Bagatelas 19/04/10: diversas daqui e de lá

Bagatelas de cá… por Oberdan Fiume

SERÁ 

Mesmo que não seja suspenso Danilo não deve jogar em Curitiba. Maurício Ramos vai de titular e Gualberto no banco.

CONSTA QUE… 

Marcos Assunção apresenta-se na terça feira. 

SE JÁ NÃO CAIU  

Jorginho balança no Goiás, após tomar duas goleadas de 4 em 72 horas. Cabe a pergunta: e como ficam os três palmeirenses, levados por ele, que estão lá por empréstimo ?

UM GOL

Foi o que faltou para o Toninho Cecilio cumprir a promessa de chegar as finais.

TÉDIO

Fim de semana sem Palmeiras não tem graça

-x-x-x-x-x-

Bagatelas de lá… por Caspite Rossi Cairo

Faltando 5 rodadas para o término do campeonato e preocupados pela fragilidade defensiva, a diretoria do Milan pediu oficialmente a Paolo Maldini, 42 anos, de voltar ao time e comandar a zaga. Com dignidade o ex-atleta, que se aposenteou há um ano, recusou a oferta e pediu paciência: querem um Maldini no time? Bem! Em poucos anos o filho de Paolo vai estrear no juvenil, milanês, ok?

***

O desenho de Lippi de ter uma Itália com forte matrícula juventina deve-se a Amauri, que finalmente obteve a nacionalidade italiana, e agora pode ser selecionado para participar no Mundial na África do Sul.

Para compensar, nós italianos queremos devolver Cannavaro à Seleçao!

***

Que estratégia é essa Lippi? Indicou Ferrara (então seu vice) como técnico na Juventus na certeza de substituí-lo após o Mundial; e ele entregou Cannavaro, Grosso e Candreva à diretoria .

***

Com esses e outros como Le Grottaglie (mas por que Deus não o aconselha de trocar de disciplina esportiva?) e os ex-atletas Zambrotta e Camoranesi a Itália vai defender o título. Vocês me julgariam mal se eu tiver vontade de torcer por Camarões?

-x-x-x-x-x-

*Bagatelas é
uma coluna
semanal do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção vai ao ar
toda segunda-feira para falar sobre as mesquinharias, as baixezas,
as coisas sem valor
do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, e sem muito
compromisso com as fontes criteriosamente consultadas. Mas com um
enorme compromisso com aquilo que o torcedor pensa.

Os
personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

50 respostas em “Bagatelas 19/04/10: diversas daqui e de lá”

Verdade nem tudo dependia do Toninho, assim como o Galeano vai sofrer tambem.

Infelizmente este é o nosso Palmeiras hoje

Essa faxina de cima para baixo, deverá ser feita nas próximas eleições que deverão ser diretas, com os sócios votando.

O problema é que muita gente metia o pau no Toninho, mas na realidade nem sabiam o que ele fazia lá, não sabiam que ele estruturou o Dep. de Futebol profissional e amador, pouca gente esta informada sobre as atribuições de cada um lá dentro, mas se acham no direito de criticar apenas por criticar…

Alias a faxina só é feita de baixo, em cima não se muda nada. Hoje o Toninho provou que ele não era o empecilho do nosso Palestra

Raul concordo com vc, ficar trocando de tecnico a toda hora não da, mas a diretoria vai usa-lo como boneco, qualquer tranqueira que a traffic mandar ele vai ser obrigado a aceitar é fato.

Acho que tem que fazer uma faxina na diretoria.
Tem que entrar pessoas mais competentes, veja todo mundo metia o pau no Toninho, mas tenho certeza que muitas coisas ele era limitado a fazer, assim como o Galeano sera. Eu particularmente tenho uma opinião não acho certo mandar tecnico embora no meio da competição. A diretoria errou em mandar o Muricy embora em fevereiro se ia fazer isto pq não fez em dezembro? Quando o Toninho Cecilio tinha acertado com o Dorival Jr e o Presidente barrou e depois de 2 meses aceitou a sua demissão?

