Categorias
Drops

DROPS 10/03/10: faltam ideias ou executores?

REDAÇÃO 3VV


PALMEIRAS MAIS FORTE

Assim será o Verdão no próximo domingo no clássico de vida ou morte no Paulistão contra o Santos.

Ewerthon está inscrito e deve jogar. Com isso e com a volta de Diego Souza o Palmeiras poderá ter Pierre, Márcio, Diego e Cleiton; Ewerthon e Robert (ou Lenny, ou mesmo Diego com Saccony na mais ou ainda Edinho na meia).

VITOR?

Aparentemente depende de apenas uma assinatura. E o Palmeiras analisa junto com o Goiás outras oportunidades de negócios. Entre elas, Fernandão. Será?

Esse cairia bem ao lado de Ewerthon.

BELLUZZO VOLTA A SER JULGADO

O Presidente da SE Palmeiras Luiz G. Belluzz volta ao tribunal. Desta vez no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quinta será julgado o recurso sobre sua suspensão no final de 2009.

Belluzzo foi punido pelo Tribunal por ofender Carlos Eugênio Simon, árbitro que apitou aquela enorme sacanagem que foi a partida entre Fluminense e Palmeiras no Brasileiro passado. Além desse, levantou suspeitas sobre o julgamento do atacante Vagner Love no STJD, ao declarar que o auditor Rodrigo Fux puniu o atleta por ele servir ao Palmeiras e não ao Flamengo.

O Presidente pegou 270 dias de suspensão.

COMO É QUE É?

Publicou-se na internet – blog do Luciano Borges – que a Diretoria palmeirense vai convidar um grupo de 70 torcedores para ouvirem sugestões na gestão do Palmeiras. Chamado de SImpósio do Palmeiras, o evento será dia 22 e convidará sócios, grupos políticos, jornalistas e outros segmentos.

Às vezes me parece que as coisas andam meio confusas no Palestra: não há falta de boas ideias. Há falta de SEGUIR as boas ideias. Ou seja é um problema de aceitar a sugestão e executar.

O grupo Fanfulla apresentou um enorme e profundo trabalho sobre gestão; existem (obrigado) propostas no sócio-torcedor, nas categorias de base, na gestão do futebol, dentre outras.

Mas vamos ouvir a sua opinião. O que você acha? Faz sentido chamar torcida, sócios, jornalistas e pedir opiniões deles sobre a gestão do Palmeiras?

QUER OUVIR A TORCIDA?

Uma chance de se ouvir a torcida é pegar a ideia do palmeirense Fernando Passos, que publicou um tópico no fórum do PTD sugerindo um jogo amistoso entre Seleção Chilena e Palmeiras. O Chile não pode fazer seu amistoso na data FIFA por conta dos terremotos na região e poderia jogar o Palmeiras. Com Valdívia participando um tempo de cada lado. O fórum está no PALMEIRAS TODO DIA.

A ideia pode até ser de difícil execução, mas não deixa de ser criativa.

Saudações Alviverdes!

48 respostas em “DROPS 10/03/10: faltam ideias ou executores?”

Essa ideia de ouvir a torcida (Seminario) soa meio ridicula! Bastava ler o 3vv e a Mondo Palmeiras, por exemplo, sem contar os Foruns e no Fanfulla!!

Fernando #24
O Belluzzo nunca planejou nada… vive de fazer Rlações Públicas. Ele é a maior decepção que tive como pessoa e como dirigente. Ele não aplica o que ensina ou divulga.

Se serve de consolo ao pessoal do Fanfulla, no final de 2006, a Diretoria havia definido os projetos para utilizar as leis de Incentivo, sem pagar Brunoro e demais. O Palmeiras só pagaria se o dinheiro saisse.
A títutlo de esclarecimento, poderiamos utilizar a Lei de Incentivo ao Esporte para as categorias de base do Futebol, em um total de 14 milhões por ano. Também poderiamos utilizar a mesma Lei para os outros Esportes, aqueles que o Palmeiras tem em sua Sede Social e ninguém quer (basquete, volei, ginástica, etc. Para formação de novos atletas teriamos algo como 6 milhões por ano.
Sem esquecer que teriamos a Lei de Incentivo à Cultura, conhecida como Rouanet, para utilziar no nosso Depto de História, revitalizar a Sala de Troféus e criar o Museu. Poderiamos pleitear 4 milhões.

