Categorias
Drops

DROPS 18/03/10: LEONORDUTO NÃO!

REDAÇÃO 3VV

KASSAB VAI GASTAR
NOSSO DINHEIRO NO MORUMBI

Deu no Lance dessa 4ª feira.

Imoral!

QUER MAIS?

A Prefeitura está prometendo:

Doação de um terreno para o estacionamento;

·        
Construção de piscinões na região, o que
obrigaria a canalização de um córrego que passa sob o gramado; esta canalização
“obrigaria” o desvio do curso do rio, viabilizando tecnicamente o projeto;

·        
Custeio da obra do entorno do estádio,
facilitando os acessos (conforme matéria publicada acima);

·        
Além disse a Diretoria tricolor promete que o
Governo do Estado levará o metrô e o tal do Monotrilho para a porta do estádio.

É de uma desfaçatez total com o dinheiro público. É de uma
enorme cara de pau.

E vamos assistir a tudo isso calados? Tudo isso com o meu e
o seu dinheiro?

LEONORDUTO

O leitor e comentarista do 3VV, Saulo Dias Luz (comentário
no post de Claudio Baptista) citou o caso como um LEONORDUTO, em alusão ao
VALERIODUTO, escândalo petista que envolvia pagamento sistemático de propinas a
políticos financiados pelo esquema do publicitário Marcos Valério.

Saulo indica os jornais Lance! e Estado de São Paulo, que
estão divulgando essas notícias. Aliás, estão divulgando e não fazem uma
crítica sequer ao uso de dinheiro público num estádio privado.

Os links das matérias:

http://www.lancenet.com.br/

http://www.estadao.com.br/

http://www.espbr.com/noticias/sao-paulo-nova-cartada

E ainda no blog do Saulo: http://salcompimentas.blogspot.com

HORA DE UNIÃO  

É de uma falta vergonha absurda. Portanto palmeirenses,
corintianos, santistas e todos os torcedores e cidadãos que prezam o dinheiro
público têm que PROTESTAR. 

MEU DINHEIRO PRO MORUMBI NÃO!!!

70 respostas em “DROPS 18/03/10: LEONORDUTO NÃO!”

Danilo,

Sempre na paz, amigo.

Como vc bem disse eu ñ ponho mais fé neste país de m… principalmente no poder público, sou totalmente contra a copa/olimpíada no Brasil, ñ contra o evento em si, mas como nosso governo vai fazer para tudo dar certo.

Nós contribuintes vamos pagar a conta e isso eu ñ aceito… mas é uma luta inglória querer lutar contra o que esta por vir, já esta tudo combinado e infelizmente pouco ou quase nada poderemos fazer… infelizmente.

De maneira nenhuma vc me ofendeu,entendo perfeitamente o seu ponto de vista, concordo com ele em tudo, apenas acho que neste país de m… as coisas são feitas por debaixo do pano e o povo que se f…

Desde criança sonhava em ver uma copa/olimpíada no Brasil, pois sempre gostei muito de esporte, mas com o passar do tempo e entendendo como a banda toca aqui neste país de m… vi que aqui SEMPRE, as pessoas querem levar vantagem, passando por cima do que é o certo, as bambis são ajudadas desde sempre e ñ seria diferente agora.

Como palmeirense só torço para nossa Arena ser construída, começar a gerar receitas para nos deixar independentes finaceiramente, o resto pouco importa, pois tenho 46 anos e sei bem como tudo acontece aqui… infelizmente ñ nasci na Suiça hehehe.

Fica tranquilo, eu venho de uma época onde se discutir certos assuntos dava cadeia e tortura e hoje temos uma “democracia” onde podemos conversar sobre qualquer coisa e isso é muito bom!!!!

Abraços e bom final de semana, com vitória do Verdão !

sem ressentimentos raul…numa boa poxa

vc com certeza conhece muito mais coisas do que eu, não to tirando sarro não, acho de verdade.

me desculpe se te ofendi não tinha essa intenção…acho que talvez o assunto está muito “aberto”.

Ainda sou jovem, acredito sim em algumas coisas em que muitas pessoas não tem mais fé, e de fato pode ser mto ingenuo, não digo que não.

mas eu só dei minha humilde opinião, espero que não tenha se ofendido ok?

torcemos pra o mesmo time e pelo visto “gostamos” bastante dele a ponto de termos essas discuções acaloradas.

continuo apreciando bastante seus comentários, mas ainda defendo meu ponto de vista, não discordo de vc em tudo não só em alguns destes tópicos que aqui colocamos..

não acho que dê pra mudar o brasil, mas espero um dia ser independente profissionalmente o suficiente para poder colocar pautas como essas em discussão.

Ingênuo e humildizinho e provavelmente irei morrer dessa maneira.

Torço muito para vc conseguir mudar o Brasil depois que começar a trabalhar como jornalista.

Danilo,

Tudo o que vc esta falando é muito bonito na teoria, mas na prática a vida é bem diferente.

Mas não irei discutir este assunto com vc, quem sabe um dia vc vai conhecer um pouco mais deste país que vivemos.

A notícia que o kassab vai bancar as obras vc ouviu aonde????? De um gênio que saiu de uma lâmpada??? Ou na “imprensa” que nada vai repercutir sobre o assunto????

