: será que essas luvas são altas o suficiente (particularmente perto do salário do jogador e do quanto o Palmeiras está se compromentendo a gastar em salários ao longo do contrato) para justificar deixar com que a Traffic fique com os direitos do jogador?

Sinceramente, acho que deveríamos ir a fundo nessa questão.

Dado que o 3VV está sempre trazendo entrevistas interessantes, quem sabe o 3VV não consegue apurar essa informação e esclarecer isso pra gente…

Quando será lançada a camisa 2010 do Palmeiras?Pra mim a loja aproveitou a muvuca que o Marcos gera na imprensa e aproveitou pra queimar os modelos antigos.

Eu tinha feito um enorme comentário e não valeu… Foi gol impedido!? Rsss.

O Marcos é nosso ídolo e sempre será. Ele às vezes fala merda mesmo, assim como nós falamos. Ele é palmeirense, enquanto outros (pra não dizer todos) estão ali apenas de passagem.

Ouvindo o jogo pelo rádio (acho que foi na CBN), um dos comentaristas disse algo verdadeiro: “O Marcos é um ídolo cansado”. E é mesmo.

De toda a década, apenas em 2008 participou de um time realmente bom. Fora as contusões, etc.

Quanto à Trafffic, realmente é um mistério. Mas NÃO é a primeira vez que isso acontece.

O CLEITON XAVIER também estava com o contrato por encerrar e assinou com a “parceira” e não com o nosso clube.

Eu acho que a Traffic “compra” os direitos do próprio jogador e repassa ao clube. E se o atleta assinasse diretamente com o clube, ganharia menos em “luvas”. Eu acho que é mais ou menos por aí. A Traffic garante o jogador pagando alguns milhões, ignorando que o contrato dele esteja acabando.

Abraços.

30 paus a arquibancada amanhã.Só pode ser brincadeira da diretoria.

Chegando de paraquedas !

Alguém sabe se tem o video da entrevista do Marcos no youtube ?

Vera #139

È que sou velho e vi o Cesar Lemos jogar, centro avante igual a ele nunca mais.

Bom fim de semana para vc também e não vai sonhar com o Marcos hein!!!!

Dá pra fazer uma lista gigante dos momentos que o Marcos se matou pelo Palmeiras.Eu já tinha até esquecido dessa da libertadores de 2001.

Quanto ao Neto,o problema dele como comentarista é que ele está se achando intocável na Band.Se escora por ser ídolo dos gambás e acha que pode falar o que quiser que a Band o mantém para não perder a audiência deles.
Ele fala demais,qualquer mané joga demais pra ele.Certa vez, ele mesmo admitiu que se ele não fizer polêmica os caras mandam ele embora.Quando fala mau de um jogador,acaba com ele.Vive dizendo que ele jogava demais.
Pra mim,o Neto era um grande cobrador de faltas.Ganhou um brasileiro pelos gambás batendo falta e refugou nas finais.Assim como refugou em 93 contra o Palmeiras.

Cada um tem o ídolo que merece.

Se eu fosse ele ficava bem esperto,o Godói já foi.Hoje fizeram uma pesquisa no programa do Datena sobre qual a maior torcida.
Até onde vi a torcida do Palmeiras estava pau a pau com os gambás.Inclusive chegou a passar á frente uma vez.

Talvez ele não dê tanta audiência como imagina.

Tá bom, Raul.

Mas como pode colocar o Evair na reserva?

Brincadeirinha…

O futebol é legal por isso.

Dei meu recado, vou embora, para alívio geral da nação. rsrsrsrsrs.

Brinquei aqui no 3VV o dia inteiro. Nada de trabalhar. hahahahah

Bom fim de semana.

Vera# 134,

E em 2001 ele meteu medo no Cruzeiro dentro do Mineirão ou ele é bom mesmo???

Como disse anteriormente os muitos comentários a favor do Marcos falam por si só, ok??

Para falar de outra coisa, vou dar minha seleção do melhores do Palmeiras que vi jogar:

Marcos e mais 10 hahahahahahahaha brincadeira.

Marcos
Cafu
Luis Pereira
Antonio Carlos
Roberto Carlos
Cesar Sampaio
Ademir da Guia
Leivinha
Alex
Cesar Lemos
Rivaldo

Time reserva:

Leão
Arce
Roque Jr.
Alfredo
Junior
Dudu
Mazinho
Djalminha
Zinho
Evair
Nei.

