Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×3 Santo André: o que falar

PALMEIRAS 1X3 SANTO ANDRÉ

O que falar? O Palmeiras perdeu de novo. Desta vez para o Santo André, 1×3, diante de 3 mil testemunhas.

Possivelmente a imagem mais emblemática do jogo foi o lance do terceiro gol. Foram 7 toques na bola, 6 deles feitos por dois jogadores, e o toque final de letra, para o gol.

Nestes momentos a adrenalina do palmeirense fica a mil. A primeira tentação é a de encontrar culpados. A segunda, é propor soluções.

Proponho uma trégua e uma reflexão. Não só para nós, meros torcedores, mas também para a diretoria. Não há culpados: há responsáveis. E esses responsáveis são os diretores e o Presidente que montaram e desmontaram seus times desde dezembro de 2006.

Os menos culpados são Seraphin Del Grande, que acaba de chegar e Antonio Carlos, que igualmente assumiu agora. Se bem que fica a pergunta: se o treinador fez coro que o elenco é bom e poderia disputar os dois títulos, qual a justificativa para perder no Palestra para o Santo André?

Vamos em frente… palmeirense, esfria a cabeça, vai dormir, e amanhã, com calma, vamos pensar na Copa do Brasil.

Saudações Alviverdes, com enorme dor de cabeça…

***

O Palmeiras jogará com o Santo André daqui a pouco. Por isso não tivemos drops.

O Verdão terá três desfalques: Léo (suspenso), Figueroa e M. Araújo (lesionados). O time que deve entrar em campo é:

Marcos, Wendel, Edinho, Danilo e Eduardo; Pierre, Souza, Diego Souza e Cleiton Xavier; Lenny e Robert.

Muito blá blá blá sobre o Santo André, mas não dá prá ser pessimista. Tem que entrar em campo e caixa. Verdão 3×0.

Acompanhe a partida no rádio ou no PPV e comente aqui. Este será também o post do pós jogo.

Saudações Alviverdes… dá-lhe porco!!

125 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×3 Santo André: o que falar”

“Ele é FOLCLÓRICO! Não é um ídolo”

Vera, minha querida PALMEIRENSE DE VERDADE, antigamente o regime ditatorial nos impedia de dar nossa opinião, assim como fazemos hoje abertamente, em fóruns de discussão como aqui no 3VV. Se vc falasse mal do governo na padaria ou em qualquer lugar, em pouco dias, agentes do DOI COIDE E DO DOPS, estariam na sua residência e daí …bye bye liberdade.Tortura e muita porrada era o resultado.

Perdi um tio desta maneira,em 1974 quando eu tinha 10 anos de idade, ele era militante do PC do B e um dia saiu para trabalhar e nunca mais foi visto.

O tempo passou e graças a Deus a Ditadura também, hoje podemos falar o que quisermos sem ter medo de nada,pelo menos um coisa boa da Democracia,mas infelizmente tenho que conviver com opiniões nem sempre iguais as minhas e aprendo muito com isso, vejo que pessoas inteligentes como você em alguns assuntos não pensam igual a mim, o que acho ser muito salutar, já que a unanimidade é burra.

VIVA A DEMOCRACIA!!!

A questão de ser ídolo ou não é extremamente pessoal, muitos consideram o Edmundo um ídolo, Cesar Sampaio ou Evair.

Eu tenho 02 ídolos no futebol:

Ademir da Guia, que tive o prazer e o privilégio de ver jogar de 1971 até 1977 e o Marcos que acompanho desde o início de sua carreira no Palmeiras.

Portanto, para encerrar esta “discussão” nada que você diga me fará mudar de opinião, talvez o Marcos não seja nada para você, mas para mim é um dos únicos jogadores que eu torço indepedente de qualquer coisa, compreende???

Como eu disse penso que ele fala demais depois das derrotas, fiquei puto com ele quando perdemos do Flamengo no BR09 e ele saiu detonando o Robert e Wendell, mas ele já fez muito pelo Palmeiras e acabo sempre perdoando, pois penso que a vida é muito curta para ficar com mágoa ou rancor .

O que vc sabe de suas atitudes fora de campo?? O que eu sei é que ele ajuda muita gente, é respeitado até por torcedores adversários, que não falta e nem chega atrasado em treinos, que abriu mão de receber salários quando esteve machucado e acima de tudo é um companheiro leal, até hoje não vi nenhum jogador do Palmeiras ou não falar alguma coisa negativa sobre ele.

E se você for notar, aqui no 3VV você é uma das a únicas PALMEIRENSE DE VERDADE que não gosta dele, sinceramente pouco me importa a opinião das outras pessoas ou mesmo a sua.

