Categorias
Arenas

Atualização sobre a Arena Palestra

Recentemente, há pouco mais de um mês, o Diretor de Planejamento da SE Palmeiras, José Cyrillo Jr. deu uma rápida entrevista ao 3VV falando sobre o status da Arena Palestra. Naquela altura estariam faltando apenas alguns acertos burocráticos para a Arena. As contra-partidas com o CET estavam praticamente acertadas, faltavam alguns despachos da Secretaria do Meio Ambiente (como por exemplo o relatório de impacto ambiental) e a emissão do Alvará da Prefeitura. C

Fomos saber como anda esta situação, uma vez que sobre a Arena sempre há muito burburinho da imprensa e pouca informação (aliás pedimos ao Lance! que se for se pautar neste post que dê os créditos e seja menos negativo na matéria).

Perguntamos novamente ao Sr. José Cyrillo.

3VV: O que falta para a assinatura do contrato?

José Cyrillo (JC): Já passaram por todos os departamentos da prefeitura e falta só emitir o Alvará. Mas a assinatura da escritura entre WTorre e Palmeiras independe do Alvará. Entretanto ainda existe um problema de certidões. É um problema do Palmeiras, que está regularizando e nos próximos 10, 15 dias deve ser resolvido. Estou estimando que vamos estar prontos para assinar a escritura por volta de 20 de abril. 

3VV: Essas questões sempre atrapalham as previsões de datas…

JC: É verdade. Muitas coisas independem do Palmeiras. Às vezes aparecem problemas burocráticos. Nesse caso é um detalhe que envolve Receita e outros órgãos que a gente não consegue garantir os prazos. Mas agora só falta isso mesmo. Tanto que a preparação para as obras estão em andamento. Estamos fazendo a logística de deslocamento dentro do clube. Executando todo o programação de remoções.
Por exemplo, a parte administrativa será levada para as casas da Padre Antonio Thomaz. A secretaria, o departamento administrativo…

3VV: A WTorre afirmou em seu portfolio para abertura de capital sobre o projeto. O que você pode comentar a respeito?

JC: A WTorre quando coloca no portfólio do IPO o projeto e o início de execução assume um comprometimento público sobre o projeto. Isso é muito importante!

3VV: E sobre receitas?

JC: A Traffic está tendo muita procura para venda de cadeiras. E três
empresas estão discutindo o Naming Rights. Há ainda um banco por trás da operação com a WTorre que vai financiar parte do projeto. O valor é entre 30% e 50% do investimento. É uma espécie de empréstimo ponte. Não posso citar nesse momento o nome do banco mas esse ponto também já foi resolvido..

3VV: Se o funding já está equacionado e com a documentação acertada, quais os próximos passos?

JC: Assinatura da escritura de cessão de uso da superfície entre Palmeiras e WTorre. Prevista para dia 20 ou 30 de abril. Essa escritura absorverá aquele contrato “marco” entre WTorre e o clube, que prevê todas as regras, 30 anos de relação, modelo de compartilhamento de receitas, etc.

3VV: Quando começam as obras?

JC: No clube está previsto para maio. No estádio, dia 15 de junho.

3VV: A Traffic está comercializando as propriedades da Arena. Como será a comercialização das cativas e camarotes? Como o palmeirense poderá ter acesso?

JC: Será uma espécie de locação anual. São 10 mil cadeiras do anel superior. Existiam algumas dúvidas no modelo de comercialização, mas o preço está se definindo. Estão prevendo a abertura da venda a partir da assinatura da escritura. Os camarotes serão vendidos para empresas e pessoas. São mais de 200 camarotes com tamanhos que podem variar de 8, 16 e 32 lugares.

3VV: Então o palmeirense pode ficar sossegado que o projeto da Arena continua caminhando e bem?

JC: Sim, pode ficar sossegado. O dinheiro está equacionado, o projeto na Prefeitura e órgãos públicos também, a WTorre – como eu disse – já anunciou inclusive no seu portfólio de abertura de capital (ou seja é um projeto prá WTorre irreversível). Sanada essa última certidão teremos passado por essa etapa. E as obras começarão em maio e junho.

***
VICENTE CRISCIO

31 respostas em “Atualização sobre a Arena Palestra”

Muito boa a entrevista. Esclarece e acalma. Que comecem logo as obras pra calarmos a boca da imprenssinha e de alguns idiotas…

Cleidson #28, vc matou a charada, é isso mesmo.
E saber que temos torcedores na bronca porque acham que deveríamos bater na mesa, fazer pressão, pra arena entrar na copa.
Enquanto estivermos dependendo de orgãos públicos para aprovação da nossa licença, temos mais que ficar de bico calado.
Agora de posse do ALVARÁ, e assinando a escritura com a WTorre, tudo bem, vamos pra cima
da CBF/FIFA quem quer que seja, portanto, vamos segurar mais um pouco.

