Bagatelas 19/04/10: diversas daqui e de lá

Bagatelas de cá… por Oberdan Fiume

SERÁ 

Mesmo que não seja suspenso Danilo não deve jogar em Curitiba. Maurício Ramos vai de titular e Gualberto no banco.

CONSTA QUE… 

Marcos Assunção apresenta-se na terça feira. 

SE JÁ NÃO CAIU  

Jorginho balança no Goiás, após tomar duas goleadas de 4 em 72 horas. Cabe a pergunta: e como ficam os três palmeirenses, levados por ele, que estão lá por empréstimo ?

UM GOL

Foi o que faltou para o Toninho Cecilio cumprir a promessa de chegar as finais.

TÉDIO

Fim de semana sem Palmeiras não tem graça

-x-x-x-x-x-

Bagatelas de lá… por Caspite Rossi Cairo

Faltando 5 rodadas para o término do campeonato e preocupados pela fragilidade defensiva, a diretoria do Milan pediu oficialmente a Paolo Maldini, 42 anos, de voltar ao time e comandar a zaga. Com dignidade o ex-atleta, que se aposenteou há um ano, recusou a oferta e pediu paciência: querem um Maldini no time? Bem! Em poucos anos o filho de Paolo vai estrear no juvenil, milanês, ok?

***

O desenho de Lippi de ter uma Itália com forte matrícula juventina deve-se a Amauri, que finalmente obteve a nacionalidade italiana, e agora pode ser selecionado para participar no Mundial na África do Sul.

Para compensar, nós italianos queremos devolver Cannavaro à Seleçao!

***

Que estratégia é essa Lippi? Indicou Ferrara (então seu vice) como técnico na Juventus na certeza de substituí-lo após o Mundial; e ele entregou Cannavaro, Grosso e Candreva à diretoria .

***

Com esses e outros como Le Grottaglie (mas por que Deus não o aconselha de trocar de disciplina esportiva?) e os ex-atletas Zambrotta e Camoranesi a Itália vai defender o título. Vocês me julgariam mal se eu tiver vontade de torcer por Camarões?

-x-x-x-x-x-

*Bagatelas é
uma coluna
semanal do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção vai ao ar
toda segunda-feira para falar sobre as mesquinharias, as baixezas,
as coisas sem valor
do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, e sem muito
compromisso com as fontes criteriosamente consultadas. Mas com um
enorme compromisso com aquilo que o torcedor pensa.

Os
personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

50 respostas em “Bagatelas 19/04/10: diversas daqui e de lá”

Verdade nem tudo dependia do Toninho, assim como o Galeano vai sofrer tambem.

Infelizmente este é o nosso Palmeiras hoje

Essa faxina de cima para baixo, deverá ser feita nas próximas eleições que deverão ser diretas, com os sócios votando.

O problema é que muita gente metia o pau no Toninho, mas na realidade nem sabiam o que ele fazia lá, não sabiam que ele estruturou o Dep. de Futebol profissional e amador, pouca gente esta informada sobre as atribuições de cada um lá dentro, mas se acham no direito de criticar apenas por criticar…

Alias a faxina só é feita de baixo, em cima não se muda nada. Hoje o Toninho provou que ele não era o empecilho do nosso Palestra

Raul concordo com vc, ficar trocando de tecnico a toda hora não da, mas a diretoria vai usa-lo como boneco, qualquer tranqueira que a traffic mandar ele vai ser obrigado a aceitar é fato.

Acho que tem que fazer uma faxina na diretoria.
Tem que entrar pessoas mais competentes, veja todo mundo metia o pau no Toninho, mas tenho certeza que muitas coisas ele era limitado a fazer, assim como o Galeano sera. Eu particularmente tenho uma opinião não acho certo mandar tecnico embora no meio da competição. A diretoria errou em mandar o Muricy embora em fevereiro se ia fazer isto pq não fez em dezembro? Quando o Toninho Cecilio tinha acertado com o Dorival Jr e o Presidente barrou e depois de 2 meses aceitou a sua demissão?

O que quero falar com isto é que não adianta ficar trocando de tecnico a toda hora, pq as pessoas da diretoria e Presidencia vão continuar lá. A faxina tem que ser feita de cima pra baixo, mas ela é sempre feita de baixo pra cima. Então sempre vai continuar a mesma coisa. As pessoas que administram nosso clube é que faz hoje tudo isto que acontece de ruim no nosso Palmeiras.

Olha Rogerio, eu fui contra a contratação do AC Zago, pois na minha opinião se trata de um técnico inexperiente para pegar este rabo de foguete que é treinar um time como o Palmeiras.

Mas independente do resultado de amanhã, ganhando a classificação ou não penso que o AC deve continuar, pois ficar trocando de técnico toda hora é muito errado, claro que aqui no 3VV e na Mídia em geral irão começar uma campanha para tira-lo do cargo, mas técnico tem que ter tempo para trabalhar e ele chegou aqui faz muito pouco tempo.

Se a diretoria errou ou não em contrata-lo é outra coisa, mas um erro não justifica o outro, na minha visão ele deve ficar pelo menos até o fim do ano.

Deixo claro que para mim ele não é técnico para o Palmeiras, mas tira-lo agora será mais um erro…

O que vc acha??

Sempre confiamos, mas nosso futebol ta horrivel mesmo. Acho que vai ser um jogo muito dificil, mas se consiguirmos a classificação. Tera o Atletico de Goias pela frente, da pra passar mas nosso time não tem nos convencido.

No jogo contra o Atletico dava pra fazer mais gols, mas o tecnico não quis recuou o time, tirou o melhor jogador em campo que era o Robert. Colocou um menino que chegou ha dois dias e sentiu.

Sei lá Raul, só tenho uma certeza precisamos de um titulo e que seja este, não da pra confiar pou causa do futebol apresentado. Mas na copa do Brasil, nem sempre o melhor ganha. Só que nossa defesa é que assusta.

De acordo Rogerio.

Mas vc concorda que até agora não mostramos um futebol convincente??

Eu confio na classificação, mas o título ainda esta muito longe…

Ô Raul me desculpa é o nosso Palmeiras.
Vamos ganhar em Curitiba, precisamos demais de um titulo pra resgatar o caminho das conquistas que nosso Palmeiras desviou.

Rogerio, como assim MEU PALMEIRAS???
NOSSO PALMEIRAS NÉ!!!

Mas o Muricy ainda vai fazer muita coisa no futebol, pode aguardar!!

40- Raul ganhar copa do Brasil é importante sim é um campeonato Nacional, se o Chamusca já ganhou e o Mancini tambem pq o top de linha o Muricy nunca ganhou?

O Cara é tri-campeão Brasileiro, a epoca dele já passou, assim como passou a época do Antônio Lopes, ambos foram muito bom tecnicos, o Brasileirão de 2005 o Antonio Lopes ganhou tambem.

Mas como disse os dois já era. Futebol precisa de renovação, chega dos mesmos.

Futebol é momento e o do Muricy já passou, mas respeito a sua opinião.

Vamos esquecer o Muricy né. Infelizmente agora nossa realidade é o Zago.

Vamos torcer como sempre fizemos pelo Palmeiras, que Muricy e Antonio Lopes se dane. O que importa é o meu Palmeiras. Ta precisando ganhar alguma coisa, pois faz 12 anos que não ganhamos um titulo Nacional, então que seja agora na copa do Brasil.

Os comentários estão desativados.