Bagatelas 26/04/10: telefonemas que eu gostaria de dar

Bagatelas de cá… por Oberdan Fiume

Alô Belluzzo, faltam 8 meses. Vai ficar nisso ou vai
chacoalhar a árvore e derrubar as frutas podres?

 
Alô Cipullo, você prometeu pelo menos mais três
jogadores – Bruno Paulo e Paulo Henrique são café com leite e não contam. Daqui a pouco começa o Brasileirão; contrata antes para ganhar
entrosamento. E por favor, contrata jogador que não sinta o peso da camisa, ou que já a conheça.
 
Alô Traffic: esse é o super time prometido?
 
Alô Zago, já ouviu falar de Gabriel Silva, Gualberto e de todo pessoal que disputou a copinha e perambula pelo time
B ou só treina no time principal? Ou vai continuar insistindo nos jogadores da parceira, como o Marquinhos?
 
Alô Diego Souza, como é, tá acordado?
 
Alô Clayton Xavier, vai jogar ou periga machucar de
novo?
 
Alô Marcos, nosso santo! Cuidado com o que você
fala principalmente de cabeça quente.
 
Alô Imprensa: teremos uma nova arena, a mais
moderna da América Latina. Portanto parem de escrever que vai ser
uma pequena reforma, reconstrução, ou uma “simples” ampliação do estádio.
 
Alô  Robert, pênalti é tão importante que devia ser
chutado pelo presidente do clube*. Por isso na próxima, chuta de bico
que o jogo vale taça**.
 
* Nenê Pancha, segundo o folclore carioca,
treinador de times de praia no Rio;
** Máxima da várzea.

***

*Bagatelas é
uma coluna
semanal do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção vai ao ar
toda segunda-feira para falar sobre as mesquinharias, as baixezas,
as coisas sem valor
do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, e sem muito
compromisso com as fontes criteriosamente consultadas. Mas com um
enorme compromisso com aquilo que o torcedor pensa.

Os
personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

37 respostas em “Bagatelas 26/04/10: telefonemas que eu gostaria de dar”

Engraçado que no Palmeiras jogador da base só está pronto pra jogar no time principal quando tem 26 anos (“ah, agora sim, maduro o suficiente”, diriam). Enquanto isso, o Inter coloca lateral esquerdo de 18 anos pra jogar Gre-Nal… Isso é Palmeiras…

Raul #34, como time titular, se encaixar, der liga, pelos nomes, concordo com voce. Porém, ja vimos esse filme recente, se 2 ou 3 sairem juntos do time algumas rodadas, aí a vaca vai pro brejo. . . . .

Acabo de ver algumas fotos do treino de hoje do Palmeiras e tanto Cleiton X quanto Marcos A. treinaram no time titular.

Pelo que deu para ver o time treinou com:

Marcos, Marcio A., Danilo, Léo e Armero.
Edinho, Marcos A.,Cleiton X. e Lincoln
DS e Robert.

Para mim mesmo quando voltar o Pierre este é o time titular, talvez com o Figueroa na lateral ou com o Vitor quando este puder jogar.

É time para brigar até no BR2010.

bom voltei agora..

acho q determinados jogadores nao precisam estreiar com a camisa do palmeiras pra saber se e bom ou ruim..

tem cara q nao da… nem no video do youtube vc ve algum sinal de bom jogador no paulo henrique..

MAS E OBVIO EU QUERO Q EO CARA ARREBENTE TODO JOGO E ME CALE A BOCA…

mas tem cara q nao da nao..

o eduardo e nosso… e a traffic traz atletas desse nivel como jefferson, capixaba e tantos outros…

se agente consegue contratar um jogador medio entao pq a traffic esta envolvida em todas as operaçoes??

pra mim a traffic era pra trazer caras bons

caras medios agente tem na base.. e ate alguns bons…

Raul eu nunca critiquei o Lincoln sobre a condição tecnico dele, pois sempre falei que o Lincoln jogava muito bem no Atletico Mineiro em 2001.