Meus dois ÍDOLOS, seguem sendo:

ADEMIR DA GUIA E MARCOS.

Abraços

AI AI VAMOS LÁ…

de cabeça inchada aoenas uma idéia me vem à cabeça…

parem de falar que o elenco é ruim, isso é valvula de escape, assim como culpar o técnico.

Ano passado um time com o Vágner Love, que está jogando muito nos urubus (basta ver o gol que ele fez ontem) estava jogando como o que jogou ontem, com muricy no banco.

refletindo sobre isso só tenho um apontamento: falta comprometimento!
Eu nunca pensei que eu ia elogiar alguma coisa da época do turco, mas hoje posso ver que existia uma prática naquela época que era importante: afastamento e multa no salário por deficiencia técnica, uns 15 dias treinando em separado…

pelo amor de deus, o santo andré tem mais elenco que a gente? não!!
mas tem muito mais VONTADE! MUITO MAIS!
existe um comprometimento, existe cobrança…

Pensem como jogadores de futebol: Você está num clube que já não ganha nada faz tempo, que vive dando vexame, logo se não ganhar não tem muita diferença, assim como sofrer uma derrota feia em casa…

Outro pensamento que vem é o seguinte: “sou titular absoluto! posso jogar mal que nada acontece, nem pra reserva eu vou…quando chegar a janela de transferências eu me esforço”.

Ou seja, não existe comando!

Se os reservas e uns moleques da base tivessem jogado ontem teriamos nos saído melhor…

Agora o que não concordo é contratar mais e mais jogadores…querem mais um lateral (pra que?) mais um zagueiro e um atacante (único que concordo). Quanto vai nessa brincadeira?? uns 2 milhões?? estamos nadando em dinheiro mesmo né?

Mas uma coisa que foi falada aqui é verdade: o time está mal preparado fisicamente, muito mal preparado…algo tem que ser feito, mas sou contra mais um bando de reforços, chega de gastos inúteis pois o elenco é o menor dos problemas.

os bambis com cleber santana, souto, hernanes,paraíbas, dagoberto e etc jogaram mal pra dedéu ontem e estão a 2 ou 3 pontos da gente na classificação apenas…

nem elenco nem técnico são os problemas, tem que mudar a filosofia a cobrança e botar os caras em melhor forma física

Victor,

Ele driblou o goleiro, pô! rsrsrsrsrs

A fase era desesperadora e a gente tinha que imaginar que a qualquer momento aqueles caras iriam virar craques. rsrsrsrsr.

Arthur,

O Julio César está jogando muito.

Po Vera, do Célio….lembro que ele perdeu um gol sem goleiro, driblou o goleiro na meia lua da entrada da area e chutou pra fora…..rsrsrsrsr

no derby de milão o julio cesar frangou no primeiro do Milan, mas depois o time dele meteu 3 de virada… ninguém sequer comentou do frango…
frango foi aquele do felipe contra a portuguesa…

115- Rogerio, se vc percebeu, o cara achou esquisito contratar uma empresa de palmeirenses. Se tivesse dado ênfase no fato do serviço prestado não existir, é evidente que seria grave.

Arthur,

Me permita a resposta.

Mas o Marcos está hoje mesmo na capa do LANCE, ameaçando se aposentar. Suas próprias palavras o colocaram como o assunto do dia. Isso ele sempre faz : espetáculo para a imprensinha. Se não quer ser comentado, não faça teatrinho!

Não é porque o time tem jogadores ruins que as falhas dele devem passar despercebidas.

Eu não sou menos Palmeirense porque claramente não gosto do Marcos. Também não aceitava Edmundo (baita jogador) como ídolo. Mas gostava do meia boca Lino (voce se lembra do Lino?) e do Célio também. rsrsrsrsrsr . Ambos jogavam nos times horríveis da década de oitenta.

Abraços e saudações alviverdes!

O Lenny é aquela criança que entra no rachão como café com leite……aproveita e lança o Ramos,Gilsinho e Luis Felipe…….acorda diretoria e treinador tira do clube quem não honra a camisa…nome não ganha jogo e campeonatos.

109- Mesmo o cara mostrando os documentos não quer dizer nada pra vc? É gravissima acusação e o Palmeiras tem que dar uma explicação sim.

