Categorias
Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×0 Atlético GO: goleada

PALMEIRAS 1X0 ATLÉTICO GO

Não é ironia. 1×0 sobre o Atlético de Goiás, do jeito que foi, é goleada.

O Palmeiras merecia ganhar? Até merecia. A ruindade do time do Atlético goianiense é enorme. Jogadores que têm dificuldade para dominar bola, e um ataque que se fosse um pouco mais técnico teria nos arrebentado.

O Palmeiras fez um primeiro tempo sonolento, como a maioria das partidas do técnico (??) Antonio Carlos Zago. Apesar da formação um pouco mais ofensiva que nas últimas partidas (jogar com 3 zagueiros não é ser retranqueiro se você soltar os alas e não encher o meio campo de volantes) o Palmeiras tinha enorme dificuldade em armar jogadas. Mas vez ou outra levava perigo. Numa delas em ótima jogada de Lincoln, Robert marcou, mas estava em impedimento.

No 2o tempo o time voltou um pouco melhor e jogando mais prá frente. Mas aí os problemas começaram a aparecer. O Atlético teve várias chances de gol. Em duas delas fomos salvos por Marcos. Em outra o travessão nos salvou.

Zago não ousava. Ao invés de tirar um zagueiro e reforçar o ataque, tirou Robert para colocar Ewerthon. A velocidade do atacante permitiu que o time criasse um pouco mais. Numa delas, Ewerthon perdeu gol feito em boa triangulação com Diego Souza. Aos 32 gol anulado do Atlético, causando uma breve parada cardíaca na torcida que lotava o Palestra. Diego saiu para a entrada de P. Henrique. O jovem atacante quase marcou em cruzamento de M. Assunção – que estreou bem, mas não será o salvador da pátria.

E o jogo era aberto com ataques do Palmeiras e contra-ataques do Atlético. Numa delas P. Henrique finalizou fraco nas mãos do goleiro. Na outra, PH vira dentro da área e é puxado. Era o terceiro pênalti da noite, mas o primeiro que Gaciba marcava.

Pênalti, Cleiton bateu e 1×0. Goleada. Para quem quase saia com 0x0 contra um time medíocre, ganhar nas circunstâncias que foi, é resultado prá muita comemoração.

ALVO ERRADO

Diego saiu e foi criticado pela Turma do Amendoim. Erradamente respondeu com gestos obscenos e ofensas.

A torcida errou. O problema não é Diego. Nossa frustração estava (provavelmente) algumas cadeiras acima. Nas tribunas. O Vice-Presidente Gilberto Cipullo é responsável por tudo de bom e de ruim que acontece no futebol palmeirense nos últimos 40 meses. Isso é inegável. Nesse período não conseguiu formar um time que entre em campo e vença com facilidade um timeco como o Atlético de Goiás.

Convencionou-se na torcida, dentro do clube, e mesmo em alguns sites da dita mídia palestrina que criticar o atual todo poderoso Vice Presidente de futebol significa ser mustafasista ou partidário da oposição a L. G. Belluzzo. Essa é uma visão maniqueísta que interessa a poucos. Dentro do clube já corre à boca pequena: “olha, o 3VV falou isso, falou aquilo… é do contra”.

Não é nada disso. Aqui no 3VV só tem palmeirense. E como tal, queremos que o Palmeiras explore seu potencial. Queremos que Mustafá se dane. Foi o pior Presidente dos últimos anos. Mas isso não pode inibir o palmeirense de colocar o dedo na ferida. Nosso futebol é risível. Se passarmos pelo Atlético GO não passaremos do Vitória. Se dermos a sorte de passarmos pelo Vitória só um milagre fará o Palmeiras ganhar a final. Grêmio, Fluminense, Santos ou Atlético MG possuem melhor elenco e melhor gestão de seu futebol do que nós. Simples assim.

E olhe que não falo de Cruzeiro, Flamengo, Corinthians, Inter e SPFC, que estão disputando competição de time grande.

