Categorias
Drops

DROPS 10/03/10: faltam ideias ou executores?

REDAÇÃO 3VV


PALMEIRAS MAIS FORTE

Assim será o Verdão no próximo domingo no clássico de vida ou morte no Paulistão contra o Santos.

Ewerthon está inscrito e deve jogar. Com isso e com a volta de Diego Souza o Palmeiras poderá ter Pierre, Márcio, Diego e Cleiton; Ewerthon e Robert (ou Lenny, ou mesmo Diego com Saccony na mais ou ainda Edinho na meia).

VITOR?

Aparentemente depende de apenas uma assinatura. E o Palmeiras analisa junto com o Goiás outras oportunidades de negócios. Entre elas, Fernandão. Será?

Esse cairia bem ao lado de Ewerthon.

BELLUZZO VOLTA A SER JULGADO

O Presidente da SE Palmeiras Luiz G. Belluzz volta ao tribunal. Desta vez no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quinta será julgado o recurso sobre sua suspensão no final de 2009.

Belluzzo foi punido pelo Tribunal por ofender Carlos Eugênio Simon, árbitro que apitou aquela enorme sacanagem que foi a partida entre Fluminense e Palmeiras no Brasileiro passado. Além desse, levantou suspeitas sobre o julgamento do atacante Vagner Love no STJD, ao declarar que o auditor Rodrigo Fux puniu o atleta por ele servir ao Palmeiras e não ao Flamengo.

O Presidente pegou 270 dias de suspensão.

COMO É QUE É?

Publicou-se na internet – blog do Luciano Borges – que a Diretoria palmeirense vai convidar um grupo de 70 torcedores para ouvirem sugestões na gestão do Palmeiras. Chamado de SImpósio do Palmeiras, o evento será dia 22 e convidará sócios, grupos políticos, jornalistas e outros segmentos.

Às vezes me parece que as coisas andam meio confusas no Palestra: não há falta de boas ideias. Há falta de SEGUIR as boas ideias. Ou seja é um problema de aceitar a sugestão e executar.

O grupo Fanfulla apresentou um enorme e profundo trabalho sobre gestão; existem (obrigado) propostas no sócio-torcedor, nas categorias de base, na gestão do futebol, dentre outras.

Mas vamos ouvir a sua opinião. O que você acha? Faz sentido chamar torcida, sócios, jornalistas e pedir opiniões deles sobre a gestão do Palmeiras?

QUER OUVIR A TORCIDA?

Uma chance de se ouvir a torcida é pegar a ideia do palmeirense Fernando Passos, que publicou um tópico no fórum do PTD sugerindo um jogo amistoso entre Seleção Chilena e Palmeiras. O Chile não pode fazer seu amistoso na data FIFA por conta dos terremotos na região e poderia jogar o Palmeiras. Com Valdívia participando um tempo de cada lado. O fórum está no PALMEIRAS TODO DIA.

A ideia pode até ser de difícil execução, mas não deixa de ser criativa.

Saudações Alviverdes!

48 respostas em “DROPS 10/03/10: faltam ideias ou executores?”

Essa ideia de ouvir a torcida (Seminario) soa meio ridicula! Bastava ler o 3vv e a Mondo Palmeiras, por exemplo, sem contar os Foruns e no Fanfulla!!

Fernando #24
O Belluzzo nunca planejou nada… vive de fazer Rlações Públicas. Ele é a maior decepção que tive como pessoa e como dirigente. Ele não aplica o que ensina ou divulga.

Se serve de consolo ao pessoal do Fanfulla, no final de 2006, a Diretoria havia definido os projetos para utilizar as leis de Incentivo, sem pagar Brunoro e demais. O Palmeiras só pagaria se o dinheiro saisse.
A títutlo de esclarecimento, poderiamos utilizar a Lei de Incentivo ao Esporte para as categorias de base do Futebol, em um total de 14 milhões por ano. Também poderiamos utilizar a mesma Lei para os outros Esportes, aqueles que o Palmeiras tem em sua Sede Social e ninguém quer (basquete, volei, ginástica, etc. Para formação de novos atletas teriamos algo como 6 milhões por ano.
Sem esquecer que teriamos a Lei de Incentivo à Cultura, conhecida como Rouanet, para utilziar no nosso Depto de História, revitalizar a Sala de Troféus e criar o Museu. Poderiamos pleitear 4 milhões.