O que quero falar com isto é que não adianta ficar trocando de tecnico a toda hora, pq as pessoas da diretoria e Presidencia vão continuar lá. A faxina tem que ser feita de cima pra baixo, mas ela é sempre feita de baixo pra cima. Então sempre vai continuar a mesma coisa. As pessoas que administram nosso clube é que faz hoje tudo isto que acontece de ruim no nosso Palmeiras.

Olha Rogerio, eu fui contra a contratação do AC Zago, pois na minha opinião se trata de um técnico inexperiente para pegar este rabo de foguete que é treinar um time como o Palmeiras.

Mas independente do resultado de amanhã, ganhando a classificação ou não penso que o AC deve continuar, pois ficar trocando de técnico toda hora é muito errado, claro que aqui no 3VV e na Mídia em geral irão começar uma campanha para tira-lo do cargo, mas técnico tem que ter tempo para trabalhar e ele chegou aqui faz muito pouco tempo.

Se a diretoria errou ou não em contrata-lo é outra coisa, mas um erro não justifica o outro, na minha visão ele deve ficar pelo menos até o fim do ano.

Deixo claro que para mim ele não é técnico para o Palmeiras, mas tira-lo agora será mais um erro…

O que vc acha??

Sempre confiamos, mas nosso futebol ta horrivel mesmo. Acho que vai ser um jogo muito dificil, mas se consiguirmos a classificação. Tera o Atletico de Goias pela frente, da pra passar mas nosso time não tem nos convencido.

No jogo contra o Atletico dava pra fazer mais gols, mas o tecnico não quis recuou o time, tirou o melhor jogador em campo que era o Robert. Colocou um menino que chegou ha dois dias e sentiu.

Sei lá Raul, só tenho uma certeza precisamos de um titulo e que seja este, não da pra confiar pou causa do futebol apresentado. Mas na copa do Brasil, nem sempre o melhor ganha. Só que nossa defesa é que assusta.

De acordo Rogerio.

Mas vc concorda que até agora não mostramos um futebol convincente??

Eu confio na classificação, mas o título ainda esta muito longe…

Ô Raul me desculpa é o nosso Palmeiras.
Vamos ganhar em Curitiba, precisamos demais de um titulo pra resgatar o caminho das conquistas que nosso Palmeiras desviou.

Rogerio, como assim MEU PALMEIRAS???
NOSSO PALMEIRAS NÉ!!!

Mas o Muricy ainda vai fazer muita coisa no futebol, pode aguardar!!

40- Raul ganhar copa do Brasil é importante sim é um campeonato Nacional, se o Chamusca já ganhou e o Mancini tambem pq o top de linha o Muricy nunca ganhou?

O Cara é tri-campeão Brasileiro, a epoca dele já passou, assim como passou a época do Antônio Lopes, ambos foram muito bom tecnicos, o Brasileirão de 2005 o Antonio Lopes ganhou tambem.

Mas como disse os dois já era. Futebol precisa de renovação, chega dos mesmos.

Futebol é momento e o do Muricy já passou, mas respeito a sua opinião.

Vamos esquecer o Muricy né. Infelizmente agora nossa realidade é o Zago.

Vamos torcer como sempre fizemos pelo Palmeiras, que Muricy e Antonio Lopes se dane. O que importa é o meu Palmeiras. Ta precisando ganhar alguma coisa, pois faz 12 anos que não ganhamos um titulo Nacional, então que seja agora na copa do Brasil.

Rogerio,

O tempo do Antonio Lopes já passou e ganhar Copa do Brasil não quer dizer nada como vc mesmo disse até o Péricles Chamusca já ganhou.

O último bom trabalho dele foi em 1997/98 no Vasco onde ganhou com méritos o Campeonato Brasileiro de 97 e a Libertadores de 98.

O Muricy é muito mais novo que ele e com certeza vai passa-lo… mas tudo bem você acha o Antonio Lopes melhor que o Muricy eu respeito mas não concordo.. gosto não se discute, se lamenta !!

Confesso que nao sei nada de Marcos Assunção… ele é bom mesmo??!
Realmente: fim de semana sem jogo do Palmeiras é um SACO!!

