Categorias
Drops

DROPS 28/04/10: Sudamericana, Sócio, Pacaembu, inclemente

da redação 3vv

VALE LIBERTADORES: Agora é oficial. A Copa Sulamericana valerá vaga para a Taça Libertadores da América. A dica foi do leitor Claudio Kristeller. E o texto abaixo foi baseado em postado pelo comentarista do 3VV Victor Rogério Sbrighi Pimentel.

COPA NISSAN SUDAMERICANA 2010: A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quarta-feira que o campeão da Copa Sul-Americana deste ano terá vaga garantida na Copa Libertadores de 2011. A competição será disputada entre os dias 4 de agosto e 8 de dezembro.
Os confrontos entre os clubes brasileiros serão:
Palmeiras x Vitória;
Avaí x Santos;
Atlético Mineiro x Grêmio Prudente;
Grêmio x Goiás.

SÓCIO E TORCEDOR: os boletos da mensalidade do dos sócios do Palmeiras de maio vêm com um aviso de
“benefício ao associado”, comunicando que o sócio do clube em dia com
as mensalidades terá direito a 50% de desconto no preço do ingresso
para todos os jogos em que o Palmeiras for mandante no Brasileirão 2010. O associado precisa passar na cobrança para se cadastrar.

PACAEMBU 70 ANOS: A fonte é o departamento de Acervo e História da SE Palmeiras.
O primeiro jogo da história do Pacaembu foi disputado entre o então
Palestra Itália e o Coritiba, em 28 de abril de 1940, com vitória
palestrina por 6 a 2. Em seguida jogaram as equipes do Corinthians e
do Atlético Mineiro, em partidas válidas pela Taça Cidade de São
Paulo, fazendo com que o Derby decidisse o primeiro título da história do estádio; e o primeiro campeão da era Pacaembu também foi o Palmeiras, na época
Palestra Itália, que venceu o torneio ao derrotar o Corinthians por 2 a 1, em 4 de maio de 1940, finalizando as festividades de inauguração do estádio municipal.

MAIS PACAEMBU: De acordo com dados do Almanaque do Palmeiras, o estádio municipal
Paulo Machado de Carvalho é o segundo que o Verdão mais atuou em toda a sua história — em primeiro lugar está o Estádio Palestra Italia. Foram 983 jogos,
com 497 vitórias, 265 empates e 221 derrotas.
O Palmeiras é o clube que
mais vezes conquistou títulos no Pacaembu: total de 26 taças levantadas.

LEANDRO AMARO E O TIME B: A dúvida: precisava contratar o zagueiro Leandro Amaro junto ao Botafogo ou poderíamos aproveitar alguma revelação do time B? De acordo com informações de quem acompanha as categorias de base do Palmeiras, infelizmente o time B não tem bons zagueiros. Mayko e Wellington mostraram pouco, mas ainda são novos, nascidos em 1991. Os demais: Murilo Gomes, Pedro Bento e Mariucci (esse parece que já foi dispensado depois de 8 anos jogando em todas as categorias) não serviriam para o time principal.

INTER LEVA A MELHOR: A Inter de Milão perdeu nesta quarta-feira para o Barcelona por 1×0 mas no resultado consolidade venceu por 3×2 e está na final da Liga dos Campeões. Disputará em Madri contra o Bayern.
O Barcelona de Messi é o melhor time. A Inter de Mourinho, a mais competitiva.

POLÍTICA INCLEMENTE: Deu no LANCEPRESS.
“Cartola
do Palmeiras na berlinda.

LANCEPRESS!

Por exigência de um ex-vice-presidente e ex-presidente do Conselho
Deliberativo, o Palmeiras abriu sindicância contra o vice Clemente
Pereira, no caso dos gastos no camarote durante o show do Guns N’ Roses.
A sindicância seria para provar que ele mentiu ao negar gastos e que só
pagou – parcialmente – depois de muita cobrança.”

Saudações Alviverdes!