Faça-me um favor… desculpem o desabafo, mas assim tá difícil!

Saudações Alviverdes e vamos rezar para que na próxima quarta-feira o poderoso Atlético goianiense não esteja inspirado…

120 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×0 Atlético GO: goleada”

Neymar e Ganso não jogavam nada,quem chegou na final do paulista e normal até pela idade ter altos e baixos…….e hoje o time ajuda com as contratações que foram feitas marquinhos,edú dracena,durval,robinho…..
triste é jogar com luisinho,eli sabiá,fabão e triguinho………………
o robinho se sacrifica no time pelo Neymar,pois jogam na mesma posição pela esquerda e o robinho joga procurando o outro lado do campo e pelo meio………….sobre o wesley achou sua posição na ala no atlético com antonio lopes………..o santos jogou 80% dos jogos com apenas 1 volante…mudou agora por ser jogos mais decisivos….sacou o andré….contra as bibas

O Wesley jogou 70% do campeonato de ala…….mesma posição que jogou no atlético – pr…..ele que cruzou a bola do gol na estréia do robinho de letra.

120- André o Wesley jogava pra caramba no proprio Santos e Atletico Paranaense né. Este moleque era fraco pra caramba, começou a jogar agora pq o tecnico tirou ele do ataque e colocou de volante. Ai sim o futebol dele melhorou muito. Ponto para o Dorival Jr. Quem era Neymar, Ganso e André o ano passado? Nada, não jogavam nada. Então é mais um ponto para o Dorival, e olha que os 3 que eu falei, quem era o tecnico que trabalhava com eles era o Luxa, quem apostava nestes moleques nesta temporada? Ninguem então é ponto pro Dorival, agora de todos que vc falou o Robinho é o que menos ta jogando neste time é fato. Eu duvido se este time estivesse na mão do Zago ele faria alguma coisa. Pode ter certeza que muito moleque estava no banco.

Andre concordo com vc em muita coisa, mas o nosso time esta jogando muito pouco, teve bastante tempo para treinar, mas não estamos jogando nada…por mais que o meio campo nunca tenha jogado junto, mas precisamos melhorar bastante, por que senão nem passaremos deste time de Goiás

tem time que o técnico está aí a 2 anos e meio e a bola que jogaram na quarta contra 10 foi piada de mal gosto…….até do paulista ficou fora.
o outro técnico desmontou o esquema de 3 zagueiros e não ganha de ninguem……………
Com Neymar,Robinho,Ganso,André,Wesley até o Zago joga pra frente………….
Duro é Paulo Henrique,Robert,lenny e Marquinhos……
sport,sto andré,fluminense com magrão de centroavante ganhou a copa brasil…..

Perfeita sua leitura, Vicente.

E, gostaria de acrescentar que não sou a favor de ficar xingando jogador na beira do campo, porém, o que o sr. Diego Souza fez ontem é INADMISSÍVEL, e ele está merecendo ser, no mínimo, vaiado.
D. Souza é um vagabundo e ordinário, e nem se dá ao trabalho de pelo menos disfarçar que está jogando futebol, muito pelo contrário, faz corpo mole da maneira mais cínica e desavergonhada que eu já vi em toda minha vida.
Para mim, motivo mais que suficiente para esse imoral ser afastado do grupo e, imediatamente, diga-se.
Onde está o sr. Gilberto Cipullo que, por muito menos (na minha opinião) afastou o Maurício e o Obina?
A hora é essa, caro diretor de futebol, vá lá e assuma suas responsabilidades e faça o que tem de ser feito!
Mas, para afastar a “jóia” da Traffic, o sujeito tem que ter culhões e ser MUITO MACHO E PALMEIRENSE AO EXTREMO!
E aí, o sr. Gilberto Cipullo está a altura da empreitada ou continuaremos a lamber as botas dos chefões da Traffic?
E Antonio Carlos, está a serviço de quem? Dos $$$interesses$$$ da Traffic, ou da manutenção da grandeza do Palmeiras?
Bando de covardes e incompetentes!
O Palmeiras foi tomado de assalto por um bando de frouxos!
Seus molengas e fracotes, sumam do Palmeiras antes que esse clube vire um amontoado de escombros!