Realmente, levar a base da Juve pra Copa é burrice.
Mas por mim, desde que depois da copa ele vá pra ela, tá tudo certo!

33- Raul veja o Curriculo do Antônio Lopes, veja só.
O dia que o Muricy ganhar que este cara ganhou eu não falo mais nada. Ganhar 3 Brasileiro com um timaço é facil, mas veja só. Vê se da pra desprezar o curriculo do Antonio Lopes que um dia foi um bom tecnico assim como o Muricy

O Antônio Lopes já foi um dos mehores tecnicos destes pais, hoje não é mais. Muricy foi o melhor por 4 anos. Mas não é mais. Por isto que precisa de renovação. Adilson Batista é um otimo técnico, Dorival Jr é um otimo técnico, não é pq esta ganhando não veja o trabalho que ele fez nos clubes em que dirigiu.

Antônio Lopes já ganhou:

– Uma copa do Brasil com o Internacional. Muricy nenhuma.

– Antônio Lopes campeão da taça Libertadores pelo Vasco em 1997. Muricy nenhuma.

– Muricy 3 titulos Brasileiros, Antônio Lopes 2. Ta vendo. O cara já ganhou tambem. E ja mostrou que foi um bom tecnico.

– Antonio Lopes já ganhou 8 bolas de ouro, como melhor tecnico do Pais, como vc vê. Antônio Lopes é um ex-tecnico, daqui um tempo vai acontecer o mesmo se não pegar um timaço.

35- Valter ele acertou com a Ponte mesmo

O Calcio tá emocionante neste final de campeonato… to torcendo pra Roma !!! mas a Inter em compensação vai ganhar a Champions League !!!! e a Azurra o PENTA !!!

Rogerio Rocha, comparar Copa do Brasil com Campeonato Brasileiro é brincadeira né??? Onde o Antonio Lopes ganhou 03 Campeonatos Brasileiros consecutivos?????Que eu me lembre ganhou 01 só no Vasco.

Também respeito muito a sua opinião como grande palmeirense que vc é, mas te garanto que no próximo clube do Muricy se derem tempo para ele trabalhar, ele ganha título sim!!!

Abraço

Raul eu não disse que o Muricy não sabe nada de futebol, se vc acha que eu estou totalmente errado paciência, eu penso assim e vc diferente e eu te respeito muito. O cara ganhou, 3 brasileiros isto não o garante que vai ganhar mais alguma coisa daqui pra frente, até os bambis se bem muito bem, no Palmeiras ele foi um fracasso.

Wagner Mancini e Pericles Chamusca ganharam a copa do Brasil, e depois disto não ganhou nada. Eduardo Amorim ganhou o Paulistão e a copa do Brasil em 1995 e não ganhou mais nada.

Antônio Lopes é tri-campeão Brasileiro tambem e sumiu, o que quero dizer que o cara ganhou e fez belos trabalhos por onde passou, mas não signica que sera o melhor, mas como disse vc acha que estou muito errado, respeito a sua opinião.

Mas Muricy quando chegou no Palmeiras era refugo dos bambis, já estava decadente já. Aqui só mostrou o fracasso e a decadencia que ele esta.

Tomare que se levante pq eu acho ele um excelente profissional.

Abraços.

Rogerio,

Ficarei na minha, não vou perder meu tempo, pois como disse essa discussão não levará a nada, ñ concordo com quase nada que vc escreveu e não irei debater, já que o Muricy é passado, mas vc está bastante errado com todo respeito.

Só digo uma coisa, com este seu comentário fica parecendo que o Muricy ñ sabe nada de futebol, o que não condiz com a realidade, já que ele é profissional há muito tempo, tem MUUUUIIITTAAAA bagagem e bons trabalhos no Internacional, São Caetano e bambis onde ganhou 03 campenatos brasileiros.

Ninguém ganha 03 campeonatos brasileiros sem saber nada de futebol, só por aew já dá para ver o quanto vc esta errado.

