Categorias
Resenha dos Jogos

Copa do Brasil: fechamento das 8as de final

A Copa do Brasil avança e o Palmeiras também. Vamos passar rapidamente cada uma das partidas das oitavas de final.

O Vasco teve seus momentos de sufoco. Ganhou do Corinthians do Paraná por 1×0 lá e em casa jogava pelo empate. Fez 1×0 mas tomou o empate no 2o tempo e aí passou por um sufoco danado. O gol da vitória saiu no finalzinho do jogo em lance de Carlos Alberto.

O Vitória, adversário direto do Vasco, está mais inteiro para essa partida. Passou fácil pelo Goiás 4×0 e 2×2 e fará a primeira partida em casa. Deve ganhar e vai colocar pressão nos cariocas na segunda partida (veja tabela abaixo).

O Atlético goianiense não teve problemas para eliminar o Santa Cruz no Serra Dourada por 2×0. Mas não deverá ser páreo para o Palmeiras que tem que vencer em casa bem (pedimos o de sempre: 2×0) e depois terá o apoio da grande torcida palestrina em Goiânia.

O Fluminense sem técnico passou pela Portuguesa. Na metade do primeiro tempo os cariocas já venciam por 3×0. Aí deram moleza e a Portuguesa chegou perto. Mas sem ameaçar.

Quem passou sufoco foi o Grêmio. Venceu bem a primeira partida (3×1), chegou a empatar o segundo jogo (1×1) mas o placar final de 2×3 deixou meu amigo gremista Zé César preocupado com o futuro da equipe. Continuo dizendo: Zé, não se preocupe, assistiremos juntos à final Palmeiras x Grêmio, uma cá, outra aí.

O Santos, como era esperado, passou pelo fraco time do Guarani, que venceu na volta os reservas praianos. Vão jogar contra o Atlético mineiro. Luxemburgo, se for “aquele” Luxemburgo, vai dar um nó em Dorival Junior. Podem me cobrar…

E AGORA?

  • O Vasco terá problemas com o Vitória. Apostaria nos baianos.
  • O Palmeiras passará pelo Atlético goianiense. Mas eu preferia o Vasco ao Vitória numa semifinal. Sinal dos tempos… o futebol está mudado.
  • O Grêmio passará pelo Fluminense.
  • E o Santos? vamos ver… se tem um jogo difícil de se prever é esse Santos e Atlético mineiro.

O que você acha?

Saudações Alviverdes!

***

A imagem abaixo foi extraído do http://esporte.uol.com.br/album/100421copadobrasil_album.jhtm#fotoNav=3.

9 respostas em “Copa do Brasil: fechamento das 8as de final”

Vou pensar na nossa chave atlético,vasco ou vitória temos boas chances….de final…

No começo eu apostaria nas semi-finais Palmeiras x Vasco e Santos x Fluminense, mas também acho que o Luxa vai surpreender e dar uma surra nos moleques da Vila. Para mim, a outra semi-final será Atlético MG x Fluminense.

Acho que o Palmeiras pode avançar, mas, como o time ainda não está lá essas coisas e não vi o adversário jogar (espero que o PPV mostre o jogo deles contra o tal de Santa Helena), fica difícil fazer prognóstico.

Concordo com o Rogério. E acho que depenaremos o galo na final, para desespero do madureira.

Acho que da galo, por que os moleques estão falando demais em vigança, já estão com um baita salto alto. E o Luxa sabe trabalhar isto. Vai dar galo. Palmeiras, Vitoria e Gremio.

Eduardo, eu sabia que estavam planejando ações de marketing para a despedida do Palestra. Parece que as ações são bem legais.

Vou colocar o link no twitter.
Abs

Vicente
As notícias sobre a Arena divulgadas hoje no site da ESPN estão confirmadas?

Eu acho que serão classificações “políticas”…
Dá Vasco, apertado e com erro de arbitragem…
Dá Palmeiras, apertado também… afinal, com o time atual é só no sufoco…
Dá Grêmio, com Fred expulso no primeiro jogo…
E dá Santos, porque o Lux não é mais o mesmo…
E na Libertadores vai acontecer um terremoto no Rio de Janeiro e a terra vai engolir o maracanã e os dois times de maior torcida no Brasil… rssss…
Abraços

Os comentários estão desativados.