Sabem o que aconteceu????
Foi para as mãos dos Srs Belluzzo e Cipullo e eels preferiram sentar em cima, até contratar e pagar o Brunoro, e ver os projetos rejeitados.

Essa reunião com os torcedores parece sim, comissão do PT, vai ter muita conversa, muita sugestão e nada executado.

Só interessa manter a massa feliz.

Desculpem o amargor, mas estou “por aqui” com essa administração. Não salva nada.

Abraço

Marcio (43), esse documento elaborado pela Fanfulla eh confidencial ou pode ser disponibilizado para o publico em geral?

Ricardo,

Desculpe mais as eleicoes diretas nao pode ser considerada a unica ideia valida. Ela e importante sim, eu apoio integralmente alias sou participante da lista vota Palmeiras, mas o Portfolio de Produtos do Fanfulla e uma linha mestra de acoes que nao pode ser desprezada. E um trabalho de qualidade que se otimiza os principais ativos do clube, bem como prega a profissionalizacao integral, gestao por unidades de negocios e uma ampla reforma estautaria a qual esta inclusa as eleicoes diretas. Devem existir outras excelentes propostas que tambem nao podem ser menosprezadas.
Eleito diretamente e sem plano de governo sustentavel naufraga em curto espaco de tempo no Palmeiras

Na minha humilde opinião, a única idéia que é válida neste momento para o Palmeiras é a eleição direta dos sócios.

É a maneira mais democrática que tem, pois representará a vontade da maioria e mostrará que rumos o clube vai ter nos proximos anos.

Outra coisa importante é a renovação no comando, pois somente com ela é que teremos progresso e modernidade, vide o que já ocorreu nos últimos 5 anos (dois mandatos do Della Monica e um do Beluzzo), um aumento expressivo nos patrocinios, parcerias que irão possibilitar a tão sonhada Arena e o posicionamento do nome Palmeiras como uma Marca forte que representa uma fonte certa de rentabilidade em quem investir nela.

Mas para que tudo isso fosse possível ultimamente, é fruto da competencia de uma nova safra de administradores com pensamento moderno e de visão, como o próprio Vicente, o Rogério e mesmo o Paulo Nobre.

Não podemos perder esta oportunidade que está batendo a nossa porta, de ser gerido por administradores com perfil empreendedor. Diferente dos conselheiros antigos, com pensamento arcaico e egocentristas.

O Palmeiras merece uma reviravolta completa, onde mostre que o clube está direcionado para o futuro. Acredito muito neste grupo de pessoas que desejam o que é melhor para o Clube, sem o vicio dos atuais conselheiros que pensam que o clube pertence a eles, pensam somente no poder.

Não acho necessária esta reunião que estão programando, o mais importante neste momento é focar na aprovação das eleições diretas e não perder tempo e energia em julgar a gestão atual…

Eleições diretas JÁ no Palmeiras!!!!!

Deveriam fazer uma espécie de filtro, algo como enviar um formulário em pdf para os donos de sites como este, o PalmeirasTodoDia e o do Fanfulla, que esses coletassem as opiniões dos seus leitores, separassem as mais sensatas segundo critérios bem definidos e enviassem.Concordo com duas observações acima:70 pessoas juntas, tratando de torcida do Palmeiras é pedir por confusão e mancha verde nessa não dá, esses caras sãoom fimda picada. E duvido que as propostas serão levadas a sério. Como sabemos que esse site é lido por membros da diretoria, dou a minha humilde sugestão: demitam o Cipullo. E li o comentário do Márcio (n.25) só agora. Vicente, dá um desânimo. Este ano dou aulas às quartas à noite até as 22:30.Sinceramente, acho que é melhor assim, pois ocupado, trabalhando, não tenho como me enervar com o time sofrendo na mão do paysandu e outros. É dose para um cara que virou torcedor durante a fila, que só viu o time ser campeão quando ele já tinha vinte anos de idade,que nunca cogitou abandonar o time, que fez absurdos para estar no Parque Antártica, veruma turma tão prepotente no comando.