Com tudo isto é complicado acreditar em quem esta dirigindo o clube hoje.

a solução é Joel “prancheta” santana…
sobre o lenny manda ele tentar a carreira de modelo, vendedor, com a grana que ja ganhou ser “do lar”, pq a de jogador de futebol, pra ele não da não

Depois de ler tanto sobre o marcos… aff

Só pra finalizar, o maior titulo do palmeiras em 99 veio por causa dele… foi o melhor do torneio e pronto…

É um goleiro fora de série e um dos melhores da história… só isso…

mas o que me deixa irritado…

é que as mesmas pessoas que conseguem enxergar essas “falhas”, “defeitos”, e a “ruindade” do nosso ídolo, não conseguem falar mal da bosta do lenny, do ruindade do armero e do eduardo, do robert, da moleza danilo, do apatia do diego souza, da ruindade do souza…

isso que eu não consigo entender…

esses são bons..?? só o marcos é ruim…???

eu vejo tudo ao contrário então..?? deve ser isso…

o lenny é uma bosta de jogador, 90 minutos ele num arruma um lance de perigo, o zagueiro da ate risada da cara dele… isso é normal..??

eu vou parar…

Valeu, Raul!

Somos Palmeirenses, mas cada um tem o direito de pensar e torcer a sua maneira.

É claro que só concordo com voce que o gol do DS foi mesmo contra o Atlético/MG. E não espero te convencer de nada, óbvio!!!!

No mais, voce simplifica. O punho dele teria que ser operado, mas não imediatamente.

Grandes atuações são comuns aos bons jogadores, Raul. Seria de espantar se não tivesse grandes jogos na carreira depois de tanto tempo. Para mim ele só foi mesmo sensacional na Copa do Mundo 2002. Jogou muito.

O que define um ídolo, um líder é mais que grandes atuações. É a atitude dentro e fora de campo (nos bastidores), e nessa estória de atitude ele é absolutamente medíocre.

Voce diz que ele nunca virou a cara para o Palmeiras??????? O que ele faz quando detona o time todo para a imprensinha??????

Ele é FOLCLÓRICO! Não é um ídolo.

Mas vamos combinar que era sim um bom goleiro.
EU sentia na alma quando tomava um gol, defendendo aqueles times patéticos que o gordo montava. Mas o tempo passa, as pessoas não podem ser perfeitas o tempo todo, mas precisam tentar chegar perto disso…

E SIM, RAUL. EU SOU TORCEDORA DO PALMEIRAS. DE VERDADE MESMO!!!!!!!

108 – o goleiro que dá voadora,bate em pilantra que não quer jogar e só mamar nas custas do clube.
coisa que o nosso devia fazer….

Vera,

1° Concordo com vc, mas como disse ele tem falhas como todos nós.

2° Isto eu nuca vi, vou a jogos do Palmeiras desde 1971 e acompanho a carreira do Marcos desde o início, mas se for verdade este fato de ir andando de cabeça baixa para o gol não quer dizer absolutamente nada, cada jogador tem alguma mania, as vezes essas manias são uma maneira de começar a concentração pré jogo,o Pelé dormia meia hora antes do jogo e jogava bem acordado, sinceramente o que vejo é sempre um goleiro muito atento em tudo. Ficaria preocupado se ele estivesse de cabeça baixa durante o jogo e não visse a bola passando.

3°Aqui fica claro que vc realmente não gosta dele,ele fez vários testes lá e passou em todos se o motivo dele não ter ido para Inglaterra fosse só esse, ele não poderia ter jogado pelo Palmeiras na 2ª divisão, pois estaria machucado.

4° Do que adiantaria naquela época dar qualquer tipo de declaração, pois não mudaria absolutamente nada, não desafiaria o destino como vc mesma diz.

5° O gol foi contra o Atlético Mineiro e não contra o Botafogo,uma brincadeira sem nenhum tipo de sacanagem, mas não levarei em consideração, pois como disse anteriormente vc não gosta dele.

6°Se tornou ídolo por mérito próprio, por atuações como no jogo contra os gambás nas quartas de final da Libertadores onde fechou o gol no 1° jogo e defendeu um penalty do Vampeta no 2° jogo( eu estava lá nos dois jogos ), assim como quando fechou o gol contra o River Plate em Buenos Aires impedindo uma derrota maior que praticamente tiraria o Palmeiras da final. Virou ídolo pois só jogou no Palmeiras, apesar de várias propostas do exterior e do Brasil. Virou ídolo por assumir que é palmeirense e se orgulhar disso, o que é raríssimo hoje em dia. Virou ídolo pois nunca virou a cara para o Palmeiras coisa que muito torcedor faz após alguma derrota mais contundente…Ah ia esquecendo virou ídolo também porque defendeu um penalti do charutinho carioca na semi final e nos levou para mais uma final de LIbertadores.