Um dia vc vai conhecer melhor este país Danilo e daí nós conversamos de novo…

raúl se soltam hoje uma noticia sobre isso não daria audiencia? pelo amor de deus vc está sendo ingenuo nesse ponto…

quem decide o que vai ou não vai ao ar não é o reporter…não adianta nada o seu amigo estar revoltado ou não, quem manda é o chefe e a “linha editorial da rádio”

ibope é totalmente relativo, só se fomentam casos de rabo preso como os que vc citou quando há provas irrefutáveis, pois delas linhas editoriais não podem fugir

pouco antes de toda a história do arruda ele esteve nas páginas amarelas da veja como exemplo de político….

a espn pode não ter rabo preso com ngm, mas não serei ingênuo de acreditar cegamente nisso…os jornalistas talvez tenham…

não é uma questão de vontade, pois se o seu amigo revoltado dependesse disso poderia fazer inúmeras pautas, poderia tumultuar uma coletiva com esse assunto ( basta o entrevistado embarcar).

O que eu disse aqui não foi ingenuo, ou é ingenuo dizer que não adianta querer falar sobre o assunto?, tem que poder explorá-lo…

Ingenuo mesmo é querer trabalhar humildezinho, esparando a boa vontade do kassab liberar a arena e não estar nem aí pro resto….futebol é negocio raul, se importar com vantagens dadas ao seu concorrente é vital!

Se vc soubesse o quanto é dificil ter imaginação pra fazer pautas todos os dias, saberia que se não houvesse rabo preso esse assunto seria ótimo para uma sexta feira sem assunto nas redações esportivas….

Olha, posso ser sincero com vcs e por favor não fiquem ofendidos mas a bronca não deveria ser com o Kassab nem com a bambizada, temos sim é que olhar para o nosso quintal. Desde 70 que falamos que o Laudo Natel ajudou os bambis e agora o Kassab mas e nós????? Tivemos o prefeito de SP, agora temos o Governador de SP e ele não serve nem para ajudar (não precisa fazer coisa errada) mas nem para ajudar a documentação da arena Palestra andar, muito pelo contrário, faz tudo pra prejudicar… liga dando conselhos errados, é um baita pé frio e sempre faz comentários indesejáveis. Então pessoal, antes de ficar com bronca dos bambis, cobrem nosso governador que é sócio remido, que sempre vai ao Palestra e que tem contato direto com a diretoria. Se os Bambis tem o Kassab, podemos ter muito mais.

Danilo #60,

Com todo respeito, mas vc esta sendo no mínimo ingênuo meu amigo, o jornalista é um trabalhador como outro qualquer e vai escrever/falar sobre o que seu chefe mandar.

Quando vc começar a trabalhar vai ver como funciona a coisa e não adianta brigar contra o que já esta feito.Apenas aqueles que já tem o nome feito que falam/escrevem o que querem, o resto vai na onda.

Se amanhã a população começar a debater este assunto e isto gerar IBOPE, daí sim todas as redações irão debater o assunto, vide impeachmant do Collor, mensalão do PT, mensalão do DEM, etc…

Eles vão aonde dá mais IBOPE, não adianta nada escrever/falar de algo que ninguém quer ouvir, por mais que vc queira fica bem difícil nadar contra a correnteza, vc vai sempre fazer o que aqueles que pagam o seu salário querem, até o dia em trabalhar por conta própria, em alguma tribuna livre.

Tenho um grande amigo que trabalha na Eldorado ESPN que também se revolta com tudo que esta acontecendo, tanto para a Copa de 2014 quanto para a Olimpíada de 2016,mas o resto da “imprensa” tem o rabo preso com o poder que vai bancar as obras no panetone e fazem a coisa parecer normal para nós, pobres contribuintes que sempre pagamos a conta.

A ESPN não tem o rabo preso com ninguém, mas é uma TV por assinatura em um país de 3º mundo onde a grande maioria não tem acesso a TV paga e só assiste a nave mãe D. GLOBO e tudo o que rola de mais podre passa quase que despercebido.

Infelizmente não existe por parte da “grande imprensa” vontade de se falar sobre este assunto e assim caminhamos no país do futuro.

É por isso que falo que nós palmeirense devemos fazer de tudo para construir a nossa Arena com recursos próprios e esquecer do resto, pois senão vamos ficar falando sozinhos e ninguém vai nos ouvir, compreende???

Abraço

cássio, em uma redação descompromissada (sem rabo preso)e com razoáveis e bons jornalistas esse assunto com certeza entraria em voga. Afinal o que pensam os demais clubes do brasil e principalmente de são paulo sobre os melhoramentos que serão feitos de mão beijada para o spfc? E sobre o consequente aumento substancial das receitas, além das novas oportunidades que o spfc terá de explorá-las?

E mais, o que pensa a wtorre e a traffic, que são parceiros comerciais da arena e terão, com a ajuda do governo federal e estadual um fortíssimo concorrente tanto dentro como principalmente fora de campo?

enfim são inumeras pautas que poderiam ser exploradas, mas a linha editorial dos jornais e das tvs estão com certeza com um belíssimo rabo-preso nestas questões…

Isso acontece pq o assunto é delicado pq existem esferas diferentes do poder que estão se ajudando para isso.

ou seja a coalisão PT – PSDB – DEM dificulta ao máximo uma crítica ou mesmo “mexer no vespeiro”…

se fosse uma ação de uma mesma base aliada a oposição a essa base já teria caído em cima faz tempo, ou seja os veículos com linha editorial contraria (linha editorial onde o que manda é o dinheiro)…

isso é reflexo de que temos uma mídia dependente e que não consegue fazer um jornalismo justo…

mas é como já levantamos existem alternativas que surtiriam efeito

mas esse cenário mostra que existem mais mídias vendidas do que eu imaginava…

Os jornalista se pegam na falsa informação de que é melhor dar dinheiro para reformar o Morumbi do que construir outro estádio.