No PTD foi feita uma entrevista com o responsável pelo programa de sócios, acho interessante ler.

Discordo de duas das dificuldades que ele elencou como barreiras ao programa de sócio/torcedor :

1- “O programa é complexo por que é cheio de vantagens”
Pô, Porque não implementou um módulo mais simples e depois foi agregando valor? Ou então que fizesse um piloto do projeto para que as dificuldades fossem sanadas ao invés de disponibilizar o programa com as falhas que têm!

2- ” o mau momento do time reduz a adesão”. Conversa! O torcedor do Palmeiras não é torcedor de momento; tanto que é o que mais compra camisa! O público caiu devido a chuva! Coloca ELEIÇÃO DIRETA e o desconto no ingresso para ver se a adesão não é maciça (mesmo sem as frescuras de desconto em celular, adidas, etc.)

A “operação vítor” é péssima no aspecto financeiro, mas excelente no aspecto técnico: o Palmeiras terá um excelente ala e a dupla Deivid/Lovinho terá oportunidade de amadurecer o futebol num clube de ótima estrutura.

Caramba, é muito triste saber que esses projetos da Fanfulla estão sendo completamente ignorados. A cada dia a minha decepção é maior.

Infelizmente compartilho do ceticismo dos amigos a respeito da possibilidade de implementação de idéias saídas desse fórum. Isso dito, acho que não custa contribuirmos com sugestões. Na pior das hipóteses, idéias interessantes podem surgir, e se a diretoria atual ignorá-las, quem sabe a próxima diretoria será um pouco menos prepotente e auto-suficiente?

p.s. Pelo que li por aí, o fórum é uma iniciativa do Niccoli (responsável pelo relacionamento com a torcida), ou seja, não sei se os peixes grandes compraram a idéia… A questão é se eles irão ler o documento antes de jogá-lo no lixo ou não…

Creio que faltam executores e atenção às boas idéias inclusive fornecidas num passado recente.
Participei do falecido programa de sócio torcedor, Onda Verde, e pelo menos em duas ocasiões, aconteceram encontros onde foram fornecidas sugestões, idéias e por que não, críticas ao programa, naturalmente, sempre com o intúito de se melhorar algo que não vinha bem. Infelizmente poucas ações foram colocadas em prática. O programa acabou e para piorar, suriu outro no lugar que pode ir pelo mesmo caminho. Pessoal, é só copiar as melhores ações que faz o Inter. Não pode ser tão difícil.
Forza Palestra.

Redação 3vv,

“há (e houveram) propostas” não é aceitável que venha por parte de vocês, nem em deslize! O verbo haver no sentido de “existir”, no bom português, é impessoal. Logo, “há (e houve) propostas”.

Ao que de fato interessa, é importante ouvir quem quer que seja. Talvez, justamente, o problema da gestão palmeirense tenha sido desde sempre a sua autofagia. Quem conduz o futebol do clube é sempre pertencente a grupos políticos ou famiglias que estão enraizadas por lá. Eu, por exemplo, palmeirense fanático, que nunca fui (e não pretendo ser) sócio das piscinas do clube, não tenho a menor possibilidade concreta de participar, do que quer que seja, nem da confecção do programa de sócio-torcedor (esse sim que me interessa muito e que deveria ser suficiente para integrar um fórum de discussão sobre a gestão do futebol).

Aponto, em combate a isso, a política bambi de renovar os quadros de sua administração e gestão do futebol. O anão de jardim MAC ligou pessoalmente para alguns de meus amigos que são sócios-torcedores, depois de passá-los por uma triagem, incentivando-os a comprar o título do clube, de modo a encher o SPFW não de filhos de são paulinos (até porque esses meus amigos são filhos de botafoguenses, colorados, atleticanos), mas a fim de encher o clube de jovens qualificados.