Raul não estou falando que ele é o unico culpado mas contra o botafogo vc não se lembra que ele colocou um atacante aos 40 minutos do segundo tempo empatando em 1 a 1 e ainda trocou um atacante por outro. Jorginho ousava, Muricy não. E contra o Gremio vc não se lembra que ele tirou os 2 atacantes e colocou o marcão de Zagueiro montando o 3-7-0? Estava com o time completo e mal armado.

Vc pode jogar com o time completo mas se não sabe armar e mexer no time não serve pra nada. O Muricy não é o unico culpado nunca falei isto.

Pra ganhar daquele time do Sport não precisava de Pierre, Mauricio Ramos e muito menos do Cleiton Xavier. Meteu 3 volantes depois que tomou 2. recuou o Edmilson pra 3 zagueiros. E era pra tomar mais. Só colocou o time pra frente no segundo tempo.

Pra mim o Muricy já foi tarde, ajudou e muito a perder o titulo mais ganho da historia, um dos maiores retranqueiros que já passou no palestra.

Quando ganhava era um Deus nos acuda.
A diretoria só errou e muito em mandar ele embora em fevereiro tinha que mandar antes. E o Love que jogava na posição errada. Isto ninguem falava.

Mas tomare que ele vá pro tricolor do Rio se identifica com estes times.

Aqui não deu certo

Exatamente Rogerio, contra o Botafogo e Gremio estávamos com time completo ou seja, ele não bagunçou o time como vc mesmo disse e quando o time perde, na minha visão não se pode culpar apenas o técnico, mesmo por que ele não entra em campo.O resultado dentro de campo é fruto de um trabalho em equipe, não existe UM CULPADO por resultados positivos ou negativos, existem CULPADOSSSSSSS, capiscce???

O Pierre voltou no jogo contra o Sport entrou no 2º tempo Rogerio e o Cleiton estava fora sim, o Pierre ficou 02 meses fora.

Apenas não considero que hoje temos um timeco, temos bons jogadores, mas um time sem confiança, mas que deve melhorar com o tempo.

confrimando o furo do 3VV, coluna do Oberdan; , o JORGINHO foi demitido hoje do Goias.
Quem acompanhou o trabalho dele na base do PALMEIRAS , como nosso AMigo Torres, nao podia esperar outra coisa . Graças ao tempo que dirigiu o time de cima do verdão vai continuar a vida por mais uns 20 anos treinando. times da serie B , e ganhando uns 40 por mes,….JOTA

Se o Muricy for contratado, eu pergunto onde esta o carater dele? Não foi ele que disse que não negociava quando tinha um tecnico trabalhando no clube? Se for verdade, mais um que só falou bonito mais fez igual aos outros, vamos ver.

Raul respeito sua opinião, mas quando empatamos com o Botafogo em casa no final do primeiro turno estavamos com o time completo, e contra o Gremio? Não precisa pegar os times que ele deixou cair o futebol no final não pode pegar do começo dele. Que mesmo ganhando, era na bacia das almas, quando perdemos o Pierre, o Cleiton Xavier ainda jogava e quando o Cleiton Xavier se machucou o Pierre já estava, E o Diego Souza foi convocado em dois jogos, contra o Avai e Nautico. Que convenhamos não precisava de muito né.

E o que falar do jogaço em que ele armou uma retranca danada contra o ultimo colocado da competição o Sport? Fala sério, não precisa de muito.

Eu não fiquei triste com a demissão dele não só acho que a diretoria demorou pra mandar ele embora, pq no meio de um campeonato não se manda treinador embora. A pré-temporada quem fez foi o Muricy e dois meses manda ele embora?

Tinha que ter mandado ele embora quando não teve competencia pra nos classificar pra libertadores.

Mas vc tem toda razão esta discussão não vale nada o cara conseguiu nos ferrar, e hoje estamos aqui com um baita timeco, pq se tivesse no minimo nos classificado pra libertadores, nosso time ia sim ser muito mehor.

Mas temos que aguentar o AC Zago fazer o quê?