33 respostas em “DROPS 28/04/10: Sudamericana, Sócio, Pacaembu, inclemente”

Guilherme, vocês estão exigindo direito de resposta para as colunas Painel FC e De Prima?

Guilherme (#21) muito bom você vir aqui e explicar. Obrigado.

André (#31) o que você quer dizer com o filtro de 20%? Não entendi.

Vicente as cobras já estão se mexendo…..eleições diratas terá um filtro de 20%.

Bom Guilherme parabéns por sua postura de vir aqui e falar com nós torcedores que não frequentam o clube e fica sabendo das coisas as vezes por veículos tendenciosos……..
Essa politicalha que acontece lá dentro que está nos levando para o buraco,série B,poucos títulos,perda de torcida e falta de auto estima……..
Retiro e peço desculpas pelo comentário 2.
Agora poderia ter levado aos camarotes parceiros do clube,futuros parceiros e não esses conselheiros que em sua maioria só quer essas boiadas……….
Voce poderia nos dizer o que acha da eleição direta e se tem chance de acontecer?
Um abraço…………….

SUDAMERICANA – há muito tempo vejo que a “prioridade” do Palmeiras deveria ser uma triplice coroa com Paulista, Copa BR e Sulamericana. Fui xingado (no bom sentido) pelo amigos, mas até hj conseguimos um Paulista apenas.

E PQ? Porque precisamos de títulos e teoricamente estes são mais fáceis; porque eleva a autotisma da instituição como um todo (torcida, jogadores e administradores) o que abre caminho para conquistas maiores. Foi assim que chegamos a Libertadores: Paulista 96, Mercosul e Copa BR de 98.

PACAEMBU – boas informações e é bom que nós a divulguemos, pq na imprensa não vi nada. Reclamei disso nos comentários do Drops de ontem.

REUNIÃO COM A TORCIDA – alguém sabe se andou algum projeto ou sugestão daquele encontro de torcedores, midia palestrina etc?

HOJE – estarei no Palestra e espero que façamos a classificação aqui, pq sofrer fora de casa como foi em Curitiba, minha hipertensão não aguenta.

Com esse negócio de 50% desconto para sócio vai aumentar o número de cambistas.

acho interessante apurar, mas tem que aparecer alguém para acusar. Alguém com nome e sobrenome, assim esta pessoa terá a chance de apresentar provas. Não podemos simplesmente acusar as pessoas sem apresentar evidências. A coluna De Prima, durante a construção da Arena vai dizer também (por falta de outra coisa para dizer) que a areia é mijada (desculpem o termo) e portanto é uma porcaria e será repercutido nas “mesas redondas imparciais” Brasil afora. E assim caminha a humanidade!!! 1942 neles!!!!

Guilherme o legal que vc veio esclarecer este episódios que tem que ser investigados. Pois se seu pai é inocente, alguem esta sacaneando o clube e tem que ser apurado.

Quero que me entenda em momento algum estou acusando seu pai ou qualquer que seja, mas tudo tem que ser averiguado. Porque tem que descobrir, as pessoas que ferra nosso clube e expulsar do nosso amado clube.

Pois é Gilberto, custo a entender também. É muita “doença” mesmo.

É Guilherme, filho de diretor sofre… Não sei o que faz o pai da gente, deixar o aconchego do lar pra administrar um ninho de cobras.

Boas
bom guilherme não conheço a vc nem ao seu pai, mas começou a me elucidar uma coisa.
quem escreve a coluna de prima é aquela moça (não lembro o nome) que diziam ser caso do Sr. Ego Gigante(LW), certo?
pois ja a vi algumas vezes na padoca com esse cara que comentei acima…faz sentido…
abr
e vai parmeraaaaaaaaaaaaaaaa

Vicente e demais,

Aqui quem escreve é o Guilherme Pereira, filho do Clemente Pereira, vice-presidente.

O Vicente foi muito feliz no título: “Política Inclemente”, apesar do desnecessário trocadilho.

Política áspera, dura, severa, maldosa.

