Categorias
Notícias

Libertadores 2010: agora começa a competição

A Copa Santander Libertadores encerrou a fase de grupos nesta semana e como sempre chamou a atenção as partidas das oitavas de final.

Na prática a primeira fase era um tanto previsível, uma vez que muitos times são fracos demais – casos de Blooming, Emelec, Deportivo Italia e Caracas, que conseguiram juntos apenas 6 pontos no torneio.

Mas a primeira fase reservou emoções fortes aos flamenguistas. Uma vez que apenas os 6 melhores segundos colocados – dentre 8 grupos – o Flamengo quase ficou de fora.

E é aí que entra a ironia: o Corinthians – melhor desempenho entre os primeiros colocados de cada grupo – vai jogar contra o pior segundo colocado, qual seja: o Flamengo.

Desculpem se pareço otimista: os deuses do futebol adoram pregar peças. O cenário está todo armado para a tragédia que será lembrada por muito e muito tempo: no ano do centenário, com uma campanha impecável na primeira fase, o Corinthians pega o grande parceiro Flamengo. O mesmo Flamengo que o Corinthians ajudou a ser campeão – ninguém engole aquela derrota na reta final do Brasileirão 2009; o mesmo Flamengo que passou com as calças na mão pela primeira fase, dependendo de 4 resultados na última rodada (um deles, esperando que o Corinthians não perdesse). Flamengo que teve técnico e diretoria mandados pro olho da rua pela Presidente Patricia Amorim.

Vamos olhar as chaves:

 
O lado esquerdo

Na chave da esquerda Corinthians e Flamengo é sem dúvida o grande destaque. O vencedor fará a partida de 4as de final contra o ganhador de Universidade (Chile) e Alianza Lima (Peru). O Universidade era da chave do Flamengo e passou com 3 vitórias e 3 empates. Time forte, deve passar pelo Alianza, que estava no grupo do Estudiantes e se clasificou com 4 vitórias e 2 derrotas.

Na parte de baixo da chave da esquerda o Vélez pega o time mexicano do Guadalajara, que este ano entraram direto nas 8as por conta da desistência do ano passado. O Vélez passou na chave do Cruzeiro, em primeiro lugar, e era um grupo bastante competitivo, com o Colo Colo ficando em terceiro lugar no grupo com 8 pontos (o Cruzeiro passou em 2o com 11 pontos).

E por último o Libertad do Paraguai (passou em primeiro num grupo relativamente fácil) pegará o Once Caldas, que ficou em 2o no grupo do São Paulo com 11 pontos mas jogou muita bola no Morumbi e não merecia ter perdido.

Vamos polir nossa bola de cristal? Aqui dará Flamengo x Universidad, Vélez x Once Caldas. Nesta chave aposto no Vélez na final.

Mas há o risco: se o Corinthians passar pelo Flamengo, vamos ter que apostar nossas fichas no Vélez.

O lado direito
 
Nessa chave os brasileiros vão se matar. O São Paulo, 2o na classificação geral, pegará um verdadeiro filé que é esse Universitário do Peru, 2o classificado do grupo 4 (o grupo do Libertad) e como falamos, um grupo que pareceu fraco (tinha o Lanús; Prebianchi que me desculpe).

O SPFC deve passar e pegará o vencedor de Cruzeiro e Nacional de Montevidéu. Não será tanta moleza, pois o Nacional também passou invicto na fase classificatória (3 vitórias e 3 empates). Mas o Cruzeiro pode ser considerado um favorito nessa chave, pois vi alguns jogos do time mineiro e joga um futebol bem competitivo para a Libertadores. Aqui vai dar Cruzeiro, que vai reeditar as quartas-de-final de 2009, quando sapecou o SPFC em duas vitórias.

Na parte de baixa Estudiantes – sempre favorito – pegará um time mexicano (San Luis). Não conheço, mas pelo histórico, vai ficar por aí mesmo.

E em baixo o Inter pegará um verdadeiro osso duro de roer. Esse time do Banfield é encardido, se classificou no grupo do Nacional, com 3 vitórias, 2 empates e uma derrota, mas o Inter não vem mostrando um futebol assim tão competitivo. Pode fazer a diferença jogando no Beira-Rio, mas terá que “pelear” bastante para enfrentar o Estudiantes.

Minhas opções na chave da direita: SPFC x Cruzeiro, com o Cruzeiro passando; Estudiantes x Inter, com os argentinos disputando com o Cruzeiro quem irá para a final.

Ou seja, me parece que esse ano não há a obrigatoriedade de dois brasileiros se encontrarem antes da semi-final. Nesse caso, Vélez na final (Corinthians como zebra) versus Cruzeiro (ou Estudiantes).

Quem sabe os deuses do futebol não compensarão a torcida do Cruzeiro pelo vexame dado na final do ano passado?

A conferir…

Saudações Alviverdes!

PS: comentem aí; vocês querem acompanhar a Libertadores pelo 3VV? Se sim a partir desta fase faremos os boletins a cada rodada. Se não, eles que se explodam!

13 respostas em “Libertadores 2010: agora começa a competição”

As bibas estão eufóricas…!! Vão jogar no Peru..!!! Já deu manchete: “São Paulo vai partir pra cima no Peru” hahahaha… só com elas mesmo…

Sim, pois essa Libertadores nos presenteará com alguns momentos cômicos…

Ou ninguém acha engraçado o Corinthians ser desclassificado em pleno Pacaembu, pelo Flamengo??? Só espero que não destruam esse belíssimo estádio, como fizeram quando da eliminação para o River…

Abraços!

Se for para o site ganhar “algum” por mencionar o nome do banco que patrocina a competição, beleza, senão deixa pra lá…

Eu curti o post da Liberta, é legal acompanhar por aqui. E falando de Liberta vcs viram o post do “Juca Kfuro” dando a dica pro gambá ser campeão mundial sem ser campeão da Libertadores? É só perder prum mexicano na final (o nome do post é corintiano gozador), rs, esses gambá pelamor…

acho legar acompanharmos até pq teremos piadas pro resto da vida com os gambas eliminados!

tudo isso acontecendo e nós torcedores do Palmeiras sem poder fazer nada…a não ser secar os adversários….tudo por causa de um bando de jogadores sem vergonhas…fracassados,,,perdedores…e de uma Diretoria que viu um título Brasileiro (dos mais fáceis dos últimos 20 anos)…escorrer pelos dedos…inerte,,,omissa e incompetente!!!!

Os deuses do futebol son argentinos!!!

Argentina na cabeça esse ano!! Acho q da Estudiantes denovo, e se vingara do Barça denovo!

Mas quero q essa libertadores se exploda!!

Sinceramente eu quero mais é q todos esses times se arrebentem.
Já basta a impren$$inha babando o ovo desses times.
Acho q um post zoando eles qdo forem eliminados ja está de bom tamanho.
E vai gambazada rumo o CENTENADA

Os comentários estão desativados.