Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x2 Ponte Preta: síndrome de Robin Hood

PALMEIRAS 0X2 PONTE PRETA

Ai, ai… perdemos. Deixe aqui seu comentário. Estamos fazendo o pós jogo.

***

O Palmeiras perdeu neste sábado de sol no Palestra Itália e na prática (mas não na matemática) despediu-se do Campeonato Paulista 2010.

O Palmeiras fez um bom primeiro tempo, criando boas chances de gol, fazendo do goleiro Martini o destaque da partida. Cleiton e Danilo forçaram o goleiro a duas grandes defesas. O Palmeiras atacava com Cleiton e Diego revezando-se na armação da jogada.

Somente no primeiro tempo foram 4 passes de Cleiton no centro da intermediária da Ponte.

Vejam abaixo a origem dos passes de Cleiton e Diego somente no primeiro tempo.

Mas a coisa não caminhava. Robert muito parado na frente e Ewerthon completamente fora de ritmo e de entrosamento não chegavam nas bolas e não abriam espaços.

E quase o Palmeiras toma um gol da Ponte em vacilo de Gualberto.

Os times voltaram para o 2o tempo e o jogo era muito igual. O Palmeiras levava ligeira vantagem, Robert teve duas vezes grande chance de marcar mas faltava um pouco mais de qualidade, seja no arremate, seja no domínio de bola.

O Palmeiras tinha um pouco mais de volume mas Martini não trabalhava tanto quanto na primeira etapa. Do lado do gol das piscinas, o meio campo começava a cansar e aí o voluntarismo deu lugar a uma enorme avenida entre as duplas Pierre-Edinho e Danilo-Gualberto.

A Ponte chegava e aos 32, num chute onde Otacílio Neto estava livre na área, Gualberto cortou para escanteio. No escanteio duas cabeçadas dos jogadores da Ponte assistidas pela defesa palmeirense. A segunda bateu na trave e voltou para Diego. 0x1.

Aí desandou a maionese. Logo depois Antonio Carlos saiu mudando tudo – mostrando que se é um grande motivador, ainda precisa se desenvolver como técnico – e colocando o time no ataque, como se a derrota fosse muito diferente do empate.

Num contra-ataque da Ponte, Finazzi empurra para 0x2. E aos 46, Danilo comete um pênalti mas Marcos defendeu, salvando pelo menos em parte o vexame.

E AGORA?

Sem dor de cornos, o melhor agora é esquecer o Paulista. Infelizmente o Palmeiras foi um verdadeiro Robin Hood, fazendo grandes partidas contra os principais rivais – e vencendo bem Santos e São Paulo – mas perdendo jogos inacreditáveis, como o de hoje.

E a derrota pode trazer dois benefícios: o primeiro, é que se temos boas peças no elenco palmeirense – Cleiton e Diego, que devem sair, Lincoln e Exerthon, que devem crescer, além de Vitor, recém chegado – o Palmeiras não tem aquele jogador que decide uma partida. E nossa defesa também não está pronta… ou seja, comemoramos muito a vitória contra o Santos mas ainda faltam jogadores.

Outro benefício dessa desclassificação prematura é que o time poderá fazer uma enorme pré-temporada para o Brasileirão, ao mesmo tempo que se dedica de corpo e alma à Copa do Brasil.

Essa sim, é a competição a ser vencida! E com esse time aí dá!

Saudações resignadas!

***

Indicadores do 1o tempo.

1o TEMPO

15 minutos.

Palmeiras tem pouco menos posse de bola que o time da Ponte Preta
PALMEIRAS 49,6%
PONTE 50,4%

Veja onde é a posse de bola do Palmeiras…

… e da Ponte…

35 min: equilíbrio na posse de bola.
Palmeiras 51%
Ponte Preta 49%

45 min: posse de bola
Palmeiras 48%
Ponte Preta 52%

POSSE DE BOLA DO PALMEIRAS

POSSE DE BOLA DA PONTE PRETA

108 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x2 Ponte Preta: síndrome de Robin Hood”

Putz, que merda. Só faltava essa pra estragar de vez o que já tava azedando.

Se aconteceu dessa forma que está descrito no globoesporte.com, fica claro qual o problema que existe no elenco.

O Danilo que é um cara que sempre defendi no Palmeiras,parece que joga com fralda geriátrica é só o Palmeiras tomar um gol para ele se borrar todinho.
O futebol voce joga para ganhar,mas as vezes voce começa perdendo e tem que ter tranquilidade para buscar os gols.
Xavier e Diego Souza é um capítulo a parte,as vezes me pergunto será que esses 2 são realmentes acima da média ou apenas melhor que a média do elenco.Se tem borrões no elenco SR ZAGO manda pro goiás já foram 4.