Desculpa Rogerio, mas o Muricy não bagunçou o time no ano passado, tivemos as contusões de Mauricio Ramos, Pierre e Cleiton X. e convocação do DS.

Logo no começo ele manteve o time que vinha jogando, mas com as contusões teve que ir mudando.

Mas essa “discussão” não leva a lugar nenhum pois hoje nossa realidade é o AC Zago.

Rogério,eu sei que o Atlético de Goiás vai jogar a primeira divisão este ano.
Agora,quais foram os outros anos que ele jogou a primeira divisão?Quantas vezes?
O Atlético de Goiás é time de série B do Paulista.

Pegar o time do Goiás mal e recuperar não é nada mais do que a obrigação de qualquer treinador médio.O time do Goiás não tão ruim como falam.Estava mal de cabeça.

Rogério,o Caio Jr.não foi demitido.Pediu demissão pra treinar o Goiás por medo da pressão por ficar fora da libertadores depois de tomar uma surra do Atlético-MG(eu tava nesse jogo)dentro do Palestra.

Mandar o Muricy embora no fim do ano seria coisa de diretoria amadora.A pressão da Traffic e do Cipullo foi gigante,quem o manteve foi o Belluzzo.Eles queriam que ele saísse porque ele não aceitava qualquer porcaria que ofereciam pra ele.Recusou esse Fernandinho meia-boca do SP,recusou o tal de Farias que eu vi jogar no Porto é um grosso de marca maior.
O Muricy era um entrave para a Traffic transformar o Palmeiras na vitrine da ERA Luxa.Agora com um discípulo do Luxa no comando tudo voltou ao normal.Até jogador de time B da Holanda estamos trazendo.

Ao invés de evoluirmos estamos regredindo. Necessidade de um volante??? Marcos Assunção??? Assistam na próxima 4a. feira, 16 horas, jogo do “B” e avaliem o volante que joga com a camisa 5 do Juventus da Mooca.

Pessoal como o Muricy ia organizar o time com estes jogadores se ele conseguiu bagunçar um time que estava certinho desde o ano passado.

Muricy já foi tarde, não deixou saudades.

Cássio,

Sem contar que o Muricy não treinou estes novos reforços, Lincoln,Ewerthon, Ivo e PH.

Na minha opinião se tivesse ficado já teríamos um time organizado na parte tática, mas fazer o que, foi fritado e hoje temos que torcer para o AC Zago.

Coisas de uma diretoria que eu tanto apoiei, mas que este ano esta deixando muito a desejar.

Deixo claro que esta é só a minha opinião, respeitarei que pensar diferente!!!!

16- Cassio se vc não sabe o Jorginho já pegou este time mal, e falar que em Goias só tem o time dele é pq vc não acompanha campeonato Goianiense, vc sabia que o Atletico de Goias vai jogar a primeira divisão este ano?

O Muricy tinha que ser embora pelos resultados se vc não sabe o Toninho Cecilio no final do Campeonato Brasileiro procurou o Dorival Jr, só que o Belluzzo não quiz mandar ele embora, então pela diretoria ele ia ser sim mandado embora por resultados, depois de 2 meses ai foi por causa da traffic. Muricy não foi boicotado no final do Brasileirão pode apostar, Caio Jr foi demitido por causa de nem conseguir classificar o Palmeiras pra Libertadores. Pra mim o Muricy já foi tarde deveria sim ir embora no final do Brasileirão, a diretoria errou pq tinha que ser demitido antes. E sinceramente, Muricy não deixou saudades alguma, Jorginho deixou, quem não se lembra da goleada nos gambas ano passado? Quem não se lembra que o melhor time do ano passado foi nas mãos dele?

O Jorginho perdeu um campeonato que só tem um time.O dele.
Eu não tiro o mérito dele no Palmeiras,mas,7 jogos são apenas 7 jogos.
Se você me perguntar:prefere o AC ou o Jorginho?Prefiro o Jorginho.Acho mais limpo pelo menos.
Nem duvido que se o AC for eliminado na quarta comece o movimento VOLTA JORGINHO.

E vindo dessa diretoria não duvido de mais nada.