O que eu criticava era um jogador que estava quase 1 ano parado a diretoria ter contratado. Mas a diretoria se deu bem e o Lincoln acabou sendo uma boa aposta.

Critiquei pelo fato dele estar ha muito tempo sem jogar. Eu aqui já critiquei muito o Armero, mas vejo que ultimamente esta jogando muito bem, critico a diretoria quando faz coisas erradas, mas sou o primeiro a elogiar quando merece. Por exemplo este ano o Palmeiras arrecadou pouco dinheiro, tem direitos de imagem atrasados desde de janeiro. A culpa é de quem neste caso da torcida? Eu acho que não. Agora quero muito que o Carlinhos venha e arrebente, vou ser o primeiro a elogia-lo. Mas melhor que ele temos o Gabriel Silva.

Para mim hoje o Palmeiras tem um bom time, tem a maioria dos jogadores titulares sob contratos longos, para um clube com dívidas em torno de R$ 40 milhões, tá bom.

É claro que eu gostaria de ver o Ronaldinho Gaucho, Deco, Henrique, Valdivia, Rafinha, etc… jogando com a nossa camisa, mas eu tenho os pés no chão, sei que será bem difícil administrar este time, pricipalmente durante a Copa do Mundo, pois não teremos jogos e por conseguinte não teremos bilheteria… como disse anteriormente só criticar é muito fácil, me tragam as soluções!!!

Espero sinceramente que se o Carlinhos realmente for contratado e começar a jogar bem aqui, vc Rogerio venha a público dizer que estava errado, pois vc era contra a contratação do Lincoln, dizendo que era um jogador que estava parado a muito tempo e agora que este jogador esta começando a mostrar um bom futebol não vi nenhuma retratação de sua parte!!!

Deixo para vc a definição de vidência pelo Aurélio:

Videncia
s.f. Dom sobrenatural (que se atribui a certas pessoas) de ver o passado, o futuro, objetos ausentes ou inexistentes etc.

Raul vc não esta sendo mal educado, é só a sua opinião e eu respeito, no começo a traffic investia em bons jogadores, se arrebentaram agora, o Palmeiras vai ter que aceitar o que eles mandarem. Não Mandaram o Keirrison com 19 anos pra cá? O moleque fazia sucesso no Parana. Assim como Henrique e tantos outros. Perderam muito dinheiro com o Palmeiras e hoje o clube é obrigado a aceitar jogares fracos é fato. Eu pergunto até quando vamos ter que aguentar o Marquinhos no elenco? A resposta é: Até quando a traffic quiser.

Raul vc não esta sendo mal educado, é só a sua opinião e eu respeito, no começo a traffic investia em bons jogadores, se arrebentaram agora, o Palmeiras vai ter que aceitar o que eles mandarem. Não Mandaram o Keirrison com 19 anos pra cá? O moleque fazia sucesso no Parana. Assim como Henrique e tantos outros. Perderam muito dinheiro com o Palmeiras e hoje o clube é obrigado a aceitar jogares fracos é fato. Eu pergunto até quando vamos ter que aguentar o Marquinhos no elenco? A resposta é: Até quando a traffic quiser.

Siceramente não tenho esta informação que Luxa rejeitou o Conca não. Agora com eu disse o Bruno Paulo pode ate ser um jogador interessante, mas tem que dar mais chance pra ele. Eu não gostava do Muricy pq ele fazia o mesmo. Colocava o cara em um jogo e depois só o colocava de novo depois de 5 jogos.

Mas o Paulo Henrique não tive como avaliar, agora o Carlinhos é um baita brincadeira de mal gosto. O Cippulo e o Serafim já avisou depois do campeonato Paulista ele sera contratado. Então só o fato da diretoria querer contratar este cara mesmo que não dê certo(dificilmente acho que vai dar errado) a diretoria já merece ser criticada.

Quanto a Marcos Assunção, merece todos os elogios.

O Palmeiras hoje é um clube muito, mais muito individado se quebrou pela brilheteria deste ano por causa do publico. Mas a culpa são deles mesmos que montam times fracos. Quem vai querer pagar pra ver vexame? Algumas pessoas claro, mas a maioria não.