Estamos procurando para o futuro uma gestão de pessoas qualificadas ou de filhos de filhos de filhos de filhos de sócios?

26 Fernando,

Nao sei ao certo, parece que foi alguma deficiencia no preenchimento dos requirementos do projeto.
No projeto do Fanufulla exploramos a lei como um todo que tem validade ate 2015/2016. A ideia era termos 6 CT’s um em cada regiao do pais sendo que em SP seriam 2 (um na grande SP e outro no inerior). O projeto e interessante, pois alem de formarmos atletas estariamos formando cidadaos para a sociedade brasileira e claro que, como consequencia o vinculo emocional eterno com o Palmeiras. Vale a pena conhecer o conceito da estrutura do CT. Para te falar a verdade eu sonho com isto tudo construido todos os dias.
Mas eles nao querem nos escutar. Talvez um dia alguem queira.

Meu pensamento:
mais uma ação para “inglês ver”.
A velharada que está lá – e que só vai largar o osso quando morrer – sé está preocupada com seus interesses pessoais e individuais.
Haverá, claro, o teatro da coleta de idéias (“ah, que excelente!”, “oh, muito inteligente, como não pensei antes?”, etc) e a implementação será ZERO. ZERO.

Penso o seguinte.

Quando diretores e chefes colocam em prática idéias de seus subalternos, no caso, nós, meros torcedores, estes subalternos serão valorizados.

Colocar em prática idéias de tal conselheiro, de tal diretor, do grupo x, do grupo y, da torcida tal, valorizará aquele que deu a idéia e isso, no ambiente de alta politicagem e vaidades do Palmeiras, pode ser um tiro no pé, mesmo porque a grande maioria esquece que o foco de nossa existência é o Palmeiras e não o próprio umbigo.

Aposto que se novas idéias chegarem “sem donos” os diretores as colocaram em prática, obviamente tornando-se donos destas idéias, para inflar seus egos e aumentar o poder de politicagem interna.

Por isso, dei uma idéia do amistoso contra o Chile e, se algum diretor quiser tornar o pai da idéia, pode ter certeza que eu não vou ficar aqui falando que fui eu quem deu a idéia, (viu Rogério Dezembro!), minha maior felicidade vai ser ver o jogo e o Valdívia de volta.

Isso é que atrasa o Palmeiras, vaidade.

Aposto que se fizerem um urna, onde o pessoal coloque as idéias, sem se identificar, elas sairão do papel.

Se fulano no futuro disser: “Ah, essa idéia foi minha!” alguém diz, “não foi só sua, tinha mais de um papel com essa idéia, por isso esse ‘filho não tem pai’, méritos do Palmeiras e não do fulano ou sicrano”.

É isso.

Abraços a todos.

Fernando Passos – @fepassilva

Esse simpósio é uma coisa mais do tipo “olhem todos, como somos modernos e democráticos”. Se estivessem mesmo preocupados em mudar alguma coisa, participação da torcida e sugestões não faltaram. Mas ao invés de ouvir o Fanfulla e diretores novos com idéias frescas, o Beluzzo (ou quem manda de verdade no Palmeiras, que pra mim é o Cipullo), preferiu dar prioridade para a Famiglia Palestra fazer palestra motivacional, entre outras coisas.