Tá bom ou quer mais???

Gostei das declarações do Marcos no dia de hoje… é só parar de fazer média com jornalista que a torcida é 100% a seu favor… o Marcos pelos serviços prestados é incomparável, se parar de fazer média com um ou outro jornalista será eterno também fora de campo…
Ah, como palpite para o ganhador da camisa eu diria que nada mais justo que presentear o primeiro comentário que não seja do Blog… outra sugestão seria para um aniversariante da semana…
Abraço

O Marcos acabou com o Neto hoje!
Ganhei meu dia, que beleza!!
Não aguento mais esses programas de almoço da Band e esse Neto dizer que o Marcos se faz de vítima em situações ruins, tomeu no ORIFÍCIO…
NO PALMEIRAS SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ, MARCÃO E MAIS 10…

AFFF SACANAGEM O MEU COMENTÁRIO DE ONTEM SUMIU…….. ONTEM EU TINHA FALADO QUE O MARCAO MERECIA TODO RESPEITO, CARINHO E GRATIDÃO DOS TORCEDORES PALMEIRENSES, ALÉM É CLARO DO BUSTO NA ACADEMIA.
AGORA, DEPOIS QUE ELE ACABOU COM O NETO, KKKKKKK TEM QUE SER SANTIFICADO DE UMA VEZ POR TODAS.
MARCÃO É FODA!!!!!!!!

Raul, se eu contestar o que voce disse vou diminuir o feito do Marcos naquele jogo contra o Sport.

Tenho minha opinião: O Marcos meteu medo naqueles jogadores marrentos do timinho do Sport, que pipocaram, ok?

Sou razoável.

caramba….desmoralizar o marcos é algo que não se sustenta…

só existem no máximo 4 goleiros brasileiros que podem ser comparados ao marcos. Apenas aqueles que ganharam uma copa do mundo como titulares…

é engraçado que tem gente que esquece que o titulo de maior expressão desde a copa rio que o palmeiras ganhou foi graças ao marcos….

e aquela defesa no final contra o depotivo cali que foi no contrapé rasteiro dele hein?? no segundo tempo..foi demais, muita emoção…

Só acho uma coisa, nossa torcida não da pra entender. Xinga um Diego Souza, persegue um Cleiton Xavier, Xinga o São Marcos, dai os caras pegam o boné e vai embora, sabe o que a torcida vai chamar estes caras? De traira, safado, mercenario. Pq não pegam no pé da diretoria e Presidente que são os responsaveis pela montagem do time?

Acho errado o tipo de cobrança em cima dos jogadores. Mandar os caras tomar caju não da né.

Ninguem joga pq não quer! Os caras falaram que os jogadores queriam derrubar o Muricy e hoje prova que isto nunca existiu. Falta dar moral pro grupo.

Temos jogadores bons e não é com xingamentos do jeito que foi na quarta que vai adiantar alguma coisa, os caras já entram precionados, o grupo esta motivado, tem que apoiar pois os caras são bons, não é mandando tomar caju que vai levantar os caras, recebem muito é verdade.

Mas pro caras receberem em outro lugar vai ser do mesmo jeito.

Acho que é um erro da torcida massacrar os melhores jogadores do time assim, pois no proximo jogo dele com certeza já vai entrar com medo de errar e vai errar mais ainda.

Tem que dar tranquilidade é tudo que o Palmeiras precisa hoje.

A seleção dos que qu vi jogar:

Marcos
Cafu
Antônio Carlos
Cléber
Roberto Carlos
César Sampaio
Mazinho
Valdívia
Rivaldo
Edmundo
Evair

O Felipão que se vire pra armar o time e administrar as personalidades!

Minha Seleção:

Marcos
Arce
Antonio Carlos
Luiz Pereira
Roberto Carlos
Pierre
Cesar Sampaio
Ademir
Alex
Evair
Cesar

Vera # 122,

O time do ano passado deixava muito a desejar em comparação ao tempo da Parmalat e no entanto o Marcos jogou muito contra o sport na ilha do retiro nas oitavas de final da Libertadores, fechou o gol, evitou uma derrota pior e na disputa de penaltis pegou 03.

Na Libertadores de 2001 defendeu 02 penaltis nas oitavas contra o São Caetano e 03 contra o Cruzeiro do Felipão lá no Mineirão.