Detalhe: O Muricy não foi mandado embora por resultados.Foi porque não fazia o esquema da Traffic,e porque o Cipullo ficou magoadinho com ele e queria tê-lo mandado embora no fim do ano passado.
Por isso foi boicotado de todas as formas possíveis.

Na verdade estou torcendo para o Santo André ganahr
de qualquer forma falo pro moleque que o Palmeiras é melhor que o santos pq ganhamos deles e ponto final, não alongo muito…
abr

Beleza pro Santos que vai ganhar um titulo e agente só comemora a vitoria sobre eles? Pra mim é muito pouco.

Chupa menguinho! Chupa Love!

E o comentário da amiga Vera foi certeiro, foi muito bom ver elas perdendo do jeito que foi.

E o peixe será campeão tendo perdido somente um clássico, e justamente para o Palmeiras. Que beleza!

Pra mim o Jorginho foi o melhor tecnico que dirigiu o Palmeiras em 2009. Nem o tão badalado Muricy conseguiu ser melhor que ele, quando pegou o Goias estava na zona de rebaixamento em goiania, o time já era fraco. O Muricy tomou de 4 do São Caetano e foi expirrado. Se ele tivesse ficado tomaria 4 do Santo Andre tambem. Então que um dia o Jorginho volte, o cara tem que ter uma oportunidade. Os medalhões só com o nome não da mais. Renovação é que tem que ser feita, chega dos mesmo. Veja os bambis, logo, logo pode anunciar o Zico, se vai dar certo é outra historia, é uma aposta. Todo técnico menos com o Felipão é aposta.

Que Jorginho volte, o cara pra mim foi o melhor tecnico do Palmeiras em 2009

Cássio,

por favor não espalha essa notícia, vai ter muita gente pedindo para ele voltar rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Boas
até o botafogo é campeão…hehehehe
segundo o avallone:

Marcos Assunção, que neste domingo fez um belo gol, deve se apresentar imediatamente ao Palmeiras. Para ser inscrito já para a Copa do Brasil.

INSCRITO JÁ??? da pra jogar quarta?
abr

O fim de semana de futebol teve, sim, muita graça.

Para começar, o São Paulo tomou um gol de mão. no melhor estilo daquele que o Adriano fez contra a gente, numa semifinal. Depois o juizão marcou um penalty completamente inexistente no Neymar, e para melhorar ainda mais, o comentarista de arbitragem da Globo começou a berrar imediatamente que tinha sido penalty claro e depois, apesar da imagem claríssima, ficou insistindo que o penalty existiu. Ridículo.

Valeu Botafogo, Herrera, loco Abreu. O Flamengo não vai ganhar nada este ano.

Só ficou provado uma coisa, Toninho Cecilio não era o problema pra nossa diretoria, ele é competente. Mas tinha que receber ordens e o trabalho dele ficava limitado. Isto é fato.

O problema Itália é justamente esse, nunca tiveram uma seleção com craques mas tem 4 títulos…rsrr
Não descarto eles pelos menos nas semi-finais…

O único jogo que me deu alguma alegria esse fim de semana foi Botafogo x Flamengo.
Dá-lhe Loco Abreu!!

Concordo plenamente com o Cunio sobre a primeira parte das Bagatelas.
______________
Usar a base da Juventus é um grande erro mesmo. Não levar Miccoli, que faz temporada incrível no Palermo, e Pazzini, de fantástica temporada também, na Sampdoria, é dar murro em ponta de faca.

Duvido que dê samba pra Itália na África do Sul.

Se Danilo não jogar poderemos notar algo de diferente no comportamento do time? Observermos…
O duro é que depois vão vir com aquele papinho: jogamos pelo Danilo. Pra mim, Danilo = Alexandre que é igual a fracasso de um bom time. Fala demais pra arquibancada e o povo gosta e fecha os olhos.
Como disse, observemos…

XXX D.G. XXX

Assunção fez um golaço de falta na sua despedida… Prefiro ele ao Márcio Araújo ao lado do Pierre.

Os comentários estão desativados.