Categorias
Resenha dos Jogos

Copa do Brasil: encerrada a primeira rodada das 4as

Os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2010 se encerraram neste final de quinta-feira. Ficaram assim:

O Vasco perdeu o jogo de ida para o Vitória (0x2) em Salvador. Os baianos podem perder por 1×0 ou por 2 gols de diferença, desde que faça um gol. O Vasco até que não foi mal, criou chances e levou perigo ao gol de Viáfara. O segundo gol baiano saiu só no final da partida. Neto Berola chutou, a bola desviou na zaga e matou o goleiro vascaíno. 2×0 é uma diferença muito grande na Copa do Brasil e o Vitória deve se classificar. Mas o Vasco não está morto…

Na mesma chave o Palmeiras venceu mas não convenceu. Bateu o Atlético GO por 1×0 no Palestra com um futebol apático, protocolar. Antonio Carlos Zago já deveria ter dado um padrão de jogo a esse time, mas o ex-treinador do São Caetano parece ter pouca afinidade com a arte de ser treineiro. O Palmeiras deverá passar pelo Atlético em Goiânia. No Serra Dourada, com muitos palmeirenses da região, o Palmeiras pode garantir a vaga. E enfrentará provavelmente o Vitória. Vai dar dor de cabeça pro palmeirense.

A chave de baixo efetivamente é a mais competitiva. O Atlético MG de Luxemburgo mostrou que vai dar trabalho ao Santos. Chegou a estar vencendo com 2×0 e 3×1, mas permitiu mais um golzinho ao Santo, que na Vila jogará por uma vitória simples (1×0 ou 2×1) para se classificar. Se Tardelli estiver inspirado e meter mais dois gols no Santos, aí o Peixe terá que fazer 4 gols no Galo. Jogo para corações fortes… mas deve dar Santos.

O Grêmio passou (3×2) pelo desfalcado Fluminense do estreante Muricy Ramalho. Esse time do Grêmio é muito forte, joga de maneira bem competitiva e é impressionante como Borges e Douglas estão jogando. Os dois quase vieram para o Palmeiras e o Grêmio levou os atletas porque ofereceu uma remuneração melhor. Sinal dos tempos…

Saudações Alviverdes!

2 respostas em “Copa do Brasil: encerrada a primeira rodada das 4as”

Também acho que o Borges é chato pra caramba de marcar. Quanto ao Douglas, como não assisti à partida, pergunto: havia marcação forte sobre ele? Porque quando jogava pelos gambás e a marcação apertava, o bicho sumia do campo…

Como eu queria ver o Borges no Palmeiras.. O cara joga muita bola!
E o Jonas tá jogando bem faz tempo já também..

Qualquer um desses no nosso ataque ontem teria feito uns 2 gols no mínimo

Os comentários estão desativados.