Rogerio,

É política da Traffic trazer jogadores jovens e não jogadores consagrados como vc pede, os caras querem ganhar $$$ em cima, eles trouxeram o DS que esta no Palmeiras a 02 anos, mais tempo que o Valdivia ficou aqui.O Cleiton é da Traffic a na minha opinião é bom de bola, assim como o Henrique zagueiro que foi embora por que o Luxa quis a Traffic na época foi contra.

Respondi o Fernando também Rogerio, fica tranquilo, para mim isto aqui é apenas uma conversa, espero não estar sendo mal educado com vcs, a intenção não é essa…

Fernando,

mas vc acha correto contratar outro lateral esquerdo??

O Carlinhos ainda ñ foi contratado.

vc acha o eduardo bom??

Acho o Eduardo fraco e ele nada tem há ver com a Traffic.

entao pq a traffic me manda um jogador fraco tecnicamente???

Ainda não deu tempo para avaliar técnicamente estas últimas contratações, já que o Bruno P. jogou 01 jogo contra o Paysandu e na minha avaliação foi bem, ñ comprometeu se mexeu bem, finalizou 02 vezes ou seja para um jogador que chegou a pouco tempo e nem teve tempo de treinar até que tá bom

Paulo Henrique jogou 15 minutos contra o Atletico P. ñ dá para avaliar, só mesmo o bipolar, corneteiro e cavaleiro do apocalipse Alberto Cunio para achar o cara ruim…

E para terminar, pelo jeito vc é contra a Traffic, e pergunto qual a sua solução para a falta de grana para contaratar????/ Trazer de volta a Parmalat ???

Apenas criticar por criticar sem trazer nenhuma solução é muito fácil, o Conca foi oferecido pela Traffc, mas na época o Luxa não quis, qual é a sua solução Fernando???

Abraços

16- Raul o que eu falei o Talarico falou e vc só veio pra cima de mim. O Bruno Paulo me parece que tem potencial pra ser um bom jogador. Paulo Henrique ainda não sei, e quanto ao Carlinhos é tranqueira nem preciso dizer nada. O que eu quero dizer que a traffic não manda jogadores consagrados, bons de bola, aqui só vem promessas que podem ou não dar certo, mas a maioria que eles estão mandando pra gente não da certo é fato.

Raul se um diretor chega e fala deste jeito. O Carlinhos no campeonato Brasileiro vai estar com a gente, precisa esperar? Os caras já avisaram ele chega para o Brasileirão com a ajuda da traffic, precisa de mais alguma coisa?

Não disse que os caras não servem, mas não se mandam promessas. A traffic tem o Conca do Fluminense só pra vc ter noção.

Sei que o time nem sempre tem jogadores bons mas a maioria ser promessa ou ruim não da.

Cara o Valdivia pode chegar, mas é outra promessa. Não é uma informação 100% segura como nunca foi.

Hoje ta complicado e depois da copa do Mundo a traffic vai despejar um caminhão de promessas e tranqueiras acredite.

Eu gostei muito da contratação do Marcos Assunção. Tomare que dê certo.

Cara, hoje o bagatelas tá demais, falou tudo e mais um pouco. Simples e direto. Maravilha!

Traffic, Bruno Paulo, Paulo Henrique (que não é o ganso)… Meu, que papo ostra! Não dá mais para discutirmos isso. O Palmeiras parece o Ituano.

18 – Raul

esses dois nao tem nada a ver..

mas vc acha correto contratar outro lateral esquerdo??

sendo q temos armero e gabriel

vc acha o eduardo bom??
sendo q temos outro na base melhor q ele??

e disso q to falando..

os “reforços traffic” perdem no nivel tecnico dos jogadores da base..

e isso q to falando..

tem q vir cara com nivel de cleiton, henrique, keirison(qndo queria jogar)

parceria pra trazer jogadores medios NAO PRECISA… pois o proprio clube poderia ter.. como temos jogadores bons do proprio palmeiras..

vc mesmo enviou o time comentarios atras.

e um time muito bom.. e jogadores nossos..

entao pq a traffic me manda um jogador fraco tecnicamente???
e pior pq nos aceitamos?

ter um cara desse no elenco pra que??

vc acha q tem elenco.. ai qndo bota o cara pra jogar ve q nao tem elenco..

igual fizemos ano passado… qndo dependemos do elenco tinhamos oq??

um bando de porcarias ..

tinhamos um elenco fantasioso..
entende?

abracos

O Valdivia foi procurado pelo Palmeiras e pode chegar depois da Copa, pergunto, o que ele tem há ver com a Traffic????