Mas, se alguém que estiver lendo aqui for nesse simpósio, por favor leve uma idéia para tentar melhorar o Avanti. Um plano com mensalidade de $10 reais, que dá direito a somente um ingresso por mês, de meia entrada. Isso poderia atrair sócio torcedores do interior de SP, ou até mesmo de outros estados, ou mesmo torcedores da capital, que não vão ao estádio com tanta frequência.
Por exemplo, uma família de 4 pessoas, marido, esposa e dois filhos, que morem fora da capital, e costuma vir em média a um jogo por mês. Compra 4 planos de 10 reais, um para cada familiar, no total 40 reais por mês. E tem direito a prioridade na compra de ingressos de meia entrada para este jogo que o plano dá direito. Assim, com o ingresso a 30 reais por exemplo, pagando meia, sairia por 15, mais os 10 do plano, sairia por 25 reais cada ingresso. Somando os quatro ingressos, a família economizaria 5 reais em cada ingresso, 20 reais no total. Seria uma boa vantagem. E a vantagem para o Palmeiras seria de ter as 4 mensalidades desta família todo mês, mais o ingresso comprado, que apesar de ser meia entrada, teria pouca diferença na prática em relação a um ingresso comum inteiro.
É uma idéia, e teriam que ser analisados os prós e contras. Mas acho que aumentaria consideravelmente o número de adesões ao plano, e seria bom tanto para o Palmeiras quanto para quem se associar.

brilhantes comentários gente, altissimo nível!

não sei nem o que falar depois disso tudo…

acho que não vai servir de nada esse fórum…deve ser só uma tentativa pra apaziguar com a torcida…

o que mais me deixa triste é que as idéias, que temos aos montes, não são exexutadas por razões minúsculas perto da grandeza do palmeiras…cargos, picuinhas, egos, politicazinha…

enquanto o futebol não ser mais importante que a política não teremos uma gestão profissional e de acordo com o tamanho do nosso clube…

não sei como resolver isso, queria que os entendidos da política do clube me dessem uma luz pois acho impossível….como fazer com que o carro chefe do nosso clube não seja afetado por politicagem? vicente? alguem?

acho que sem isso até teremos algumas boas idéias isoladas que podem dar certo, mas pra mudar de patamar mesmo tem que ter outra estrutura, que permita que os executores, remunerados ou não, pensem apenas no bem do palmeiras, não do grupo A, B ou C…..

Marcio (#25) você falou tudo. O projeto que o Fanfulla fez poderia ter discordâncias da Diretoria mas seria uma excelente base para implantar um novo modelo de gestão. Daí minha surpresa quando eu vi que pessoas estavam sendo convidadas. Não faz sentido, tá lá. Se discordam, ok, digam onde, melhorem o projeto e implantem. Simples assim.

Abraços,

Eles só podem estar de brincadeira. Convidar a torcida organizada para participar é o fim!

Aliás, acho que é só por isso que lançaram a idéia, para disfarçar o fato de que só a organizada tem voz (algumas vezes por pura intimidação, outras por espaço que os dirigentes cedem a eles por burrice ou medo).

Ficou muito claro que o Palmeiras é “fechado” só para grupos de antigos dirigentes e torcida organizada.

Você já cantou a bola, Vicente.
O problema é se os velhinhos presunçosos e auto suficientes ouvem sugestões…

Se vão chamar jornalistas para o tal simpósio, já dá pra perceber que é só pra fazer média. Resumindo o tema: faltam executores!

25 – Marcio..

o projeto do palmeiras na lei de incentivo ao esporte foi vetado pq??

entao os bambisconseguem milhoes e agente um veto..

qnta palhacada..

Vicente e Amigos,

Nós do Fanfulla elaboramos um Portfolio de Produtos que possui entre outros:
Plano de Gestão, Categorias de base, Reforma do Futebol, Museu Palestra Italia, Desenvolvimento da Marca Palmeiras e Palestra Italia, ISO 14001, Arena (Site e Capacidade) e Derby.
Tudo feito com muita dedicação e amor ao Palmeiras. Estamos de joelhos pedindo somente para nos escutarem e não conseguimos. Não temos interesses de cargo, somente o de ver o Palmeiras triunfar. Alias você se recorda que levamos o assuntos da Lei do Incentivo ao Esporte para o Palmeiras em Janeiro de 2008 e até agora nada. O projeto elaborado pelo Brunoro foi vetado no Ministerio dos Esportes.
Essa atual gestão teve a chance de mudar o Palmeiras e prepara-lo adequadamente para as atuais exigências de um mercado extremamente competitivo. Eles tinham o apoio popular e estão fracassando pela prepotência.
Por incrivel que pareça eles não querem ser ajudados.
Quem quiser conhecer o nossos projetos visite o site http://www.fanfulla.com.br e entre na opcao atuação. Se gostarem cadastrem-se e tornem-se um fanfullista.