Nesse sentido, não é a primeira vez e não será a última, que o resultado dessa política inclemente é o de tentar derrubar alguém por meio de mentiras deslavadas.

Dessa vez foi o Clemente, assim como quase que diariamente são Belluzzo, Cippullo, Palaia e por aí vai.

A notícia recente, infelizmente, é mais uma das mentiras lançadas na imprensa por indivíduos da pior espécie (leia-se nosso “querido” ex-presidente e seus aliados), as quais que geram repercussões como as que se leem aqui.

Em primeiro lugar, não há sindicância alguma aberta. Se houver a abertura, melhor ainda, já que será muito bem esclarecido o que exatamente aconteceu.

A “gastança” nos camarotes, divulgada como sendo de convidados do Clemente (que curiosamente não convidou ninguém, absolutamente ninguém !!) é mais uma balela do Painel FC e da Coluna De Prima, as quais, para os desinformados, são diariamente alimentadas por Mustafá, Piraci, Fernando Pizzo, Gilto Avallone etc. Pessoas desse nível.

Nos camarotes (não era apenas um camarote, eram alguns) haviam convidados do Presidente, dos Vices e do Presidente do Conselho Deliberativo. O curioso é que só aparece o nome do segundo vice, Clemente. Toda a “gastança” acabou simplesmente caindo sem seu colo, como se fosse o responsável por isso.

Só não disseram que essa “conta” engloba inclusive gastos do camarote do Presidente do Conselho Deliberativo. Que nos camarotes haviam conselheiros ligados ao Muda Palmeiras, à Chapa Palestra e até mesmo à Chapa do Mustafá. E, finalmente, que o Clemente não tem nem poder de autorizar gastos, principalmente a esse nível.

Mas os maldosos de plantão divulgam apenas um nome.

Era isso. O espaço é democrático, como sempre foi. Não tenho problemas com críticas, desde que com educação.

Qualquer dúvida ou reclamação, meu e-mail está à disposição.

E se alguém tiver dúvida do caráter de meu pai, sugiro que conversem diretamente com ele e conheçam um pouco sua cinqüentenária história no clube. Clube que já lhe tirou muito e nunca lhe deu nada (em $$, se é que me entendem), a não ser a satisfação de simplesmente amá-lo.

Um abraço,

Guilherme

Não acho que o Avanti vá morrer por causa do desconto aos sócios, pois não é todo mundo que pode pagar a mensalidade de R$ 70 do plano individual.

Eu acho que vão acabar os planos diamante e ouro (compensa muito mais ser associado do clube e usar o desconto de 50% no ingresso) e o Avanti vai servir como modo econômico de associação.

Aí, para a contagem de sócios-torcedores seria feita a soma dos associados+Avanti e creio que a associação subiria bastante, com a vantagem dos 50% no ingresso, direito a voto e uso do social.

No domingo ouvi pelas alamedas a discussão destes gastos nos camarotes, deu em torno de R$ 3500.

Deixa eu ver se entendi, se tivermos 1 entradas à 1 dinheiros, e como vai vender tudo mesmo, teremos uma rende de quase 2 milhões no último jogo do palestra???

EU VOU! mas não do de 1 mil reais… (ACHO)

E hoje é Palestra 3×0.

Se estiverem afim de discutir com tendênciosos da imprensa, acessem o blog do cosme rimole e comente o que ele falou do Palmeiras lá.

Abraços!

Marcelo# 15
então o que você acha? são cegos/incompetentes, ou tem gato na tuba?

Gilberto#16
tenho as mesmas informações que você infelizmente..
abr

alias na padoca perto de casa, tem um cara da diretoria que não sei o nome, mas cada vez que ele me ve (o unico motivo talvez porque conheço o Silvio da lanchonete há uns 10 anos) fica assustado, vou tentar saber o nome dele
vai parmeraaaaaaaaaaaaa

## 4 e 6
Vicente, Vicente, Vicente…
Você acredita mesmo que seja falta de comunicação?
E o coelhinho da Páscoa, passou na sua casa pra deixar um ovinho de chocolate?
A coisa tá podre, lá dentro com cada qual remando pro seu lado. Se eu fosse o Professor já tinha aproveitado a suspensão e vazado de lá.
Ele é o único que tá jogando pro clube, o resto (e é resto, mesmo) é cada um por si.
PS.: Continuo Palmeirense.

