Categorias
Drops

DROPS 19/03/10: Leonorduto, fórum e Wellington Paulista

MAIS TARDE
O drops vai entrar mais tarde.
Vamos falar, claro, do LEONORDUTO, PARTE 2.
Então deixe suas notícias e agregaremos às nossas.

***
[ atualizado às 21:30 hs ]

O QUE HÁ DE NOVO COM O MORUMBI?

O projeto não foi nem divulgado ainda mas já “vazou” na internet que o Projeto do Morumbi versão 24 já está aprovado pelo Secretário Geral da FIFA Jeronme Valcke.

Como disse o colaborador do 3VV Cassio Andrade, milagre!

O QUE MUDOU?

Depois do projeto Tabajara que a diretoria sãopaulina tentou emplacar na FIFA, rejeitado duas, três, quatro vezes, os senhores do Engenho resolveram fazer o mínimo que se esperava e rebaixar o campo em três metros. Com isso as coisas parecem (eu disse “parecem”) que podem ser aprovadas.

Mas ainda não está oficialmente aprovado. Como já mentiram outras vezes, pode ser mais uma. Mas sabe como é: água mole em pedra dura – e muito dinheiro público comprometido – tanto bate até que fura.

E QUE MAIS?

Insistimos: estamos falando também em dinheiro público no entorno (como noticiado no drops de18/mar), terreno doado para estacionamento, metrô e monotrilho na porta.

Claro, e se o BNDES ou a Caixa puderem financiar, os sãopaulinos agradecem.

MAS É UM ABSURDO…

O papel que se coloca a Prefeitura do Sr. Gilberto Kassab. Além de emplacar um Presidente da SPTur que defende veementemente o Morumbi como abertura “a qualquer preço” (claro, ele não paga a conta), vemos todos o aporte do poder público, do Ministro de Lula ao Secretário de Governo de Serra defendendo o uso da máquina pública a serviço do Morumbi.

Quem ganha com isso?


E ONDE FICAM OS PRESIDENTES DE OUTROS CLUBES?

Bom, o Presidente corintiano sumiu da mídia. E o Vice Presidente Luis Paulo Rosemberg senpre foi um fervoroso defensor do Morumbi na Copa. Prá quem não tem estádio, convenhamos, é bastante estranho. Será que depois da Copa vai sobrar um Pacaembu ou uma arena Barueri para o time do Corinthians?

O Presidente do Santos FC também se esconde em baixo da mesa. Deve pensar: briga muito grande para se meter.

E o Presidente Belluzzo, mantém um silêncio protocolar.
Ou está muito bem fundamentado neste silêncio ou terá uma dívida enorme com a coletividade palmeirense, por se calar diante deste absurdo.

E sobramos nós, a geléia geral, gritando.

Mas lembrando a quem possa interessar que o torcedor que grita é o mesmo que dá valor à marca – que compra camisa do Palmeiras, gera valor nos contratos de TV e patrocínio, compra pay per view, paga programa sócio-torcedor, gasta nas bilheterias do Palestra Itália a grana que às vezes vai fazer falta no final do mês.

Aliás, torcedor que também vota.


JÁ QUE ME CHAMARAM DE AZEDO… 

… não vou perder a oportunidade. E sei que pode dar polêmica.

Parte da mídia palestrina embarcou no I Fórum dos Torcedores do Palmeiras. O 3VV foi convidado e disse não, obrigado.

O Fórum pode ser bem intencionado e feito por pessoas bem intencionadas, convidando outras pessoas mais bem intencionadas ainda, que por serem assim, aceitaram o convite.

Pode ter o apoio de palmeirenses ilustres ou não, da mídia palestrina ou não.

Entretanto a gente (nós aqui no 3VV, não só o V. Criscio) cobramos coerência das pessoas e honestidade de princípios. E portanto temos que dar o exemplo do que pregamos.

Então, entre escolher um fórum para inglês (ou italiano) ver e aplaudir, para depois anunciar que “agora vai”, eu escolho os meus princípios. Continuo a dizer que este é o maior atestado de incompetência que a Diretoria poderia dar à opinião pública, torcedores, sócios e eleitores diretos e indiretos do Presidente Belluzzo.