Só que eles não falam nos 3 bilhões que serão necessários para adequar o entorno do Morumbi.

Enquanto a população pobre da Zona Leste sofre embaixo d´água até hoje,o Kassab vai investir no Morumbi.E a imprensa suja não liga uma coisa a outra.Não cobra do prefeito as verdadeiras prioridades.

aaffffeeee
realmente

esse não está nem aí com a hora do brasil…

sabe o que é engraçado? vou me formar como jornalista no fim deste ano….meu eu acho impossível que nenhum, NENHUM, jornalista tenha tido a ideia de levantar este tema…com certeza é algo que só pode ser tratado com os leonores….

se eu fizesse jornalismo aí em sp já tinha feito matérias sobre isso….

vou ver se faço aqui com o santos….

Enquanto isso no Palmeiras…

Publicada em 19/3/2010 às 13:16

Para Belluzzo, dança ajudou Armero a se recuperar

Presidente, porém, não se arrisca no passo criado pelo lateral

LANCEPRESS!

O presidente do Palmeiras está se transformando de esperança em folclórico.

Amigos,

É claro que o Brasil esta mudando só não vê quem não quer, estamos mudando para pior…

Vivemos em um país que sempre foi comandado pela elite burguesa, antes e depois da ditadura os coronéis são os donos deste país faz tempo e fica muito difícil querermos mudar séculos de história por causa de uma copa do mundo.

As bambis são favorecidas desde a sua fundação e não seria agora que seria abandonada pelo poder.

Na minha visão temos que protestar sim, mas acima de tudo pensar em nós mesmos, construir a Arena com recursos próprios sem mendigar nenhuma esmola governamental.

Vida que segue…

já era….

bom…se eu fosse o presidente do palmeiras ( que se diz muito TORCEDOR), eu simplesmente não aguentaria…

já teria convocado a tempos uma Coletiva-Bomba, já teria ligado para os outros clubes grandes e feito um puta anúncio de um puta repúdio…

simplesmente não teria aguentado…

Pois é… Esse processo (do Estado ir abrindo os cofres aos pouquinhos para o Jd. Leonor) está levando dezenas de meses e o debate fora da Mídia Palestrina é nulo.

Isso é Brasil. Depois vem gente tentar me convencer que o Brasil está mudando…

Tenho nojo dessa vida em que nos palmeirenses temos que fazer tudo do bom e do melhor com nossas proprias forças enquanto esses times satanicos acabam recebendo benesses e se fortalecendo graças a politicagens e bastidores. Tudo isso me dá nojo.

Abraços e condolências a todos.

Marcos

Esta notícia do Danilo,que está no UOL é sintomática.Mostra que o acordo já está selado.
A máfia está vencendo.Os bambis já agiram nos bastidores(ao estilo deles) e amarraram milhares de pontas soltas.
Se existe um momento para algo é agora.Pena que o presidente do Palmeiras continue cochilando na cadeira.

se essa notícia for verdadeira o são paulo conseguiu o que queria…
fechou o caixão dos outros clubes….

os bambis já podem contabilizar o aumento de patrimonio e de receitas para os próximos anos…

enfim, Kassabão deu o xeque-mate, vai bancar até o rebaixamento do campo do spfc, troca dos acessos ao estádio…enfim

mais uma vez vemos uma história vergonhosa sendo construída…

se isso for verdade, se a copa for mesmo no morumbi, se o dinheiro público jorrar lá mesmo e se os dirigentes do são paulo souberem trabalhar, tem tudo para reinarem no futebol brasileiro, ao menos economicamente de 2014 pra frente, as receitas subiram em escala…

veja bem, agora até podemos pensar: “a mais eles não pegaram o emprestimo do bnds…meu agora isso nem importa mais….no projeto todo serão dispejados 3,1 bilhões…a parte que cabe aos bambis são “míseros” 240 milhões…..agora virou dinheiro de pinga…nunca isso será um empecilho depois de todo esse esforço dos políticos…

realmente parece que o citadini foi para o ACRE!!!! nunca mais o vi….

Danilo, o Citadini fala, mas por algum motivo a repercussão é zero. Agora o Mustafá, quando fala alguma coisa, sai até na capa dos jornais (mas é óbvio que esse só abre a boca pra criar confusão dentro do Palmeiras).

meu podemos falar o que quiser deles…mas se aquele BABACA do André Sanches botar a boca no trambone a coisa muda de figura…é fato….

se as redações são compradas pelo spfc, todas elas são compradas pela força do corinthians…infelizmente

agora eu não consigo entender como NENHUM dirigente de clube fala porra nenhuma!

aaa gente….se o ministério público entrasse nessa seria fantástico….mas essa denúncia que podemos fazer pelo site pode ir pra frente??

concordo com a maioria, não tem que protestar como trocedor, não dá certo, tem que ser como contribuinte!

Só uma sugestão: qualquer campanha a esse respeito tem de ser divulgada inteligentemente para sensibilizar o maior público possível. Na minha opinião, a campanha não pode ser “contra o Morumbi” e sim “contra dinheiro público beneficiando uma entidade privada”.