Rogerio, o Bruno Paulo acabou de chegar nem jogou ainda, assim como Paulo Henrique e você já vem com a sua bola de cristal dizendo que eles não servem???

Um grande time não se faz só com craques, no time de 93 o 4° zagueiro era o TONHÃO, no time de 94 o lateral direito era o GIL BAIANO, no time de 72/73 o lateral esquerdo era o ZECA… estou lembrando por cima, se procurar tem muito mais!!!

Que tipo de informação, eu disse INFORMAÇÃO e não especulação, você tem sobre o Palmeiras depois da Copa??? A Traffic vai dominar????Como você pode saber???

Que outro time tem contratado algum GRANDE JOGADOR???? Os melhores vão para outros times??? Quais outros times????

O Carlinhos nem foi contratado e você já esta reclamando Rogerio, para com isso amigo…

O time não é ruim.Precisa de mais atacantes e aproveitar os garotos da base.Principalmente o Ramos e o Gilsinho.
O que precisa é mudar a atitude e o preparo emocional dos jogadores.Com esse time e uma nova atitude é possível vencer qualquer campeonato.

Raul,

nao digo q somos refem… mas aceitamos lixo da traffic..

pq eles nao trazem um conca… ou um jogador de nivel melhor???

so vem cara q nao vai dar certo…

ja passamos por isso antes..

e qnto os garotos da base serem novos… qual problema?? se nao aproveita-los qndo sao novos vao aproveitar qndo???

essas trankeiras .. Paulo henrique… Bruno paulo… Carlinhos..

agente nao precisa de parceira pra contratar…

pq tem na base..

eu penso assim jogador desse nivel TEM NA BASE??

se tem pega da base… e HJ TEMOS..

vamos pagar salarios pra jogadores e essa grana vai sumir..

soma os salarios de todas as trankeiras da traffic ate hj..

e ganhamos oq??
o lucro da venda de Henrique e Keirisson foi pro ralo com os salarios de tanta porcaria da traffic..

jogador igual esses q tao vindo agente tem na base…

o Gualberto foi vaiado e depois jogou… aguentou a pressao de um time grande… e qndo o |ago chegou ele nem relacionado ta sendo..

jaja chega um zagueiro porcaria da trafic e o gualberto vai pro time B.

e se o armero nao sair no meio do ano o proximo a ir pro time B sera o Gabriel Silva..

Raul neste jogo não somos refens da traffic mas o Bruno Paulo é de quem? Marquinhos é de quem? Paulo Henrique é de quem, Carlinhos é de quem?

Até o primeiro semestre beleza temos poucos jogadores da traffic, mas depois da copa do Mundo ela vai dominar pode apostar!

Hoje temos a maioria dos jogadores do verdão. Não se contrata um grande jogador. Os melhores vai pra outros times, enquanto os que podem vingar vem pra cá. É fato.

Rogerio e Fernando, me permitam entrar no papo de vcs, mas vejam esta escalação do Palmeiras no jogo contra o Atletico Paranaense:

Marcos, Marcio A. Danilo, Léo e Armero;
Pierre, Edinho, Figueroa e Lincoln: Ds e Robert.

Como podemos ver apenas o DS é da Traffic.

Marcos, Marcio A., Danilo, Léo, Edinho, Lincoln e Pierre todos são do Palmeiras e tem contratos longos.
Figueroa e Robert estão emprestados e nada tem a ver com a Traffic

Agora eu pergunto, como podemos ser reféns da Traffic se neste jogo temos a maioria dos titulares????