7° Um dia talvez vc vá entender que não ninguém falha por que quer, niguém escolhe o dia e a forma de falhar, ninguém é perfeito, prefiro falar de suas virtudes, de sua agilidade debaixo dos 3 paus, de sua boa reposição de bola, da segurança em defesas difíceis e em jogos importantes como os citados acima.

Vera por mais que você queira você nunca vai conseguir detona-lo, pois ele sempre dá a volta por cima e nunca será esquecido pela verdadeira torcida do Palmeiras.

Paulinho é um cara que tem 2 CPF’s e foi protestado por uma videolacadora por não pagar o aluguel de um filme…
Sujeito extremamente confiável…

Tem goleiro que falsifica fax da Europa pra ganhar aumento…
Tem goleiro que simula contusão em jogos de TV só pra aparecer…
Tem goleiro que acha normal dar voadoras nos joelhos dos adversários…
E tem goleiro que ama tanto o clube que joga, que acaba cometendo erros de avaliação, em nome desse amor…
Escolham qual goleiro vcs querem pra jogar no seu time do coração…

Pessoal, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Aquele time que liderou o Brasileiro quase inteiro não era o melhor time do Brasil, e esse que apanha até de time de cegos (com todo o respeito) não é o pior que existe. Tudo se resolve com duas ou três vitórias convincentes.
O adversário de ontem não era um bebado descendo ladeira. Podem me detonar, mas gostaria de enaltecer a entrega do Marqunhos, que mesmo machucado, procurou o jogo e foi procurado pelos companheiros. Poderia ter caido no chão e largado o time na mão, mas preferiu honrar a camisa que veste, coisa que o idolatrado Diego Souza não fez.

Raul as declarações do Marcos não pode, mas é o melhor goleiro que vi na vida. Não vi ninguem pegar mais que ele, mas estou preocupado com o rebaixamento sim. Nossa diretoria contratou pouco e alguns jogadores mal, estamos em uma situação muito, mas muito complicada, como disse o que acontece hoje é reflexo do ano passado. Parece que o clube ainda não se recuperou do baque.

Raul,

Eu sei que ao criticar o Marcos estou “desafiando” o destino!!! rsrsrs

Mas agradeço sua resposta, por me dar a oportunidade de me estender sobre o assunto Marcos.

1º Respeito é algo que se adquire e depois a gente tem que dar um duro danado para manter. O goleiro simplesmente adora detonar praticamente todos os companheiros, após uma derrota traumática, concorda? Insinua ou quase diz claramente que são desinteressados e baladeiros. Com essa atitude os joga aos leões (e daí voce pode concluir o resto, com facilidade).

2) Ele é o capitão do time. Por favor, preste atenção nele após o sorteio no meio campo. Observe como ele se dirige para o gol: vai andando, de cabeça baixa.

3) Não foi para a Inglaterra porque tinha uma lesão no punho. Foi honesto o suficiente para comunicar o fato ao time inglês. Parabéns!

4) Na época do Mustafá, ele não fazia uma crítica, nenhum comentário pós jogo. Apenas me pergunto se teria algo a ver com lealdade, e claro, o fato de ser o maior salário do elenco na época.
E olha: eu ficava esperando do ídolo Marcos, que tomasse uma atitude que mudasse aquele estado de coisas.

5) Se lembra daquele gol que o Diego marcou contra o Botafogo no final do Brasileirão-09?
Eu vi o Marcos no programa pós jogo do Milton Neves. Ele comentava sobre o belo gol e concluia: agora tem que aguentar o Diego. Voces pensam que o Diego é fácil (queria dizer humilde)? As palavras parecem ser uma brincadeira entre os jogadores, mas o jeito dele falar não deixa nenhuma dúvida de sua intenção de crítica. Além disso ele não tem que comentar sobre a personalidade de ninguém..

6) Não gosto dele. Tenho sim o direito. Não entendo sequer porque é considerado um ídolo. Só porque pegou um penalty contra os gambás?

7º) As falhas dele ocorrem, geralmente do mesmo jeito, porque ele não segura a bola ou porque sai caçando borboleta do gol. Acredita que a essa altura ele não pode tentar corrigir esses defeitos? Mas o pior é o piti que ele dá com a defesa depois do gol sofrido. É dose!

Mas já falei demais sobre o Marcos. Não há nenhuma razão para continuar a detoná-lo, já que minhas palavras não tem o poder de mudar absolutamente nada, pois se tivessem o Cavalieri estaria no gol do Palmeiras.

Abraços.

po senão passar pelo paysandu fecha né…volta no ano do centenário (se existir time até lá)
abr bem desanimados

Os comentários estão desativados.