O Wagner o atlético também é uma porcaria, a diretoria é do mesmo nivel da nossa, queiram ou não o delegado salvou o time do rebaixamento e liderava o paranaense e foi mandado embora…

é isso ai andré, concordo plenamente, é capaz de vencermos 3, chegar na ultima rodada precisando “empatar” e perder…igual a nós só times como liverpool, se isso serve de consolo.

o único jeito de segurar o santos é eles contratarem o muricy. de imediato ele afastaria do elenco neymar e robinho (não sabem marcar), e recuaria o time , deixando só ganso isolad na frente, porque tem estatura para tentar o chuveirinho.

o palmeiras além da psicóloga tem que contratar um psiquiatra

Caros,
Espero estar errado, mas esse time não ganha do Atlético PR na próxima fase da Copa do Brasil.
Simples, o Palmeiras não é um time confiável. É muito irregular e possui vários jogadores que não têm a mínima condição de ser titular.
Nestas últimas 4 partidas pelo paulistinha, deveriam colocar a molecada do sub-18, Luis Henrique, Ramos e Cia. para avaliação.
Santos e Fluminense lançam garotos da base. No Palmerias é um parto.

O Campeonato Paulista já foi…nos resta Copa do Brasil neste 1° semestre.

O problema é esse time…..somos capaz de ganhar as próximas 3 e perder para o Paulista na ultima rodada,porque esses jogadores do Palmeiras não tem culhão……esse é o problema…..ganhar 22 pontos em 45 disputados em campeonato paulista não dá.
Infelizmente temos um monte de bundão no time,o problema não é técnico.

bom acreditar, todo mundo acredita, todo mundo torce a favor, mas que é dificil é, e podem reparar quando a rodad é boa pra nós, vide derrota do curintia e do botafogo, nós nunca fazemos a nossa parte.

Pô claro que é pra acreditar, até a ultima rodada… mas vamos ser realistas… assim do jeito que tá não vai dar. Mas sempre torcer por vitórias, e 4 vitórias, se não trouxer a classificação, pelo menos trará a auto-estima do time.

Com quatro vitórias o Palmeiras tem ótimas chances de se classificar… Pelos adversário que vamos enfrentar é muito possível as quatro vitórias… Embora o time seja ruim e a diretoria não mereça sucesso algum no futebol, eu vou torcer muito pelas 4 vitórias, eu ainda acredito..rs

Apesar de estranho, para mim o time está em formação, por isso a dificuldade de se acertar. O técnico é novo e temos algumas caras novas também. É pena, mas quando o Armero começa a encontrar o seu melhor futebol, até cruzando bem o menino está, o Pierre está numa péssima fase. Sábado ele não jogou nada, assim como o C. Xavier, que de bom só deu uma cabeçada. Se o Paulistão já foi, precisamos nos concentrar e dar o sangue pela Copa do Brasil. Praticamente nenhum time se datacou neste início de torneio, portanto, somos favoritos. E temos que valorizar muito isso.

O zago tem que colocar em campo quem está a fim de correr e dar o sangue. Se os titulares estão “cansados”, que coloque os reservas, os juniores, sei lá, mas alguém que esteja querendo ganhar.
Vendo o time jogar no sábado, até parecia que o empate era “nosso”…

e tem outra, não vão me falar que agora o palmeiras depende do Lincoln………

Boas
não fui ao jogo, nem levei o moleque, e sem o talismã na area..
em compensação fui lá comprei dois bonés, um azul e um verde, gastei 70 conto e nem deu vontade de usar no domingo..
põe o infantil e treina pra copa do brasil, mas ai é capaz deles falarem que estão sem ritmo de jogo, tem desculpa pra tudo.
se sou reporter pergunto como é que jogador de tenis joga todo dia (partidas de 2/3horas), na NBA é um dia sim outra não e os caras viajando, volei idem e ninguém reclama…
abr

o time não pode jogar em Belem na quarta e jogar sábado,no brasileiro já vimos esse filme.
O jogo é para domingo,acorda diretoria.

e mais uma vez os resultados da rodada ajudam o Palmeiras, só o Palmeiras que não se ajuda. assim fica dificil

QUANDO GANHA O TIME É O MELHOR mas quando perde nada presta…. nem tanto no ceu nem tanto no inferno ….. o Vicente colocou bem as coisas … as coisas ja estavam dificil antes agora é usar essas partidas do paulista para fazer uma pré temporada e tentar fazer chover na Copa do Br.