O Palmeiras esta diminuindo os jogadores da Traffic desde o começo do ano, isto é fato foram mandados embora:

Jeferson, Fabinho Capixaba, Sandro Silva, Williams, Jumar que pertencem a Traffic.

Sem contar o Vitor que também pertence ao Palmeiras e tem contrato até 2014, assim como o Mauricio Ramos.

Quanto aos garotos da categoria de base que jogaram a Copa SP, temos que lembrar que eles tem 18 anos apenas e muito tempo para entrar na equipe, tem que ter MUITA paciência com eles e tentar preserva-los pois nossa torcida não perdoa, não poupou o Gualberto de vaias na partida contra o Ituano quando ele foi expulso.

Respeito a opinião de vocês, mas me parece um exagero dizer que somo reféns da Traffic… contra números não há argumentos.

Talarico infelizmente, hoje somos refem da traffic ela coloca qualquer tranqueira no nosso time, quando se tem um moleque melhor na base eles não colocam preferem dar chance pra quem é da traffic. Belluzzo abaixa a cabeça pra estes caras depois da vergonha do ano passado ele perdeu a moral com os caras e agora aceita qualquer coisa por aqui. Vai ser duro ver Paulo Henrique e Carlinhos jogar e o Marquinhos não saiu meu Deus. Vc só ouve que dois caras da traffic vai sair na copa do mundo, mas nunca ouviu que o Marquinhos vai sair. Ai é Duro. Ajunta as tranqueiras que já tem lá, com as tranqueiras que estão chegando não da pra ter esperança de nada no Brasileirão.

9 – Rogerio

mais assutador ainda e q estao matando a nossa base..

o gabriel silva e mil vezes melhor q esse carlinhos

prefiro o Felipe(lateral da base) do q esse eduardo..

eita planejamento pra q??
categorias de base pra que?

se nao usa…

abs

Verdade Talarico agora só chega tranqueiras da Traffic e este dirigentes ficam com discursinhos que estão chegando grandes jogadores. Estão chegando promessas. Carlinhos já é realidade, ruim pra caramba. Estamos ferrados nossa unica chance este ano é ganhar a copa do Brasil. Pq o Brasileirão vai ser dificil.

7 – Rogerio

se esses sao os GRANDES jogadores… estamos lascados….

Este telefonema foi bom rs, olha o Cippulo prometeu 3 grandes jogadores Paulo Henrique, Bruno Paulo e agora ta chegando o Calinhos e o Marquinhos não vai sair não? Este cara já deu o que tinha que dar ou seja nada.

ALÔ BELUZZO, VAI DEIXAR NOSSO TIME CAIR NOVAMENTE, COMO FEZ O MUSGAMBÁ??ALÔ CIPULLO, O ABEL BRAGA ESTÁ VOLTANDO PARA O BRASIL.

Washington #1

Este telefonema realmente já aconteceu e a volta do mago esta mais próxima do que você possa imaginar, sem querer criar expectativas, mas realmente pode acontecer.

2 – Marcelo

a traffic manda no belluzzo…

3 – Antonio

1- o gualberto errou em alguns jogos…. foi expulso na estreia e nao vi ninguem vaiando ele…

2- se pensarmos assim fecha as categorias de base entao…

a patricia amorim faz uma limpa em plena oitavas de final de libertadores..

e o Belluzzo medrosinho nao fez isso em 2 anos…

sao todos uns bundas moles…

abracos

No Palmeiras nossa base nunca vai vingar, devido nossa famosa torcida nao ter paciencia com jogadores jovens. Se acaso errar uma jogada , ja e motivo pra ser vaiado.

Como pode nosso Presidente ter dado uma entrevista dizendo que o Palmeiras iria apostar na base e, logo depois, contratar jogadores como Eduardo, Bruno Paulo, Paulo Henrique, Ivo…etc?

Eu gostaria de fazer uma ligação e ter a resposta abaixo:

“Alô Valdivia, ja esta vindo?”

” Já sim, chego em julho!”

Os comentários estão desativados.