SENÃO VEJAMOS 

O Muda Palmeiras ficou quase 10 anos na oposição; teve nas mãos as diretorias de Marketing, Planejamento e Futebol Profissional e Amador no período de 2007 e 2008.

Tem um plano de governo, publicado novamente aqui no 3VV no domingo passado.

Tem a Presidência na mão desde janeiro de 2009, e todo o poder que um palmeirense do bem gostaria de ter por 15 meses.

Tem a Traffic, que disponibilizou sua equipe para discutir e implementar melhorias importantes no departamento de futebol.

Tem um conjunto de sócios de ótimo poder aquisitivo e que querem ajudar o clube (os remidos). Aliás os remidos já ajudam, com dinheiro para manter jogadores, fato que convenhamos deveria mais constranger a diretoria do que alegrar.

Tem um grupo político de jovens palmeirenses, sem interesse em cargo ou carteirinha, sem sobrenome ou voto – Fanfulla – que apresentou formalmente ideias.

Ou seja, tudo o que deveria ter sido dito já foi para esta gestão. Tudo o que deveria ser feito está lá, nas gavetas ou nos hard disks dos computadores.

E vão chamar torcedor, sócios, organizadas e jornalistas para ouvir sugestões? Faltando 9 meses para acabar o mandato? 

Como sempre vamos assistindo a nau palmeirense, às vezes acertando o norte, às vezes mirando a china e encontrando a américa.

Agora, justiça seja feita, sem citar nomes para não comprometê-los: tem
muito diretor da atual situação extremamente desconfortável com esse
evento.


E O WELLINGTON PAULISTA?

O colaborador do 3VV Rodrigo Buccioli Pereira informa que leu no http://esportes.terra.com.br/ que Wellington Paulista interessa ao Palmeiras. Breve resumo do jogador:

Passou pelo Juventus da Moóca, Mirassol e Paraná Clube. Retornou ao Juventus, onde disputou o Paulistão de 2006. Depois foi contratado por empréstimo pelo Santos, ainda em 2006. Em 2007 foi para a Europa defender Deportivo Alavés, da Espanha. Fez um golaço contra o Barcelona pela Copa do Rei em pleno Camp Nou, mas não se adaptou. Voltou ao Botafogo em 2008, num contrato de 4 anos.

Destacou-se no Campeonato Carioca de 2008, onde chegou a marcar quatro gols num só jogo, contra o Macaé, na vitória do Botafogo por 7 a 0. Foi campeão do turno em cima do Fluminense e vice-campeão carioca. Sagrou-se ainda o artilheiro do Carioca, com 14 gols.

Em 2009 transferiu-se para o Cruzeiro
assinando um contrato com duração até o fim de 2011. Estreou no dia 17 de Janeiro de 2009, e foi artilheiro da Raposa no Brasileirão 2009. (a fonte é a Wikipedia, com resumo do 3VV).

Está às turras com o técnico Adilson Batista porque quer ser titular.

Minha opinião? Não vai resolver, mas pode ajudar num ataque tão carente.

MAS VAMOS FALAR DO QUE INTERESSA 

Sábado tem Palmeiras no Palestra Itália. Vitória contra a Ponte Preta nos empurrará prá cima. Ainda dá para chegar no G4 do Paulistão. Então acompanhem por aqui. Neste fim de semana vamos falar dos indicadores do Paulistão 2010, tem a opinião, e muito mais.

Saudações Alviverdes… fiquem conosco.

Vicente Criscio

***

Foto: Pedro Vilela/VIPCOMM/Divulgação

41 respostas em “DROPS 19/03/10: Leonorduto, fórum e Wellington Paulista”

Sergio, tivemos que excluir seu comentário anterior porque tinha uma ofensa pessoal a um dos dirigentes.

Por favor aceite nossas desculpas e se quiser publicar novamente o comentário, sem a ofensa, ele será bem vindo.

Obrigado
3VV

Os comentários estão desativados.