Não podemos posar de palmeirenses indignados. Somos contribuintes indignados, e temos que conseguir apoio em todas as torcidas.

sujeira , imundicie, tem tudo a ver o SPFW com politica…..é o nosso Brasil varonil sempre buscando o pavonismo, isso é querer aparecer e se esquecem das outras prioridadades muito mais urgentes de uma grande metropole como Sao Paulo….
Vamos fazer diferença nas urnas….

Eu concordo em partes com o que comentou o Lourenço #29. Acho que o Palmeiras, e os Palmeirenses influentes (Serra, Beluzzo) poderiam se posicionar de uma forma mais firme na questão da Copa, já que a Arena Palestra será 100% no padrão da FIFA. Mesmo se não fosse possível fazer a abertura na Arena, deveriam ter feito um projeto com maior capacidade, para o caso de o Morumbi ser mesmo rejeitado para a abertura a Arena Palestra ter a possibilidade de sediar pelo menos uma semi final, entre outros jogos importantes. Com 42 mil de capacidade, o máximo que vai acontecer na Arena é um Argélia x Eslovênia, ou Nova Zelândia x Eslováquia.

Independente disto, temos a obrigação de fazer alguma coisa contra essa candidatura bandida do Morumbi. Isso não é questão de palmeirenses, gambás, ou de qualquer torcida. Está acima da esfera esportiva, e diz respeito ao dinheiro de todos os cidadãos de São Paulo.

brasil, brasil, brasil
votem no Lula e na sua corja de novo…
palavrão novo:
FILHO DILMA PUTA

Se fosse só no panetone, a questão é que isto ocorrerá nas demais sedes da copa 2014 e também nas olimpíadas Rio 2016. Isto é Brasil!

Se fosse no no panetone, a questão é que isto ocorrerá nas demais sedes na copa 2014 e também nas olimpíadas Rio 2016. Isto é Brasil!

Lourenço #29
Perfeito! Nossos dirigentes só se movimenta nos bastidores para punir sua própria TO… enquanto do outro lado do muro do torcedor ao presidente todos tem o mesmo discurso, podemos achar arrogante, prepotente, desonesto, o que for, mas estão em sintonia. Enquanto aqui o exemplo acima fala por si…

acho que vou me endividar e comprar boné pro moleque e camisa manga longa pra mim (n.2) pra mim… será que vai valer a pena?
vai parmeraaaaaaaaaaa

Quem tem que fazer alguma coisa são nossos dirigentes e os políticos de oposição. É muito provavel que o torcedor palmeirense reuna 5, 10 mil pessoas para protestar sobre o assunto e nosso presidente dê uma entrevista apoiando a decisão de ajuda ao Morumbi… se nem os partidos de oposição estam protestando, o que cabe ao torcedor e contribuinte fazer ? Protestar na Paulista ? tomar borrachada, gás de pimenta e no outro dia ler na mídia que o torcedor palmeirense fez baderna na Paulista ? O Palmeiras teve dois anos pra colocar a tal Arena pra funcionar.. tivessemos nossa Arena em fase final teriamos uma grande bandeira a lutar, mas a competencia de nossos dirigentes não nos permiti ter ambição alguma de Copa do Mundo…
E quer saber, grande m… abrigar jogos de Copa do Mundo.. eu quero que em 2014 o Palmeiras tenha um grande time pra ganhar todos campeonatos , e a Copa que se exploda… tomara o Brasil perca pra Argentina na Final, num novo Maracanazo…

outra coisa
nesse Kassab filho da puta eu não voto mais….
fora o leonoduto, diversas são suas atitudes errôneas
vai parmera, amanhã to lá com o talismã

bom dia
estamos no Brasil, isso por si só, já explica o post…
independente da preferencia futebolistica isso JAMAIS deveria acontecer, mas pergunte para algum tricolino se ele quer que isso não aconteça, acredito que 1% tenha consciência sobre isso.
se nós sabemos, o ministério público não sabe?
abr

Agora… de qualquer jeito, tem de haver manifestações e protestos. Vamos parar a Avenida Paulista ou a frente da Prefeitura!!!!!
Estou à disposição e assumo o compromisso de ajudar.
Peço, encarecidamente, aos líderes da mídia palestrina e quem tiver contato com ONGs e grupos que podem colaborar, que orquestrem um ato público de repúdio.
Já imaginaram 10 mil pessoas na Avenida Paulista gritando?

Pessoal, vamos denunciar esse caso no Ministério Público. É rapidinho. Por enquanto, a imprensa ignora o fato e trata como se fosse normal. Espero que o MPF entre na briga e lute contra esse caso que deve, por questões éticas, virar um escândalo político-esportivo, depois que descobrirem esse LEONORDUTO! Com esse escândalo, certamente não iria entrar nem mais um centavo de dinheiro público no Panetone, para adequá-lo para a Copa.
Quem tiver 5 minutinhos, faça a denúncia no site do Ministério Público Federal:

http://www.prsp.mpf.gov.br/contato/aplicativos/digi-denuncia

ou mande por e-mail para o MP-SP: gedec@mp.sp.gov.br

Estou aqui quebrando a cabeça a respeito do que poderíamos fazer para impedir que isso ocorra.

Acho que um dos passos seria tentar levar esse assunto para ser debatido em cadernos e fóruns de política-economia (ou seja, temos de sair da esfera esportiva).

Dinheiro Público no Morumbi NÃO!!!