Sabem o que aconteceu????
Foi para as mãos dos Srs Belluzzo e Cipullo e eels preferiram sentar em cima, até contratar e pagar o Brunoro, e ver os projetos rejeitados.

Essa reunião com os torcedores parece sim, comissão do PT, vai ter muita conversa, muita sugestão e nada executado.

Só interessa manter a massa feliz.

Desculpem o amargor, mas estou “por aqui” com essa administração. Não salva nada.

Abraço

Marcio (43), esse documento elaborado pela Fanfulla eh confidencial ou pode ser disponibilizado para o publico em geral?

Ricardo,

Desculpe mais as eleicoes diretas nao pode ser considerada a unica ideia valida. Ela e importante sim, eu apoio integralmente alias sou participante da lista vota Palmeiras, mas o Portfolio de Produtos do Fanfulla e uma linha mestra de acoes que nao pode ser desprezada. E um trabalho de qualidade que se otimiza os principais ativos do clube, bem como prega a profissionalizacao integral, gestao por unidades de negocios e uma ampla reforma estautaria a qual esta inclusa as eleicoes diretas. Devem existir outras excelentes propostas que tambem nao podem ser menosprezadas.
Eleito diretamente e sem plano de governo sustentavel naufraga em curto espaco de tempo no Palmeiras

Na minha humilde opinião, a única idéia que é válida neste momento para o Palmeiras é a eleição direta dos sócios.

É a maneira mais democrática que tem, pois representará a vontade da maioria e mostrará que rumos o clube vai ter nos proximos anos.

Outra coisa importante é a renovação no comando, pois somente com ela é que teremos progresso e modernidade, vide o que já ocorreu nos últimos 5 anos (dois mandatos do Della Monica e um do Beluzzo), um aumento expressivo nos patrocinios, parcerias que irão possibilitar a tão sonhada Arena e o posicionamento do nome Palmeiras como uma Marca forte que representa uma fonte certa de rentabilidade em quem investir nela.

Mas para que tudo isso fosse possível ultimamente, é fruto da competencia de uma nova safra de administradores com pensamento moderno e de visão, como o próprio Vicente, o Rogério e mesmo o Paulo Nobre.

Não podemos perder esta oportunidade que está batendo a nossa porta, de ser gerido por administradores com perfil empreendedor. Diferente dos conselheiros antigos, com pensamento arcaico e egocentristas.

O Palmeiras merece uma reviravolta completa, onde mostre que o clube está direcionado para o futuro. Acredito muito neste grupo de pessoas que desejam o que é melhor para o Clube, sem o vicio dos atuais conselheiros que pensam que o clube pertence a eles, pensam somente no poder.

Não acho necessária esta reunião que estão programando, o mais importante neste momento é focar na aprovação das eleições diretas e não perder tempo e energia em julgar a gestão atual…

Eleições diretas JÁ no Palmeiras!!!!!

Deveriam fazer uma espécie de filtro, algo como enviar um formulário em pdf para os donos de sites como este, o PalmeirasTodoDia e o do Fanfulla, que esses coletassem as opiniões dos seus leitores, separassem as mais sensatas segundo critérios bem definidos e enviassem.Concordo com duas observações acima:70 pessoas juntas, tratando de torcida do Palmeiras é pedir por confusão e mancha verde nessa não dá, esses caras sãoom fimda picada. E duvido que as propostas serão levadas a sério. Como sabemos que esse site é lido por membros da diretoria, dou a minha humilde sugestão: demitam o Cipullo. E li o comentário do Márcio (n.25) só agora. Vicente, dá um desânimo. Este ano dou aulas às quartas à noite até as 22:30.Sinceramente, acho que é melhor assim, pois ocupado, trabalhando, não tenho como me enervar com o time sofrendo na mão do paysandu e outros. É dose para um cara que virou torcedor durante a fila, que só viu o time ser campeão quando ele já tinha vinte anos de idade,que nunca cogitou abandonar o time, que fez absurdos para estar no Parque Antártica, veruma turma tão prepotente no comando.

Os comentários estão desativados.