Sobre o time, fico impressionado quando vejo gente comentando que podemos ser campeões.
Como?
Com esse futebolzinho risível e patético? Com essa falta de confiança? Sem um mínimo de organização tática que se exige de qualquer time de futebol?
Santos, Atlético, Fluminense, Grêmio? Esses são os favoritos.
Como palmeirenses que somos, temos que cumprir o dever e sacerdócio sagrado que abraçamos, que é o ato de torcer, e muito, porém, ILUDIR-SE, JAMAIS!!!!

queriam q o armero fosse em bora naquela fase ruin dele
ele é ruin ta , mas hoje é o q mais tem vontade no time
o diego ainda vai voltar a jogar bem,vamos ter q esperar
ja zago q tecnico fraco
com medo desse timeco
3 zagueiros brincadeira
ja da pra imaginar o q vai ser no jogo de volta ,10 zagueiros

Sei que esta tudo complicado. Tecnico que não é tecnico. Jogadores desmotivados, time bagunçado em campo. Estou a espera de um milagre quem sabe a gente não ganha este titulo na base do milagre. Mas na bola a bolinha que todo time esta jogando e não é só o Diego Souza não tem mais e piores, não da pra acreditar.

115 – Rogerio

o dedo do ronaldo foi no estacionamento… quase entrando no onibus..

do Diego foi em pleno campo de jogo..

mas pra mim… na boa.. coma bolinha q ele ta jogando.. levar uns 2 jogos de punição ia ser uma boa..

SO ASSIM O ZAGO NAO ESCALA ELE DE TITULAR

abs

Sinceramente a diretoria não tem culpa que o cara mete o time na retranca, mas o time do Verdão é uma verdadeira bagunça. Do zagueiro ao atacante. As vezes o Diego não joga nada, o Robert, Cleiton Xavier pq o meio campo fica congestionado e Robert isolado este tecnico quando entrou no lugar do Muricy meteu uma tremenda mala, falou pra caramba e hoje a gente vê a merda que ele é.

Eu não sei… otimismo demais não nos permite enxergar os erros grotescos que o nosso técnico tem cometido ao escalar o time.
Qualquer um pode ver que existe um buraco no meio de campo na ligação entre defesa e o ataque.
Isso não é culpa do AC, até pq isso vem desde que o Muricy era técnico. Só acho uma tremenda incompetência ele não conseguir resolver isso.
É visível a falta de padrão de jogo do time.
O próprio AC falou qdo assumiu o time que era adepto do 4 4 2 em todos os seus times. Qdo nós jogamos assim? Acho que contra o Paysandu em Belém e contra o Santos na Vila.
Sinceramente, é mta incompetência. Pode colocar o Zidane no time do Palmeiras que ele vai ficar perdido assim como o nosso meio-campo. A culpa não é minha, nem da torcida, vez que a gente não treina e nem manda no time.
Agora não enxergar isso…

Concordo plenamento com tudo o que você disse Vicente. Time ridículo, técnico infantil, diretoria maldita.
Paulo Nobre, Brunoro, Abel Braga já. Beluzzo/Cipullo/Savério/Genaro/Sérgio freitas/Seraphin/Mustaphá vão todos para o inferno. Paulo Nobre já.;

Contratos servem para serem rompidos. Se não for assim pra que contrato? Paga – se a multa e segue a vida. A samsung elabora mal seus contratos, por isso ja tomou um pé na bunda do Corinthians e agora vai tomar um do Palmeiras. Não soube valorizar o parceiro, achou que estava contratando um empregado.

Quanto ao Zago escalar um time defensivo, isso deve vir de cima. Deve estar mais preocupados em não perder do que em ganhar. E estão mais que certos. O time tava perdendo muito desde outubro. Precisavam dar um basta e pronto.
Se com um esquema defensivo quase perdeu, principalmente porque os jogadores não sabem guardar posição, imagine um esquema ofensivo? Teriam saido ontem goleados do Palestra.