Quanto ao Simpósio, qualquer iniciativa para ajudar o Palmeiras é válida, mas dificilmente eles implementaram alguma coisa.

Abs,

Marcio.

falta quem ouve as boas ideias..

muita gente leva ideia boa..

o Fanfulla entao ja levou tanta coisa… de sugestoes para as a categorias de base… ate sugestao e um estudo de viabilidade de aumento da arena palestra italia..

mas quem ouve?? NINGUEMMMMMM..

pegam o papele jogam de lado..

e depois fazem essas cag*d*s ai como o Avanti..

e continuo…

FORA CIPULLO
BELUZZO VOLTA PRO DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO

JÁ QUE O PAULO NOBRE NÃO VEM NO MOMENTO, PORQUE NÃO BRUNORO?? ESSE É O CARA. FERNANDÃO CAIRIA BEM NESSE TIME,MAS COM NOSSA DIRETORIA (APESAR QUE ACREDITO NO SERAPHIN DEL GRANDE). VICENTE E O RESTO DA MOLECADA DO VERDÃO, NÃO SERÃO APROVEITADOS??? E O LINCOLN, ESTRÉIA OU NÃO??? ABRAÇOS.

Vicente,
Tem outro video do mesmo tema, que também está bem editado:
http://www.youtube.com/watch?v=N9JLAGveJKc

Precisamos resgatar isso, o orgulho de jogar no Palmeiras, o que isso representa para ele e para cada torcedor. Só assim conseguiremos superar as crises.

Mostrar bem para os jogadores que isso é o Palmeiras!!!

abs

Vicente,

Não vou entrar no mérito da questão.

O que está faltando ao time atual é mais ou menos o que podemos ver neste video (assista, por favor):
http://www.youtube.com/watch?v=FCebgeX_3hI

Acho que ele demonstra bem o que perdemos do Palmeiras deste jogo para o de hoje.

Raça, determinação e hombriedade de defender a camisa do Verdão até o último segundo da partida.

Alias, na minha humilde opinião este video, muito bem editado, deveria ser o cartão de entrada de todos os jogadores que chegam ao Palmeiras.

abs
Fassina

Ah… a vitoria do Santos foi uma M*. Agora perder para eles vai soar normal, empatar parecerá uma conquista e vencer deixará os jogadores se achando a ultima coca-cola do deserto e pensando q esta provado q todas as criticas foram e serão infundadas.

Faltam executores, sobram carrascos.

As próprias ideias do Beluzzo eram excelentes, eram sim, eu li a proposta de gestão que foi divulgada antes das eleições. Mas, infelizmente, as ideias no PALMEIRAS são sempre executadas de forma infantil e pouco ousada.

———————————————————————-

Vamos ver se o Ewerthon já entra mudando a atitude ofensiva do time.

———————————————————————

A melhor fase do Fernandão foi jogando no meio, na função do Diego Souza e não no ataque. Era vindo de trás que ele abria espaços, encontrava Nilmar e Iarley em boa posição e se antecipava aos zagueiros nos cruzamentos. Mas, tb é um centroavante útil, que perde uma porrada de gols como praticamente todos os outros centroavantes titulares dos times da 1a divisão nacional.

——————————————————————–

O julgamento do Beluzzo é besteira. Ele nem mesmo parou d dar entrevistas depois q foi condenado. Nada mudou.

———————————————————————-

É a administração querendo posar d boazinha e fazer uma “re-aproximação” com a sociedade. Bastava acompanhar o 3vv para pegar dicas óbvias e, infelizmente, seguir as gestões de certos analfabetos por aí que exploram o marketing do seu clube de forma q nós jamais imaginariamos… tipo… com 4 ou 5 equipes de automobilismo gerando todo um novo leque de produtos licenciados e exposição da marca.