Pessoal fico revoltado com esta situação, e sinceramente, só acredito que algo possa contecer contra esse absurdo, se todos os cidadãos da cidade de sp, do estado de sp e principalmente dos demais torcedores do estado se juntarem, de forma organizada e coeza, para protestar!

Tem que ser algo novo, inusitado o protesto, não basta um blog do palmeiras, ou um do corinthians, do guarani, da ponte, da portuguesa, do santos protestar, temos que ter um unico blog/site, uma única frase de repúdio, temos que concentrar todos nossos esforços , a favor da causa, impedir mais uma mancha na história da política e do futebol brasileiro!

Será difícil organizar isso? talvez, mas pra mim é o único jeito! vamos entrar em contato com o pessoal de blogs de times adversário e ver se é possivel viabilizar algo do tipo!

fica ai miha sugestão!

Acho que o Pacaembu é tombado.

Mas,se fosse possível seria muito melhor e mais barato levar para o Pacaembu.Reformar,ampliar e adequar á Fifa.Fora que tem o Museu do Futebol que é mais um atrativo.

Não podemos aceitar passivamente esse golpe do SPFW.

Tá de parabéns a diretoria cor de rosa por saber fazer política.. tá de parabéns o prefeito sãopaulino por ajudar seu clube, com a desculpa que é pelo bem da cidade… Todos eles devem ser apaudidos e idolatrados pela torcida cor de rosa, que já deu mostra de fidelidade quando elegeu o Anão de Jardim para vereador… E a torcida deles tem razões mesmo para apóia-los, afinal graças a boa relação política entre dirigentes e governantes já erguergam o estádio, já ganharam muitos títulos nos bastidores e tem toda a imprensa a seu favor, além de deixar os rivais sempre morrendo de raiva e inveja pela facilidade que encontram para atividades nebulosas… Já nosso Presidente e o Governador Palmeirense , garndes amigos o que conseguem por nós ?? O que nosso governador fez nos bastidores pelo bem de nossa instituição ? O que nosso Ademir Da Guia fez pelo Palmeiras como vereador ?? Palmeirenses amigos, não vamos esquentar a cabeça por uma causa perdida… aosto que o Governador, o Ademir Da Guia e o Belluzzo ainda vão exaltar as obras PRÓ-MORUMBI… esqueçam, somos uma torcida desamparada por políticos, dirigentes…INFELIZMENTE

Kassab já está desmoralizado.

É mais um populista que pretende ajudar o São Paulo, historicamente o time dos políticos corruptos.

Dava para ver que isso ia acontecer quando divulgaram aquela pesquisa feita entre os torcedores dos outros times que apoiavam o Morumbi como sede da Copa. Previsível!

Enquanto isso as pessoas ficam sem atendimento na rede pública de hospitais, as enchentes acabam com os poucos recursos de pessoas que já não tem quase nada e o Kassab gasta dinheiro com verba para publicidade, só para explicar que choveu muito esse ano.

Podem mexer, remexer, que não adianta. Se a fifa não quer, fica difícil uma reviravolta… E as críticas foram duras. O estádio é repleto de pontos cegos. É ultrapassado.

Aposto que não vai ter abertura de copa em São Paulo. E, se isso acontecer logo, outros estádios vão entrar na briga em São Paulo. A ARENA NÃO PODE RECEBER UM JOGO DE OITAVAS OU MESMO QUARTAS? A arena comportará 42 mil pessoas no padrão FIFA. O morumbi será muito maior que isso após as adequações?

Tá na hora da cidade de São Paulo abandonar este barco furado chamado Morumbi.

Esqueçam a rivalidade, nesse caso o buraco é mais embaixo !

Isso é um absurdo. Se o Projeto é falho e inferior a outros projetos apresentados, é melhor assumir a incompetencia da organização e do Projeto em sí do que a Cidade de São Paulo ( e todos nós ) assumir o prejuízo.

Esse assunto tem que sair da esfera esportiva e cair na boca de todos os paulistanos.

Não podemos assistir isso de camarote e ficar simplesmente nos lamentado.

Algo tem que ser feito contra esse absurdo.

Podemos formular um texto repudiando esse fato e mandar em massa ( milhares, milhões ) via e-mail para todos os jornais, sites, blogs, para o tal de Jerome Walcke, FIFA, NASA, Pentágono, FUNAI, Greenpeace, enfim… para Deus e o mundo.

QUE VERGONHA. ETA PAISINHO SEM VERGONHA (ISSO GRAÇAS A POLITICOS DESTE TIPO). PRECISAMOS DAR UM JEITO DE BARRAR ISSO AÍ. CHEGA, TEM PESSOAS MORRENDO EM HOSPITAIS POR FALTA DE ATENDIMENTO; FALTA SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E ESSE BAMBI DISFARÇADO VAI LIBERAR DINHIERO PARA O MORUMBI, PRECISAMOS MOSTRAR A FORÇA DO POVO PAULISTA. QUE VERGONHA

Este LIXO DE NOTÍCIA, esta no blog do “jornalista” Leandro Quesada, o roubo chegará a 240 MILHÕES!!!

Jerome Walcke é a única salvação!!

Morumbi se apóia em matriz de responsabilidade para ter Copa

O documento firmado recentemente pelo governo federal, governos estaduais, prefeitos das cidades-sedes e representantes dos estádios definiu quais serão as obrigações de cada um dos envolvidos na realização do Mundial de 2014.