Bom dia
Muito estranho o cara ficar 8 anos no clube e quando chega a hora não serve…….

não conheço o jogador, mas das duas uma, ou foram cegos durante 8 anos ou tem gato na tuba….

com o talismã no palestra não tem derrota

abraços a todos

Eta política que só serve para acabar com nosso verdão. Até quando Mustaphá???Até quando??

9 – Andre

é triste como a base foi desperdiçada e surrupiada anos atraz..

QUE ISSO NAO SE REPITA com esses novos profissionais que cuidam da base..

Vicente..

entao morte ao Avanti, infelizmente…

e pra q o Socio precisa ir no clube se cadastrar??

po ja nao tem todos os dados do socio no clube…

qnta burocracia..

abs

que a sindicancia mine as possibilidades desse cara na proxima eleição. Só isso.

Esse desconto nos ingressos para sócios foi o tiro de misericórdia no Avanti.
Eu fui um dos 1.958 palmeirenses-cegos-fanáticos que aderiu ao Avanti com a perspectiva de usufruir dos descontos da loja virtual, dos descontos nos ingressos e, por consequência, ajudar o clube.
No entanto, infelizmente, a loja virtual do programa é fraca, não possui produtos atrativos (e no caso da Adidas, sequer oferece a linha completa do Palmeiras) e, em alguns casos, com preços superiores ao mercado.
O segundo atrativo era o desconto nos ingressos… o que já era. É mais vantajoso ser sócio do clube, usufruir da estrutura e a médio prazo ter direito ao voto.
E, para piorar, sou contumaz na devoção ao clube: fui sócio do Onda Verde, sou sócio remido (do que não tenho o que reclamar) e aderi ao Avanti.
Vai ser palmeirense cego-fanático assim lá longe…
O Palmeiras deveria demonstrar mais respeito em relação aos seus torcedores.

a urubuzada tem bom time..
bons alas
bons volantes
bons atacantes
detalhe….love,deivid e maichael 3 da base do palmeiras….

ele toma a vaga do Leo rapidinho… mas depois a gente fala nisso…

Jogando fora esse Flamengo eh mais perigoso ainda… A gente lembra aqui ano passado… acho que ficou pequeno pra gambazada…

E eu que sou sócio do clube de campo,parece outro clube não podemos entrar lá,votar.
Quero ver se vou ter desconto,pois o boleto vem….
Jogar com 1 a menos não é o fim do mundo,1 atacante enfiado segura 2 zagueiros….o restante é no mano a mano…..quando o Palmeiras pegou o Atlético com 10,as cornetas soaram……

Talarico esse desconto é para sócio do clube.
Claudio, esse feed back é importante. De novo falta comunicação dentro do clube. Lamentável.

O clube tá cheio de sócios que mal usufruem das instalações do clube. São torcedores que pagam mensalidades de R$ 70,00 (individual) muito antes do Avanti existir. Entao, nada mais justo que estes tenham algum privlegio financeiro também.

Passei hoje no clube comprar os ingressos e me cadastrar. Acredite se quiser, mas o depto de cobrança nao sabe quando irá começar o cadastramento e nem como o esquema vai funcionar. Lamentavel …

Socio e torcedor…
vicente este e para o avanti ou socio do clube..????

pq se for de socio do clube vai matar mais ainda o avanti..

FORA CLEMENTE… JÁ VAI TARDE…

Bom Arthur nosso treineiro foi fera na zaga……vamos torcer.

Brincadeira isso,vai no camarote come,bebe e não quer pagar.

Leandro Amaro um otimo zagueiro, vai ser titular no brasileiro… apostas..???

Os comentários estão desativados.