———————————————————————-

Que ideia ruim essa do Chile. Eles nao jogaram pq eles mesmos nao quiseram, nao foram os adversarios q cancelaram. E time q ta se preparando para a Copa do Mundo nao deixa um dos seus jogadores fazer festinha jogando meio tempo em cada time. O Chile não é uma das potencias do futebol, mas tb nao precisam avacalhar com os caras assim, né?!

Vicente, se vc ou alguém do 3vv forem ao simpósio, pelo amor de Deus pede p/ o Belluzzo ou a quem quer que seja, para contratar o Rodrigo Caetano, direto executivo do Vasco. Ele é o melhor profissional do mercado e precisamos dos melhores e não apenas dos bons, ainda mais nesse cargo.

O dinheiro que custar p/ trazê-lo vai ter valido a pena, pq em todos os clubes que ele passou os projetos foram os melhores possíveis.

Além do quê, com certeza ele trará pessoas competentes p/ auxiliá-lo, e não oportunistas como o senhor Mauro Zucato, que teve a proeza de dizer que a culpa é da torcida e do time pelo insucesso de seu programa AVANTI e que ele não sabe dizer pq o projeto do inter deu tão certo se o que ele criou é muito melhor… que brincadeira de mal gosto esse cara trabalhar no Palmeiras.

Rodrigo Caetano já! Com os salários do Toninho e desse Zucato já dá p/ bancá-lo tranquilamente.

Um abraço

Ahh, acabo de ver: santos 10×0 no adversário

taí, quantos jogos no passado recente o verdão jogou com vontade até os 45 min do 2.o tempo??

se tava fácil, chegava nos 3×0, 4×0 e pronto, o time parava.

não acho que é pra ficar assustado, mas que o time do santos tá mais focado, mais com a cabeça no jogo, isso tá

eu paguei os dois anos de onda verde.. recebi as camisetas oficiais sem atraso, os brindes tb, varias vezes comprei o ingresso sem fila, na boa…

so nao visitei o ct, nem a sala de trofeus…

num tive do que reclamar…

Qual o problema de colocar torcida organizada…pra mim nenhum…..
Vicente tenho uma idéia boa para o Palmeiras,deixe o Palmeirense tocar o projeto de sócio torcedor.

é, as coisas tão muiiito confusas no verdão…

PS: houveram não…….. o certo é houve (não tem plural)!

Aliás,essa “interatividade” com “torcedores” já aconteceu.Foi ano passado em Atibaia lembram?Teve até palestra motivacional sem consulta ao Muricy e tudo mais.
Já existe a troca de idéias.O Belluzzo já foi na Mancha urrar umas besteiras.A Mancha já se sentiu no direito de resolver as coisas várias vezes.Inclusive dando uns tapas em jogador.

Essa iniciativa deixa transparecer incompetência, além de ser populismo barato. Querem apostar que, no final, vão se formar várias “comissões de trabalho”? O Palmeiras adota o estilo petista de fazer reuniões populares, plenárias, para não decidir nada.

A ideia do amistoso contra o Chile e OTIMA!!! Gostaria que a diretoria do Palmeiras tivesse CULHOES para ao menos tentar, mas parece que depois da tentativa frustada de colocar o logo da Ferrari ao invez da FIAT durante um jogo, o Palmeiras desistiu de tentar qualquer coisa fora do “padrao normal”.

A ideia de chamar a torcida nao e tao ruim, alias ira acalmar o animo de muitos torcedores… agora chamar JORNALISTAS? JAMAIS !!! E uma piada de mau gosto cogitar esses abutres em qualquer evento desses.

Abracos palestrinos e vamu que vamuuu.

Se a diretoria quer ouvir os torcedores,por que deixou que os diretores com novas e boas idéias se afastassem?

Eu acho que falta humildade para saber entender as idéias propostas.Como acreditar que a mesma diretoria que considera o Avanti revolucionário,e não aceitou ótimas críticas sobre o mesmo,vá ouvir,agora,idéias de 70 pessoas diferentes?