No caso do Morumbi, a matriz de responsabilidade foi assinada pelo presidente da república Lula, o governador de São Paulo José Serra, o prefeito paulistano Gilberto Kassab e o presidente do SPFC Juvenal Juvêncio.

Os investimentos no estádio são-paulino e na infra-estrutura chegam a R$ 3,1 bilhões.

A parte que cabe ao São Paulo é de R$ 240 milhões que serão usados na arena para atender as exigências da FIFA. Os três governos investirão a parte mais pesada de dinheiro na chamada mobilidade urbana: sistema hoteleiro, metrô, obras viárias e um trem que levará o torcedor até a porta do estádio.

Ao todo, nas 12 cidades-sedes, serão aplicados R$ 19,5 bilhões.

O raciocínio me leva a crer que com todo o investimento prometido, o Morumbi vai receber alguns jogos do Mundial de 2014. O São Paulo FC também pensa assim.

Na outra ponta destoa Jerome Walcke, secretário da FIFA, inimigo número 1 do projeto do tricolor e defensor da construção de um novo estádio.

Algumas semanas atrás o Raul Bianchi abordou esse assunto na Rádio Mondo Palmeiras. Como o Cássio Andrade disse, esse assunto DEVE ser levado ao fórum da torcida do Palmeiras. É inadmissível que este clube sujo seja mais uma vez beneficiado pelo poder público. Além da mídia palestrina, advogados palmeirenses também podiam impetrar uma ação contra a prefeitura. A nossa Arena, a prefeitura atrasa, já o Privadão deles ela financia?

Vamos levar este assunto ao : “I FÓRUM DA TORCIDA DO PALMEIRAS”. ´Só pode ser piada.

Acho que um bom advogado poderia fazer um grande alarde e brecar toda essa safadeza do prefeito Kassado.

Ele só vai levar isso adiante se houver silêncio.Sabe que mais um escandâlo vai ajudar a levantar o assunto da cassação novamente.Tudo que o DEM não que em ano de eleição é mais um dos seus caciques cassado.

É preciso fazer o maior alarde possível.Na Fifa,no Ministério Público,na Internet,nos estádios.Onde for possível.

Só mais um detalhe, a diretoria do Palmeiras podia parar de se esconder igual a um gatinho assustado e agir também.Ou vai ficar lambendo o pé do Juvenal e se borrando de medo do SPFW?

O Palmeiras está se matando a anos para fazer uma arena para apenas 46 mil pessoas.Vai deixar um rival seu passar à sua frente como se o Palmeiras fosse um lixo?

Considerando tudo que vi da diretoria do Palmeiras até agora,não acredito que vá fazer nada em relação a isso.
Se esta reforma absurda do Morumbi não sair,será por causa de outras entidades.Da nossa diretoria duvido.

Na minha opinião, o assunto merece uma grande e imediata mobilização, antes do fato consumado, pois se aprovadas ou iniciadas as obras, pode esquecer.

Além das sugestões acima, alguns outros pontos devem ser considerados:

1- os dirigentes dos demais clubes jamais se manifestarão publicamente contra o projeto dos bambis. Portanto, que ninguém espere por isso;

2 – o “nosso” principal aliado, e melhor opositor do projeto, será sempre a FIFA. Portanto, seria válido os CIDADÃOS/CONTRIBUINTES(nunca o torcedor adversário), levar o descontentamento à entidade, seja por abaixos assinados, e-mails, denúncias e quaisquer outros meios de protesto, quanto mais melhor;

3- levar os mesmos protestos aos escalões do governo, federal, estadual e municipal, BNDES, sempre na condição de contribuintes, nunca na condição de torcedores adversários;

4 – destacar sempre, principalmente para a FIFA, a situação de endividamento do clube e a inviabilidade do mesmo honrar o financiamento com dinheiro público, a ocupação de áreas públicas etc;

5 – exigir providências junto ao Ministérios Público que, também em São Paulo, deve ter diversas áreas de atuação, as Promotorias, como da Ordem Tributária, do Patrimônio Público, da Fazenda Pública, da Justiça Cível, de Defesa do Consumidor, de Defesa do Meio Ambiente etc.;

6- exigir, sobretudo, os minuciosos e demoradíssimos estudos de impacto ambiental. Qualquer cidadão pode criar a maior celeuma sobre isso, ainda mais se exigidas por grupos organizados, associações, Ongs etc;

7 – considerar que, além dos bambis, muitos outros setores tem interesses financeiros no tal projeto e torcem a favor, como da construção, imobiliário, hoteleiro, bares, restaurantes, agências de viagem etc. Portanto, qualquer movimentação tem mesmo que ser bem dirigida, de preferência maciça e imediata;

8- esquecer, “por hora”, da nossa Arena. Primeiro tem que “desconstruir” e inviabilizar o penicão;

9 – para começar, que tal organizar e divulgar uma lista de endereços de e-mail de entidades, autoridades, Ongs, jornais e associações para que todos nós possamos enviar protestos desde já?

Nessa questão, cada um pode ajudar de alguma maneira. Quem tiver facilidade para criar alguma arte para divulgar na internet atire a primeira pedar. Como “cidadão”e “contribuinte”.

POOOOCA VERGONHA!!!
É O QUE TENHO A DIZER AGORA

Já fiz longos discursos sobre esse assunto e sempre chego a essa conclusão

É UMA VERGONHA!!!!!

Enquanto isso na nossa Arena, a CET fica pedindo absurdos.