Fui ontem no jogo, e ainda não era a hora!, time mediocre e sem confiança. A ponte jogou com os 11 atrás, precisavamos de um jogador que driblasse!, jogo burocrático de um lado para ooutro. O Sr, AC deveria ter planejado esta situação.
Ao mesmo tempo acho que nossa torcida organizada está pegando pesado, isto causa medo nos jogadores. Ontem o DS por 2 vezes ficou em condição de chutar e deu um toque ´para outro companheiro.

Tem muita gente que diz que o Palmeiras vai virar uma Portuguesa.

Eu acho que não vamos chegar a isso.Quando esses dirigentes e conselheiros estiverem próximos de conseguirem o que querem,acabar com o Palmeiras em pról de vaidade particular,a torcida do Palmeiras( a de verdade ) vai entrar na parada.
Nem que seja para a tomada do clube.Na justiça.Provar que o futebol do clube não pertecence 300 conselheiros.Mas sim,aos mihões de “consumidores” do Palmeiras que são quem realmente sustenta o clube .

Espero que isso não demore a chegar.

estive ontem no Palestra.
O time é ruim. Fraco. Só isso.
aí, meus caros, não há treinador que dê jeito.

Cássio…

Isso mostra a falta de vergonha na cara que vem da alta cúpula do Palmeiras…
Uma derrota dessas era motivo para o presidente entrar no vestiário chutando o balde…xingando todo mundo…exigindo vergonha na cara…
Mas não preferem enganar o torcedor com uma manchete dessas…
Mais uma prova de que todos lá dentro se acostumaram com a derrota e são tão perdedores que o que aconteceu ontem passa a ser uma coisa normal pra eles…
Pra nós palmeirenses isto não é normal!!!!
Não dá pra engolir isso!!!!

Manchete do site oficial do Palmeiras:

QUE DEFESA!!!!!
Marcos pega pênalti no Palestra e dedica à mãe.

Só pode ser piada.O Marcos é gênio,todo mundo sabe.Agora,querer enganar o torcedor usando uma manchete destas é chamar a todos de idiotas.

80 – luiz laudisio neto:
Passa sim…ele prende o jogo. A mesma coisa o Xavier, muito lent, não é objetivo e para frente, como está mostrando ser o Lincoln por enquanto.

Somado a isso, ainda tem as fracas laterais (que deve melhorar com o Vitor e se Deus quiser vão por o Gabriel Silva pra jogar) e um centro-avante medíocre.

Não temos jogadores que definam, que marquem gols.

Vicente,,,,
Preciso discordar…
Com este time que está aí…não vamos à lugar nenhum…
Lembro-me de quando o 3VV publicou um texto comparando o futebol e sua gestão à de uma grande empresa (se eu não me engano era de um livro de um economista)…
Veja bem…a situação é a mesma,,,se vc tem uma equipe que não produz sob pressão…que vc precisa à todo momento “motivar”…mesmo pagando alto salários e dando todas as condições para que ela desempenhe o trabalho…é porque a equipe não serve…tem que trocar…
Esse é o Palmeiras hoje…não adianta dar entrevista dizendo que o time ainda sente a perda do Brasileiro do ano passado…
Este time, na verdade, carrega a marca da derrota, conformou-se a perder…acostumou-se a perder…está na cara da maioria dos jogadores…é um time desanimado…covarde…sem sangue…e isso vai contaminar os novos jogadores…
Precisamos mudar…vamos usar jogadores como Diego e Cleiton de moeda de troca…trazer pelo menos um cara que decida…mande outro pacote (Robert, Lenny, Eduardo, Aremero) para o Goiás e traz o Fernandão…
A limpa tem que ser geral…e deveria começar pela saída do Cipullo (nada contra a pessoa, mas a incompetência para administrar é flagrante….descansa Cipullo!!!)…
Escrevam…com este time…sem contratar ou usar a base….não chegaremos a lugar nenhum…!!!!

O Marcos voltou a falhar, no primeiro gol… a zaga mal posicionada no segundo e o Marcos só pegou o penalti porque o Finazzi bateu que nem o *** dele.
Agora vem a imprensa falar em fantasma do palestra… isso é idiotisse, contrata jogadores dignos, que não tem essa de fantasma.
Postei aquo depois da vitória sobre o santos e disse, não esperem que os problemas tenham terminado.
A midia palestrina num geral usou o slogan, Vitoria dos homens no clássico… leigo engano, o que mais falta no nosso Palmeiras hoje, são homens.

Os comentários estão desativados.