70 pessoas é muita gente.Tem tudo para virar uma guerra de vaidades.

A ideia de palmeirenses fora do clube participem de discussões sobre o clube é muito produtivo. No minimo estão considerando o Palmeiras fora dos muros do clube e do CT.
Agora sobre aplicação das ideia depende:
De uma boa mediação do simpósio com definições claras de um plano de ação.
Torço para que os organizadores sejam pessoas qualificadas para facilitar encontros deste porte.

Vicente,

Pelo que fiquei sabendo, essa idéia de se organizar um Simpósio foi do Diretor de Relacionamento, Paulo Nicolli, para compilar propostas de diversos segmentos, inclusive da Fanfulla. Em outras palavras a iniciativa surgiu de fora para dentro do clube.

Boa iniciativa de todos… mas digo de novo, os bons projetos apresentados devem ser “executados” com competência, e não arquivados.

Abraços!!!

Se o Palmeiras abrir esse espaço para receber as opiniões de nós torcedores, gostaria que o 3VV pleiteasse alguns nomes nesse seleto grupo de pessoas.. Eu me candidato a dar meus palpites !!!
Fernandão agora que o Muricy foi embora não sei se ele viria para somar ou para dividir o grupo… Prefiro o Ricardo Oliveira !!!

Obrigado pela ajuda na divulgação da idéia e pelos elogios.

Precisamo disso, torcedores se unindo a favor do Palmeiras… idéias, idéias e mais idéias! De uma o outra acaba saindo algo de bom!

Obrigado mesmo e espero que o Rogério Dezembro pense um pouco sobre o assunto… ver o mago de volta e o Palestra cheio de novo seria demais!

Abraços,

Fernando Passos @fepassilva

Fala Vicente,

Te mandei um e-mail hoje falando sobre isso, mas repito aqui nos comments… Até acho a idéia do Simpósio interessante, mas como te disse, falta executar essas propostas com competência.

E outra coisa, mesmo se tivessem um projeto maravilhoso, com reais chances de retorno, e o mesmo fosse conflitante com os “objetivos políticos” de algum stakeholder, ele seria executado??????

Como sempre digo, o Palestra e sua maledetta política.

Abraços!!!

O Raul tem razão. O Palmeiras está com uma gestão meio controversa, para não ser ofensivo.

Acredito que há muita boa intenção, muitas idéias interessantes, mas a execução não tem sido a ideal, e ainda por cima, muito lenta.

Chamar torcedores só vai criar expectativa, aí se demorarem ou nada fizerem, só queimarão o filme.

O Palmeiras precisa logo se transformar num clube com gestão profissional, para que se possa cobrar resultados de gente que ganha dinheiro para gerir o clube.

Chega de apaixonados.

Faltam executores !!!

Boa esta idéia de ouvir alguns torcedores, mas do que adianta ouvir se no fim não se faz nada do que foi sugerido???

Idéias existem muitas, o Fanfulla já fez várias reuniões e churrascos para se aglutinarem propostas sobre a gestão do futebol, Arena Palestra Itália, sócio torcedor, etc…mas nada que se é combinado é feito.

O maior exemplo é este programa de sócio torcedor, não se deram nem ao trabalho de fazer uma pesquisa com o maior interessado, que é torcedor do Palmeiras, eu mesmo estava muito interessado em participar, me tornar sócio torcedor, mas hoje nem que me paguem…

Sou assinante do PFC, prefiro ver os jogos da minha casa, acho muito mais vantagem do que pegar fila para comprar ingressos, tomar chuva e sol, ouvir muita merda que os corneteiros falam, etc… mas talvez se houvesse um programa de sócio torcedor que realmente desse alguma vantagem substancial para quem compra, talvez me associasse,não quero desconto em produtos da Samsung, Adidas ou da Azul…

Deveriam ter perguntado para o maior interessado:

O TORCEDOR DO PALMEIRAS PORRA!!!!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão desativados.