Vamos agir pessoal, pelo menos em forma de protesto.

Não podemos apenas ficar lamentando aqui.

Vamos nos reunir e ir protestar, isso seria um começo, tenho certeza que aos poucos a gente reune milhares de pessoas (Corinthianos, Santistas e Palmeirenses).

Estou a disposição para qualquer eventual protesto. É só me contactarem.

Fico no aguardo.

Que bambis safados.. isso é típico desse timinho nojento. Tbm sou a favor de severas retaliações a essa escória. Essa merda de time viveu toda a vida nas costas da gloriosa história do futebol paulista (Palmeiras, Santos e Corinthians). E sempre tiveram essa estratégia truculenta para crescer. Está na hora dos grandes de verdade retaliarem a escória.

Não é possível paralisarem essa obras? Isso é imoral, ilegal.. um projeto de um prefeito que deveria ter sido deposto. Pelo amor de deus, quanta palhaçada.. já tem história suficiente para a justiça brasileira investigar o morumbigate.

O pior é a imprensa com seus orgãos “moralistas”, não dizer nada contra isso, ou pior, se mostrando cada vez mais vendida, isso para nós ja é fato, e fazendo lobby para que isso ocorra……
CAda pseudojornalista que aprova e elogia o penicão, ganha ingressos (Madonna) e cadeiras cativas naquele lixão…..

O que esperar de um prefeito que aceitou doações de empresas do ramo imobiliario para sua campanha, por baixo dos panos, tanto que foi cassado dias atras, alias aquele vereador bambi também foi…..
Algum politico de oposição tem de alardear isso, a picaretagem ja esta clara, mas se procurar bem ainda acha mais sujeira nessa “doação”…
Esse time poderia se chamar Mendigos FC, pois vemos que no seu passado, presente e futuro sempre sobra uma ESMOLA a ele……

MENTIRAS, MENTIRAS E MAIS MENTIRAS.

DESDE O COMEÇO, A CANDIDATURA DO TRAMBOLHO DO JARDIM LEONOR VEM SENDO SUSTENTADA POR MENTIRAS.

“NÃO VAI SER USADO DINHEIRO PÚBLICO.” – MENTIRA.

“NÃO VAI SER PRECISO PEGAR EMPRÉSTIMO NO BNDES.” – MENTIRA.

“VAI SAIR MUITO MAIS BARATO DO QUE FAZER UM ESTÁDIO NOVO.” – MENTIRA.

“VAI FAZER A ABERTURA E UMA SEMIFINAL.” – MENTIRA.

“A FIFA JÁ APROVOU.” – MENTIRA.

“A CIDADE DE SÃO PAULO NÃO PRECISA DE UM NOVO ESTÁDIO.” – MENTIRA.

“A CIDADE DE SÃO PAULO JÁ TEM ESTÁDIOS DEMAIS.” – MENTIRA.

“NÃO EXISTE LUGAR NA CIDADE DE SÃO PAULO PARA SE FAZER UM NOVO ESTÁDIO.” – MENTIRA.

SÓ MENTIRAS.

DA BOCA DOS DIRIGENTES DO SÃO PAULO, DA BOCA DOS JORNALISTAS TENDENCIOSOS, DA BOCA DOS ADMINISTRADORES PÚBLICOS INCOMPETENTES E SEM VERGONHA DE COLOCAR A MÁQUINA DO GOVERNO A FAVOR DE INTERESSES PRIVADOS.

A CANDIDATURA DO TRAMBOLHO DO JARDIM LEONOR PARA A COPA VEM SENDO SUSTENTADA POR MENTIRAS.

É UMA IMORALIDADE REPUGNANTE.

Nova maquete Tricolor
18 de março de 2010

O São Paulo enviará à FIFA novo projeto para tentar realizar a abertura do Mundial de 2014.

Maquetes e DVDs fazem parte do kit que será apresentado no próximo dia 14 de abril.

Nele o clube aceita rebaixar o gramado do Morumbi em até 3 metros, um a menos do que o sugestionado pela entidade, e publicado recentemente neste espaço.

Com relação ao córrego que passa embaixo do gramado, que impede a obra no momento, o Tricolor entrou em acordo com a Prefeitura.

Os milhões que seriam gastos pelo clube na canalização serão agora financiados pela cidade.

A alegação dos dirigentes tricolores é que esta obra já era prevista na região, embora seja difícil acreditar que o São Paulo aceitaria desterrar o gramado se não tivesse o Mundial como objetivo.

Técnicos envolvidos no projeto acreditam que mesmo com estas modificações o projeto Tricolor será novamente rejeitado.

A entidade máxima do futebol exige que sejam liberados 65 mil lugares para a abertura do Mundial, número que o São Paulo acredita que alcançará realizando estas modificações.

Porém, TODOS os locais têm que ter boa visibilidade, sem pontos cegos, correção que não estaria solucionada no projeto, reduzindo a capacidade para aquém do esperado.

Sem falar, é claro, nas obras de entorno do Estádio e de transporte coletivo, ainda sem financiadores conhecidos.

Uma coisa é certa, daqui a pouco o São Paulo ultrapassará o Corinthians na elaboração de maquetes de estádios.

Já foram quatro em um período pouco maior do que um ano.

Lamentavel mesmo se isso acontecer , mais e o nosso Palmeiras nenhuma nota sobre o palmeiras hj!!!

Lamentável isso. Como que pode acontecer uma coisa dessas e ninguém falar nada na midia?