A realidade hoje é esta. E se tivessem pensado assim, la atras, desdo jogo contra o Nautico em Recife no Brasileirão 2009, hoje não estariamos disputando a Copa do Brasil. Mas ficaram com medo disso, medo de se rebaixar, deu no que deu.

Quando se entra com jogadores ruins em campo, não que só tenhamos eles, tem é que jogar pra não tomar gol mesmo. Assim, Felipão conquistou muita coisa na carreira.

XXX D. G. XXX

Recado para o ACZ. É visível que o principal problema do time é a passagem da bola do meio de campo para o ataque. Temos jogadores de alto nível e não estão conseguindo sequer um passe de qualidade pois a bola que chega é de balão, espirrada, totalmente quadrada . Pergunto então, por que não treinar axaustivamnete “evolução de jogo”, passagem da bola defesa meio e ataque, formação de evolução, pivôs que funcionem(meio e atacantes), dois toques em sentido vertical, drible de intermediária por volantes ou zagueiros, alternância de ponteiros(vejam jogos do barcelona)?. Por que não? Será que enxerger o problema é tão difícil assim?

Pelo Twitter o Alex Muller avisa que com essa mudança de patrocínio, que deve acontecer a partir de maio, o Palmeiras espera arrecadar cerca de 30 milhões de reais por ano, pois a Samsung não deixava o Palmeiras explorar mangas e calções.

A Fiat vai permitir e a Lupo vêm nos calções.

A multa será depositada em juízo, pois a Samsung exige o total e o Palmeiras quer pagar somente o proporcional pelo que falta até o término do contrato.

Bom negócio??? Eu acho que sim, mas temos que esperar para ver!!!1

Se cuida AC Zago!!!!!!!!

Após a Copa, Eriksson quer um clube brasileiro
Vínculo com a Seleção da Costa do Marfim se encerra ao término do Mundial

Desafio. Talvez essa seja a melhor palavra para definir a trajetória de Sven-Goran Eriksson no futebol internacional. Atual treinador da Costa do Marfim, adversária do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo da África, o sueco deseja comandar um clube brasileiro ao término da competição.

No Rio de Janeiro para analisar alguns jogadores, Óscar Dias, agente de Eriksson, e que também representa alguns clubes de Portugal, confirmou que conversou recentemente com o treinador.

– É um desejo profissional dele. Não existe nenhuma proposta, nenhuma sondagem ainda. Isso surgiu após uma conversa entre nós. As propostas podem surgir ou não, vamos esperar – afirmou.

Dias assistiu ao confronto entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, na quarta-feira passada, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Segundo o empresário português, Eriksson tem acompanhado de perto o futebol brasileiro.

– Ele tem visto que o nível do futebol no Brasil evoluiu muito. As estruturas dos clubes melhoraram, os treinadores são bem pagos e os grandes jogadores estão voltando. Isso comprova o crescimento – disse.

Aos 62 anos, o treinador conta com um vasto currículo. Além de comandar as seleções inglesa (2001 a 2006) e mexicana (2008), ele também dirigiu grandes equipes do futebol europeu, entre eles, o Manchester City (ING), Benfica (POR), Lazio (ITA) e Roma (ITA). Seu último trabalho em um clube foi no Notts County (ING), como diretor técnico.

Ontem e hoje ele falou dessa troca de patrocínio, a Samsung deve sair por que a Fiat fez uma proposta melhor e vão rescindir o contrato amigavelmente.

O problema é que as contas da gestão Belluzzo do mês de abril foram rejeitadas pelo COF e isto pode inviabilizar esta mudança, além de prejudicar o Palmeiras em novas contratações e novos patrocínios já que um clube com contas rejeitadas perde credibilidade.

Mais uma vez pseudo palmeirenses derrubando o Palmeiras…onde isso vai parar???? Nem Deus sabe…

Os comentários estão desativados.