Portanto para ele não precisa de super time para fechar o gol, precisa sim de um time competitivo a sua frente, coisa que que por enquanto ainda não temos.

Contra fatos não há argumentos, o Marcos é muito acima da média e sua tarefa de tentar diminuir os feitos dele é bem inglória, como vc pode ver nos muitos comentários acima que dizem bem o significa este jogador para os palmeirenses em geral.

Não custa nada sonhar, certo?

Leão
Arce
Luiz Pereira
Dario Pereira
Junior
Pierre (merece, pelo ano passado, quando foi nosso monstro).
César Sampaio
Alex
Valdívia
Edmundo
Evair

Victor,

Evair era demais!

Pô, os jogadores eram melhores que esses que infestam os gramados de hoje!

Vou propor a todos que façam a seleção do Palmeiras de todos os tempo. Estou pensando na minha.

marcos é um patrimonio, hoje é o maior ídolo entre todos os jogadores no brasil..talvez junto com o ronaldo….mas o ronaldo é um ídolo do brasil porque ele não é vinculado a time nenhum….ele não parece um ídolo no conrinthians, não tem identidade….

Vera
eder aleixo, era do atletico, seleção de 82, uma bomba de esquerda, craque de bola, pena que ficou pouco tempo no verdão mas honrou a camisa e fez o gol olimpico, sempre que vi suas entrevistas fala bem do palmeiras
sobre o bianchesi a fase era uma porcaria, mandamos ele pra atalanta e veio o centroavante Evair, o magico, sei lá que adjetivo dar pra ele, azar da atalanta……
e me da a camisa ai po
kkkkkkkkkkkk
abr

#119 – Vera – Como nossa diretoria está tendo dificuldades na escolha de grandes craques, e como parece que você tem uma visão muito aguçada, poderia colaborar indicando uma lista com cinco nomes, no futebol brasileiro, melhores que o Marcos, com as características que apontou. Quem sabe, três?

Eu, com certeza, não conseguiria, mas como temos 101 times na chamada “elite” – 96 disputando a Copa do Brasil e 5 a Libertadores – não deve ser tarefa tão difícil.

Poxa, Vicente. Parece que o Marcos está mesmo em decadência. O post foi destinado a ele, mas quase perde para algumas tranqueiras de derrotados e perdedores que eu pensava esquecidos para sempre. Parece que já está batendo saudade do Toninho Cecílio.

Precisamos ser realista, quando o Marcos está bem treinado ele não faz o que fez nos últimos tempos, ficar rebatendo as bolas.

Até parece que o treinador dele é um ex-jogador de volei. Tb era o frangueiro do Catarele, o que mais vão querer. Vamos ver com este novo o que vai acontecer. Outra coisa que pesa são as contusões que ficam incomodando-o. Isso deve ser um inferno pra que joga e torce pelo time, porque não se pode fazer nada.

Bem, mas ele tem muito crédito com a torcida e isso é apenas uma rusgazinha momentanea, daqui a pouco passa e voltaremos a ter o bom e competente São Marcos no Gol do verdão.

Depois dessa do Neto, ele subiu ainda mais no conceito da torcida e sugiro até de coloca-lo como Gerente de Futebol pra dar na cara dessa imprenssinha safada.

abs

Raul,

Muito pelo contrário. Eu vejo vários méritos no Marcos da época PARMALAT.

O Post diz que quem conhece o Marcos sabe que ele cresce quando a fase é boa. Concordo em gênero, número e grau. Quando tem um grande time à sua frente, faz chover.

Desculpa, Raul, mas eu sempre amei muito o futebol. Não gosto de me limitar à estatísticas, opinião da imprensinha. Vejo o Palmeiras com o coração, como um todo.

Me arrependo, por exemplo de criticar o Wendel (acredite!), quando o vejo fazer um bom jogo.

Mas considero traição entregar o clube, elenco, comissão técnica para a imprensa. Não dá para perdoar.

O Neto tentou desmoralizar o Marcos ontem. Falou besteira, e teve uma resposta à altura. Eu já critiquei o Marcos algumas vezes por declarações desastradas, mas dessa vez ele virou a metralhadora para o lado certo.
Quem o Neto pensa que é para querer desmoralizar o Marcos? CHUUUUUUPAAA NETO!!

Os comentários estão desativados.