Isso é caso para a união de todos os times contra essa atitude. Meu dinheiro pro morumbi, definitivamente.. não!

gente temos que parar pra pensar….peço aos entendidos em DIREITO contribuírem com este post…

afinal, os habitantes de são paulo podem fazer alguma coisa?

os TORCEDORES podem fazer alguma coisa?

uma única pessoa que more em são paulo pode fazer alguma coisa?

uma grande união de moradores pode fazer alguma coisa?

e principalmente: OS CLUBES DIRETAMENTE CONCORRENTES AO SÂO PAULO FC PODEM FAZER ALGUMA COISA? PODEM APELAR PARA A JUSTIÇA DESPORTIVA OU COMUM?

vamos er bem claros: DO PONTO DE VISTA JURIDICO ALGUEM OU ALGUENS PODE IMPEDIR ESSA MERDA DE ACONTECER????

E POR ULTIMO, esse não precisa ser pro pessoal entendido em direito, SERÁ QUE PALMEIRAS E CORINTHIANS E ATÈ O SANTOS O FLAMENGO VÃO FAZER ALGUMA COISA??

tenho mais uma pergunta: SE houver uma união de VASCO, PALMEIRAS, CORINTHIANS e FLAMENGO E SANTOS, do ponto de vista esportivo, ameaçando criar ligas próprias, e negociar direitos de TV UNILATERALMENTE, VCS ACHAM QUE ALGO PODE MUDAR???

não aguento mais espernear contra esta merda e NADA mudar!!!! temos que chegar a uma solução!!!

caramba eu sei que o palmeiras está nas mãos do poder público com realção a arena…mas imaginem se as torcidas dos grandes times se juntassem e protestassem nos jogos???

imagina se times franco atiradores nessa história (santos e corinthians) metessem a boca no trombone!!!

definitivamente não aguento mais só reclamar…e não sou só eu….não é possível que ngm vá fazer nada…

agora me ocorreu…se um torcedor (ou grupo) entrar na justiça alegando favorecimento ao time adversário, nos diversos aspectos????

Bacana.
Este é meu chefe!

Lamentável eu não ter condições de trabalho mínimas NA SAÚDE da cidade de SP, enquanto o dinheiro público é utilizado em uma obra particular, para fins como este, pra um timinho como este.

E pior, novamente, já que é histórico o auxílio dos nossos políticos na história do Morumbi.

Vicente
Há tempos vemos eles empurrarem goela abaixo esse estádio para abertura. Também vejo há tempos esse blog, outros da midia palestrina e de torcedores rivais se posicionando contra essa indecência…

Enquanto isso vemos a passividade dos clubes e principalmente do SEP que tem um projeto pronto, aprovado e com dinheiro privado, ficar olhando o bonde da história passar.

Enquanto nosso processo se arrasta em passos lentos em órgãos da prefeitura, a mesma vem a público com essa putaria (desculpe o termo, mas não há outro!!!) em benefício do bambi?

Por outro lado, temos que dar a mão a palmatória: quantas maquetes já foram apresentadas por eles? Há outra opção? Não, eles são a opção oficial para Copa e Olimpiadas (não seesqueçam), então eles vão tentando até que aceitem a única opção apresentada. Lobby, dinheiro público e o tipo de propaganda daquele partido alemão nos contando a mesma mentira milhões de vezes tb são ingredientes.

É lamentável como cidadão e como palmeirense.

LS

O grande problema do brasileiro é que ele não se mobiliza, por isso acaba sucumbindo perante aqueles que detém a caneta na mão.
Este é o momento de iniciarmos uma mobilização, estender faixas em todos os jogos, panfletar, xingar, se necessário criar um site para atrair mais revoltados, tudo para denunciar esta patifaria.
Político nenhum vai contra o voto e o Kassab não é diferente.
Está na hora de acabar com as regalias dos quatrocentões.

Se alguém aqui é advogado ou trabalha no MP estadual, deve impetrar uma Ação Civil Pública contra esta arbitrariedade!

É lógico que devemos nos unir contra este absurdo!!!

Já passou da hora de haver alguma manifestação pública contra este absurdo!

Temos de fazer barulho na internet e nas ruas! Temos de ameaçar não votar nestes FDP!

Vicente, crie uma espécie de anti-blog ou site de manifestação; cada 3vvista deverá divulgar a fonte, inclusive na imprensa!

Amigos,

Tem que ter uma forma de eu, você, nós vetarmos essa obra, nem que seja na base do mutirao para embargar obra.

Há duas coisas mais importantes que isso que esta ocorrendo:

1) Dinheiro publico não é para pagar a particulares. A desgraça da saude no Brasil passa, entre outras coisas, pelo SUS, que usa dinheiro publico para pagar custos de hospitais particulares.

2) E se não fosse errado dinheiro publico em propriedade privada, a questão é que a Copa do Mundo é algo muito menos importante que as rivalidades locais. Fazendo essa sandice para a Copa, um time local terá uma força muito maior graças ao dinheiro publico. O NOSSO dinheiro.

Eu prefiro não ter Copa no Brasil. E, se tiver no Brasil, que nossa cidade não tenha jogoso. Para mim, ter um trio de ferro caminhando apenaqs com as proprias pernas é mais importante que mostrar essa cidade suja em um evento internacional.

Qualquer ação coletiva anti-investimento lá, estou dentro!

Abraços,

Marcos

Os comentários estão desativados.