Olha, às vezes fico angustiado com a falta de notícias, mas por outro lado eu entendo. Quem trabalha em projetos que necessitem licenças diversas, por prudência não fala. Quem fala, queima a língua, quem fala erra mais. Isto é parte daquilo que chamam custo Brasil. Não existe lei que determine prazo para estas liberações e quando existe, não são cumpridas. As declarações mais corretas vieram do Sr.José Cyrillo Jr., sempre muito realistas, pois ele sabe destas dificuldades. Ele, na minha opinião, é o GRANDE responsável pelo êxito deste projeto e deverá receber as honras por isso.

No momento que a obra realmente começar, será justo e necessário que a nação Palestrina fique sabendo o que acontece em tempo real. Será emocionante.

Olha, às vezes fico angustiado com a falta de notícias, mas por outro lado eu entendo. Quem trabalha em projetos que necessitem licenças diversas, por prudência não fala. Quem fala, queima a língua, quem fala erra mais. Isto é parte daquilo que chamam custo Brasil. Não existe lei que determine prazo para estas liberações e quando existe, não são cumpridas. As declarações mais corretas vieram do Sr.José Cyrillo Jr., sempre muito realistas, pois ele sabe destas dificuldades. Ele, na minha opinião, é o GRANDE responsável pelo êxito deste projeto e deverá receber as honras por isso.

No momento que a obra realmente começar, será justo e necessário que a nação Palestrina fique sabendo o que acontece em tempo real. Será emocionante.

Concordo com a capacidade prevista para a arena, 45 000 lugares tá excelente!

O LANCE é contra qualquer coisa que o Palmeiras venha a inovar.
Um bando de Bambis…
Lendo alguns companheiros aqui, que defendem uma arena com capacidade maior, EU NÃO CONCORDO, capacidade não significa rentabilidade, não adianta construir um ELEFANTE BRANCO e depois ninguém ir no estádio, porque, de MANEIRA JUSTA, OS INGRESSOS VÃO AUMENTAR E MUITO.
OU ALGUÉM AQUI VAI PAGAR 50,60 OU 80 REAIS PARA VER PALMEIRAS X OESTE ITÁPOLIS(ATLETICO GOIANIENSE) NUMA 4ª FEIRA…
Concordo com a Arena nessa capacidade de 45 mil pessoas.
AGORA, VAMO ESPERA, BELLUZZO PERDEU CRÉDITO, MUITO CRÉDITO, NÃO DUVIDO DA CONSTRUÇÃO, MAS ESCRITURA ASSINADA DIA 20 OU 30 É CONVERSA PRA BOI DORMIR!!!!!!!!!!!!!!!!

mais uma do lance

Palmeiras não dá prazo para obras perto do Palestra

LANCEPRESS!
A diretoria do Palmeiras não dá mais prazo para iniciar as obras dos prédios vizinhos ao Palestra Itália. Só diz que o velho Palestra começa a ser demolido em 15 de junho. Para animar os sócios diz que a Traffic já vendeu quase todas as propriedades do estádio e pode anunciar a empresa que comprará o nome no início das obras. Mas a Traffic nega.

Vamos ter uma arena de 1º mundo e o povo ainda reclama! Vai entender…

Pô Waldecir (#21) a Arena não é utopia não. A WTorre já gastou alguns milhões de reais em projetos e profissionais. O pau tá comendo dentro das alamedas porque alguns da oposição ainda rejeitam a Arena. A WT já colocou o estádio, seus investimentos e suas receitas no processo de abertura de capital, um mundo de certidões já foi expedida aprovando a arena. A gente não vê e pensa que não existe. Mas existe sim.

Giba, vamos juntos ao show do Aerosmith. Mas antes quero ver vários shows e títulos da turma de camisa verde.

Mas a Arena não elitiza não, gente, a Arena dará condições adequadas pro torcedor torcer. Vão por mim…

Abs

Esta Arena é utopia, faz tempo que está emperrado, estes caras mentem em tudo, nada decola nesta diretoria, são burocráticos e mentirosos,é por isso que o Verdão está assim.
Esta Arena cheira a um grande mico.
Acreditar em quem? Papai Noel, Coelho de Páscoa ou na Arena????

Agora vai!
Marcos #17, até onde sei, a Arena é padrão FIFA, sim. A exigência para 879543 milhões de assentos é para abertura de Copa do Mundo. Com a capacidade prevista podemos realizar qualquer jogo internacional. Então deixa as moças fazerem o puxadinho delas que nós teremos uma belíssima Arena, inclusive para shows. Aliás, Vicente, Aerosmith, me aguarda. Se é no Palestra, vou até em encontro da Universal.

Pois é, Cássio #13 e Marcos #17
Uma bela casa de shows, também utilizada como estádio de futebol.
Acho que a Arena vai ser fantástica, mas seria melhor se fosse menos elitizada, e também usada para a Copa, ou pelo menos candidata a isso, já que cumpre 100% os requisitos da FIFA.
Uns 10 mil lugares a mais também não seria nada mal.

Como disseram, o único problema é que estão construindo um grande teatro para colocar um campo no meio..

A nova arena terá capacidade para 46 mil pessoas sem os padrões FIFA. 27 mil para aquibancada, o resto pros setores visa da vida. . que triste isso.

“….aliás pedimos ao Lance! que se for se pautar neste post que dê os créditos e seja menos negativo na matéria…”
Ja começou muito bem só por isso…

Qto a Arena, quem acompanha o 3vv ja sabia que ela ia sair, era só uma questão de tempo, agora é avançar as obras e sediar um jogo em 2014…

Xupa Penicão

Parabéns Belluzzo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

“É um problema do Palmeiras, que está regularizando e nos próximos 10, 15 dias deve ser resolvido. Estou estimando que vamos estar prontos para assinar a escritura por volta de 20 de abril.”

Nossa diretoria não aprende, de novo dando datas e prazos que não podem garantir o cumprimento – já na pergunta seguinte o Cyrillo diz exatamente isso. Só que aí a imprensa repercute apenas a data e mais uma vez passamos carão à toa.

Eu acredito na Arena, mas gostaria que os envolvidos apresentassem somente os passos executados e não prometessem mais datas.

Essa definição eu vi lá no lanostracasa.

“O Palmeiras tá construindo um grande teatro com um estádio pequeno no meio”.

Sinceramente,onde vão ficar os torcedores comuns na nova Arena?Só se fala em vender cadeiras e camarotes,e numeradas e coisa e tal.
Vamos ter quantos lugares de arquibancadas?

5 mil?

Vai estar mais lotado em show destes canais infantis à cabo do que em jogo do Palmeiras.
Vamos ter um setor Visa gigante.Em vez de só o centro do estádio em silêncio,só resmungando,será o estádio inteiro.

Enquanto isso os gambás vão ganhar um estádio igual aos bambis.De graça.

Parabéns pelo acompanhamento das obras da Arena. Hoje o 3VV se consolidada como um importante veículo de informação sobre o que realmente ocorre na SEP.

Se fôsemos depender da imprensinha marrom/ rosa, estaríamos encrencados.

Valeu

Que ótima notícia!!! quer dizer, duas, essa da nossa arena e a outra, das meninas ao lado.
Essa Copa esta caindo no nosso colo.

Sinceramente, só acredito vendo. Sempre falta uma coisinha…

Agora, com a notícia do Morumbi estar realmente em risco, bem que poderiam colocar um pouco de fogo no rabo para andar mais depressa, não?

Na verdade as obras já tiveram início com a adequação das quadras de tênis para a liberação do espaço para a construção do edifício poliesportivo. Levem as câmeras e registrem.
Saudações palestrinas.

Esta anotado aqui dia 20 ou 30 de abril para assinatura da inscrição

Vicente, muito legal este up date sobre a Arena.

Muito bom saber que pelo menos as coisas estão caminhando bem fora de campo, porque dentro…

Keep going !!!

Abraços!!

HUM…VAMOS ESPERAR MAIS UM POUCO…
A SALVAÇÃO DA LAVOURA DO BELLUZZO!

Estourooo !!! BEEEEEEM que a nossa Arena podia ter 60mil lugares hein? Eu ainda to no aguarde! Agora que, com disse o Gianpaolo, vetarao a casa das 11 mulheres, temos a faca e o queijo!
Vamu Palmeirassssssssssssssssssssssssssss

Vamos ter jogos da Copa 2014 em nossa Arena!!!
O Penicão foi vetado!!!

Fico feliz em ver as coisas andando (pelo menos isso!). Minhas duvidas em relação às receitas:

1) NAMING RIGHTS – serão compartilhados entre WTorre e Palmeiras nos proximos 30 anos, conforme as receitas de eventos e jogos? As partes tem poder de veto nos nomes (para evitar aberrações possiveis como ‘Gafisa Arena’)?

2) os 10 mil lugares em cadeiras que citou o Cirillo serão as nossas cativas? E a validade será por um ano, é isso?

3) como fica o conflito de interesses quando houver jogo na quarta e shows na quinta e sexta? Jogaremos fora para permitir o aprovietamento para shows? E como fica o torcedor da cativa, que perderá o direito de ver o time em campo nesse caso?

Abraços a todos,

Os comentários estão desativados.